origem
Eusébio +10: Incompreensivelmente ridiculo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Incompreensivelmente ridiculo

Vendermos um dos mais promissores defesas-centrais para os proximos dez anos por menos de metade (!!!!!) da clausula de rescisao, com migalhinhas para o ano, quando ha' pelo menos meia-duzia de clubes interessados nele, e' a demonstracao de duas coisas muito simples e muito evidentes:

1) toda a mestria monumental do genio da financa Domingos Soares Oliveira (como e' que ele se chama mesmo?) - estamos obviamente ja' nao com as calcas na mao, mas com as calcas na loja de penhores e as cuecas na mao (e com um grande buraco atras)

2) o grande empresario e' tao bom a negociar que ate' mete nojo. Quando e' para comprarmos sobras de equipas espanholas de terceira categoria (Balboa ao Real C, Roberto ao Atletico, etc) e' espalhar o cacau em cima da mesa. Quando e' para vendermos valores DE FACTO (Di Maria, David Luiz), dobramo-nos em cima da mesa e convidamos quem quer que seja a divertir-se recto acima. Quando e' para comprar somos o palhaco rico, quando e' para vender somos so' o palhaco.

Estivesse eu em Lisboa e estaria neste momento, assim que acabasse o post, a meter-me no carro para ir para o Estadio da Luz aos berros, assim 'a la Cairo.

E tanta habilidade do grande empresario, que o gajo nem reparou que se esqueceu de substituir o Ramires no verao, e se esqueceu que o Ruben Amorim, que podia ocasionalmente fazer a posicao do Ramires (enfim... so to speak), esta' lesionado para o resto da epoca. Alternativa?

Porra para isto.

Se foi com estas condicoes, por que a fantochada do fechar de negociacoes da semana passada?! Como eu ja' tinha escrito aqui, tudo nao passou de uma brincadeirinha de muito mau gosto para fazer parecer aos benfiquistas que o grande empresario estava a dar uma de durao. O que e' que eles ofereceram a semana passada? Cinco milhoes e um jogador? So' que ele esquece-se que os benfiquistas nao sao estupidos e que ja' ninguem acredita nas noticias plantadas na Bola. Ele que se lembre que pode ter muito dinheiro, mas que qualquer pato-bravo que se dedique ao ramo negocial em que ele se estabeleceu tambem tem muito dinheiro, portanto ele nao e' nada de especial.

Acho que nunca escrevi isto aqui, mas hoje a unica coisa racional a fazer e' pedir a demissao da administracao da SAD, e naturalmente da direccao do SLB que a suporta. Pela simples razao de nao estarem a defender os interesses superiores do Sport Lisboa e Benfica.

P.S.: George Geesus, perdoa-lhes, que eles nao sabem o que fazem. Rui Costa, maestro mio, perdoa-lhes tambem.

P.S. 2: Joao, ja' vi que estamos a postar ao mesmo tempo, desculpa.

8 comentários:

Joao disse...

Nada a desculpar.... gostei do teu post!!! obviamente que divergimos no real valor do DL... eu acho que se alguem tivesse visto um jogo qualquer do DL esta epoca não dava nem 25 nem 2.5 por ele... mas de facto, tens toda a razao quando dizes que nao se vende um internacional brasileiro com aquele potencial e com aquela idade por menos q a clausula de rescisão.

no fundo é mais uma venda que não nos enche de orgulho.. inevitavel, mas triste... como foi todo este processo à la Simao

Para mim esse dinheiro ia direitinho para contratar o Salvio... ele nao engana e a camisola fica lhe bem.

No entanto, desconfio que ha neste momento muito angolano a esfregar as maos de contente porque vai finalmente ver a cor de algum do dinheiro que emprestou.

Diogo disse...

como os dois postaram ao mesmo tempo e isto de coisas farmaceuticas nao da' para muitas leituras, foi tarde que li que o david luiz foi vendido.

