origem
Eusébio +10: Setembro 2014

domingo, 28 de setembro de 2014

Medo

Tenho tonturas, tremores, suores frio...
Ouvi o Papa e concordei com ele...
Medo...
Nós e eles temos actualmente algo em comum: uma dependência enorme de empresários, investidores e fundos obscuros.
Sem estes não haveriam Ramirez ou Markovic,.. e não havia reforços de tesouraria em momentos críticos.
Os mais ricos ficam certamente em vantagem, uma vez que não dependem de terceiros para adquirir jogadores.
Os mais pobres deixam de servir de montra e perdem o acesso a jogadores promissores demasiado caros.
As boas noticias:
- O Benfica acabou de adquirir todos os jogadores que estavam parcialmente entregues ao Stars Fund, e talvez não haja muito mais do que 2 ou 3 Taliscas na mão de fundos. Os Andrades e os Especiais dependem muito mais dos fundos do que nós, e se forem obrigados a comprar a totalidade do passe dos jogadores que actualmente têm no plantel não têm certamente capacidade de o fazer,
- Imagino que esta decisão seja muito mais difícil de operacionalizar do que se pensa. As relações entre clubes e alguns empresários é tão promiscua que não será difícil encontrar formas alternativas de recompensar potenciais investidores,
- Se ficarmos de facto sem acesso a craques brasileiros que não são nem nunca serão nossos, podemos talvez ter acesso a craques do Seixal, do Mónado, do Corunha, do Valência... Eu sei que não é a mesma coisa, mas talvez consigamos encontrar uma forma de os fazer nascer mais vezes.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sem fundo

E ao ao fim de anos em que fundos de investimento "mandam" no futebol, a FIFA fez-se ouvir (finalmente!)

A proibicao na comparticipacao de fundos de investimento nos direitos economicos (e desportivos) de um jogador de futebol so' pode trazer uma lavagem profunda ao futebol mundial.  Acabam-se os Meritons, os Doyens, e todos os outros fundos e carteiras de jogadores mantidos por entidades que nao os clubes de futebol.  Nao sei qual o impacto em fundos como o Benfica Stars Fund (que ja' foi fechado) ou o fundo do mesmo genero que o Sporting tem (ja' fechou?), mas devem ser para proibir tambem. 

Tudo isto trara' 1) transparencia financeira e 2) transparencia desportiva ao futebol.  E' uma medida que peca por tardia, mas que tem de ser aplaudida. 

E' esperar para ver.  Mas para ja', apetece dizer "Ate' que enfim!!"


PS:  Quem faria parte do plantel do Benfica, se nao houvessem fundos?  Alem do Bernardo, do Cancelo, do Andre' Gomes, do Oblak, formados na casa e comprados pelo Meriton, teriamos Ola John?  Teriamos Salvio?  Teriamos Talisca?  Seria interessante fazer esse exercicio.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Saudadinhas

Já podemos ter um bocadinho de saudades do Cardozo ou Benfiquista que é Benfiquista acredita que o Jonas vai marcar 78 golos até ao final da época?

domingo, 21 de setembro de 2014

O fairplay

O Zé, depois de levar um banho do Jesus por causa do Talisca, veio falar de Fair Play Financeiro.
O Zé, cujo patrão estoura a sua colossal fortuna num clube nojento que acumula prejuízos gigantescos há praticamente 10 anos, lembrou-se agora de questionar a regra do fair play financeiro só porque o dono do City é ainda mais nojento que o dele.
O Zé tem de ser o maior em tudo... até na nojice... 
O Zé é um frouxo... ganha jogos... mas é frouxo... tem mania que é mau... mas é frouxo... é frouxo, frouxo, frouxo... um gajo tão recalcado, só pode ser muito muito frouxo...  

PS - Há uma primeira vez para tudo, mas foi preciso o Special One entrar em cena para o Jesus conseguir uma vez na vida sair por cima na moral. Estiveste bem Jesus... finalmente,,,

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mourinhices

Dasse Mourinho!!! Havia necessidade? O treinador do Chelsea presta-se a estas coisas? Ridicularizar um treinador do nível do Jesus? Sinto-me atingido e baralhado.... Se o Mourinho acha necessário responder a Jesus, isso quer dizer que de certa forma o respeita e teme.... É caricato.... Além de que para gozar com o Jesus estamos cá nós, mas que merda vem a ser esta?!? Mourinho, mete-te na tua vida e vai mas é gozar com os caracóis do David Luiz... O Jesus é o nosso bronco e quem goza com ele somos nós.... Se queres um bronco para humilhar, sugiro que comeces pelo Silvino.

Carrega Jesus! Munta forte! Tu és o verdadeiro Sepesciale Uane! Mourinho é peaners!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

D'Artagnan

O Talisca e' que e' bom.

Potencia madeixas.

