origem
Eusébio +10: Outubro 2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Chuta-chuta Nolito

Nolito aparentemente está com um pé na selecção principal espanhola.
No Benfica do pastilhas, andou sempre atrás do Bruno Cesar e depois de Ola John, até se fartar de tanta mediocridade e rumar a outras paragens.
Entretanto, Bruno Cesar, o portento que o catedrático tentou adaptar a lateral, andou pelo Al-Ahli e agora enche de talento o banco de suplentes do Palmeiras. 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Foram-se os dedos, agora vao-se os aneis

Parece que o coreano do Valencia quer o Goncalo.  O Orelhas e' amigo e mete-o no pacote do Enzo ja' em Janeiro.  Ate' e' capaz de lhe juntar o Guzzo, para fazer desconto. 

Depois que se venha com o "Benfica made in Benfica" e que a formacao e' que e' para investir...

domingo, 26 de outubro de 2014

Golos aos 2 minutos e a impunidade da Micaela

O Benfica fez um jogo, no minimo, sofrivel.  Talisca, apesar de marcar golos, e' um jogador mediano.  Gaitan e Salvio nao podem fazer tudo, Enzo ainda nao se encontrou.  O resto, sofrivel.  Lima, Samaris, Eliseu... 

Mas o Benfica tentou.  Mesmo com todas as limitacoes, o Benfica entrou bem e ate' fez um golo bem cedo.  Depois, e como acontece em muitas outras ocasioes, quando se povoa o meio campo e se acertam marcacoes a jogadores influentes do Benfica, o jogo do Benfica desaparece.  Foi assim durante 1 hora, e Jesus nunca o corrigiu (a entrada de Jonas apenas mascarou esta mais que sabida deficiencia do jogo das equipas de JJ).

Uma palavrinha ao Braga: vao todos para a PQP.  A comecar pela Micaela.  Em 80 minutos de jogo, so' levou amarelo aos 80.  Em 80 minutos, o apitador de servico deixou passar entradas assassinas para partir.  Assim se constroi e mantem o mito de que este camelo e' um bom jogador.  Nunca o foi, nunca o sera'.  O mesmo para o anormalzeco do extremo deles, que passou o jogo a mandar-se para a piscina mas so' levou o amarelo quando ja' era demasiado obvio.  Penalties contra e foras de jogo, tudo perdoado. 

E depois de mais uma sessao de sarrafada nos bancos, que comeca quando o banco do Braga se manda ao pescoco do Enzo, vamos la' ver Vieira dizer que Braga e' benfiquista, que Salvador e' boa gente, e mais merdas desse genero.

Foram 3 pontos para o galheiro.  Merda para isto.

os amigos do vieira

Sempre que vamos a casa dos amigos do Vieira é merda garantida.

Uma equipa nojenta, com um treinador nojento, e jogadores a quem desejo um futuro repleto de fracturas expostas.

Uma arbitragem horrível. É verdade que o Braga pode reclamar 2 penalties. Mas o Benfica pode reclamar pelo menos 1 penalti, 2 agressões gritantes, e dezenas de faltas violentas não sancionadas.

Sem me querer desculpar com a arbitragem e com a falta de carácter dos jogadores do Braga, é óbvio que este Benfica é uma sombra do que já mostrou noutras alturas. Os jogos contra o Arouca, Estoril, Moreirense, Boavista, Covilhã foram paupérrimos, já para não falar dos jogos da Champions. E o avanço que temos (ou tínhamos) no campeonato se deve fundamentalmente ao demérito dos nossos adversários.

Individualmente, bom jogo de Artur e Gaitan.

De resto, uma nulidade. Individualmente temos vários jogadores muito aquém do que podem fazer, Luisão parece ter perdido toda a sua autoridade. Maxi não esteve em campo, Lisandro é fraco, e Eliseu nada fez depois do primeiro golo. Samaris é um mistério pois parece não ter posição em campo. Enzo está sozinho contra o mundo e a vontade não é muita. Sálvio passou mais uma vez ao lado do jogo, Talisca idem, Lima idem.

Tacticamente uma equipa completamente abafada pela agressividade do Braga. Não houve intensidade, agressividade, nem talento para mais.  

Jesus tem de perceber que já não tem Matic, Nem sequer tem um Super Enzo. Continuamos a ser uma equipa sem meio campo, sem capacidade de controlar o jogo, e que vive do talento individual dos jogadores. A meu ver, vai ser muito difícil isto correr bem a longo prazo. É muito pouco futebol...

Sergio Conceição, um digno sucessor de Jaime Pacheco.
Ruben Micael, um bidon de merda com pernas,

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Craques

Duvidas houvessem, e o Luis Filipe oscila entre não convocado e suplente não utilizado no Cruciuma.

ainda o drone

O que sucedeu no Sérvia-Albânia toca-me.
É uma situação complicadíssima, com muitos culpados mas muito mais inocentes.
É triste, mas compreensível, que o futebol não tenha força suficiente para colocar de lado estes conflitos...
Por parte da Albânia, a provocação com o drone é uma afronta sem precedentes que não pode passar impune.
Por parte da Sérvia, bom, a reação dos jogadores e adeptos é condenável, mas considerando a dimensão da provocação e a fibra dos intervenientes, até me pareceu muito ligeira. E se a forma de evitar estes acontecimentos é ter caças sérvios a sobrevoar o estádio para abater drones, então mais vale a pena dedicarem-se a outra coisa. Sinceramente, não sei o que mais podia ter feito a Federação Sérvia para evitar o que aconteceu.
A UEFA, faz o que faz sempre... quando há bronca é derrota para ambos e interdita-se o estádio... ou seja, perdem os países, perdem os adeptos, perde a verdade desportiva e perde o futebol.

