origem
Eusébio +10: INEQUIVOCO

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

INEQUIVOCO

Luís Filipe Vieira é, inequivocamente, o pior presidente da história do Benfica.

(Sim, é pior que Vale e Azevedo. Não, nunca votei em Vale e Azevedo).

1. Nunca um Presidente dispôs de tanto tempo e tanto dinheiro para conquistar tão pouco.
2. Nunca um Presidente tratou tão mal os valores e a história do clube.


Não adianta continuar a insistir com a conversa da infraestrutura: todos os nossos adversários têm estádios e centros de estágios, muitos deles em situações financeiras muito mais favoráveis.

Não adianta continuar a insistir com a renovação da formação: nem um jogador (verdadeiramente) integrado ou valorizado na equipa principal.

Não adianta continuar a insistir com a recuperação das amadoras: investimentos brutais e resultados globais deprimentes.

Não adianta continuar a insistir com bandeiras eleitorais: Eusébios e Rui Costas são marionetas, vazias de poder, que se agitam em momentos de euforia, e a quem se assoa nos momentos de tristeza.

Não adianta continuar a prometer mandatos desportivos nem futuros promissores após 2013: tem recebido e esbanjado rios de dinheiro desde que está à frente do Benfica. São centenas de jogadores e centenas de milhões de euros investidos, que ano após ano dão lugar a mais fracassos desportivos e financeiros.

Não adianta continuar a desculpar-se com a luta pela verdade desportiva, quando insiste em pactuar com escumalha como António Salvador, Fernando Gomes ou Joaquim Oliveira, colocando os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica.

Luís Filipe Vieira ainda não percebeu que:
- No Benfica, todos os mandatos são mandatos desportivos.
- No Benfica, tambem não se paga a traidores, nem aos assassinos dos seus Generais.
- Ninguém, muito menos ele, é maior que o Benfica.

Sairá, mais tarde ou mais cedo, pela mais pequena das portas (e ficará entalado de tão cheios os bolsos).

17 comentários:

Anónimo disse...

Não adianta não, podes ter razão em algumas coisas que escreves, mas o odio retira-te a razão e atira-te para o ridiculo, como podes dar a entender que tudo está mal e que os resultados são todos mediocres?? Depois não queres, mas tenho que voltar a chamar-te o que és: João Borrego!!

João disse...

Quando quiseres argumentar com factos, em vez de insultos, serás bem vindo.

Sim, os resultados são medíocres. É um facto, inequívoco e inquestionável. Olhe-se para 100 anos de história e em nenhuma outra década (reinado) se ganhou tão pouco. Em nenhuma outra década se investiu tanto. Em nenhuma outra década se acumularam tantos prejuízos financeiros. São factos. Tenta desmenti-los se és tão brilhante.

Não tenho ódio nenhum pelo Vieira e muito gostaria que fosse o melhor Presidente da história. Mas não é.

Facto: Nenhum presidente do Benfica dispôs de tantos recursos e conquistou tão poucos troféus.

Facto: Todas as desculpas (a restruturação financeira, a aposta na infraestrutura, a campanha de angariação de sócios, recuperação da formação, etc), não passam disso mesmo, desculpas. Desculpas essas que só comprovam a sua incompetência.

Facto: a luta pela verdade desportiva não pode ser apregoada por quem chama amigo a Oliveira, apoia Fernando Gomes, e pactua com PC e Salvador.

Manuel disse...

E tu és o pior adepto e bloguista Benfiquista.

É tudo um chorrilho de asneiras e mentiras, pois nem tudo se pode explicar com números e estatísticas. Nunca se mente tanto quando se mente com a ajuda da estatística.

Ignorar o que se tem passado nos bastidores do futebol português nos últimos 30 anos é ser-se, sim, estúpido. E ignorante, também! Fazer finca pé nessa ignorância e nessa estupidez para extrapolar com a ajuda de números é de uma imbecilidade extrema.

Cura-te!

PS. Aquilo que tu chamas desculpas são, na verdade, FACTOS! E contra factos não há argumentos.

A luta pela verdade desportiva não se joga apenas num tabuleiro. Mas explicar-te isso é mais complicado do que explicá-lo ao meu cão. Não irias entender e é uma perda de tempo.

Anónimo disse...

E que facto te leva a afirmar isto "Sairá, mais tarde ou mais cedo, pela mais pequena das portas (e ficará entalado de tão cheios os bolsos)."?

Queres responder ou não adianta?

João disse...

ó manuel, portanto, se eu bem percebi, os factos que eu apresento são análise estatística e como tal são mentira. Mas as desculpas do LFV são factos, e "contra eles não há argumentos".

Portanto o que nos divide aqui é a origem dos factos: os factos que eu apresento (anos consecutivos de prejuízos financeiros, número de campeonatos conquistados na ultima década, financiamento externo obtido) são análise estatística e mentira; os factos do LFV (numero de sócios, equipas maravilha, consolidação da divida, campus caixa) são factos contra os quais não há argumentos?

e o estupido/imbecil/etc sou eu?

