origem
Eusébio +10: Novembro 2013

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

porque não se cala....

Por favor, suspendam o homem por 1 ano inteiro!!!!
As exibições desgarradas... as substituições absurdas.... os favoritismos e as teimosias incompreensíveis... já me habituei a tudo... mas as flash interviews não! não aguento mais!!! Calem-no por favor!!!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

numero nas costas

Temos um 21 que joga a 6, 8, 10, faz uma perninha a 4 ou 5, inventa dotes de 2 e 3, e raca sem numero possivel.  50 milhoes parecem-me pouco por tanto jogador junto.

Temos ainda um 35 que faz de 8 e 10 e ajuda o 21 que anda a fazer de 6, temos um 20 com dotes de 10 mas que passa a vida a fazer de 11, temos um 50 com dotes de 9 mas que joga sempre a 7, e um 10 que e' mesmo 10 mas que esta' a ser queimado como 9 e meio.

Em contraponto, temos um 19 que nao e' 10 nem 9 mas que joga sempre, mesmo que falhe barbaramente.  Para nao falar no 15 que ou esta' no banco ou no campo mas quando esta' ninguem da' por ele...

Ja' tenho saudades do 21, prevendo que nao o vamos aguentar muito mais tempo.  Que golo magistral, que raca infindavel.  Nao se pode dar a bracadeira ao homem, para o convencer a ficar mais uns tempos?

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Eu também estou aqui

Perante a hipocrisia galopante que nos últimos dias assolou a nossa sociedade, duas perguntas assolam o meu espírito:
1. Foi preciso o jogo de terça-feira para se reconhecer que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo?
2. Cristiano conseguiu sozinho o apuramento para o Mundial?

Caro Cristiano, és um monstro, um animal, uma besta. Não há, nunca houve e dificilmente voltará a haver alguém com a tua capacidade de marcar golos. És o melhor, o maior, e o mais forte. Mas mesmo o melhor, o maior e o mais forte do mundo, nada consegue sozinho. Enquanto toda a sociedade portuguesa hoje te venera (merecidamente), espero que sejas capaz de descer do pedestal que tanto ambicionas e reconheças o mérito dos que te ajudaram e te admiram. Sim, também esteve lá um Hugo Almeida (logo quem...), que na primeira parte correu por ele e por ti, para depois conseguires o teu hat-trick.

Respeito. E votos que a glória que tanto procuras seja também a nossa.

PS - E obrigado tb por finalmente voltarmos a ter um jogador de futebol no top dos melhores marcadores.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

E agora.....

Rescisão com justa causa?

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DIAP

Talvez seja a solucao que nao aparece internamente.
Haja esperanca.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tu não afrouxes Jasus....

E aquele lance de génio que foi substituir o Ruben Amorim pelo Ivan Cavaleiro!?!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A goleada de Bruno Carvalho.

Dois objectivos movem o Lagarto nos jogos contra o Glorioso: escapar à goleada e ter razões de queixa da arbitragem. Nesta perspectiva, o jogo de Sábado foi das suas maiores vitórias de sempre. Vitória essa cuja satisfação eles nem conseguem disfarçar. Vejamos:

- marcaram 3 golos, coisa que nem nos seus melhores sonhos eles acreditariam. 
- ainda atiraram uma ao poste, coisa que para os lagartos vale como 0,98 golo. 
- os 3 golos do Benfica que valeram foram do Cardozo, que por ser de outro mundo não deviam contar. 
- golos precedidos de pénalti e frango, marcados de cabeça por um jogador deitado, obviamente também não valem. Cartão vermelho perdoado ao Luisão por denegrir a imagem do futebol. 
- Cardozo fora de jogo precisamente 12mm e Capel fora de jogo apenas 8mm. Sendo a margem de erro aceitável de 10mm, o golo do Sporting foi limpissimo, enquanto o do Cardozo foi um escândalo. 
- pénalti por assinalar sobre o Montero e outro por mão na bola de André Almeida. Este ultimo com direito a expulsão. O pénalti do Rojo sobre o Luisao não vale porque foi tão evidente que até distraiu o Patrício. Como nos penalties não se aplica a lei da vantagem o árbitro prejudicou claramente o Sporting ao validar o golo. A decisão correcta seria anular o golo, assinalar pénalti e obrigar o Luisao a marcar de cabeça. 
- se houvesse justiça o resultado do derby seria 5,98 a 0. 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cretinolandia

A proeza não estava ao alcance de qualquer um. De facto, só mesmo os Andrades para conseguirem emitir o comunicado de imprensa mais imbecil de sempre. Devia haver campeonatos para estas merdas.. Ganhavam a brincar sem ter de comprar árbitros. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O que ele valia...

