origem
Eusébio +10: Fevereiro 2016

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

parabens marco!

Mais um benfiquista a mostrar todo o seu valor.  Parabens ao Marco Silva pelo campeonato ganho pelo Olympiakos.  Ganhar um campeonato em Fevereiro nao e' para qualquer um. 

Parabens e que o futuro continue risonho!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

11 para o Uniao

Sem desprimor pelo Uniao, mas essencialmente porque se trata de um jogo em casa e porque alguns dos nossos estao em risco de suspensao e eles (os do apito) "andem ai", o 11 do Benfica para receber o Uniao poderia passar por:

Num 4-4-2
JC;
Nelson, Lindelof, Jardel, Grimaldo;
Salvio, Samaris, Pizzi, Gaitan;
Jonas, Mitroglou


Num 4-3-3
JC;
Nelson, Lindelof, Jardel, Grimaldo;
Samaris;
Gaitan, Pizzi; (sim, ambos a interior)
Salvio, Jonas, Carcela;


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Anti-heróis

E o sopro que o tosco do Jardel deu no Garay, Javi e Witsel que caíram que nem pinos enquanto o Jonas voava por cima deles?

E o gordo do Eliseu que andou com o Hulk no bolso o jogo todo?

E o caceteiro do André Almeida que cada vez melhor bend it like Beckam?

E aquele puto do Lindelof que joga com a tranquilidade de um veterano?

E aquele velhote do Julio César que joga cheio de tensão e defende tudo tudo tudo?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sempre Jonas

Acho os contratos vitalícios um completo disparate. O Jonas, por exemplo, devia renovar por apenas 50 anos. Mas com cláusula de rescisão de 500 milhões. 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Cabeça erguida

O Benfica fez um excelente jogo, motivo para optimismo e orgulho. 

Somos hoje uma equipa solta, inteligente, ambiciosa e solidária. 

Individualmente, Renato está cada vez  maior. Não me apetece estar sempre a falar de Jonas, por isso destaco dois dos meus heróis: Eliseu e André Almeida. Não é piada. São os dois jogadores mais limitados tecnicamente do plantel, que fazem das tripas coração para darem tudo o que têm em prol do grupo. Tivesse Gaitan um décimo da humildade do Eliseu e da garra do André e seria um dos melhores do mundo. 

Outro destaque para Samaris e Pizzi, que nada fizeram para sair, e acabaram por ser o reflexo do que pior se viu ontem à noite, as substituições de Rui Vitória, catastróficas e preocupantes. 

Recuso me a celebrar vitórias morais, mas estou em crer que se jogássemos o jogo de ontem 10 vezes, ganharíamos 8. Também não me esqueço o que era o Benfica de há dois meses e o que é hoje. 

Estou profundamente desiludido, mas confiante. 

O homem do leme não se esqueça no entanto que a falta de sorte era motivo suficiente para despedir qualquer comandante da armada inglesa. 


areia para os olhos

E ao fim de 11 jogos, a marcar golos em catadupa, voltou a tremideira e a falta de tudo.  Voltou-se a ver que o Mitroglou e' tao bom como um barrote, que RV nao sabe mexer na equipa (Talisca? Salvio? Gaitan a lateral?), e que a aposta em Renato e Lindelof so' peca por tardia. 

Nao se percebe como e' que uma equipa que esta' por cima no jogo aos 20 minutos de jogo, que cria condicoes para matar o jogo de vez, permite a reviravolta com dois golos de uma infantilidade gritante na defesa.

Mas se o jogo dentro de campo foi interessante, ficou provado que com equipas montadas num 4-3-3 com jogadores de qualidade tecnica, isto nao vai la'.  Peseiro mexeu na equipa muito bem (ate' deu para tirar o box-to-box para por um medio mais defensivo para conter as ofensivas do Benfica), Vitoria foi um desastre.  E' tudo mau?  Hoje e'.  O campeonato e' uma maratona, e' certo, mas e' preciso ganhar os jogos importantes.  Dizer que se esta' na luta quando apenas se consegue dar um soco aos "franzinos" mas se leva porrada dos "graudos" e' tao oco como dizer que se vai ganhar a champs de por onde der.

