origem
Eusébio +10: previsivel

sábado, 21 de fevereiro de 2009

previsivel

ainda nao me apetece escrever isto porque o jogo ainda esta' fresco na memoria. porque, no fim de contas, nao jogamos nada. a entrada no jogo nao foi tao ma' como se diz, mas perdemos a concentracao muito cedo e tivemos muitas dificuldades em reentrar no jogo.

desde a constituicao da equipa (que ja' se esperava) que comecei a ficar nervoso. pensei logo no problema do lado esquerdo, que, por incrivel que pareca, os lagartos nao aproveitaram da melhor maneira. o david luiz nao fez um passe, um toque, um alivio de jeito. antes do primeiro golo dos outros fez o impensavel(!!!). sendo ele um central de raiz, e tendo um avancado nas costas, como e' que lhe passa pela cabeca parar a bola e virar? depois disso so' fez asneira, que os dedos das duas maos nao chegam para contar. ele e' alto, sim, mas sera' isso condicaos essencial para um lateral? mesmo nao sendo fa do outro marmanjo que joga a lateral direito e e' irmao do traidor que joga em madrid, talvez tivesse sido um jogo mais contido defensivamente e mais aguerrido ofensivamente. depois o facto do reyes nao defender criou serias dificuldades e tivemos um pouco de sorte o bentinho nao ter percebido que um extremo veloz daquele lado podia ser terrivel para o benfica (quando o fez o sporting fez golo pouco depois, exactamente pelo lado direito, depois de um david luiz ter ficado pregado ao chao a pensar como e' que o puto larilas passou por ele).

e a outra que nao percebo e' a de usar o suazo sozinho na frente. sim, iamos jogar no contra ataque e precisavamos da velocidade dele, mas esperar que ele nos desse 3 ou 4 golos quando a bola era sempre bombeada para a frente 'a la' hail mary... enfim... ainda esperava a dupla cardozo-suazo, para jogarmos em velocidade e altura. e dado que os centrais do sportem sao fraquitos, o cardozo entra e faz golo de cabeca, saltando mais alto que todos. ver um jogador com a produtividade dele no banco e' dificil de perceber.

as pecas cruciais do benfica foram bem anuladas: aimar nao se viu, reyes passou o tempo a tentar driblar 3 defesas, o di maria entrou para tocar na bola 2 vezes (que eu tenha contado), o katsoranis ando apagadito, e o yebda idem. o moreira nao teve culpa nos golos e sera' o menos culpado pelo resultado.

e, para nao variar, as florzinhas de estufa passaram horas no chao a rebolar...

no fim de contas, tenho de apontar o dedo ao quique nesta derrota. esta' bem que houve falta de atitude e que ele nao tem culpa por paragens cerebrais, mas insistir no david luiz a lateral esquerdo e em jogar em contra ataque para milagres suazianos nao resulta sempre... mas a equipa que jogou contra os porcos deve ter trocado de lugar com a que jogou contra as lagartixas...

vamos esperar por uma vitoria dos lacaios sobre os donos na proxima jornada, para que, com muito suor, consigamos ficar mais perto outra vez.

BENFICA SEMPRE!!!

1 comentário:

Nuno disse...

Agora e' que se vai ver a massa de que a malta e' feita.
Tudo o que for abaixo de ganhar os jogos TODOS ate' ao fim do campeonato e' pouco.