Cenas

Não é demais destacar o que se passou no final do Benfica-Zenit.
Afinal, trata-se do Benfica a ser Benfica, coisa rara, e que me tem afastado do Estádio da Luz de há 3 anos para cá... Adeptos unidos em torno de uma equipa corajosa, destemida, ambiciosa.
JJ reconheceu-o numa declaração emotiva e genuína. LFV também não perdeu a oportunidade para capitalizar. Tivesse ele escrito o comunicado que foi ontem divulgado (ou se sequer entendesse o que lá está escrito), e voltava a ter esperança. Domingo vou à Luz. Por favor rapazes, mostrem-me que o que se passou não foi apenas para os olheiros verem, e que a mesma ambição estará presente nos jogos chatos que podem valer campeonatos.

Vendemos Matic, Oblak, Cardozo, Rodrigo e André Gomes, e tivemos um resultado positivo de 14 milhões...  surpreendentemente o passivo subiu mais 9 milhões e já vai em 450 milhões... curiosamente, os capitais próprios subiram e já só estamos 8.4 milhões no negativo... ainda mais surpreendente, depois da debandada, os activos subiram 25 milhões... engenharia financeira deve ser qualquer delírio tipo avaliar o Talisca em 60 milhões ou o Luis Filipe em 2.

Dúvidas havia sobre quem seria o D'Artagnan... joga com o #15 no Mónaco... e se joga...

Já podia ser uma lei universal da física: podemos sempre contar com os Especiais para nos alegrar o dia.... Aquele gigantesco entusiasmo que nos perseguiu todo o Verão só podia dar em algo como isto.... O golo do Maribor é de rebolar no chão a rir... 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Zenits....

Um filme já visto vezes demais....
Os mesmos erros... os mesmos protagonistas... o mesmo desfecho de sempre...
Valeu pela ambição demonstrada quando tudo estava já perdido....

Temos uma equipa de Liga Europa, com qualidade para ganhar a brincar o Campeonato Nacional se para tal estiver motivada. O resto é música... neste caso, bem acompanhada pelo registo histórico.

PS - Os adeptos, esses são do melhor do mundo!!!

domingo, 14 de setembro de 2014

Craques

Os holofotes estão virados para Talisca, mas quem encheu o campo foi Samaris.
Não só é um grande jogador, mas é um jogador à Benfica.
Que fique muitos anos.

Mecanica Newtoniana aplicada ao futebol

O Benfica ganha e os benfiquistas reclamam com o treinador por nao apostar nos putos.
O Benfica ganha e os benfiquistas reclamam com o treinador porque aposta nos putos errados.
O Benfica ganha e os benfiquistas reclamam com o treinador por mostrar dedos aos outros.
O Benfica ganha e os benfiquistas reclamam com o treinador por dizer olhinhes e ptantes.
O Benfica da' cinco secos e os benfiquistas reclamam com o treinador porque nao jogamos nada e agora contra os russos vamos levar na pa'.
O Benfica ganha e os benfiquistas reclamam por qualquer coisa.

O Benfica ganha e os lagartos contestam o treinador deles.

Newton sabia cenas.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Uma questão de comida

Em terra de peixe maravilhoso, o Benfica aparece para jantar e serve três pataniscas e mais duas batatas.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ainda o Jara

O sempre cómico Record diz que o Jara fintou a morte.
Pois eu acho que ele não fintou coisíssima nenhuma.
Aliás, fintar é coisa que ele decididamente não fez, nem nunca vai fazer...
Ao volante do seu Ford Mustang passou-se exactamente o mesmo que se passa cada vez que tem a bola nos pés: acelera a fundo, olha para baixo, e bate no primeiro poste que lhe aparece à frente!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Jara

Características do Jara que eu aprecio enquanto jogador do Benfica:
 - .

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

nem tudo foi mau

Notas positivas em relação ao "jogo" de ontem:

- O apuramento da Sérvia ficou facilitado e consequentemente a valorização do nosso plantel. 

- A Albânia tem um bonito equipamento... não é deslumbrante, mas dava um bom alternativo.

- A venda do André Gomes foi dos melhores negócios do reinado de LFV.

- O Éder é jogador do Braga.

- O Nani jogou de botas lilás.

- O Jasus é um ganda tranador.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SporcoTV

O fim do império do Oliveira parece estar a chegar... e com ele vai arrastar muita merda que já não devia cá andar há muito tempo. Muitos vão fechar a porta e este campeonato arrisca-se a ser uma anedota, até para o nosso patamar...

Eu não acredito na sustentabilidade financeira da Benfica TV. Não concordo com a transmissão de jogos da Premier League, da Liga Americana, da liga Grega ou da Liga do Vietnam. Não concordo que a Benfica TV seja a BTV. A Benfica TV deve promover apenas e só o Benfiquismo, quer isso dê ou não lucro.

Mas se a Benfica TV ajudar a destronar o fdp do Oliveira e toda a sua teia de poder, então alinho, e muitos parabéns a LFV se conseguir destruir o império do seu amigo. Não se esqueça porém de apresentar a conta no fim... 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cristante

Cristante nasceu precisamente 14 vezes. 

Potencia  Jesus!!!!