origem
Eusébio +10: acordem-me quinta feira

sexta-feira, 1 de abril de 2011

acordem-me quinta feira

Talvez não esteja à altura dos demais Benfiquistas que leio, mas eu, com toda a sinceridade, estou-me cagando para o jogo de Domingo. A relevância que está a ser dada a este jogo e ao adversário parecem-me absurdas. O Benfica tem jogos muito importantes ainda pela frente. Uma meia final da Taça que será certamente duríssima (e a final contra o Guimarães). A final da Taça da Liga que também não vais ser pêra doce. E pelo meio uma oportunidade talvez única de sonhar com um titulo Europeu que está só a 5 jogos de distância. São 8 jogos que temos ainda para ganhar e para os quais temos de nos preparar.

Dizer que está em causa a nossa honra no jogo de Domingo é dar importância a uma competição e a um adversário que não a merecem. Sinceramente, a sério que precisamos de uma vitória numa competição completamente forjada, contra um adversário assumidamente criminoso, arbitrado por um individuo que frequenta a casa do PC e que amocha depois de levar umas peitadas do Belushi, para limparmos a nossa honra? Tanto quanto sei a honra do Benfica está limpa (pese embora as tentativas do LFV) e a última coisa que precisamos é de um jogo que não vale a ponta dum chavo, contra um bando de selvagens e um árbitro corrupto, para mostrar o que quer que seja. Há 3 competições para ganhar, concentre-mo-nos então no que temos de importante pela frente que vingança é coisa de gente pequena.

Para mim, o jogo de Domingo era com as reservas e num estádio às moscas, para mostrarmos o respeito que esta gente (PC, Gomes, Pereira e Oliveira) nos merecem. E em cada cadeira vazia uma bola de golfe e um apito para que todo o mundo futebolístico soubesse como se ganham campeonatos à moda do Porto. O que eles merecem mesmo é fazer a festa num estádio vazio.

Quinta feira temos um jogo importantíssimo... acordem-me de manha cedinho que não quero perder nada... até lá não façam disparates....

5 comentários:

Valco disse...

o que escreves não é descabido... de modo nenhum... só que não se consegue concretizar na prática. Impossível!
Mas que a mensagem seria contundente... sem duvida!

Bola7 disse...

pode ser também visto como uma fuga para a frente de quem tem medo deste jogo...

Diogo disse...

Bola7,
eu ja' conheco o joao ha' muitos anos e sei que, se ha' coisa que este homem nao tem e' medo.

como e' que alguem pode ter medo de um grupo de selvagens que paga a putas e a arbitros para que tudo fique no segredo dos deuses no que toca a aldrabar resultados? como e' que se pode ter medo de uma corja que em vez de respeito pelos adversarios, prefere a intimidacao, o golfe e pedras da calcada? como se pode ter medo de uma cambada de bestas que, num pais com liberdade de expressao, sai para a rua para agredir e insultar aqueles que na cidade do porto saiem 'a rua para celebrar as vitorias do benfica?

medo e' coisa que nao pertence ao vocabulario de nenhum benfiquista. medo e' coisa de cobardes e nos, benfiquistas, nao o somos, nunca o seremos.

eu concordo em tudo com o o que o joao escreveu. diria mesmo que era uma brilhante chapada de luva branca. e nao lhes mandava nenhum bilhete, como eles tanto gostam de nos fazer.

(mas que tambem tenho uma vontade enorme de ver a luz cheia, pintada de vermelho, a voarem calhaus em direccao ao helton, ao fusili, ao sapo raro, ao heroi da banda desenhada... ai isso tenho...)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A mensagem tem de ser contundente, seja ela qual for. Podemos optar por deixar o Estadio vazio e ignorar o adversário. Ou podemos trata-los como cães e partir para a destruicao... E nesse cenário é para cortar a a1 e aniquilar tudo o q for azul a Sul de vila franca.

Infelizmente o LFV não foi capaz de mobilizar os adeptos, de uma maneira ou outra. O estadio nao vai encher, o ambiente vai ser de nervos e esta se mesmo a ver q vai haver algum anormal q vai acertar c uma moeda no helton e o Papa vai passar a semana a grunhir. E mais uma vez nos vamos passar por frouxos e perder em todas as frentes: no campo, nas estradas, nas bancadas e na opinião publica.

Triste sina a de não ter uma direcção capaz de definir uma estratégia e de mobilizar os adeptos em seu torno.

Eu acredito na não violência e acho q deixar os andrades a bater punhetas sozinhos é a nossa melhor resposta. Mas se o presidente pedisse aos adeptos para se mostrarem de dentes afiados, eu estaria na linha da frente... Como não o fez, sigo o q me diz a minha consciencia... Vou dormir ate quinta feira.

Joao