origem
Eusébio +10: Setembro 2013

sábado, 28 de setembro de 2013

Patético....

Desculparem-se com a arbitragem depois de mais uma exibição confrangedora é simplesmente vergonhoso.

Vieira e Jesus, a caminho da Sportinguização! Apoiem todos!

Clássico

Proença no Dragão já ganhou estatuto de clássico. 

E vão 4 jogos empurradinhos pelo árbitro....

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A burrice dirigente

Nao sei se e' burrice, se e' incompetencia, ou se nao sabem mesmo fazer as coisas, mas faz-me confusao como e' que, no meio de um processo que nos pode ver sem treinador num futuro imediato, se vem para a comunicacao social, qual miudo que foi chamado 'a verdade, dizer "ah, pois, mas os outros tambem sao maus e voces tem e' que ir atras deles".

Sim, os outros sao maus.  Sao corruptos.  Foi provado em tribunal, por A+B.  Dos meus 37 quase 38 anos, pelo menos 30 foram passados a ouvir isso.  Se o Adelino Caldeira anda aos socos a um gajo da AF Lisboa, se o Pinto da Costa manda peitadas em jornalistas, se o Reinaldo Teles manda 3 chapadas num policia, se o Macaco cospe para o arbitro, e ninguem faz nada, acabando tudo em risota e fina ironia, pouco ha' a fazer.

O que nao se pode desculpar e' tornar um clube com a elevacao do Benfica num clube reles como aquele que tem sede la' para os lados das Antas.  A atitude de JJ e' indefensavel, a bocalidade de Vieira e' inapropriada dados os pergaminhos do Benfica, e a choraminguice do RGS tem de acabar. 

Porra, um clube em que os jogadores foram 'as Antas, vestiram no corredor, entraram em campo e espetaram 2 secas (grande Cesar Brito!), nao pode andar com atitudes de puto a quem roubaram o lanche!  O Benfica tem de ser gerido por Homens, com tomates no sitio.  Ja' chega de Vieiradas e Vieirices, caralho!


BENFICA SEMPRE!!!


PS: O post do Ontem mostrando como o Rei Sol muda de ideias como quem muda de camisas e' bem indicativo de para onde vai o Benfica se ninguem tomar o clube de assalto e o devolver aos verdadeiros Benfiquistas (aqueles que provavelmente nao estavam nos 83%...)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

210K

A BenficaTv é um sucesso. Mérito a quem de direito.

Os números da Sportv? Alguém sabe?

apoio incodicional, versao 4187431

Palavras para que?

Bora la' apoiar.  Toca a carregar.  Toca a bater palmas ao rei sol.

Aprendam

E como se não bastassem todas as tragédias que nos assolam, ainda temos de apanhar com este gajo a dar-nos lições de gestão, comunicação e, acima de tudo, classe:

"Não posso, ao fim de renovar com 19 jogadores, ter dois miúdos que destroem todo o trabalho que fizemos. No momento em que me disseram que ou eu cedia às condições, ou eles iam para o FC Porto, ofereci-me também para, se fosse necessário, eu levá-los no meu carro e deixá-los ao pé do estádio."

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Se o Benfica fosse o Benfica...

É-me difícil formar uma opinião sobre o que se passou ontem em Guimarães....

Para todos os efeitos, Jorge Jesus tentou impedir um elemento da PSP de deter um adepto que invadiu o relvado, tendo para isso usado uma postura agressiva e autoritária para com os agentes da polícia. Diga-se o que quiser, os factos são estes... é verdade que o dito espectador não estava a fazer nada de mal, é verdade que se estava em ambiente de festa, é verdade que os agentes poderiam ter adoptado uma postura muito menos violenta, mas ainda assim, os factos são simples: o treinador do Benfica, em pleno exercício das suas funções, em frente a dezenas de câmaras de televisão, decidiu interpor-se entre um polícia e o seu dever, e através da força tentou impedir o agente de efectuar uma detenção.

