origem
Eusébio +10: Maio 2015

domingo, 31 de maio de 2015

Os especiais

Benfiquista que se preze tem mais asco ao Ruben Micael que ao plantel inteiro do Sporting. 
Eles não entendem nem sequer gostam, mas isso é um problema deles.  
Parabéns ao Marco por quem continuamos a esperar de braços abertos. Quanto aos outros, toca a encher os cachecóis de naftalina a ver se duram mais 8 anos. 
E cá vos esperamos em Agosto na Supertaça!!!

sábado, 30 de maio de 2015

2015-2016

Luisao, Fejsa, Jonas, mais 20 gajos que saibam calçar as botas nos pés certos e um treinador que mastigue de boca fechada = 35!

Equipamento

Após anos de tiros ao lado, o equipamento oficial 2015-2016 arrisca-se a ser um dos mais bonitos de sempre. Não tem as parvoeiras em marca-de-água, sapos, ou azuis. É de um encarnado vibrante, com gola redonda e riscas nos ombros. Simples e lindo. E vem com escudo nacional e tudo. O alternativo é igual em branco. Dobradinha caro LFV... Dobradinha... Demorou mas finalmente conseguiu. Parabéns!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

o outro lado do potenciamento

Parece que Ola John esta' de saida para Inglaterra.  Nao imagino que seja a definitivo mas se o for nao estou a ver o Swansea pagar mais de 9 milhoes por ele.  Este e' o lado do potenciamento que nao se vai falando.  Cobra-se grande potenciamento a jogadores com talento (Ramires, Di Maria, Markovic, Gaitan), mas ignora-se que se contratam paletes de jogadores como Ola John, Luis Felipe, Keirrison, Kardec e companhia.

Jesus e' um grande treinador.  Aprendeu muito no Benfica, ganhou ainda mais, e mudou muito do que era o futebol moribundo de Quique Flores.  Mas enquanto Quique insistiu em Aimar a todo o custo, Jesus ve rapazes na TV Globo e aqui vai disto.  O Ola John e' mais um exemplo de um jogador que tem tirado espaco a quem poderia evoluir (nao estou a reclamar por uma oportunidade ao Goncalo Guedes ou ao Nelson Oliveira, atencao), e que nunca mostrou razao para tao forte aposta na sua continuidade.  A sair para o Swansea podera' relancar a carreira e abrir espaco no plantel do Benfica a quem possa, realmente, fazer a diferenca.


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Preparação?

PSG (Toronto, 18 de julho); Fiorentina (East Hartford, 24 de julho); New York Bulls (Nova Iorque, 26 de julho) e America (Cidade do México, 28 de julho).

Por muito entusiasmante que isto seja para a malta emigra da América do Norte, tenho muitas dúvidas que este modelo de preparação contribua de uma forma positiva para o Tri.

terça-feira, 19 de maio de 2015

voar com os emirados

O Benfica acaba de anunciar a parceria com a Emirates.  De todos os pontos de vista, do financeiro ao de visibilidade, e' um passo importante na consolidacao da marca Benfica em mercados fortes.  Parabens 'a direccao do clube por esta parceria.  Bora la' (voar) para o tri.

Grandes

+ Luis Filipe Vieira: foi-se a basófia e ficou um presidente presente mas discreto, ambicioso mas humilde, à imagem do que é o Benfica. O primeiro a merecer os parabéns por este título tão difícil. 
- Rui Gomes da Silva: se já é difícil de aceitar que este indivíduo nos represente nos debates dos paineleiros, o que dizer dele enquanto membro dos órgãos sociais do clube? Um cretino. Um imbecil. A sua missiva dirigida ao Lotopegui conseguiu o impossível - conseguiu descer abaixo do nível do espanhol pateta. Vergonhoso. 

Capitão!!!!

O vinho do porto é como o Luisão. Quanto mais velho melhor.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

no imediato

no imediato o que se pede e' o tri.  se com jj ou nao, nao me preocupa.  o Benfica tem vindo a fazer um trabalho fenomenal que culminou com a conquista de mais um campeonato nacional pela equipa de futebol senior (de referir o tambem bom trabalho a nivel das modalidades, que deve servir de orgulho para qualquer um). 

no entanto, umas ideias:
- o Luis Felipe, que anda pelo Paysandu, pode por la' ficar.

- dou o beneficio ao Talisca ate' ao segundo jogo da pre-epoca, mas se o declinio continuar, o "emprestadadamento" nao lhe ficava mal

- reducao dos custos de plantel com o estancar de contratacoes espatafurdias (o ja' mencionado Luis Felipe, os Derleys, etc.)

- arranjar 3 ou 4 jogadores que peguem de estaca.  assim de repente, um lateral esquerdo de eleicao, um portentoso box-to-box, um extremo esquerdo (contando com a saida do Gaitan) seriam as minhas escolhas.

- o Cancelo vai ou fica?  precisamos ou nao de suplente para o Maxi?

- vamos jogar com um 10 ou nao?  se nao, porque o Muktar?  se sim, e' o Muktar esse 10, ou damos a batuta ao Gaitan e convencemos o rapaz a ficar?  (nota: aposto mais num nao se JJ continuar, jogando sempre num 4-4-2.  com outro (Marco Silva? Rui Vitoria? outro?), talvez veja esse 10 aparecer)

- trazer para a ribalta jovens da B?  Guedes?  Teixeira?  Ou e' tudo fogo de vista?

- Vamos apostar a serio para o brilharete na Champions?  Tudo menos que as meias e' derrota a esta altura, pelo menos com JJ no comando.


De resto... GRANDE CAMPEAO!!! 

35!!!!

Faltam menos de três meses para começarmos a caminhada para o 35º e os jogadores estão todos grossos a dançar em cima dum autocarro. A culpa é do Vieira e do Jesus. Rua com eles.

domingo, 17 de maio de 2015

bicampiónicos

Parabéns e obrigado, a todos, todos, todos. Do senhor que corta a relva aos grandes craques, passando pelo Sr. George Geesus e pela direcção.
E vamos ao 35º.

domingo, 10 de maio de 2015

agradecimento ao Lotopegui

Caro Júlio, ou Julanho, ou lá coméque o papai e a mamãe te chamaram:

obrigado por vires todas as semanas armado em carapau de corrida garantir que o mister GG não perde a concentração.

Falas muito, e diz que até Latim, mas pensas pouco. É que depois daquela lição de aritmética da Baviera, vir falar de liga dos Campeões é um bocado um gajo que fica em 385º lugar na maratona vir gozar com o que ficou em 394º.
Ah, e depois há aquela cena: para ganhares ao GG, que tanto te parece irritar, precisas de marcar golos. E não estares todo borrado também é capaz de dar uma ajuda.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cenas

Porque aqui também se discutem coisas sérias, recomendo a leitura desta belíssima prosa:
http://www.jogadores.pt/futebol/milan-jesus-benfica-porto/

Da parte que me toca, se o Jasus decidir deixar o Benfica, pode torrar os 100 milhões todos no Talisca e serem muito felizes os dois nas passerelles de Milão.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sempre Jonas

Mais uma vitória categórica e ficam a faltar apenas duas...
Consigo imaginar o Benfica a entrar em campo sem qualquer um dos habituais titulares. Primeiro Sálvio, agora Gaitan. As soluções vão surgindo e o Benfica vai ganhando.
Só não consigo imaginar este Benfica sem Jonas.
Repito o que já disse 100 vezes: os golos são um apenas um brinde, porque o jogo que ele cria com um ou dois toques na bola é simplesmente de génio.