origem
Eusébio +10: dezembro 2013

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal

Um feliz Natal a todos os benfiquistas e ao LFV também. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Que horror....

À 14ª jornada o 14º pior jogo da época.

3 pontos que valem ouro para quem nada fez ou tentou fazer.

tartarugas....

O Presidente do Benfica foi hoje para São Tomé. Fundar casas do Benfica já é uma banalidade. Mas projectos de conservação de tartarugas marinhas é muito à frente. Assim quase tanto como pensar que o Cortez tinha lugar no plantel do Benfica, ou que o Roderick era uma boa aposta para segurar o empate nas Antas.

O quê?! Logo vamos ao Bonfim??!! Contra o Paulo Baptista??????
O Jesus já vai estar no banco???????????
O Rodrigo outra vez!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
O Rui Gomes da Silva o quê???????????????????????????????????????????????????????


Filipe Vieira vai passar o Natal em São Tomé e Príncipe
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está desde esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, país onde vai ficar nos próximo sete dias. Na chegada ao aeroporto internacional de São Tomé, o líder da Direção das águias foi recebido em festa por adeptos da formação da Luz. Amanhã, sábado, o presidente do Benfica ruma à ilha do Príncipe onde vai passar o Natal com a filha, que trabalha num projeto de conservação de tartarugas marinhas. No decurso da próxima semana, Luís Filipe Vieira deverá anunciar a construção da casa do Benfica em São Tomé e Príncipe.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Rankings e outras coisas

- Benfica e' 15o mais valioso do mundo, so' 'a base de plantel.  Afinal vale a pena ter planteis de 70 jogadores...

- JJ e' o 11o mais bem pago.  Como se ve em muita empresa, nao e' preciso ser competente para se ter um ordenado com golden handcuffs.

- Ola John, por 9 milhoes, vai emprestadado ao Ajax, para ver se nao temos que pagar mais um porradao de dinheiro por um gajo que nao jogou um corno com o manto sagrado.  Mas para que ele entrasse, dispensamos Miguel Rosa.  Esta' certo.

- Oblak teve a sua estreia.  Que pena que o regresso do madeixas ao banco o mande de volta 'a B, para que possa jogar o Paulo Lopes, esse esteio de "guarda redismo" do Benfica.

- Cortez volta ao Brasil, emprestadado.  A culpa e' de JJ, diz o empresario.  Nisso concordamos.  Mas tambem nao se pode vender um jogador como lateral esquerdo quando ele nao sabe o que isso quer dizer.  As sessoes noturnas de TV Globo de JJ dao nestas merdas.  Quanto e' que se gastou com as "ferias" deste gajo? 

- Bernardo Silva e' tudo o que qualquer benfiquista quer ha' uns 20 anos: um medio centro criativo, com classe, toque de bola, e benfiquismo a rodos.  Miguel Rosa tambem o e', mas JJ mandou-o para Belem.  Bernardo vai parar a Olhao? 

- Pryzasek, ou la' como e' que o puto se chama, vem com o selo de garantia do lagarto Juskowiak, que diz que o miudo e' jogador 'a Benfica.  Pronto, ja' so' nos faltava ter que pedir opinioes a este marmelo sobre o calibre que os jogadores tem que ter para vestir o manto sagrado...

- Garay, Matic e Gaitan:  Saindo, comecamos ja' a planear 2014/2015?  Se calhar e' melhor renovar com o madeixas, e fazer dele o mais bem pago, nao va' o Real Madrid querer potenciar Di Maria, Casillas, Albiol, ou Marcelo...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Calvário

Acabou ontem o calvário de Jesus... Hoje recomeça o nosso.
Entretanto, mais um jogo miserável em Olhão... em 13 jornadas, fizemos algum jogo para o campeonato do qual nos possamos orgulhar?  

PAOK

Para o catedrático nem dava para calçar... hoje Miguel Victor é titular indiscutível do segundo classificado do campeonato grego, com 5 golos em 20 jogos. Vemo-nos em Salónica Benfiquista!!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Respeito

Tenho tanto respeito pelos rapazes sem nome. Haja alguém que ainda frequente o Estadio da Luz e que saiba o que é o Benfica. 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Viagra de bancada

Diz o Iluminado que na bancada se sente impotente.
E' so' impressao.
Continua a f**er uns quantos milhoes.