As consequências deste acto, mais ou menos pensado, são espantosas. Hoje, em vez de se discutir a miserável exibição do Benfica, a falta de entrosamento de Djuricic, a falta de fulgor de Matic, os dois penaltis roubados ao Benfica, o chouriço de Rui Vitória, a classe de Marco Silva, as alarvidades de Paulo Fonseca, ou a agressão de Adelino Caldeira, fala-se é da confusão de Jesus com a policia... E entre vídeos virais e ameaças de suspensões de 3 anos, eleva-se um coro de elogios entre os adeptos do Benfica, levando a crer que Jesus finamente lhes tocou no coração. Qual rolo compressor, qual potenciador de talentos... afinal, bastou a Jesus andar à porrada com um polícia para cair nas boas graças dos adeptos... se LFV soubesse, por esta altura já tinha arreado numa carrinha cheia de polícias de intervenção.

E assim temos: um funcionário do Benfica a fazer figuras tristes e a desprestigiar a imagem do clube que lhe paga principescamente; adeptos a regozijar com a empatia sentida pelo Mister em mais um momento de violência gratuita contra os adeptos; o Conselho de Disciplina a esfregar as mãos de contente; um silêncio sepulcral sobre o que verdadeiramente interessa (qualidade do futebol praticado e mais uma arbitragem escandalosa).

Afinal consigo ter opinião sobre este assunto: Jesus continua, semana após semana, a envergonhar o Benfica e toda a sua história assente nos valores morais de um clube honrado. Os adeptos do Benfica, à imagem do seu Presidente, parecem desconhecer esses mesmos valores morais, e elevam estas atitudes violentas, boçais, e vergonhosas às de um profeta a quem juram cegamente a sua fidelidade.

Se o Benfica fosse o Benfica, Jorge Jesus tinha sido despedido com justa causa imediatamente após este incidente, e Marco Silva ocuparia (humildemente e orgulhosamente) o seu lugar. Se o Benfica fosse o Benfica...

Embrulha

Ai está ele.
Ao bom estilo Vieirista, dispara em todas as direcções, ridiculariza quem tem de ridicularizar, mas falha o alvo, aliás o único que importa atingir: Fernando Gomes e Vitor Pereira continuam a passar entre os pingos da chuva.

Estranho

Já se passaram mais de 12 horas desde a medíocre arbitragem do Guimarães-Benfica e das ignóbeis e vergonhosas declarações de Paulo Fonseca sobre o efeito Jesus... que eu saiba, ninguém na estrutura do Benfica foi capaz de emitir um comunicado que seja, que colocasse no seu devido lugar determinadas personagens que pontificam no esterco do reino da bola. Cheira-me que mantemos o nosso apoio incondicional....

Entrementes, pergunta para chocolatinho: Quem levou mais porrada este fim de semana?
a. o adepto do Benfica que invadiu o campo por causa de uma camisola.
b. o policia que malhou no adepto do Benfica que invadiu o campo por causa de uma camisola.
c. o policia que agarrou no Jesus quando este esmurrava o policia que malhou no adepto do Benfica que invadiu o campo por causa de uma camisola.
d. o Nuno Lobo, presidente da A.F. Lisboa, sentado infantilmente de costas para Adelino Caldeira.
e. o Enzo Perez, que continua sozinho a levar o Benfica para a frente.

Boa Jesus!

A exibição foi miserável. A arbitragem pior ainda. E do que se fala? Jesus à porrada com a policia.... Pela primeira vez, tiro-lhe o chapéu. É daquelas coisas que não fazem sentido nenhum e que nos deviam envergonhar, mas que até é bem capaz de ter um resultado positivo... É assim tipo o treinador dos Andrades dar os parabens ao Jesus por causa de um pénalti mal assinalado, cometido por um jogador que já nem devia estar em campo, depois dele próprio já ter sido beneficiado com uma mão cheia de penaltis mal assinalados nos últimos jogos. 

Entretanto, se o Benfica nao aproveita o que se passou em Guimarães (e nos restantes estádios) para marcar uma posição firme sobre o que se passa nas arbitragens, eu juro que continuo a apoiar incondicionalmente o LFV. 

