origem
Eusébio +10: os pnaltis

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

os pnaltis

O maior treinador de todos os tempos, aquele que sabe mais que todos os treinadores juntos, todos os jogadores juntos e todos os adeptos juntos, o catedrático da redondinha, o treinador que ganha jogos sozinho, cujo conhecimento é tão profundo que as suas decisões não podem ser contestadas... o que teve a dizer sua sumidade sobre a escolha de Cardozo para marcar um penalti que valia 3 pontos: "os jogadores é que decidem quem marca!" É enorme! E eu a pensar que ele iria responder: "poish, se a mim a deixassem mercar os pnaltis, eu ponha o bfica a mercar o dobre dus goles pu cad pnalti, poish, se fosse o tranador a mercar".

PS - Triste, é que não me parece que nem Lima nem Cardozo sejam grandes marcadores de penaltis... mandar um estouro para um dos lados não é muito diferente de apostar no par/impar da roleta. Quer um quer outro têm pouco mais de 50% de probabilidade de acertar.... mas eu não sou catedrático de nada e não estou a ver quem é que tem a maior percentagem de sucesso nas horas de treinos de penalties que o catedrático lidera... certamente que ele tem modelos complexos de regressão multilinear para saber quem é o melhor em função da altura do guarda redes, do estado do relvado, da velocidade do vento.... certamente que não se limita a dizer: "dos 3 avançados marca o que agarrar a bola primeiro depois do arbitro apitar"... digo eu....

3 comentários:

Diogo disse...

bem esgalhada. assim que vi o cardozo a fazer-se 'a marcacao do penalty pensei "vai dar merda".

a lesao ate' pode nem ter nada a ver com a coisa, mas foda-se, assim como ninguem sabe como marcar cantos (andam sempre com as merdas dos cantos muito elaborados que nunca dao em nada), nao ha' ninguem que saiba marcar um penalty?

ps: para um jogo na lama, nao se arranjava um esquema diferente, mais musculado? Foram precisos 75 minutos para entrar o amorim, a entrada do djuricic em tempo de descontos e' mesmo para o mandar para o crl, e 2 avancados que gostam da bola na frente, quando se joga em lamacal, nao da. mas o outro e' que e' o catedratico...

Nuno disse...

Munta forts.

João disse...

Diogo, nao está em causa ser o Cardozo ou não a marcar... eu sei lá quem é que está melhor preparado... não faço ideia quantos penalties treinou o Cardozo no último mês.

O que eu acho incrível é o catedrático da táctica, que não deixa os jogadores darem um peido sem a sua superior autorização, vir dizer que os jogadores é que decidem quem marca, e assim descartar-se mais uma vez sempre que as coisas dão para o torto...