origem
Eusébio +10: Janeiro 2014

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Os Andrés

O André Gomes pode vir a ser o próximo Rui Costa? Pode....
O próximo João Coimbra? Pode...
O próximo David Simão? Pode...
O próximo Leandro Pimenta? Pode...
O próximo Hugo Leal? Pode...

Custa-me a compreender a algazarra em torno desta transferência...
Então, vender o Matic, que é apenas um dos melhores do mundo na sua posição, e de longe o jogador mais valioso do Benfica, por 25 Milhões, é algo que temos de aceitar como uma fatalidade.
Mas vender um miúdo por 15 milhões, que não conta para o treinador, e que ainda não mostrou ser mais do que uma promessa não muito diferente das que mencionei acima, é um cataclismo? Só porque o André tem pinta de jogador? Por favor...

Sinceramente, 15 milhões parece-me uma fortuna em função do que o André Gomes já mostrou dentro do campo... é claro que o André pode vir a tornar-se no próximo Rui Costa, e valer 50 milhões... mas isso alguma vez irá acontecer no Benfica de Jesus? Nunca!

O problema é vender o André Gomes ao Jorge Mendes? Parece que sim...
Se amanhã o Jorge Mendes vender o André a um Chelsea qualquer, então é mais uma história muito mal contada para o reportório de LFV.
Mas se o Jorge Mendes o colocar a rodar num clube a ver se ele se afirma, é um risco que está a correr... O André pode nunca passar de um suplente do Rennes, e aí vamos ver onde é que ele vai buscar os 15 milhões. Ou pode pegar de estaca no Liverpool, e passa a ser mais uma anedota para o Jesus... O tempo o dirá...

sábado, 25 de janeiro de 2014

Parabéns

Parabéns:

- Aos nossos putos que chegaram e sobraram para as encomendas.

- À equipa de hóquei que deu um festival.

- Aos nossos adversários (e ao Sporting também) que tanto se esforçam para prestigiar a dita Taça da Cerveja que durante anos desdenharam.

- E ao Jesus, que disse que não liga à "nacionalidade, cor, religião e idade" dos jogadores, e assim nos confirma que as suas escolhas não obedecem de facto a qualquer critério objectivo para além da sua teimosia.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Credo.....

E é gente que fala assim que está à frente do nosso clube... Depois de uma década desastrosa e humilhante, agora temos, finalmente, um plano! Plano esse que metemos no frigorífico porque a Final da Champions se joga no nosso Estádio... Agora que fomos eliminados já podemos adoptar o plano. O plano é vender os bons e promover os miúdos... Isto com um treinador que acredita menos nos miúdos do que em jogadores da 2a divisão brasileira.... 

Depois queixem-se dos árbitros:

«O facto de a Final da Liga dos Campeões ser no Estádio da Luz levou-nos a sonhar, mas infelizmente não conseguimos. Reflectimos e pusemos em marcha o nosso plano. Agora, eles, no dia-a-dia, vão provar se merecem chegar ao topo da pirâmide que é a equipa principal. Nem todos vão chegar, mas a maioria vai», disse Luís Filipe Vieira.

Reflectiram diz ele......

domingo, 19 de janeiro de 2014

Pára tudo!!!

Está tudo feito! O campeonato está entregue! O campeonato do Hugo Miguel! Podem encomendar as faixas! É colinho! É colinho! E está sujinho sujinho sujinho!

Em Times Square já passam as imagens do segundo golo do Benfica, em escandaloso fora-de-jogo... pelo menos 10 metros adiantado... foi um escândalo... foi um roubo... façam soar os alarmes: O BENFICA FOI BENEFICIADO PELO ÁRBITRO!!!!

O quê? Um penalti? Outra vez? Outro penalti escandaloso não assinalado a favor do Benfica? Não pode ser... então... mas estava a ser tão sujinho.... levados ao colo... não interessa!!! estava 10 metros fora de jogo!!! um roubo!!! um escândalo!!!! Calabote! Calabote! Calabote!

