origem
Eusébio +10: Fevereiro 2014

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Raizes





Depois do Rei, o Capitao.  Um muito obrigado e um ate' ja', senhor Mario. 

Outra vez

E aquele animal do Jardel que até com a cara toda escavacada meteu a linha ofensiva do Guimarães no bolso?! 

O Sr. Coluna

Deixou-nos o Sr. Mário Coluna... 2014 está a levar-nos a melhor colheita de sempre.
Ficamos mais tristes mas recordaremos para sempre de que massa é feito o Benfica... o verdadeiro Benfica....
Entretanto, sonhemos com o regabofe que vai por esta altura no 4º Anel.




segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Europeu

Saiu-nos a Dinamarca, Armênia, Albânia e Portugal. Parece-me acessível!

O fim tão próximo

O jogo desta noite tem de ser encarado como uma final da Champions. 

O Porco está moribundo e esta pode ser a estocada fatal. O império do mal pode estar muito mais perto de terminar do que se pensa. 

É preciso ganhar, ganhar e ganhar. 

E se houver o mínimo de visão, Marco Silva tem de estar já blindadissimo. 




sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Jardel

Independentemente do excelente jogo de ontem, há muito que acredito que Jardel pode ter um futuro muito risonho no Benfica. Tenha ele paciência, e a sua hora vai chegar.

Momentos

Estamos a chegar aquele momento crucial da época em que um anormal qualquer vai escrever Reservado no Marquês, e outro anormal ainda maior vai começar a inaugurar casas do Benfica por tudo quanto é lado.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Gregos

Ganhar com um golo em tão descarado fora-de-jogo é estranho... vencemos, mas não sabe bem a vitória... como é que os Andrades conseguem viver assim há 30 anos e andar de cabeça levantada é um mistério para mim.

Parabéns a Jesus por ter rodado tantos jogadores. Ganhasse ou perdesse, defendo que esta Liga Europa vale pouco mais que uma Taça da Liga... Claro que é para ganhar... Mas sem desgastar os titulares e motivando os que têm jogado menos.

Estranho fenómeno o de André Gomes. Um jogador que já está vendido, nos jogos do campeonato entra sempre entre os 88 e os 92, mas na Europa tem sido quase sempre titular... Rotatividade dizem eles....

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cenas

A renovação do Enzo Perez é uma excelente notícia.
Segundo a imprensa, o jogador do Benfica em melhor forma e que mais se tem destacado pela sua entrega, vai ganhar um pouco mais de 1 milhão por ano. Basicamente, 1/3 do salário de JJ. 
Vieira é craque a distinguir o essencial do acessório!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fejsa

Um Javi é um Javi. 
Um Matic é um Matic. 
Um Fejsa é um Fejsa, e é muito bom ter um Fejsa. 

Nico e Enzo mereceram tanto tanto tanto estes golos.

Com o Cardozo em vez do Rodrigo tinham levado meia dúzia. 

Isto de só valerem golos de fora da área ou pela cueca do Patrício torna estes derbies num bonito espectáculo... Mas a competitividade não muda muito. 

André Gomes.... Jesus vintage...

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

as entidades competentes

Parece-me um autêntico milagre não ter acontecido uma tragédia ontem.
Ao que parece as entidades "competentes" agiram quando e como deviam.
Mas sabendo-se de antemão que a cobertura do Estádio da Luz já tinha dado problemas no passado (há um ano durante um jogo da equipa B), e que todo o país estava sob alerta vermelho, faz algum sentido permitir que se realize um jogo de futebol exactamente durante o período mais intenso da tempestade que se aproximava? Ainda por cima um derby? com casa cheia?
Uma loucura!!!
O único alerta vermelho que queremos é a bola no pé esquerdo do Cardozo. Com os outros não se brinca...

domingo, 9 de fevereiro de 2014

o avançado

Não espero que Lima e/ou Rodrigo marquem menos de 3 golos logo ao final da tarde.
Mas comigo, Cardozo joga sempre. Se conseguir manter-se de pé e levantar o pé esquerdo, para mim está apto e vai a jogo. Ao lado dele, Gaitan ou Markovic, com Sulejmani na ala.
Lima e Rodrigo entram aos 70' para acabarem com o que sobrar dos lagartos.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os outros....

Se o Fernando fosse jogador do Benfica o país já tinha saída para a crise.
Um dos jogadores mais influentes do plantel, em fim de contrato, e com o futuro em aberto? Seriam rios de tinta e florestas inteiras transformadas em papel.
E no entanto... 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

os pnaltis

O maior treinador de todos os tempos, aquele que sabe mais que todos os treinadores juntos, todos os jogadores juntos e todos os adeptos juntos, o catedrático da redondinha, o treinador que ganha jogos sozinho, cujo conhecimento é tão profundo que as suas decisões não podem ser contestadas... o que teve a dizer sua sumidade sobre a escolha de Cardozo para marcar um penalti que valia 3 pontos: "os jogadores é que decidem quem marca!" É enorme! E eu a pensar que ele iria responder: "poish, se a mim a deixassem mercar os pnaltis, eu ponha o bfica a mercar o dobre dus goles pu cad pnalti, poish, se fosse o tranador a mercar".

PS - Triste, é que não me parece que nem Lima nem Cardozo sejam grandes marcadores de penaltis... mandar um estouro para um dos lados não é muito diferente de apostar no par/impar da roleta. Quer um quer outro têm pouco mais de 50% de probabilidade de acertar.... mas eu não sou catedrático de nada e não estou a ver quem é que tem a maior percentagem de sucesso nas horas de treinos de penalties que o catedrático lidera... certamente que ele tem modelos complexos de regressão multilinear para saber quem é o melhor em função da altura do guarda redes, do estado do relvado, da velocidade do vento.... certamente que não se limita a dizer: "dos 3 avançados marca o que agarrar a bola primeiro depois do arbitro apitar"... digo eu....

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Robertices

A ser verdade o que o Benfica comunicou à CMVM, os montantes envolvidos na venda de Rodrigo e André Gomes são uma completa loucura, e um dos maiores sucessos da dupla LFV e JJ.  Mas eu estou escaldado, e até ver os resultados do próximo relatório financeiro não vou embandeirar. Estes negócios com fundos intermediados pelo Mendes tresandam a Robertices. Vamos aguardar para saber de verdade o que é que o Benfica vendeu e por quanto. 

Entretanto venha de lá depressa o Cardozao, que vale no mínimo 5 Rodrigos e 4 Limas, e aguardar... Na Rússia alguém deixou a torneira do gás aberta...