Cair de podre

Cair, já caiu.
Cheirar mal, já cheira há muito tempo.
Agora só falta alguém trazer a vassoura e a pá do lixo.
E o desinfectante, claro.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Voluntariosos e Incompetentes

Hoje ninguém está com vontade de assobiar o Cardozo?

tacticas kamikaze ao seu melhor

Como e' que o Benfica, na Luz, nao consegue impor o seu jogo?  Como e' que o Benfica, na Luz, nao ganha ao Arouca?  Como e' que o Benfica tem, nos seus quadros, jogadores inuteis como o Rodrigo ou o Cortez? 

Acabar o jogo a jogar com 7 avancados diz bem do Benfica de JJ:  Desafogo, ausencia total de fio de jogo, inquietacao e nervosismo, e nao marca um golo.

Seria tao escandaloso jogar com um Andre' Gomes, um Andre' Almeida, um Ruben Amorim, ou um outro medio qualquer (!!!) de inicio, mantendo o 4-3-3 que e' tao natural a esta equipa, em vez de apostar numa dupla Lima/Rodrigo?  E se o Cortez e' para dispensar, o que anda a fazer a titular?  Nao faria mais sentido jogar com Almeida na esquerda, que mesmo adaptado e' tao mais jogador que este inutiL?  Enfim...

Renove-se ja' com JJ. Nao se pode deixar que este corno va' fazer um trabalho tao magnifico para outro lado.  Merda pra isto.




PS:  Tocar o hino do clube depois de empatar, a ferros, com o Arouca, na Luz, e' uma afronta a qualquer benfiquista.  Mas os Vieiristas devem achar bem e ate' tem karaoke para cantar...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Para contextualizar a contratação de mais um Luis Filipe, talvez seja suficiente destacar que esta versão Brasileira é um dispensado de um clube da 2ª divisão. Digamos que seria o equivalente a ir buscar um miúdo de 22 anos ao Leixões que há 3 anos que não se consegue afirmar e por isso tem sido repetidamente emprestado ao Freamunde, Esposende, e Louletano. É um bom cartão de visita...

Ainda assim, resolvi contactar as minhas fontes tupiniquins, que nunca se enganam no que diz respeito a contratações do Benfica em território brasileiro. A sua reacção foi esclarecedora: AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

Dito isto, espero obviamente estar redondamente enganado. Mas com a capacidade que a dupla LFV & JJ tem revelado para contratar bons laterais, cheira-me que ainda não vai ser desta. Aparentemente, esta faz tanto sentido como dispensar o Mora para ir contratar o seu suplente Mori.

Enfim, resta-nos ficar optimistas e esperar que o João Cancelo consiga dar continuidade à sua formação noutro clube que o trate com mais respeito e quem sabe um dia ele não se importe de regressar...
Ou então então fazer figas para que os Andrades vão mesmo buscar o Quaresma outra vez...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cautela

Os 3 golos de ontem, não disfarçam mais uma exibição paupérrima.

A primeira parte foi confrangedora e não se entende como é que perante o desaire dos Andrades e a possibilidade de subirmos ao topo da liga, a equipa se apresenta tão apática.

Tacticamente... bla bla bla... a merda do costume, já não adianta falar.

Grandes golos do Lima.

O Jesus de óculos e perna cruzada ainda é mais patético que a mastigar de boca aberta.

Grandes vitórias dos Bs e dos Juvenis.

Grande exibição do Capela em Coimbra.

Grande actuação da PSP do Porto, que levou complacentemente  com tochas na tromba enquanto a guarda pretoriana fazia o seu trabalho. Se o Jackson tivesse a mira tão afinada como o resto da máquina já podiam ter encomendado as faixas.

O Tio Bruno ainda vai ser eleito personalidade do ano. Estranho fenómeno do dirigismo desportivo em que não precisou de mandatos para a credibilização, mandatos para as infraestruturas, e mandatos para a formação. Parece que bastou liderança, ambição e rodear-se de 1 ou 2 gajos medianamente competentes.

António Carraça é uma ofensa para os seus homónimos artrópodes. De parasitas deste calibre não precisou o Tio Bruno para reestruturar o ceporting.