origem
Eusébio +10: Junho 2014

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Alternativos

De 0 a 20, dou 3 ao novo equipamento alternativo. Os meus parabéns à direcção. É um aumento de 300% em relação ao da época passada. 

Carrega Vieira!!!! 

domingo, 29 de junho de 2014

batatas e a sua logica

Diz a imprensa que o Benfica podera' estar interessado em Keylor Navas ou em Karnezis para, eventualmente, substituir Oblak.  Por isso decidi ver esse jogo entre 2 muito soporiferas seleccoes, a Costa Rica e a Grecia.  Ainda nao houveram muitas oportunidades, mas nenhum dos GR me pareceu grande coisa.

O que me faz confusao, se isto e' verdade, e' que o Benfica estaria a trocar o titular da seleccao da Eslovenia, com 22 anos e provas dadas no Benfica, por um jogador de 27/28 anos, que viria de outra realidade (clubes mais pequenos e com outras ambicoes). 

Sao estes os negocios 'a Vieira.  O Rei-Sol no seu melhor. 

4 more years!


sexta-feira, 27 de junho de 2014

São peanners... São tamaras....

E qual é a percentagem do passe da Tamara Gorro que o Real Madrid tem, hem? quem sabe? Sei eu! Zero! Nicles! Nepias! Peanners!

Carrega Vieira!!!!!!

Movimento "Impeach LFV", anyone?

Foda-se, 'as vezes e' fodido um gajo ter razao:

4 more years! 4 more years!

Ainda ha' quem queira esta trupe que se diz Direccao do Benfica 'a frente dos destinos do nosso querido clube...

Agora venham com teorias da conspiracao e de que e' treta dos jornais e por ai fora.  Ja' nao ha' pachorra para os aturar... Para a semana e' Enzo no Valencia por 10 milhoes e na semana a seguir Gaitan no PSG por 5?

Merda para isto.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Castigos

Não sei o que pensam os restantes camaradas, mas por muito nojento que seja, prefiro levar uma mordidela daquelas que dá 4 meses de castigo, do que uma entrada de pitons daquelas que às vezes dá amarelo....

As leis do futebol são quase tão patéticas como as entidades que as aplicam...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nao saber ler (ou como LFV mudou o Benfica)

Ainda sobre a transferencia de Garay, e dados comentarios que tenho lido durante o dia sobre o negocio que foi e como o LFV e' um genio e por ai fora, tive que fazer uma coisa que parece que muita gente nao sabe fazer: usar o Google!  Fantastico!  No seculo XXI temos acesso a um munco infindavel de informacao e em vez de se usar a mesma prefere-se andar com palpites e conjecturas.  Entao por partes:

21 de Setembro de 2011.  Ver aqui
No comunicado enviado 'a CMVM o Benfica informou a entidade reguladora de que adqiriu na totalidade o passe do atleta Ezequiel Garay ao Real Madrid por 5,5 milhoes de euros.  O que se diz, em termos de percentagens de isto e daquilo e' que, se e quando o Benfica vender o Garay, o Real Madrid tem direito a 50% do apsse.  Ou seja, qualquer comunicado que seja enviado 'a CMVM apos a compra de Garay dira' sempre respeito 'a totalidade do passe do atleta.

30 de Setembro de 2011.  Aqui.
Mais um comunicado 'a CMVM, onde o Benfica indica que alienou 10% de Garay ao Benfica Stars fund por 1,175 milhoes de euros.  Efectivamente, para contabilidade, o Benfica avaliou Garay em 11,75 milhoes de euros (e' so' contas de multiplicar, para os mais incautos).

25 de Junho de 2014.  Por todo o lado se ve, mas se querem um link, aqui.
No comunicado final, o Benfica informa a CMVM que a venda de Garay ao Zenit foi consumada por 6 milhoes de euros.  Pela totalidade do passe.


Parece que ha' muita gente que nao sabe ler ou nao sabe como se fazem estas transferencias.  Por isso vamos la' fazer contas:

6,000,000 - 3,000,000 (os 50% do Real Madrid) = 3,000,000
3,000,000 - 600,000 (os 10% do fundo, que sao consolidados ao valor da venda nao ao valor restante) = 2,400,000

Ou seja: Por um dos melhores centrais da Europa o Benfica PERDEU (pausar e ler outra vez: PERDEU!!!) qualquer coisa como 3,100,000 de euros.  Coisa pouca.  G'anda LFV!  Vamos ja' votar nesta malta toda outra vez!!

4 more years! 4 more years!

Estamos fodidos...

Mais um capitulo para o livros das cenas que jamais entenderemos

O David Luiz vale 42 milhões.
O Garay vale 6 milhões.

Carrega Vieira!!!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

sem explicacao

Hoje jogamos com os Estados Unidos.  Notas:

- Nao se percebe a substituicao de Andre' Almeida por William para por o Veloso a lateral.  Na primeira parte o Andre' tomou (muito bem) conta do assunto.  Veloso foi um passador.  De certeza que Veloso tem a titularidade garantida contra o Gana.

- Nao se percebe a titularidade de Veloso e Meireles.  A quantidade de bolas que estes dois perdem e' de meter medo.  O meio campo portugues pura e simplesmente nao existe. 