Telegraficamente:

1. Bom jogo, grande primeira parte, segurança, 3 pontos!

2. Oblak é grande.

3. Fejsa também.

4. Gaitan deixou de ser o jogador que perdia bolas atrás de bolas para ser o jogador que recupera bolas atrás de bolas. Desapareceram os momentos de génio, e anda com o equipamento todo sujo. Gosto.

5. Até ao final do mês espero que Rodrigo marque muitos mais golos. Depois, pode ir para o Zenit, Valência, ou para o raio que o parta.. não gosto dele nem um bocadinho... pronto, gosto um bocadinho mas só nos dias em que marca aos Andrades.... não vou ter saudades se alguém bater nem que seja 10 milhões por ele.

6. Entretanto, sem Cardozo por tempo indeterminado e com Rodrigo de abalada, convinha perceber o que se passa com Lima.... parece vagamente com um jogador de futebol que nunca viu uma bola...

7. Substituições de Jesus, vintage. Ivan tocou uma vez na bola. André Gomes nenhuma. Classe é isto.
  

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Made in...

Temos o Nelson Oliveira emprestado a um clube frances e a fazer uma epoca interessante parece.  Temos jogadores na B com a pica toda para jogarem na A (Cancelo, Bernardo, Ivan, Gomes...).  Parece que jogam muito e sao muito benfiquistas.

O importante e' fazer contactos por um belga de 20 anos cuja historia lida nos jornais e' no minimo, em americano, "sketchy". 

E' este o Benfica made in Benfica.  Esta' certo.  Carrega Orelhas!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bom jogo

Gosto da Taça da Liga!
Não de a ganhar, porque isso é me pouco mais do que indiferente, mas gosto muito de ver estes jogos.

Primeiro, Matic é um enormíssimo jogador e irá vingar onde quer que jogue. A única coisa que me espanta na sua saída é o timming e o valor da mesma. Matic saiu tarde e muitíssimo barato. Compreendo-o e desejo-lhe boa sorte.

Segundo, Jesus disse que o Benfica era maior que o Chelsea e a única diferença entre os dois clubes é o seu poderio financeiro. É inquestionável que o Benfica é muito maior que o Chelsea, mas eu vejo mais umas quantas diferenças:
- O equipamento do Benfica é lindo e o do Chelsea é asqueroso.
- O Chelsea tem o melhor treinador do mundo e o Benfica tem um monte de bosta falante...
- O Chelsea tem um Presidente que usa a sua fortuna pessoal para engrandecer o clube, e o Benfica tem um Presidente que usa o clube para engrandecer a sua fortuna pessoal.
- Os jogadores do Chelsea adoram jogar no Chelsea, e os jogadores do Benfica querem por-se na alheta assim que puderem.

Terceiro, o Fejsa é um excelente jogador. Não é um Matic, não é um Javi, mas é um Fejsa. E um Fejsa é aquele tipo de jogador que qualquer treinador gostava de ter 11 como ele. Tem talento, tem força, tem futebol nos pés e na cabeça.... e tem fibra de campeão.

Quarto, aquele #6 parecido com o Rúben Amorim fez um jogão. Se não tivesse tanto aspecto de Benfiquista e aquela braçadeira não lhe ficasse tão bem, diria que tínhamos titular no meio campo.

Quinto, Ivan Cavaleiro marcou um golo, jogou e fez jogar. Djuricic, marcou um golo, não jogou pevide, e ainda se armou em vedeta ao não celebrar o golo marcado. Ia tão bem para a B ser suplente do Bernardo Silva até lhe crescerem pelos na cara....

Sexto, o Artur está a fazer um trabalho brutal a entregar a baliza de mão beijada ao Oblak. Merecia a renovação do contrato....

Sétimo, o Funes Mori é 10 vezes melhor que o Kardek e 10 vezes pior que o Cardozo. É uma espécie de Jara mais comprido. Tem muitíssimo talento mas a bola atrapalha-o um bocado.

Oitavo, o Rodrigo e o Lima deviam estar a precisar de rodar alguns minutos. Cancelo e André Gomes devem ter um jogo importante este fim-de-semana e foram poupados. Haja génio para tanta visão.

Nono, Jesus teve mais uma crise aguda de diarreia verbal.