Isto so' se salva se o Sporting levar na tromba amanha.  Senao, adeus 35.  E 3a feira nao se perfila como sendo o jogo da reviravolta, do reencontrar da raca, do grito do ipiranga...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Afinar o Ferrari

Ainda ha' coisas a treinar (o Renato ainda perde muitas bolas de modo algo infantil), mas cada vez mais acho que e' preciso cabecinha para que o Ferrari ande afinado.  Isto nao e' so' carregar no acelerador.  O que me da' mais gosto ver:

- a maneira como Pizzi esta' nesta equipa.  ele e' ala, ele e' interior, ele e' box-to-box, mas com um jogador certinho a lateral como e' o Andre, o Pizzi corre quilometros naquele meio campo, jogando e dando a jogar.  esta' um belissimo jogador.

- Samaris.  Ninguem da' nada por ele, e todos vaticinam o apagar do grego quando Fejsa recuperar, mas e' pau para toda a obra.  Nao e' fora de serie, mas e' uma peca cada vez mais importante no meio campo.

- Mitroglou: 9M pelo mexicano quando a unica coisa que o Mitroglou precisava era de um berro do Jonas.  O que quer que seja que o Fulham quer por ele e' barato.  Que se de o Jimenez de troca...

- Jonas.  Sem palavras.  E' o jogador do momento, tem classe e visao de jogo, faz tanto (e que tanto) na posicao de 9 1/2...

- Lisandro/Lindelof.  A dupla de suplentes impressionou pela calma e maturidade. 


Ha' mais um rol de "estrelas" que, nao o sendo, merecem todos os louros.  E, claro, RV: nunca seria a minha escolha, mas esta' a mostrar que as coisas fazem-se com trabalho.  Ha' falhas?  Sim, mas deixe-se assentar o po' e as coisas aparecem. 

o catedratico e o professor de ginastica

E assim de repente, o nao-treinador, o professor de ginastica, etc, la' ganhou 8 pontos ao mestre da tactica, com um ataque mortifero e uma confianca impar nos jogadores.  O catedratico ainda nao ajoelhou, mas nao deve andar longe...

'bora la' Rui!  Rumo 'a vitoria, com calma e trabalho.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

os Carrillos

Tenho para mim que os negócios Carrillo são bons apenas para quem vende jornais.
Primeiro, não entendo, sinceramente, que valor acrescentado traz o Carrillo ao plantel do Benfica.
Pizzi é actualmente dos jogadores mais influentes da equipa e seria um crime não reconhecer isso. Sálvio está praticamente recuperado. Do outro lado há Gaitan e Carcela que tão bem tem jogado. E depois há Gonçalo Guedes e Vitor Andrade e muitos outros como eles à espera de uma oportunidade.
Carrillo está há 5 anos no Sporting onde nunca passou de uma promessa. Diziam que este ano é que ia ser, mas acabou encostado e ninguém sente a falta dele entre Gelsons e Manés. Ao que costa, quem nunca se cansa dele é o Urban.
Carrillo, fruto dos 4 milhões ano que vai ganhar, vai introduzir muito mais instabilidade no plantel do que propriamente qualidade e competitividade. Nenhum jogador fica contente quando chegam "inimigos", ainda para mais pagos com o seu peso em ouro.
O que nos leva à questão fundamental. Carrillo vale pela alfinetada ao Sporting?! Mas por acaso o Sporting e o pateta do seu presidente valem sequer a merda de um alfinete, quanto mais um Carrillo, para nos andarmos a preocupar com estas vinganças infantis?!
Esta para mim vai direitinha para o arquivo das burrices do LFV, aka, atitudes à Porto, resultados à Sporting.

Caro Carrillo, cá te espero de braços abertos, desejoso que me mostres quão errado estou.