origem
Eusébio +10: Setembro 2016

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

milagres so' em fatima

Anda tudo escandalizado porque o Benfica perdeu em Napoles com uma equipa que tem traquejo e que nao anda nisto numa de relax.  A mim nao me surpreendeu nada.  Alias, o que surpreende no Benfica europeu (o Benfica para consumo interno e' diferente) e' chegar aos 1/4 de final da champions para jogar com o Bayern.  Isso acontece de vez em quando e com jogadores com outra estaleca.

Como o Nuno disse, e bem, isto de andar a brincar aos clubes formadores tem destas coisas.  O  Andre' Horta e bom rapaz, tem talento, mas quando lhe aparece um touro 'a frente, esta' bem abelha.  O mesmo se aplica ao Nelson Semedo, ao Jose' Gomes, ate' mesmo ao Grimaldo.  E' que isto de jogar com os putos da B da' para ganhar ao Chaves ou ao Feirense, mas quando a vaca muge e' o deus me valha.

Aliado 'a falta de caparro dita pelo Nuno, esta' o desligar ou o nao ligar de pecas chave.  Julio Cesar nao e' menino e ja' ganhou tudo.  Mas mamar 4 golos do Napoles e' inadmissivel (3, se descontarmos o penalty que e' sempre lotaria).  Nao interessa se sao de bola parada ou bola corrida.  E' muito golo.  E' claro que nao caem sobre ele as culpas todas, porque as falhas de marcacao nos cantos nao sao dele, as faltas infantis nao sao dele, os penaltys nao sao criados por ele.  E ai a culpa tem de cair sobre a rapaziada 'a frente dele.  Mandar o Andre Almeida 'a selva quando o rapaz nao tem ritmo de jogo para jogar num sistema que a equipa nao usa regularmente (claro que treinam diversos sistemas, mas rotinas de jogo sao diferentes em competicao versus treino) e' preocupante.  Carrillo nao trouxe nada, mas Salvio nao anda a trazer nada 'a porradoes de tempo.

Rui Vitoria precisa de fazer reset.  E precisa de, de uma vez por todas, por a jogar os melhores e os mais competentes.  Salvio, Carrillo, Pizzi, Julio Cesar, andam a precisar de uma folga, para recalibrarem os neuronios.

Isto muda com Jonas?  Talvez.  Mas era melhor que comecasse a melhorar sem Jonas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Una notte a Napoli

Pesadelo que não é surpresa para ninguém.
Esta equipa não tem caparro. Estamos a jogar com muitos pezinhos mas cabedal, só o Fejsa e o Mitro. O centro da defesa anda a dar golos de bola parada há 4 ou 5 jogos. O Horta parece um franguinho e joga naquela posição onde o ano passado foi um tractor que apareceu e nos salvou a época.
Vão 4 secas e ainda falta mais de meia-hora. Não vai acabar assim.
É muito bonito por os putos do Seixal no 11 titular, mas é preciso osso do bom para aguentar o barco, que isto não é o campeonato de júniores...

sábado, 10 de setembro de 2016

Agora sem pontas-de-lanca

Grande meia-hora que podia ter deixado o Taralhouca com sete no bucho.
Inacreditável como se falham tantos golos, desta vez bem dentro da grande-área.
Inacreditável como parece haver um buraco no centro da nossa defesa. Jardel já voltou, a ver se o Lisandro volta ao banco depressa para as coisas normalizarem.

E o Rafa, bom... caros sao os que nao prestam. Estou aqui em ansias para ver mais deste menino.

Benfica esmaga.