A qualidade/intensidade de jogo do Benfica hoje foi assustadora......

domingo, 22 de setembro de 2013

porque o tempo de JJ acabou

3 pontos.  exibicao miseravel.  mas mais que isso, o porque do titulo do post:

para alem da incapacidade nas substituicoes, o nervosismo que este homem exibe no banco e' incompreensivel.  para quem diz que sao 5 anos de treino e toda a gente sabe e bla bla bla, para que aquela atitude? nao percebo.  nao percebo o gesticular constante, os pontapes nas garrafas de agua, os berros com toda a gente (ao ponto do matic o mandar para aquele sitio...), enfim... nao percebo.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

passivamente activo

Preocupante.

Continuara' a ser normal?  Sera' que DSO/LFV continuam a achar que 440 milhoes se pagam num abrir e fechar de olhos?  Eles e' que sao os maiores.  Por aqui somos todos abutres e anti-benfica.  Nao se acorde depressa, nao...

 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

bitaites de vitoria

O orelhudo, 'a sua boa maneira, la' veio a terreiro falar com a imprensa, nao fosse o Djuricic ou o Markovic roubar-lhe a ribalta. 

Bora la' na senda dos "quase"!  Manter o timbre e' que e' preciso.  E carregar na net.  E dizer que se e' benfiquista desde pequenino e depois nunca sentar o cu na Luz.  "Samos" tao bons que nem em jogo de Champions, em casa, temos mais de 40,000 onde conta...  Devem estar 'a espera do jogo com o Real ou com o Barcelona, para apoiarem o Messi ou o Ronal...


Preocupante

Estiveram menos de 30 mil na catedral a ver um jogo do Glorioso para a Champions... espero que alguém na SAD ou do Dept de Marketing se comece a preocupar com o actual estado de desinteresse dos adeptos em relação ao clube.
Por outro lado, a mim preocupa-me o facto de uma percentagem significativa desses 20 e tal mil adeptos se ter entretido a assobiar o Artur no final do jogo... É que para além de sermos cada vez menos, parece que estamos cada vez mais estúpidos...

Ao Artur, espero que tenha a lucidez de perceber que se der um encosto ao Jesus no final de um jogo, não só ganha uns dias de férias pagas, como o respeito dos adeptos. E ao Cardozo, depois do jogo de ontem, está na hora de exigir prolongamento do contrato, com aumento, e direito a ir aos cornos ao Jesus sempre que lhe apetecer.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bom!

Houve vontade e ambição, e quando assim é nada tenho a apontar. 

Nem se notou que estávamos a jogar uma partida pouco prioritária para os objectivos do Jesus.

Grande jogo de Fejsa, André Almeida e Cardozo. Enzo estourou cedo demais e Matic ainda não se mostrou. Djuricic é um vulto estranho e Markovic muito se esforçou mas nada lhe saiu bem.
 
As estatísticas do jogo são preocupantes....

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tão fácil.....

BC - «Espero e quero que o Sporting seja recebido no ambiente mais hostil possível, pois é quando respondemos melhor e nos sentimos com mais força para podermos dar a melhor resposta dentro do campo»

OK, é oficial, vou sair do armário e anunciar públicamente o meu respeito por este gajo... 

Se até os especiais são capazes de eleger um presidente com colhões, nós vamos continuar a assobiar para o ar e a apoiar incodicionalmente aqueles que nos fazem mal?!

teimosia com 3 pontos

Sim, ganhamos ao "mighty" pacos de ferreira treinado por um andrade que de treinador nao tem um cu.  Ganhamos com 2 golos de vantagem o que, para os jesuitas, e' sinal de rolo compressor e outras asneiras.

O que deu para ver em canal russo pirateado:

- Artur tem de passar uns meses no banco.  A forma infantil como sofreu o golo e' de bradar aos ceus.  Artur e' bom guarda redes, mas nao e' Bento/Preud'homme/Costa Pereira.  Por menos crucificou-se Quim...

- Cardozo vale por Rodrigo e Lima juntos.  Com Cardozo em campo a equipa do Pacos (neste caso) pos sempre 2 gajos a marcar o Tacuara, nao fosse ele marcar golos.  Resultado: 3 golos para o Benfica.  Repare-se no golo de Enzo e o papel que Tacuara teve (mesmo falhando o toque para emenda que lhe daria o golo).  Ou o golo de Garay a canto de Enzo e veja-se a posicao da defesa do Pacos.  Tentar ostracizar Oscar Cardozo por um empurrao podera' ter-nos custado 5 preciosos pontos...