Qual dos factos que eu apresentei são mentira? és capaz de apontar algum? com ou sem recurso a estatistica...

Adoro a desculpa do apoio a Fernando Gomes pq se está a lutar noutros tabuleiros... deve ser no tabuleiro dos passarinhos fritos com batata a murro...

João disse...

Mais tarde ou mais cedo as desculpas (e a paciencia) vão-se esgotar... depois irá sair pela porta que melhor se ajusta ao seu tamanho.

Se LFV rouba dinheiro em comissões, sinceramente não sei e até duvido que o faça. Que usa e abusa da sua posição no Benfica para tirar benefícios nos seus negócios pessoais, não tenho a mais pequena duvida.

Anónimo disse...

João, não dês importância ao Manuel pois sempre que se toca no LFV este senhor vem defendê-lo com argumentos vazios e por vezes insultuosos, e a ligação é tão forte que qualquer blog que critique o LFV lá aparece o sr. Manuel a barafustar e a contestar. Se tivesse vivido na China Maoista seria um perfeito seguidor do grande timoneiro de livro vermelho em punho. Enfim, vivemos em democracia e ainda há gente que a não sabe viver e muito menos senti-la.
João, continua com a tua opinião e não deixes que aqules que não sabem ser livres cortem a tua liberdade de expressão.
Bandarilheiro-mor

Manuel disse...

Ok, Joao vou-te responder.

1) "O LFV é o pior presidente da história do Benfica". - MENTIRA!!

2) "Nunca um presidente tratou tão mal os valores e a história do clube". - MENTIRA!

3) "Todos os nossos adversários têm estádios em situação financeira muito mais favoráveis". - MENTIRA! O único que o faz é o dos andrades à custa da corrupção. Querias que o Benfica fizesse o mesmo?

4) "Nem um jogador integrado ou valorizado na equipa principal". - MENTIRA!

5)" Não adianta continuar a insistir com a recuperação das amadoras" - MENTIRA! Nunca se venceu tanto como agora.

6) "Eusébio e Rui Costa são marionetas, vazias de poder" - MENTIRA. Pura invenção. O que sabes do que se passa?

7) "Tem esbanjado rios de dinheiro desde que está à frente do Benfica" - MENTIRA! Nunca o Benfica em toda a sua história rentabilizou tantos e tão bons jogadores.

8) "Não adianta continuar a desculpar-se com a luta pela verdade desportiva, quando insiste em pactuar com escumalha como António Salvador, Fernando Gomes ou Joaquim Oliveira, colocando os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica".
MENTIRA! Aponta, com provas, quais são os interesses pessoais que ele coloca à frente.

9)"No Benfica, todos os mandatos são mandatos desportivos.
- No Benfica, tambem não se paga a traidores, nem aos assassinos dos seus Generais.
- Ninguém, muito menos ele, é maior que o Benfica".

Andas a ver muitos filmes de "cowboys". Só um perfeito ignorante, que não sabe do que fala, diz barbaridades destas.

LFV foi eleito pelos benfiquistas com mais 90% para GERIR o Benfica EM TODAS AS SUAS VERTENTES. Ou queres que o Benfica seja gerido a partir da rua, ou talvez a partir do teclado de um computador? Ou talvez do TEU computador?

Falas demais, mostras uma ignorância confrangedora e mostras também que falas sem perceber nada do que afirmas. Continuo a dar-te um conselho: cura-te!

Águia Preocupada disse...

Absolutamente de acordo! Há muito venho escrevendo isso e a história infelizmente tem-me dado razão.
Vieira e até ao momento, o pior dos piores presidentes que conheci e já lá vão uns 10/12!
Mas há gente, de cujo exemplo esse Manuel, só vê e ouve o que os vieiristas lhe impingem! Pensar pela sua cabecinha e analisar os factos, dá muito trabalho e é muito cansativo!
Esse Manuel, mais parece um PIDE a farejar tudo o que puder e onde puder, para defender e elevar o nome do "GRANDE LÍDER"!
Já me perguntei algumas vezes, se não será mesmo alguém da esfera do Rei Sol, tal a preserverança e obstinação colocadas na sua luta!
Enfim, há gente que gosta de pregar no deserto!

Manuel disse...

Para o anónimo das 4.59.

Criticas-me porquê, por ser do Benfica? Por defender os representantes da instituição Benfica? Mas ouve lá, ó inteligente, querias que eu defendesse quem, o Siciliano das Antas e o seu corrupto clube? És mais um chico-esperto que não brilha pela inteligência.

A democracia e a liberdade de expressão funcionam para os dois lados. Se fazem afirmações vazias de conteúdo, falsas e injuriosas para pessoas que não conhecem, neste caso o presidente do clube de que eu sou adepto, arriscam-se, de acordo com os mesmos princípios que alegam, a ser também ofendidos e a serem contestados.