Décimo, não consta que Vieira tenha despedido Jesus por mais uma vez ter insultado, ridicularizado e menosprezado as centenas de jogadores que trabalham no Seixal com o sonho de um dia jogar na Catedral... depois estranham que se queiram ir embora.  

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ser bom e' mau?

O Miguel Rosa foi N vezes melhor jogador da 2a liga quando ainda vestia o manto sagrado, pela equipa B.  O Bernardo Silva vai pelo mesmo caminho.

No entanto, para jogar contra o Leixoes para a Taca da Liga, interessa e' ter o Ola John e o Funes Mori do que dar oportunidades a estes putos com futebol dos pes 'a cabeca.  Enfim...


Ja' agora: que historia e' essa de que o Andre' Gomes e' para vender?  Nao e' polivalente o suficiente?  Vamos continuar a apostar na formacao de argentinos e servios (cuidado que o Uros Matic e' que e'... ele que nem na B calca...) e dispensar de forma desonrosa estes miudos que nasceram e cresceram a ser do Benfica, daqueles que nos fazem todos pais babados quando aos 3,4,5 anos sabem de tras para a frente o hino do Benfica e quem sao as principais estrelas do clube, desde o futebol ao atletismo?  E' disso que se faz mistica, nao e' de fundos de jogadores ou de primos do irmao do gajo que se foi buscar ao Barcelona B por vias do Milan C...

traicoes

Parece que o LFV se sente traido pelo Matic.
É engracado, eu nao sabia que eles tinham uma relacao.
E o Benfica, que anda a ser traído pelo LFV há tanto tempo, onde fica no meio disto?

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Importam-se de repetir?

A força do nosso clube é comovente.
O estado a que chegou é deprimente.

Agora... importam-se de repetir?

Podemos jogar outra vez às 16 horas?
Podemos ter a casa cheia?
Podemos continuar a honrar a nossa história?
Podemos apoiar incondicionalmente durante 90 minutos?
Podemos manter esta ambição e capacidade de sacrificio desmedida?
Podemos voltar a ultrapassar arbitragens mediocres com golos?
Podemos continuar a ganhar?
Podemos ganhar outra vez?
Podemos ganhar?
Podemos ganhar sempre, custe o que custar, contra tudo e contra todos?

Podemos nós, adeptos, jogadores, técnicos e dirigentes, repetir tudo outra vez?
Podemos cada um de nós cumprir o seu papel e fazer com que o Benfica volte a ser o Benfica?
Pode o Benfica continuar a ser o Benfica, por mais um dia, mais uma semana, mais um século? 

domingo, 12 de janeiro de 2014

Dobradinha

Parece que ganhámos em futebol e andebol. Parabéns a todos, JJ e LVP incluídos. 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Benfica e' enorme




Tirada hoje de manha, no Massachusetts Turnpike, quando ia a caminho do trabalho.   

Ganhar, e pronto (Panteao, uma ova!)

Foi-se o Rei que nao vai porque ganhou a imortalidade dos eleitos.
Nao fosse o reino estar no estado em que está, tinha-se perdido uma referencia. Ok, a maior referencia, a mais brilhante e refulgente de todas. Mas como estamos no estado em que estamos, cada referencia que se perde é um pilar do edifício Benfica que vai abaixo. E já nao sobram muitos, sendo que as paredes estao praticamente em queda livre. E só nao caem porque há milhares (milhoes) que as vao segurando, com as maos e com a alma.
Agora, como disse o Joao, as homenagens sao uma treta. Vir o Rei-Sol dizer que o Rei quereria ganhar no domingo é a mesma coisa que vir uma puta dizer que nao quer ter sida, de tao óbvio e evidente.
O ADN do Benfica é vencer, vencer. Pena que certos guardiaes do genoma nao percebam isso e pensem que é a por tijolo e cimento que se faz grandeza daquela que sobrevive ao tempo, às geracoes, aos homens.
Agora é ganhar, e acabou-se, ganhar como sempre e para sempre. Vencer, vencer.

