origem
Eusébio +10: Fevereiro 2015

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sic transit gloria mundi

Como anda tudo a libertar postas de pescada pela mucosa traseira, não quis deixar de contribuir para a peixeirada caldeirada.

Seis batatas muito bem assentes, e um gajo começa a habituar-se a ver o Pizzi a bater a pala.
Que faças muitas continências com essa camisola, rapaz.

E viva o SLB, oe oe.

P.S.: João, parabéns. Tenho vergonha de ter uma miséria miserável de anos de sócio, sou um péssimo exemplo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A propósito de colinho e de ódios mesquinhos

Nao gosto de fazer posts sobre excrementos, mas às vezes tem que se mostrar o excremento para nao haver dúvidas acerca do cheiro.

Primeiro, as virgens "do colinho".

Segundo, das prioridades, na semana de jogarem o jogo decisivo para atribuicao do segundo posto da classificacao.

Tudo isto no jornal oficial.
E era isto. Peco perdao pela falta de higiene, vou agora desinfectar e desinfestar o estaminé.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Mais 3

Pizzi no meio campo é uma lufada de ar fresco. Que grande jogo fez ele hoje.
Muitos parabéns a Jesus, porque isto sim é trabalhar um jogador que nunca tinha feito aquela posição e cada vez mais parece que nasceu ali.
Pizzi nunca será um Enzo, mas é 100x mais que um Talisca.

Agora a sério, que merda é esta das arbitragens? Eu nunca fui de alinhar em teorias da conspiração, mas algo se passa... Não é uma, nem duas, nem três... São muitos jogos esta época em que a dita caiu para o nosso lado.... Será que Vieira conseguiu? O sistema caiu? Sem estrondo? Simplesmente caiu e ninguém disse nada?

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Wow

Um dia isto poderia acontecer. Esteve bem LFV. Muito bem.
Não sei quem terá escrito o discurso, mas ele leu-o, e bem. 
Agora falta o pequeno pormenor de juntar as palavras aos actos: identificar os supostos Benfiquistas que fizeram a tal tarja e assegurar que nunca mais entram na Luz. 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

porta aberta 'a parvoice

por causa disto:  ai sim?  entao vamos la' fechar as portas do wc do lumiar por provocar um incendio no estadio da luz, para comecar. 

isto ha' com cada uma... o bando do bruninho e' mais ridiculo que o bando do santana lopes...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Cenas

Lembram-se do Oblak?
Eu também não....

como 6 iam ser 9 mas ficaram-se por 4

Ha' uma jornada atras apenas tivemos a faca e o queijo na mao para deixar os mais directos adversarios 'a conquista do titulo a 9 pontos de distancia, que, com o historial de JJ e distancias pontuais, deveria ser suficiente para um resto de campeonato mais descansado.  Nao aproveitamos.

Esta jornada comeca com o jogo dos andrades, que eles ganharam.  Hoje sabiamos que, ganhando, nao se perderia muito: a vantagem pontual seria a mesma e poderiamos deixar passar o desaire de pacos de ferreira.

Nao foi isso que aconteceu e de 6 pontos de vantagem passamos para 4.  Ora, quando as margens sao menos de 6 ja' se sabe o que a casa jesusiana gasta.  Esperemos que este campeonato nao va' pelo mesmo caminho.  Mas as declaracoes de treinador de clube que luta para nao descer de divisao de JJ dao a entender que ganhar no penico nunca fora prioridade...

E' bem verdade que 1 ponto e' 1 ponto (ja' o dizia o mestre Trap).  Nao e' menos verdade que JJ  ja' conseguiu tornar 5 pontos em -2 em menos jornadas do que estamos agora...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

kleenex para os calimeros

-  Tacticamente o Benfica fez um jogo brilhante.  A dinamica das linhas, com muitos jogadores a fazerem muito trabalho de formiguinha, foi genial.  JJ de parabens neste aspecto.

- Samaris-Andre Almeida, no pos Enzo-Matic, merecem jogar juntos.  Jogo quase brilhante do grego e o Andre' nao se deixa atemorizar por nada.  Uma bela dupla que esta' aqui.

- Eliseu, Ola John e Talisca voltaram a mostrar a sua inutilidade.  Ola John e Talisca nao defendem e passam metade do tempo no meio do campo.  E quando e' para correr para tras, quanto mais devagar melhor.  Eliseu e' Eliseu.  Nao defende, nao ataca, nao marca jogadores, mas que sabe asneirar, isso sabe.  Tanto que o ataque pela esquerda se teve de resumir 'as descidas de Lima e Jonas 'a linha, para ver se alguma coisa acontecia

- Jonas e' um monstro, Lima um incompreendido.

- Artur muito bem, apesar do golo sofrido.  Nao comprometeu, e passado o nervoso miudinho dos primeiros 10 minutos, mostrou calma e seguranca.  Nao foi por ali que nao ganhamos.

- Ao intervalo o ajuste do Sporting (ataque pela nossa esquerda e anular Salvio) fez com que o Benfica fosse perdendo criatividade e opcoes no ataque.  O que levou a um trabalho gigantesco de Jonas para vir buscar jogo cada vez mais atras.  A falta que fez Gaitan para equilibrar as contas...

- O Jardel merece todos os golos que marca.  Nunca ninguem da' nada por ele, mas o homem vai a todas.  Nao interessa se o pulso esta' partido, se a cara precisa de uma mascara, se a cabeca esta' a sangrar e tem de andar ligada.  O homem nao vira 'a cara. 


O 1-1 acaba por premiar o Sporting.  Sporting esse que tem para la' um camone de seu nome Adrien que passou 90 minutos a arriar em tudo o que mexia mas que nunca levou um cartao.  Assim de repente, e so' na primeira parte, tem uma entrada assassina sobre o Samaris depois de uns minutos antes ter feito outra falta rafeira sobre Salvio.  Mas depois eles e' que sao prejudicados...

Vergonhoso!!!!!!

Artur foi o melhor. 
Jesus foi o pior. 
Que surpresa........

Pior que uma derrota ou que um empate é a forma vergonhosa como se celebrou no fim. 

Que nojo... Isto não é o Benfica....

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

JJ

O único interveniente do jogo de Domingo que pode não reconhecer a diferença abissal entre o Benfica e o Sporting é JJ.... no seu coração, os especiais ainda são um grande e só ele pode aceitar menos que a vitória do Benfica...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Feelings

Deliro com o entusiasmo Lagarto antes dos derbies... Mas confesso que sinto sempre uma saudadinha do Tacuara.... Metam 11 Jorges Sousas em campo que o Tacuara enfia lá a batata à mesma.... Com a canela da perna direita, pela cueca do Patrício, com o Rojo a fazer-lhe uma gravata... A bola entra sempre, e os cabeçudos são sempre os mesmos. 
Domingo, 0-1, Luisão!
Adoro derbies!!!!