origem
Eusébio +10: infantil

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

infantil

Compreendo o entusiasmo infantil da imprensa relativamente à goleada de ontem.

No entanto, na minha opinião, o Benfica fez o pior jogo que eu vi nos últimos anos no Estádio da Luz. Confesso que não me lembro de ver um jogo em que o nosso adversário tenha conseguido criar tantas oportunidades de golo como no jogo de ontem.

É verdade que marcámos 4 golos, que Aimar joga monstruosidades, e o Sálvio até mostrou um ar da sua graça... mas com aquela qualidade/atitude defensiva não tenham dúvidas que vamos ter muitos dissabores e que ainda vamos perder muitos pontos esta época.

Ontem tivemos todos os deuses da bola do nosso lado... os 3 pontos são importantes, os 4 golos são moralizadores, mas não tenham ilusões: com a predisposição que o meio campo mostra para correr atrás da bola e com a qualidade técnica dos nossos defesas, é bom que o Cardozo comece a marcar 4 golos por jogo, caso contrário não vamos ganhar muitas vezes.

3 comentários:

Anónimo disse...

porra ja fede então fez dos piores jogos e ganhou por 4-0
então se fosse uma noite super quantos levaria a naval ! como se explica isso em portugues....

Joao disse...

chama-se bamburrio de sorte... postes inchados... vaca monumental... enfim, há muitas formas de expressar o que aconteceu em bom português.

O resultado simplesmente não expressa o que se passou em campo.

O ano passado, contra a mesma Naval, fizemos um jogo monstruoso e ganhamos por apenas 1-0. Nesse jogo tivemos uns 70% de posse de bola, devemos ter feito uns 30 remates à baliza, e conseguimos enfiar o adversário dentro da sua grande área toda a segunda parte. Se não tivéssemos ganho esse jogo, não acredito que houvesse alguém capaz de criticar a postura da equipa.

Este Domingo, tivemos alguns momentos de inspiração de Salvio e Gaitan, um super Aimar (que para além de atacar ainda teve de defender por 3), e o resto da equipa foi de uma apatia e de uma falta de qualidade confrangedora. A Naval acertou duas no ferro, fartou se de rematar e cruzar bolas para a área, e Roberto não teve praticamente 2 minutos de descanso.

Os 5 das Antas não foram um acidente. A forma brilhante como o ano passado defendíamos com toda a equipa simplesmente desvaneceu-se. O Javi (Airton) parece uma barata tonta de tantos fogos que tem de apagar. Quando o nosso meio campo não defende e somos deixados à sorte de Sidneis e Davids, qualquer jogada ofensiva em velocidade é um penalti.. foi o que aconteceu nas Antas, e não aconteceu agora porque os Deuses da bola estiveram todos do nosso lado.

Compreendo a tentação de celebrar o regresso às goleadas, mas eu vivo com os pés bem assentes na terra e sei bem quão fortuito foi o jogo deste Domingo.

Espero, obviamente, estar profundamente enganado.

Anselmo Damásio disse...

Subscrevo.
Com esta defesa, vamos ter muitos disabores esta época. O último classificado que só tem 5 ou 6 golos marcados, foi à Luz e mandou 2 bolas ao poste e fez do Roberto um dos melhores elementos na 1ªa parte do jogo. Isto não pode suceder...

SAUDAÇÕES GLORIOSAS