origem
Eusébio +10: Julho 2015

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Leonor

A guardiã do mito deixa a crónica semanal que escrevia naquela coisa que um dia foi um jornal.
Isto é o segundo pior facto do Benfiquismo corrente, logo a seguir ao cavalo de Tróia continuar a implodir tudo pedaço a pedaço.
Por mim, decreto uma semana de blog com bandeira a meia-haste.
Leonor, estamos à espera.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

O desdentado

A sede de protagonismo de Pedro Proença lembra-me a clássica anedota do urso e do caçador que acabava sempre a baixar as calças. Gostava de conhecer a dentista deste fdp....

sábado, 25 de julho de 2015

lima e jonathan

Antes de mais, felicidades e muito boa sorte para o Lima.  Sempre foi um incompreendido (tipo Takuara...), e muito jeito deu para muitos golos do Cardozo e do Jonas.  Que seja feliz neste pre-fim de carreira.

Depois do jogo de hoje:
- Gaitan solto e' um regalo;
- Jonas da' gosto ver jogar;
- Fejsa e' um senhor jogador;
- Jonathan nao complica, e' de facil remate.  Quanto mais conhecer o Jonas, mais acredito que este puto vai dar que falar.
- Talisca continua a nao justificar a aposta, assim como Pizzi, Ola John, Eliseu.
- Jardel chega para o tri.
- O Carcela pode ser bom no papel, mas mas mas... pode ser que o Ramadao o tenha deixado cansado.
- Andre' Almeida e' pau para toda a obra.  Deve ser o substituto do Maxi, ja' que LFV  nao quer comprar jogadores;
- O jogo foi a feijoes, mas penalties tem que ser treinados;
- Os putos nao jogaram e o Nelson jogou pouco tempo.  Parecem ser cartas fora do baralho...

Parece-me que o RV anda a testar um 4-3-3, com Gaitan e Jonathan mais soltos e o Jonas no centro.  Fejsa e' certo no miolo com Samaris, Talisca jogou 15 minutos e desapareceu (ele e' 8?  e' 10? nem um, nem outro. ocupa espaco e parece que so' faz movimentos verticais... o mendes nao o querera' por 15 milhoes tambem?)


Pensando que a maioria desta malta foi campea 'a cerca de 3 meses, nota-se entrosamento e nota-se confianca.  Fica no ar a sensacao de que as segundas linhas sao curtas em termos de qualidade, mas ainda assim nao descuraria dizer que temos equipa para o tri.  O tempo o dira', mas acho que estes sao os jogadores de '15-'16, nao havendo reforco de nenhum sector.

domingo, 19 de julho de 2015

Crise

Se crise é manter praticamente intacto um plantel bicampeão, então crise para mim está bom. 

terça-feira, 14 de julho de 2015

Vai e não voltes

Mini Pereira, que nos próximos 4 anos ganhes nada para além de rios de dinheiro. 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

voltar a disparatar

algumas soltas:

- Maxi: que va'.  que parta todos os ossinhos do corpo no primeiro treino.

- Guzzo, Teixeira, Guedes, Oliveira.  3 que prometem, 1 que tem que mostrar que quer ser jogador.  Mas ha' materia prima, haja vontade em dar-lhes tempo e ter pachorra com os erros que, naturalmente, farao.

- Ederson.  Pode ser um bom reforco.  E' dar-lhe minutos nas tacas, para o rapaz nao descurar.

- Marcal.  Pode ser um valente joker.  O que pode implicar o fim da linha do Eliseu (yay!!), especialmente com a permanencia de Silvio (double yay!!)

- Silvio: O natural defesa direito?  Quem sera' o suplente?  O Lindelof?

- Lindelof: So' pela fotografia com o cachecol do Benfica depois de se sagrar campeao europeu merece uma bracadeira de capitao.  Tem que ter paciencia ja' que sera' o terceiro central (provavelmente), mas sera' uma boa aposta de futuro.

- Taarabt, Carcela, Vera, Murillo: Muitas incognitas.  Podem sair daqui 4 Sabrys ou 4 Reyes.  Mas aposto mais nos 4 Sabrys...

- Djuricic: Eu queria um 10, e esse seria o Bernardo.  Na falta, Djuricic pode fazer esse papel, se Gaitan sair.  E' so' ele querer jogar 'a bola e fazer mais do que andar 'a mama 'a espera que a bola va' ter com ele. 

- Bilal: 17 anos, parece ter pes.  Roda na B?  Ou entra de rompante para a A, com a lesao de Salvio?


Parece que ha' muito benfiquista 'a espera da chegada de um jogador do calibre de Aimar/Saviola/Cardozo.  E' bom ter sonhos, mas acho que sao apenas sonhos.  Enquanto andrades e especiais fazem all-ins epoca atras de epoca, o Benfica optou por uma posicao mais drastica de contencao de despesas.  E' uma medida arriscada.  Nao seremos campeoes europeus (sera' dificil), mas temos armas para sermos campeoes nacionais.  E isso podera' bastar por uns anos, ate' estar tudo pago.  Mas que rolem cabecas se isso nao acontecer.  E nao deve ser a do Rui Vitoria...

domingo, 5 de julho de 2015

A vez da Eva

Tal como no Éden, Deus não podia concluir o seu trabalho sem antes nos dar Octávio Machado. Obrigado Eusébio. 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Menino cule'

Quando e' que se pode pedir indeminizacao ao catedratico por lesar o Benfica?

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Deus

Estive a ver a apresentação de Jesus em Alvalade. Perplexo dei por mim a pensar que este momento sublime (e todos os que se adivinham) tem de ter influência divina. Qual Bruno de Carvalho, qual Angola ou Guiné... Jesus foi para o Sporting por obra e graça de Deus Eusebio. Obrigado Eusébio. Obrigado Jesus. Obrigado energúmenos lagartos. Obrigado. Muito obrigado. 

Penaltis

É assim tão estranho que um país onde se refere sistematicamente à marcação de penaltis como "a lotaria" perca sistematicamente?

É porque parece mesmo que há uma série de profissionais que marca os penaltis com a mesma atitude de quem saca da moeda para atacar a raspadinha...