E uma só palavra quanto à questao da morada eterna. Panteao?! Porque, de castigo? Para ficar a fazer companhia à m***a do almeida garrett?! O lugar do Rei é no meio do povo que o adora. (E vi agora outro texto de entidade insuspeita nestas matérias que diz exactamente a mesma coisa...) Que facam a justica de devolver o que sobra da organica do Rei ao Estádio da Luz. E depois, deixem-lhe a memória em paz, e aprendam o que puderem com ele. E o Rei-Sol que se cale.

(De cada vez que o Rei-Sol dá entrevistas, a equipa dá barraca no campo, portanto nem sequer vale a pena falar sobre o que vai acontecer domingo.)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Homenagear Eusébio

O desejo singelo do Eusébio, e o único que nos devíamos preocupar em honrar é simples:
Que o Benfica jogue à Benfica, com ambição e humildade.

Namings, estádios, estradas, marcas de água, fumos, minutos de silêncio e minutos de aplausos, são absolutamente acessórios e menosprezam a história do Benfica. A única forma de homenagear Eusébio é fazer renascer o Benfica como um clube ganhador, honrado e respeitado.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O Fusili da questao...

...e' que espero que seja brincadeira.

Nao e' contratando jogadores mediocres que se homenageia o Rei.  E' promovendo o Joao Cancelo ou o Bernardo.  Por exemplo.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eusebio, Benfica e um camelo orelhudo

Ainda nao recomposto da morte daquele que deu nome ao nosso blog por ser aquele que carregou  Benfica e o benfiquismo sempre consigo, por ser aquele simbolo a que sempre associei ao Benfica, nao consigo perceber como e' que, ainda o Rei nao tinha estado na campa 24 horas ja' vem o orelhas mandar bujarda.

70% de tugas em 2020 no plantel principal.
Camisolas com o Eusebio (facam-se iguais 'as do Vata, para completar o ramalhete).
Promessas vas.
Sacudir a agua do capote.

Tudo do mesmo, sempre o mesmo.  Quando e' que este corno deixa o MEU Benfica, o Benfica do MEU Eusebio, o Benfica dos Benfiquistas?  E que leve o assistente a corno que se diz treinador, que tambem se aproveitou da morte de Eusebio para comecar a proteger os costados ("Eusebio sempre acreditou em mim..." --- mesmo sendo verdade, nao podias esperar ate' ganhares algo de jeito, camelo?)


A dor por perder (mais) um dos meus simbolos de Benfiquismo (depois do Bento, do Torres...) tornou-se raiva ao ler as palavras do Orelhas e do Madeixas que lhe lambe o cu.


Rui, quando te chegas 'a frente?  Toni, quando paras o apoio a tao nojenta corja?  Veloso, quando os mandas pro c******?  Paneira, Simoes, Coluna...  Vamos la' caralho.  Vamos limpar o Benfica destes pretensos e devolver o Benfica aos Benfiquistas.  Se for preciso mandar porrada no Hugo Leal, no Paulo Sousa, no Pacheco, etc..., tenho a certeza que havera' muitas boas almas com vontade.



domingo, 5 de janeiro de 2014





































































































































































sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Nelson Oliveira.....

Nelson Oliveira, esse anti-benfiquista primário, andrade camuflado, traidor e corno... nunca me enganou... pode ter vindo de uma família recheada de valores benfiquistas, mas os ares do norte e esse porco do Mendes fizeram-lhe mal.... é partir-lhe as rótulas na primeira esquina... precisamos do Nelson para quê se temos o Rodrigo, o Mora, o Mori, e se for preciso ainda vamos buscar uns Moglis aos confins da Amazónia e outros tantos Moglics a Belgrado.
Viva o Benfica "Made in Benfica"!!!
Vida longa para Vieira!!!
Benfica! Benfica! Benfica!!!!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Detox!!!

Excedeu-se nos festejos de Fim de Ano e precisa de uma desintoxicação? Esqueça a farmácia.. esqueça a depuralina.. Compre A Bola de 2 de Janeiro, com Vieritus Activus e um complexo composto à base de sonhos, prioridades e linhas orientadoras!!! Em menos de 2 minutos irá regularizar o seu trato intestinal e libertar todas as toxinas acumulas de forma definitiva. Compre já, A Bola de 2 de Janeiro, num quiosque perto de si!