origem
Eusébio +10: os adeptos, os imbecis

segunda-feira, 16 de maio de 2011

os adeptos, os imbecis

Oscar Cardozo terá muitos defeitos. Não deixa por isso de ser o melhor ponta de lança que passou pelo Benfica nos últimos 20 anos. Oscar Cardozo teve um ano longe do que melhor pode fazer. Veio na ressaca do Mundial, perdeu os seus principais municiadores, e até a sua muleta (Saviola) se eclipsou. Para culminar, quando fizeram dele bode expiatório fraquejou psicologicamente. Terminou a época a marcar golos e assobiado pelos adeptos.

Já Nuno Gomes parece acabar o ano em glória, ovacionado pelos adeptos. O Nuno (Ribeiro) Gomes que é há mais de 10 anos principescamente pago para marcar meia duzia de golos por época.

Eu tenho muita simpatia pelo Nuno Gomes, e muito pouca pelo Oscar Cardozo. Mas eu quero o Oscar Cardozo no Benfica para o ano, e o Nuno Gomes não.

Oscar Cardozo, como tantos outros jogadores, precisa de ser apoiado e incentivado pelos adeptos, e precisa de sentir que tem de lutar por um lugar no plantel. Desde que chegou ao Benfica que Oscar Cardozo é o único ponta de lança decente no meio de um monte de inúteis, onde este ano se destaca o inenarrável Kardek. Como se fosse o único culpado pela completa incapacidade ofensiva da equipa, Cardozo tem sido o alvo predilecto dos adeptos.

Ora, assobiar qualquer jogador do Benfica durante um jogo é um acto imbecil. Assobiar o único avançado de jeito do plantel é completamente estúpido. Assobiar o melhor avançado do Benfica dos últimos 20 anos, e provavelmente o menos culpado pelo fracasso desta época, é um atentado contra o clube.

Repito, eu não tenho qualquer simpatia pelo Oscar Cardozo. Por muitos golos que marque, Oscar Cardozo nunca chegará aos calcanhares de Águas, Torres ou Eusébio. Mas o Oscar Cardozo é de longe o melhor ponta de lança do plantel, e mesmo num ano mau marca 20 golos por época.

Os adeptos que assobiam o Oscar Cardozo têm saudades do Bergessio? do Kikin Fonseca? do Sokota? do Karadas? do Adu? do Marcel? E já agora, têm saudades da Maria Amélia que num ano bom marca 9 golos? Está tudo doido???? Eu adoro o Nuno Gomes e gostava muito que ele comprasse um Red Pass ao lado do meu... Mas eu quero o Oscar Cardozo de águia ao peito por muitos e bons anos, a marcar 30 golos por época. Para isso acontecer, Cardozo precisa apenas de competição digna dentro do plantel e de ser apoiado pelos adeptos.

Quanto a esses "adeptos" que se prestam a ir ao estádio para assobiar jogadores do Benfica que mais não fazem do que o que são capazes, bem podiam ir todos comer merda e passear para o Colombo.

Dizem que são os adeptos a maior força do Benfica... pois eu acho que são a nossa maior ameaça. "Adeptos" imbecis que desconhecem a glória do nosso clube, que idolatram mercenários imberbes, que insultam a prata da casa, que são os primeiros a pavonear-se quando tudo corre bem e a cortar cabeças quando corre mal. "Adeptos" imbecis que acima de tudo fomentam a desresponsabilização e desculpabilização que vem aos poucos afundando o nosso clube. "Adeptos" imbecis que nos fazem cada vez mais parecidos com o Sporting.


PS - Esta mensagem nada tem a ver com o comportamento dos NN no ultimo jogo... confesso que por esses rapazes tenho cada vez mais respeito e admiração, na forma como amam incondicionalmente o Benfica acima de qualquer jogador ou dirigente.

PS 2 - Quando escrevi este post desconhecia ainda a noticia da suposta agressão a Aimar. Poder ver por uma última vez o Pablito foi a única coisa que me fez ir à Catedral este Sábado. Saber agora que ele pode ter sido agredido por "adeptos" do Benfica enquanto distribuía autógrafos é algo que me deixa absolutamente incrédulo... ao ponto a que o Benfica chegou... eu estou-me cagando para as limpezas de balneário que os imbecis do costume já se entretêm a idealizar.. eu quero é uma limpeza nas bancadas, a começar pela tribuna, e a acabar nos adeptos. Dos selvagens aos atrasados mentais, este clube precisa urgentemente de recuperar os seus valores. Fodasse... não há maneira deste pesadelo acabar?

4 comentários:

71460_5/8 disse...

e a confirmar-se a agressão ao Aimar no parque do estádio da luz, então pode-se dizer que são imbecis ao quadrado!

infelizmente há muitos supostos benfiquistas que são demasiado egoístas e que nunca pensam no clube! para estes adeptos aconselho a mudarem-se para o clube que gosta de arruaceiros e que ganha com corrupção e coação!

Diogo disse...

joao, concordo com tudo. e, como o tiago diz, se a agressao ao aimar e' verdade, entao ha' muita gente supostamente benfiquista que mais valia, mesmo, irem comer baldes de merda.

adeptos como estes nao precisamos, muito obrigado.

Pedro disse...

mereciam que o Grande Aimar fosse para o clube dos corruptos e afirmasse que o tinha feito devido aos adeptos do Benfica. Adeptos de merda. não sei o que é pior: um estádio cheio a assobiar ou um estádio vazio a aplaudir. continuem assim que os grandes jogadores hão-de ficar por cá. Ou acham que se o Pablito se for para o ano, vão encontrar um número 10 à altura? estão apenas a ajudá-lo a decidir ir jogar para a arábia. parvos de merda...

Miguel disse...

Este comentário já vai atrasado, mas é só para dizer que assino duas vezes (e as que forem precisas) por baixo!

Se Aimar e Cardozo se forem, é mais uma machadada...

É como dizes: Cardozo só precisa de concorrência e de quem o sirva em condições; Aimar não precisa de nada, é um grande, e só é pena a sua condição física. Mas ainda tem muito para dar ao Benfica, e sem ele ficamos muito mais fracos - até por aquilo que ele já significa para o Benfica.

Saudações Benfiquistas e parabéns pelo blogue.