2 pontos a reter:

- deveriamos ter vendido o david luiz no verao. sem duvida que perder di maria, ramires e david luiz de uma assentada teria acabado com o reinado lfv, mas em vez de 10-15 milhoes (que deve ser o verdadeiro valor do negocio, como o joao bem apontou), tinhamos vendido o dl por 30-35 milhoes a pronto e sem refugo 'a mistura;

- estou farto das baboseiras do lfv. como o nuno bem disse, a comprar somos "comiloes" mas a vender somos comidos 'a grande. quando se vendeu o ramires, e so' a titulo de exemplo, nao se podia ter ido buscar o simao, ja' que este estava de saida do atletico?

andamos a passear a ideia de que temos uma equipa de craques quando, no fim, temos o aimar, o saviola e o javi. os outros que me perdoem, mas nao temos interior direito, nao temos interior esquerdo, nao temos laterais, e do luisao, cardozo e sidnei nao espero milagres. o david luiz vai ter de comer muita papa para parar gajos como o torres, o tevez, o rooney, o nani, ou mesmo mais velhinhos como o robbie keane semana sim semana sim. mas quando se fizer homem percerber-se-a que o vendemos pelo preco a que se compraria um central mediano do campeonato italiano, em fim de carreira!

enfim... tanta asneira junta da' do'. e nao me venham com merdas do jardel, do carolle ou do fernandez, que do pouco que vi este fim de semana... enfim...

Diogo disse...

ah pois, esqueci-me do salvio. mas os 4 milhoes que sobram do negocio do DL nao chegam para dar ao atletico pelo jovem... mas ao menos a filha do eduardo dos santos tem que ter os seus projectos de "real estate". e sabemos como a construcao anda pela hora da morte...

Joao disse...

Não acho justo comparar Torres a David Luiz.

O espanhol é um campeao do mundo, talentoso, jovem, e com provas dadas ao mais alto nivel.

David Luiz é um miudo com potencial e muito para evoluir.

Naturalmente, um vale 40 e o outro vale 20.

Joao disse...

Camaradas, se o David Luiz foi vendido assim tão barato, a culpa é mais de todos os outros grandes clubes que perderam um grande talento por um valor baixo, do que propriamente do Benfica, nao é?

Custa me estar na pele do defensor do LFV, mas se 20 milhoes é assim tao barato, isso quer dizer q todos os outros clubes Espanhois, Ingleses e Italianos estao a dormir e nao se lembraram de perguntar como estava a parada pelo melhor central do mundo e arredores?

Amigos, temos que nos consciencializar que o Benfica nao escolhe nem o timing nem o valor dos passes... esses sao ditados pelo mercado... A unica coisa que o Benfica escolhe é os jogadores que compra, e ai sim, temos muitas criticas a apontar... mas acham mesmo que amanha ia aparecer alguem a dar 40 milhoes pelo David Luiz e nos fizemos o erro do seculo a vende-lo por 20?

Joao disse...

para mim, o erro colossal deste negoccio foi a inclusão do Servio. mas pode ser q o tempo prove q estou errado.

Nuno disse...

A questao nao e' por que e' que ninguem dava mais, Joao. Se ninguem desse mais que dez milhoes, vendiamos na mesma?
A questao e': por que e' que 20M chega para comprar o David Lewis? E a resposta se calhar esta' no Benfica Stars Fund... e' que se a oferta for superior ao que o jogador vale, e o Benfica rejeita, tem que pagar a diferenca ao fundo.
Mas isto e' coisa para eu estudar primeiro e depois mandar um post sobre como ir ao fundo com o Fundo.
E a proposito: quanto do David Lewis e' que estava vendido ao fundo, e quanto e' que ainda era propriedade do Benfica? Se isto der 5M limpos acho que ja' estamos com sorte...

Joao disse...

o benfica tinha vendido 25% por 4.8 milhoes ao fundo...

nuno, se algum clube oferece 2.5 milhoes por ano a um jogador o Benfica vai fazer o q? dizer q nao? a resposta esta à vista... o David Luiz foi uma vergonha os ultimos 6 meses...

O Benfica nao escolhe quando vende... quanto muito pode tentar escolher a quem vende e deixar q o mercado defina o preço... se queres vender por mais, entao tens de por uma comissao maior na mao dos empresarios e deixa-los a eles deflagrar o mercado... é o que faz o Porto...

Tu se tentas vender uma casa, bem podes dizer aos sete ventos que ela vale x, que nao deixa de ser por isso que a vendes por y a quem der mais. a diferenca é que uma casa nao vai a lado nenhum se nao for vendida, enquanto um jogador de futebol pode fazer muita merda para forçar a venda.

O Benfica tem de vender o David Luiz e tem de vender a quem der mais. É culpa do LFV que ninguem tenha superado a proposta do Chelsea?


As noticias dos ultimos minutos que dizem que o David Luiz nao embarcou para Inglaterra sao absolutamente catastroficas se se confirmarem. É desprestigiante e arrasador para o jogador, e mais uma vergonha para o Benfica.