Eu como Benfiquista defendo o meu clube. Ponto final. A defesa do meu clube passa pela defesa dos representantes do clube. Nestes inclui-se a direcção e logicamente o presidente, treinadores e jogadores.

Acham que sendo benfiquista isso é defeito? Defeito é dizer-se benfiquista e criticar os representantes do clube. Fazem isso em nome de que liberdade? Liberdade de ser estúpido? Que é o que os andrades fazem. Nesse caso colocam-se ao mesmo nível que eles.
E eu é que sou criticado? Por defender o Benfica? De facto, vocês não primam pela inteligência.

Manuel disse...

Ouve lá ó Aguia preocupada, tu mais pareces um andrade camuflado que anda por tudo o que é blogue benfiquista a criticar os representantes do Benfica. Um andrade não faria melhor! Vai comentar e criticar para os teus amigos da blogosfera azul!

Águia Preocupada disse...

Olha lá ó Manuel!

Qual de nós será mais benfiquista? Qual é o teu número de sócio? Eu já tenho a Águia de Prata há muitos anos! E defendo o meu clube, o que não é a mesma coisa que defender o seu presidente, seja ele qual for! O clube mantém-se e presidentes há muitos... como os chapéus!
Sabes Manuel, eu não confundo o meu clube com o presidente nem com ninguém!
E sabes que mais, por muito que pidesco que ajas, não encontras o meu nome inscrito na lista de sócios do clube corrupto! Já o mesmo não conseguirás em relação a esse teu deus, esse Rei Sol, e GRANDE LÍDER que tanto amas e defendas!
Ou isto para ti não é UM FACTO? Desmente, se és capaz!
Mas também te digo, quando um gosta do que gosta, arriscando-se a ser tomado como igual àqueles que defende. "Diz-me com quem andas..."
E se ando por tudo que é blog, não faço nada que tu não fazes!!! Ou isto não é um facto?
Ah! Já sei, tu como alinhado tens direitos que eu não tenho!!!
Olha quando o teu protegido cair, aconselho-te e convido-te a pagar as dívidas que lá ficarem...já que és assim tão solidário com quem as contraiu...

João disse...

Manuel, perdeste toda a razão quando dizes que defender o Presidente do Benfica é defender o Benfica. Faz tanto sentido como dizer que defender o Sócrates é defender Portugal ou defender Jardim é defender a Madeira. Felizmente ainda há benfiquistas providos de cérebro e com vontade de o usar. Para mim, criticar Vieira, de uma forma assertiva e sustentada em factos, é um acto de enorme benfiquismo.

Não tenho pachorra para rebater pontoSá ponto os teus disparates...

Anónimo disse...

Manel, que rica argumentação, estou estasiado. Não, nunca se deve contestar o líder porque isso é dar oportunidade aos nossos inimigos. Seguindo o teu raciocínio se vivesses na Alemanha nazi nunca irias contestar Hitler mesmo vendo o mal que ele provocou a milhoes de pessoas. Deixo-te um conselho: Deixa de sair maniqueista. Há mais cores além do preto e branco.

Bandarilheiro-mor

Anónimo disse...

Corrijo: estasiado por extasiado.

Bandarilheiro-mor

N_Benfica disse...

E verdade que desportivamente o Benfica conseguiu muito pouco sobre o mandato de LFV e que ele tem feito muitas escolhas preocupantes e desajustadas... Até há muito pouco tempo era um sai e entra de treinadores e jogadores.Pelo menos agora conseguiu manter um treinador por mais que 2 épocas... XD

Já agora será que podias dar uma vista de olhos no meu blog e comentar. Ainda está no início mas tenciono põ-lo a andar bem dentro de pouco tempo com análises de jogos e comentários a derivados temas do clube.
http://vermelhoeverdefutebol.blogspot.com/

Tiago Almeida disse...

LFV não é o pior presidente do Benfica. Dito isto também está bem longe de ser o melhor.

Semre fui muito critico relativamente a LFV e assusta-me, tremendamente, o nosso passivo. Passivo esse que ele foi de facto grande responsável.

Acho, no entanto, que o Benfica há 3/4 anos mudou. Existiu uma política de comprar jovens jogadores e de os formar com um propósito de os rentabilizar. E tal tem apresentado alguns resultados mas apenas recentemente.

Devemos, por exemplo, ter alguns dos melhores olheiros no mercado sul-americano. Talvez até mais hispano-americano.

Para além já dos jogadores que temos e tivemos destaco também o James do Porto e o Falcão. Todos descobertos pelos nossos olheiros.

Destaco também termos o mesmo treinador pela terceira época consecutiva. Sei que não gostas dele mas grave é despedir o Fernando Santos após um jogo ou o que raio foi.

Acabamos de contratar o senhor Carraça que me lembro de vcs terem aqui publicado um link para uma entrevista fabulosa acerca do SLB.

Ou seja, parece-me que o clube estabilizou um pouco. Acabamos de contratar mais um puto que tem tudo para ser craque.

Talvez seja dificil refutar os teus pontos mas tb é dificil refutares os meus. Um bem haja