Até depois do cataclismo de ontem (sim, é um cataclismo, já lá vou), o idiota do Jesus consegue chamar a si o protagonismo e vangloriar-se (e desculpar-se) com a exibição de Roberto... "mostrou tudo aquilo que eu sabia que ele valia"... imbecil... o que eu gostava era que o Benfica mostrasse tudo aquilo que um treinador de futebol minimamente competente lhes devia ensinar, tipo defender bolas paradas...

Eu não alinho nesta conversa de que o Benfica ficou pelo caminho por causa de uma exibição milagrosa do Roberto. O Benfica fica pelo caminho porque perdeu 3 pontos em Paris, onde o Anderlecht pontuou.  O Benfica fica pelo caminho porque fez uma exibição vergonhosa e empatou na Luz com o Olympiacos. O Benfica ficou pelo caminho porque não foi competente em Atenas.

O Benfica ontem fez um grande jogo. De longe o melhor jogo da época. Para isso muito contribuiu o facto de ter jogado com meio-campo (dah) e uma ambição que esta época ainda não se tinha visto (e que duvido que voltemos a ver). O Benfica criou muitas oportunidades, controlou o jogo, teve posse de bola, e anulou o adversário. Enormes Enzo, Gaitan e Amorim. Gostava muito que Jesus, em vez de andar a dizer parvoíces, explicasse porque tivemos de esperar até Novembro para ver este Benfica.

O Roberto... O Roberto limitou-se a cumprir o seu papel de guarda-redes com eficácia e não teve ajuda divina em nenhuma defesa... Não foi o Roberto que adiantou muito a bola e permitiu a mancha do guarda-redes (Markovic), não foi o Roberto que fez um passe ao guarda redes quando seguia isolado (Silvio), não foi o Roberto que acertou na perna do guarda redes quando tinha a baliza escancarada (Markovic), não foi o Roberto que tentou marcar de calcanhar dentro da pequena área (Matic). Roberto fez o que se espera de qualquer guarda-redes, o que no caso dele é, reconheça-se, surpreendente.

Também surpreendente é a forma como o Benfica aborda os lances de bola parada. O que se tem visto, e não é de agora, é um aproveitamento quase nulo dos cantos a nosso favor, e uma incapacidade de os defender com segurança. O jogo de ontem é paradigmático. Acabe-se com as desculpas em torno do Roberto e analise-se com seriedade a eficácia do Benfica em lances de bola parada. Sabem porque é que o Roberto ontem não falhou? Porque o Benfica não foi capaz de marcar um único canto ou livre com a bola tensa para o coração da área. Simples, queriam frangos do Roberto? soubessem marcar um canto em condições! Sem bolas rasteiras, sem balões ao segundo poste. Simplesmente bolas tensas a cruzar a linha da pequena área.

Queriam passar a fase de grupos? Queriam jogar a final da Champions no Estádio da Luz? Então não sofram golos infantis! Alguma equipa de top sofre um golo daqueles? Um jogador a cabecear completamente sozinho no coração da área? Aquilo é o trabalho do catedrático da táctica? Do mestre das jogadas de laboratório?

Algum Benfiquista aceita que se afirme que o que nos impediu de ganhar foi um Roberto?

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Com Roberto em campo, o Benfica perde

Há coisas que nunca mudam.

Mais uma...

Mais uma vitoria moral.... 
Grande jogo, muita entrega, mas a boa exibição do Roberto não justifica a nossa inépcia. Quem defende um canto daquela maneira não merece jogar a Champs. Quem falha golos na pequena área também não.

Positivo: os rapazes têm tomates.
Negativo: demoraram 3 meses a encontrá-los. 
Positivo: jogámos com meio campo. 
Negativo: deve ter sido a ultima vez esta época. 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

mas com ele....

... mas com ele voltámos a jogar à bola...
... mas com ele estamos no pote 1...
... mas com ele fizemos grandes negócios...

Ele quis fazer de Bruno César um lateral esquerdo... acho que nem que tivesse ganho a Champions faria sentido discutir a competência de JJ... ou a sua sanidade mental...

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

GALOPA VIEIRA!!!

Ja' batemos recorde em numero de socios pagantes.  Agora vamos bater o recorde de divida.  Ainda so' vamos nos 440 milhoes.  O Real Madrid deve ir nos 550.  A divida governamental dos Estados Unidos e' de 17 trilioes de dolares.  Vais conseguir la' chegar.

Queres uma ajuda?  Despede o JJ (logo 8 milhoes no vermelho), compra o Ronal (pelo menos uns 100 milhoes), manda o estadio abaixo (centenas de milhoes) e constroi um novo em over-budget (400-500 milhoes) e chegas ao milhar de milhao.  A partir dai nao pagues as dividas, deixa acumular multas por atraso de pagamento, deixa os juros da divida tomar conta e nas proximas eleicoes seras re-eleito por meia centena de vesgos que detem 83% dos votos!

Bora la'!!

Galopa!