origem
Eusébio +10: Janeiro 2016

sábado, 30 de janeiro de 2016

Trade off

estou para ver o que vamos hipotecar (em termos de activos de futebol) para darmos uma alfinetada com carrillo.  Cheira-me que gaitan e Guedes já eram...

Estes negócios madridistas de LFV são sempre obscuros e nunca explicados e isso é muito preocupante...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

picasso

o que Gaitan fez ontem contra o Moreirense...  O Louvre nao tem espaco para tanta obra de arte...

taca da carica

Tambem podia ter chamado ao post "Quem desdenha quer comprar".  Vem isto a proposito da Taca da Liga, na qual o Benfica continua a ter uma performance bem interessante.  Nao e' a prova mais mediatica do panorama nacional, mas o registo de 6 tacas em 8 edicoes e' de louvar.  O que e' interessante e' ver que os clubes que nunca ganharam a taca, nomeadamente o Sporting e o Porto, sao os primeiros a desvalorizar a mesma.  Ate' o catedratico a desdenha, agora que ficou a ver navios. 

O que e' certo e que as meias finais ja' nao escapam e o museu pode ganhar mais um trofeu, assim se mantenha a atitude na competicao.  Quando o Benfica joga tem de ser para ganhar, mesmo que joguem apenas suplentes.

domingo, 24 de janeiro de 2016

O não golo

Jonas é incapaz de celebrar um golo que não devia ser seu. 

Mitroglou tinha o guarda redes fixo, bastava soltar na esquerda para Gaitan empurrar para a baliza vazia. Mitroglou foi egoista, tomou a pior opção, embrulhou-se com a bola, Jonas mete-se ao barulho e resolve a confusão. Marca um golo fruto de mau futebol e isso ele acha inaceitável. 

Como digo há meses, Jonas joga pelo bom futebol. Os golos são um extra. Um benefício indirecto de quem se preocupa em jogar um futebol inteligente e generoso. Jonas agradece sempre a quem o assiste, e celebra com igual paixão um golo que oferece e um golo que marca. Mas não o façam marcar um golo fruto de mau futebol. 

Pizzi tem grande responsabilidade na revolução que se passou nesta equipa. Uma maravilha como interior direito. 

Mitroglou, fez um jogo extraordinário. Apesar dos falhanços é incomparavelmente mais jogador que o pateta do Jimenez. 


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Peseiro

Nao e' Marco Silva e isso e' a melhor noticia.  Que perca todos os jogos com o Benfica.

Renato

80 milhoes pelo Martial (mesmo se foi 50 + 30, com objectivos) = 80 milhoes pelo Renato.  Contas simples.  O Renato e' um box-to-box como ha' muito nao se via na Luz (talvez, mesmo, desde Tiago) e, com tempo, tem toda a qualidade para se tornar um jogador de elite (ha' aspectos a melhorar no passe, por exemplo). 

Menos que isso e' asneira da grossa.  A nao ser que haja estadios ou hoteis a construir em Manchester e assim vai logo por tuta e meia...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

JONAS

Ainda vi o Chalana. Vi o João Vieira Pinto, o Paulo Sousa e o Rui Costa. Vi o Valdo e o Elso. O Mozer, o Ricardo, e o Gamarra. Vi o Cannigia e o Saviola. Vi "D10s" Pablito Aimar.

Mas o Jonas, esse ainda não acredito quando o estou a ver. 

Talento

Gaitan, Nolito, Aimar.



quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ja' dizia manuel machado...

Quando se referiu a JJ, Manuel Machado disse:

"Um cretino e' sempre um cretino."

La' sabia ele do que falava.  Quando se e' reles, nao ha' volta a dar, e o madeixas da Amadora mostrou ontem o baixo nivel que tem.  'Bora la' Rui, a malta esta' contigo! 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

o ambicionado murro na mesa

E 6 meses depois, a resposta do Benfica ao circo que tem sido montado por andrades e especiais.  Acho que RV esteve muito bem, mas para mim a situacao e' preocupante por 2 pontos:

a) a resposta levou 6 meses;
b) a resposta veio do treinador;

Que os treinadores dos outros sejam labregos nao me interessa nada.  Mas se o Benfica tem um departamento de comunicacao, se o Benfica tem um presidente, entao a resposta deveria ter sido mais lesta (com factos, nao com historietas de SMS e merdas afins) e dada com conviccao por quem lidera o clube.  Esperar que seja o treinador, agastado com as perguntas, para dar o tal murro na mesa, e', mais uma vez, sacudir a agua do capote.  Se as palavras tiverem impacto positivo e' um "g'anda Rui" que la' vem, se tem impacto negativo e' um "pois, mas o treinador expressa a sua opiniao pessoal e nao a visao do clube".  E isso e' que me faz confusao, o porque de nao haver quem queira, de uma vez por todas e sem berraria e sabujamento, defender o Benfica de forma autoritaria e pragmatica.

Mas em Outubro la' estara' LFV a evitar debates e a ganhar eleicoes com 90% dos votos...  Enfim...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

pena

Pena que o Marco Silva tao cedo nao volte a Portugal para treinar o Benfica.  E' que a continuar assim o Mundo futebolistico fica pequeno para ele.  Para quem comecou a mostrar trabalho no Estoril e a fazer brilharetes no mesmo, para quem pegou numa coleccao de putos dos especiais e os tornou competitivos, para quem tem 16 jogos so' com vitorias no campeonato grego, para quem nao tem medo de jogar cara na cara na Champions, um qualquer Barcelona/Real/Manchester United desta vida parecem ser destinos mais certos...

E' pena porque nao vamos poder contar com ele tao cedo...

domingo, 3 de janeiro de 2016

Dói

É doloroso ver a diferença abissal que hoje existe entre o Sporting, e o Benfica/Porto. Mais doloroso é constatar que essa diferença cada vez é maior... 
A cada mês que passa o Benfica joga menos, e os nossos jogadores cada vez parecem piores. Do outro lado, os que o ano passado pareciam medíocres, Adrien ou JMario, enchem o campo de talento. 

O Benfica precisa não precisa de jogadores. Precisa de um treinador. Mais do que um treinador, precisa de um Presidente. E de parar com a choradeira em torno das arbitragens...