origem
Eusébio +10: Agosto 2016

sábado, 27 de agosto de 2016

Jonas

Espero sinceramente que a chamada de Jonas de volta ao lugar onde pertence nao seja um disparate que venha a resultar numa recaída e na perda do dito cérebro pedal para o resto do campeonato.
Posto isto, que ele saia do banco aos 65 minutos e enfie cinco lá para dentro adicionadas a quatro assistencias para o Mitrogolo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Curtas

Quando um jogador do Benfica diz que fez suficiente para ganhar, claramente não é um jogador do Benfica. Fez a falta que deu origem ao golo.. marcou o penalti à coninhas.. estava todo sorridente no fim do jogo... e depois brinda-nos com estas pérolas.. e tudo por apenas 22 milhões.

Sálvio mostrou aos mais esquecidos que é um fora de série. Podem vender todos os Taliscas e Carrilhos pelos amendoins que derem por eles, mas por favor fiquem com os que já demonstraram que são mesmo bons. Tudo lhe saiu mal e ainda assim foi de longe o melhor.

Lindeloff, corta-me esse cabelo.

Semedo, parece querer ser um clone do Quaresma. Copiou o penteado, a falta de discernimento, a impetuosidade, os centros disparatados... mas às vezes marca grandes golos e o povo adora.

Grimaldo bate na bola como há muito não se via. Por favor, Pizzi, Sálvio e companhia, nas bolas paradas larguem a merda da bola.

A primeira parte do Horta foi algo de extraordinário. A segunda parte do Fejsa foi impressionante. Curiosamente o nosso meio campo voltou a ser inexistente.

Preocupante nisto tudo é que a equipa até tem fio de jogo e parece estar a fazer exactamente o que o treinador lhe pede. Plano A: a bola sai do central para o lateral, que joga colado à linha para o extremo, que por sua vez bombeia para a área; a bola é devolvida e recuperada pelos médios que devolvem ao central; repetir até à exaustão de um lado e do outro do campo de forma inconsequente. Por vezes o adversário faz uma falta ou lança a bola fora, e aí entra o plano B: todos lá para cima e chuto para a molhada. O Plano B tem sido até agora muito mais eficaz que o plano A.



domingo, 21 de agosto de 2016

Merdas

Quem foi a anedota que enfiou dois pontapés nas pernas de um adversário e causa uma falta completamente desnecessária que origina o golo do Setubal?

Arbitragem a lembrar os anos 90. 
Uma personagem a quem só falta o apelido Costa e a vergonha. Um golo sofrido em fora de jogo e mais de 10 faltas escandalosas por assinalar. 

Setubal, grande jogo com as armas de que dispõe. Ou seja, pressão, defesa cerrada, antijogo e complacência de um boi. 

Este Benfica tem tanto de talento como de inofensivo. Tacticamente é incompreensível a vertigem para jogar colado à linha. Enormes Grimaldo, Horta, Fejsa e Salvio. 

Carrilho, como já se esperava, não dá nada de nada à equipa....

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

um banco de luxo ou uma dor de cabeca?

Vamos partir do principio que os jogadores que estao no Benfica nao vao sair, a nao ser os que estao envolvidos no negocio Rafa.  Temos entao:

Potenciais titulares
Ederson
Nelson Lindelof Jardel Grimaldo
Pizzi Horta Fejsa Rafa
Jonas Mitroglou

Banco
Julio
Almeida Luisao Lisandro Eliseu
Salvio Samaris Cervi
Zivkovic Jimenez Carillo

Faltam ainda: Kalaica, Goncalo, Celis, Danilo e outros que ambicionarao alguns minutos (Jovic, Saponjic, Guzzo).

Sem duvida, um plantel recheado de qualidade.  Mas vamos deixar, so' no banco, 60M euros investidos (Salvio, Jimenez, Samaris) e putos como o Zivkovic ou o Cervi que tem rodos de qualidade e futebol?  Isto tem tudo para garantir sucesso e a luta pelo lugar na equipa titular vai ser intensa, mas tambem tem tudo que correr mal.  Quando o Carillo recuperar o forma fisica, quando o Zivkovic marcar golos de bandeira, quando o Jimenez comecar a resolver jogos emperrados, tera' RV capacidade de encostar o Pizzi ou o Mitroglou, por exemplo?

Rafa

Entao, no fim de tanta conta e de tanto bater o pe', avaliamos o Rafa em 18M, mais ou menos?  Esperemos pelo comunicado, mas gostava de saber o que vamos dar para ter uma capa de jornal vistosa.

domingo, 14 de agosto de 2016

Back to basics

Rui, vamos-nos entender:

- ganhar 3 pontos, muito bom. 
- permitir que o Tondela tivesse 5-6 oportunidades escandalosas, muito mau. 
- não criar mais de 2-3 lances de perigo e só marcar de bola parada, muito preocupante. 
- não ter saído de Tondela com o saco cheio, um milagre. 
- manter os médios colados às linhas, sempre a mais de 30 metros uns dos outros, anos 50.
- atacar pelo meio, prioridade. 
- atacar pelas alas, alternativa. 
- Horta, cracalhão.
- Cervi, futebol de rua. 

Entendidos?

sábado, 13 de agosto de 2016

jogo 1

mais:
lindelof, andre, pizzi, fejsa, cervi

muito mais:
grimaldo

menos:
mitroglou

Comecar a ganhar

Já se viu pelas lesoes que estouraram com 2-3 titulares que a caminhada para o tetra nao vai ser fácil. Mas o Benfica nao está habituado a facilidades, por isso estou a torcer para que o Jonas mesmo ficando em casa seja o melhor em campo e meta dois hat-tricks, e que voltemos da primeira jornada com tres pontos na bagageira.

Tricampiónicos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Prof. Moniz Pereira

Com uma ou duas excepções só teve calhaus para treinar, e mesmo assim fez de cada um deles melhor do que eram.
Era adepto e dirigente de um clube, mas sempre percebeu que isso não era incompatível com o respeito pelos outros adeptos, pelos outros clubes e pelo desporto. Oxalá que as lições de vida que Moniz Pereira deixou fossem aprendidas por tanta gente que anda por aí.

Memória a quem a merece e viva o Benfica.