origem
Eusébio +10: mas qual e' o espanto?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

mas qual e' o espanto?

nao tenho por habito ler cronicas, ver resumos, ler blogs ou comentarios de jogos dos corruptos e dos especiais. vejo o resultado final e, geralmente, e' sempre com pouco espanto que vejo os corruptos ganharem pela margem minima ou os especiais perderem pela mesma margem minima. tem sido assim ao longo dos meus 34 anos, com variacoes ao tema aqui e ali. o que me interessa sempre e' o benfica.

isto para dizer que parece que os corruptos este fim de semana passado jogaram contra o leiria. parece que o leiria so' nao pos os juniores a jogar porque daria muito nas vistas. o carlao ficou de fora por opcao tecnica, assim como o silas. depois o treinador do leiria disse qualquer coisa como "deveriamos ter feito mais" como se quisesse dizer "epa', perdemos mas foi contra o padrinho, por isso esta' tudo bem...". pergunto eu: qual e' o espanto? nao tem sido assim nos ultimos 30 anos?

desde que o campeonato da epoca passada acabou que se sabia que o desta epoca estava entregue. no fim de contas, o sistema alimenta-se com as vitorias dos andrades, e estes estarem 2 anos sem ganhar e' perigoso para as contas deles. em portimao o portimonense comeu relva ao jogar contra nos. o guarda redes deles, bem mandado por quem lhe paga o salario, disse um chorrilho de disparates depois do jogo, num jogo em que levaram um banho de bola. o mesmo se passou o ano passado sempre que jogamos com o olhanense ou a academica.

acho bem que estejamos atentos ao que por ai se passa, mas o que por ai se passa nao e' novo. depois de ponderar as coisas acho bem que nao se compareca nos estadios, para nao coadunar com o esquema montado. mas tambem preferia que nao se fosse a angola ver como as obras do novo empreendimento estao e levar a equipa atras. os sucessivos tiros nos pes que vamos dando, epoca apos epoca, uns por maus planeamentos desportivos, outros porque "valores mais altos" se impoem, impedem-nos de ser consistentes.

temos equipa, temos treinador. sera' que, por uma vez, podemos ter direccao? sera' que a viagem a angola e' assim tao relevante? sera' que deixar o coentrao andar nas bocas do mundo e' desejavel? sera' que deixar os jornais mandarem 3 ou 4 substitutos para jogadores do actual plantel e' o mais acertado? sera' que, por uma vez, podemos apontar a pistola para quem nos quer mal, em vez de a apontarmos a nos mesmos?

6 comentários:

Anónimo disse...

Se andassem como andaram no ano passado, com a o Andor, nao havia estas lamúrias todas. Mas como o FCP lidera de forma incontestável, apreciado na Europa, com um SUPER HULK a dar cabo de todos os que disseram mal dele, e a deixar tudo de bico calado, ora pois...sãos os penaltizinhos mal marcados, são os fora de jogo milimétricos q viram escandalo nacional, sao as pedradas no autocarro q causam nao sei bem o q, agora é o Leiria q joga com este e nao com aquele, é o Portimonense q não fez um remate à baliza e q parece q comeu a relva...(o facto de nao terem jogado no estadio deles ja nao interessa pra nada, pois...), e mais e mais e mais...tudo pq os do regime, este ano, falaram de mais e jogam de menos. Oh pá...ta bem ta bem. A gente já sabe q só vcs é q são os bons, q os outros nao jogam nada NUNCA, q s vcs nao ganham ha sempre qq coisa de maquiavélico q vos impediu de xegar lá....mas pronto...está na genética, pá...fazer o q! Olhem, ao menos vamo-nos rindo com a vossa azia. Joguem mais, desculpem-se menos, e estejam caladinhos...pq sempre q falam....la vem conspiração!

Joao disse...

Diogo, tudo isso é verdade... não fora o facto do primeiro clube que abriu as pernas aos Andrades ter sido o nosso glorioso logo no 1º jogo oficial da época.

O que seria deste fcp (q tem muita garra e nem tanto futebol), se o Glorioso lhes tem enfiado a 3ª derrota consecutiva em Coimbra? Por esta altura estavam na merda e o grilo falante linxado...

primeiro olhemos para nós e só depois falamos dos outros... não jogamos um peido, não adianta inventar desculpas...

Anónimo disse...

Aprecio este João...fanático, doente pelo seu clube tal como eu, mas tem olhos na cara. Não há muitos...parabéns!

Joao disse...

para alem disso, une-nos o facto de gostarmos muito mais de escrever sobre clubes grandes do que pequeninos...

Anónimo disse...

Pois...e eu sou Portista mesmo! :)

Anónimo disse...

Um terrível engano!


«Notícia SÁBADO: PJ fez buscas a casas de Luís Filipe Vieira27 OUTUBRO 2010


Luís Filipe Vieira é suspeito de ter participado numa alegada burla ao Banco Português de Negócios (BPN). Na manhã de 30 de Março deste ano, elementos da Polícia Judiciária e do Departamento Central de Investigação e Acção Penal fizeram-lhe buscas às suas duas casas (uma situada em Oeiras, outra em Corroios) e à sede do grupo Inland/Promovalor, que lhe pertence.


Os investigadores foram ainda ao Estoril, onde está localizada a residência particular de Almerindo Duarte, o homem de confiança de Vieira e sócio-administrador do seu vasto império empresarial.


Coordenada pelo procurador Rosário Teixeira, a operação judicial insere-se em mais um dos processos que compõem a megainvestigação do caso BPN.


O inquérito em causa (que a SÁBADO apurou ainda não ter arguidos constituídos) partiu de uma queixa ao Ministério Público (MP) e investiga indícios de burla e falsificação de documentos, no âmbito de um empréstimo bancário destinado a adquirir acções da Sociedade Lusa de Negócios que pertenciam ao líder benfiquista. O banco terá sido lesado em pelo menos 14 milhões de euros.


Nem Luís Filipe Vieira nem o seu sócio Almerindo Duarte responderam às questões enviadas pela SÁBADO.»


Só pode ser engano. Se fosse o Presidente do F.C.Porto já estava trucidado na praça pública: grandes parangonas, acusado de tudo e mais alguma coisa, mas como é Vieira, diz o Pasquim da Queimada, na última página e numa pequena notícia: "Vieira não é arguido". E no jornal da tarde da RTP, apresentado pelo benfiquista de Paredes, passaram uma peça sobre o caso BPN e sobre as buscas em casa de Vieira, nada! Será que a notícia do Sábado é falsa?