Alguém sugeriu que países em conflito deviam ficar em grupos diferentes... é uma saída possível.
Eu penso de forma diferente. Se estão em conflito, das duas uma, ou não têm condições para organizar jogos (Ucrânia e Israel) e ficam em casa, ou então ficam obrigatoriamente no mesmo grupo e jogam à bola até se entenderem.


  

terça-feira, 21 de outubro de 2014

o Benfica segue dentro de momentos

pedimos desculpa pela interrupcao. Sim, aquela parte em que o presidente-rei-imperador-dono anda de mao dada com corruptos, sem-vergonhice sem limites, nojo sem descricao.
O Benfica voltará, eventualmente. Em que estado, logo se ve.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

os montes de merda

Muita polémica em torno da estupida fotografia de Ruben Amorim ao lado de dois montes de merda. Rubem Amorim, mais que qualquer outro jogador do Benfica, devia saber que quando anda perto da merda acaba por a pisar... e pior que pisar merda, é andar a tirar fotografias com ela. Uma estupidez, que não passa disso mesmo... uma estupidez.

Já o grande líder, esse parece que anda de mão dada, não com um monte de merda, mas com uma montanha inteira...os Himalaias da merda, de onde jorra toda a merda que nos afoga há 3 décadas. O objectivo, ao que parece, é colocar um olho do cú na Liga de Clubes... inequivocamente...

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Tugas

Após mais de uma década de costas voltadas, finalmente reencontro-me com a seleção.
Gosto de Humberto, de JVP e de Fernando Santos.
Gosto do Ricardo Carvalho, do Tiago, do Noddy e do Danny.
Até já gosto do Eliseu....
Não gramo o Quaresma nem um bocadinho... aquele centro foi uma merda e se o Cristiano não saltasse tanto como o Michael Jordan aquela bola tinha saído direitinha pelo lado oposto. Tipo, o Postiga nem se tinha feito à bola... mas o Cristiano, ainda a bola não tinha chegado ao Quaresma, e o gajo já estava a voar por cima de dois Dinamarqueses e a tirar fotografias lá de cima.

A verdade é que nem jogamos grande coisa, mas é bom estarem de volta.


PS - Grande merda o que se passou na Sérvia... Se calhar até dava jeito perderem os dois, mas há coisas bem mais sérias que o futebol... a fome, a guerra, o Benfica e assim...

PS - Muito fortes os Sub21. Está lá um pequenino que quando nascer mais umas 6 vezes vai ser peanners....

domingo, 5 de outubro de 2014

Esquizofrenia

Primeiro, muito mérito ao Arouca. Sem autocarro mas com muita entrega, tapou todos os caminhos para a sua baliza, saiu sempre bem para o ataque, criou várias oportunidades, e só não ganha este jogo por acaso.

Artur foi o melhor e fez um grande jogo.

Defensivamente o desnorte é completo. Samaris não faz ideia o que anda a fazer. Eliseu tem sido um buraco, Maxi joga a extremo e a dupla Luisão-Lisandro nunca se entendeu.

O nosso meio-campo está completamente desgovernado. Samaris é um 8 e nunca um 6. Sem bola não faz ideia como ocupar o espaço e nada ajuda defensivamente. Com bola, pouco consegue fazer face ao vazio que tem à sua frente. Pelo meio, faz duas entradas para expulsão, só para ninguém se esquecer que o tipo é mesmo grego. Talisca é um 11... com algum esforço um 10. Um 8 nunca será... Passou ao lado do jogo durante 70 minutos até conseguir mais uma arrancada e marcar um  golo extraordinário. Tem sido incontestavelmente o abono de família, mas insisto, não queiram fazer dele aquilo que ele não é. Sálvio e Gaitan jogaram emparedados nas linhas. No miolo, nada.... Talisca perdido num mar de amarelo. Uma fórmula mais do que vista.    

Perante tal incapacidade de criar jogo, Lima e Derlei passaram 45 minutos sem ver a bola.

Segunda parte, aumentou a intensidade mas manteve-se a incapacidade. Fora as bolas bombeadas para a área, não se fez uma jogada com pés e cabeça. Até Talisca aparecer. Aquele golão milagroso abriu o Arouca e Ola John apareceu para rebentar com o que sobrou.

Menos - Em termos tácticos, este Benfica está a anos luz do que já mostrou. Defensivamente vulneráveis e com um meio campo completamente desligado. Podemos jogar com 2, 3 ou 4 avançados, mas se a equipa não controla o jogo não cria oportunidades.

Mais - A segurança de Artur, o golo de Talisca, o trabalho de Derlei, e o talento de Ola John.

Jesus tem de acordar e colocar muito mais talento em campo,.....  

Arbitragem fraquíssima, com razões de queixa para ambos...


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Resumindo...






Ou seja, em 90 minutos de um jogo de futebol, o Benfica teve "ataque continuado", como se gosta de dizer, durante uns 5-10 minutinhos.  Esta' bem.  Enfim...

Nem mais.

Na mouche.

Credito aos camaradas do Ontem.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bayer

Duas coisas boas podem sair do jogo de hoje:
- uma vitória e temos equipa para disputar o grupo.
- uma derrota e somos campeões nacionais.

É tão óbvio que nem vou justificar empiricamente...

PS - não joga o Enzo, joga o Kulkov!