- Nao se percebe a titularidade de Nani.  Para nao falar na sua inepcia ofensiva (um golo nao e' nada), so' atrapalha e a defender e' um zero.  O primeiro golo dos americanos vem de um alivio 'a panasquita do Nani.  Nao ha' paciencia para tal.  E pensar que o Manchester e o Benfica andam a ver se ele vem para a Luz...

- Nao se percebe como Bruno Alves e' titular.  Outro zero 'a esquerda que nao faz nada.  E' lento, o posicionamento e' muitas vez errado (hoje muito fez o Ricardo Costa...)... Enfim...

- Joao Pereira e' uma nodoa.  Tao grande que tenho vergonha de o ter tido a vestir o manto sagrado.  Irra...

- A princesa, sem ser no Real, enfim...

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ó César...

«O meu sonho é fazer o percurso de David Luiz. Gosto muito dele e do Thiago Silva, admiro-os. Espero repetir o percurso do David e fazer história no Benfica. Quero entrar pela porta da frente e sair pela porta da frente.»

Diz a história que quem antes de entrar já fala em sair, costuma acabar a apanhar... por trás.....

segunda-feira, 16 de junho de 2014

incha mendes!!

O mesmo JM que, pela calada, anda a ver se desmantela a equipa que foi campea nacional em 2013/2014, seduzindo o orelhas com os seus "negocios" que nada trazem de bom ao Benfica (nao tenho duvida que o Mendes anda envolvido em mandar ca' para fora os nomes de Enzo, Oblak, Garay, Nico, Marko, Salvio, Ruben, mesmo se nao representados por ele, na ansia de os ver longe da Luz e de devolver o ceptro aos corruptos), esse mesmo Mendes, dizia eu, deve estar inchado com o baile que levou da Alemanha.

Nao se percebe como e' que uma equipa que quer fazer brilharete no Mundial:

1- Apresente um 11 com Nani, Hugo Almeida, Meireles.  Jogadores que nos clubes deles tiveram fins de epoca para esquecer.

2- Insista num modelo de jogo em que CRonaldo e' ala;

3- Apresente 3 medios que, contra a Alemanha, nao tocam na chicha nem conseguem pautar o jogo de Portugal.  Moutinho, Veloso e Maisreles sao muito muito soft...

Entre muitos equivocos.  Nao percebo como e' que um pool genetico que nos da' ano sim ano sim jogadores do calibre de Rui Costa, Luis Figo ou JVP nao consegue arranjar 11 marmelos que, contra qualquer equipa, fizessem um jogo de posse de bola.  Nao se percebe como e' que Muller, Ozil, Gotze e Khedira tiveram tanto espaco, sem pressao nenhuma.

Esta seleccao do Mendes faz lembrar as seleccoes inglesas: No inicio da competicao, antes de tocarem na bola, ja' ganharam a competicao, o premio de melhor jogador, de melhor marcador, de equipamento mais bonito, de corte de cabelo mais sexy, de calcoes mais curtos, de chuteiras mais panascas, de tiques mais oportunos.   Depois, a chicha rola, e vai tudo de vela.  E' assim com a Inglaterra, e' assim com Portugal.  E so' nao foi assim com o Brasil porque o japones nao deixou.


A reter (so far): Italia, Alemanha, Argentina sao candidatas.  Messi vai partir tudo.  Muller melhor marcador.  Brasil nao chega 'as meias.

terça-feira, 10 de junho de 2014

novas sem novidades

O Orlando City pretende construir um novo Estádio.
O Orlando City celebrou um protocolo de cooperação com o Benfica.

Vintage....

A Liga é uma paródia

Os últimos desenvolvimentos da corrida à Liga de Clubes são de rebolar a rir.
As candidaturas do monte de vómito e do monte de esterco foram recusadas.
Sobra a do actual e "odiado por todos" Mário Figueiredo.. por sinal, a única voz contra o monopólio do Oliveira...
Será possível que no final desta anedota tenha ganho o Benfica!?

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Liga

Sem querer parafrasear o BdC, as eleições para a Liga de Clubes são de facto um completo esterco.
De um lado o proxeneta Rui Alves, do outro o filho da puta do Fernando Seara.
É como escolher entre esterco e vómito.
Alves promete socializar o futebol português, lutando contra a hegemonia financeira do Benfica e do Porto.. ou seja, negociação colectiva de direitos televisivos e uma distribuição mais equilibrada das receitas televisivas.
Seara promete apenas seriedade e credibilidade, o que vindo dele vale tanto como a virgindade num bordel.
Mal por mal, prefiro o que não envergonha o nome do Benfica....
Entretanto, não podemos para o ano disputar a Liga Espanhola?

quarta-feira, 4 de junho de 2014

De que lado do rego estaremos inequivocamente desta vez?

«Temos que pensar no que realmente é importante para o futebol português. Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo “estou aqui e sou melhor do que tu”. Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa. O candidato que vamos apoiar tem que ter rigor e transparência mas também um autoclismo muito grande para limpar um futebol que está conspurcado», atirou, citado pelo site da Renascença.

Desconhecia que os betinhos usassem o termo trampa... mas está dito... e fica registado que cada vez acho mais piada a este gajo...