- Siqueira nao e' Roberto Carlos nem Evra, mas esta' a anos-luz, para melhor, de Emerson/Melgarejo/Cortez.  E' preciso nao esquecer que o homem quase nao treinou e entrou na equipa dias depois de ter chegado.  Nao teve o impacto de Poborsky no antro, mas pode ser que esteja ali a solucao.

- Fejsa pareceu-me certinho, sem comprometer e sem medo de meter o pe'.  Pode ser uma boa alternativa/par a Matic.  Mas nao se faca dele o jogador que ele nao e'... Vamos com calma.  O que e' evidente e' que Andre Gomes vai passar o resto da epoca na B, nao vai evoluir, e depois toca de o dispensar com desculpas esfarrapadas ('a la' Miguel Rosa/Nelson Oliveira)

- em 4 jornadas, temos 6 ou 7 jogadores no estaleiro por lesoes MUSCULARES!!! Ah grande catedratico e os seus treinos de merda.  Agora ja' nem e' preciso chegar a Janeiro para andar tudo de rastos.  Siga pra bingo!

- Markovic foi fogo de vista?  E' que nao me lembro de o ter visto tocar na bola contra o Pacos.  Sera' que as opcoes tecnico/tacticas do catedratico agora se fazem ao sabor do publico?  Se eu comecar a puxar pela inclusao de Pirlo sera' que o vao buscar so' para a malta andar contente e nao fazer ondas?  Nao era evidente, nos treinos, que mesmo que o jogador o dissesse, nao estava a 100%?

- Djuricic e' para esquecer nao?

- Garay, Enzo e Matic sao o esteio deste Benfica.  Nao ha' volta a dar.  Grandes jogadores.


Ou seja: Jasus ganhou mais uma semanita.  Alias, acho que vai continuar a ganhar semanitas ate' jogarmos com os andrades.  Depois vao-se culpar os arbitros e assim se desculpam desvarios dai para a frente.

Bonus: Se Siqueira se magoa antes de jogos para a champions quem faz a lateral esquerda?  O Andre?  Coitado do miudo...

Miúdos

Vamos falar de coisas boas?

Benfica B: João Cancelo, Bernando Silva, entre outros - talento, talento, talento! Haja unhas para tanta qualidade. Goleada de virada contra o Leixões. Talento e vontade superam sempre as contrariedades dos apitadeiros.

UEFA Youth League: Os nossos sub-19 vão participar numa réplica da Champions para miúdos. Começa amanhã às 15h, contra o Anderlech, no Seixal. Vamos lá ver quanto vale esta fornada e como se trabalha no nosso Campus.

domingo, 15 de setembro de 2013

Assim vai ser difícil...

Salvaram-se os 3 bonitos golos e a exibição (mais uma) portentosa de Enzo Perez. Fejsa entrou muito bem e Cardozo até sem tocar na bola faz a diferença.
Depois, bom.... Uma permeabilidade defensiva assustadora: Luisão anda em parte incerta, Siqueira fez um jogo horrível, e Artur de novo aos papeis. Pior, uma postura competitiva miserável, sem agressividade e sem vontade. Markovic, endeusado, nem se despenteou...
Assim, vai ser muito difícil...      

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Desisto....

Pronto, reconheço... eu não percebo um corno de futebol... O jesus acabou de dizer que Cortez não foi inscrito na Champions para ser poupado para os jogos do campeonato!!!
É que nem quando levo as coisas para a palhaçada consigo atingir este patamar humorístico...
E se não é humor... bom.... então, estamos bem fod.......



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BdC

Quão mal pode estar o Benfica, para um gajo sentir um pouco de respeito pelo presidente do outro lado da estrada? 

Mais duas para o CV

Washington Alves, pai de Bruno Alves, lamenta o tratamento que o defesa central tem recebido em Portugal, referindo mesmo que por vezes parece que não se trata de um jogador português. «Dá a sensação que não é português, de tanto que o maltratam, de tanto que escondem as suas virtudes, preferindo falar daquilo que não corresponde à verdade. O Bruno não é um jogador violento, mas sim viril, duro, que todos queriam ter no seu clube», afirmou Washington Alves, em declarações prestadas à Renascença.

Nem de propósito, ontem à noite foram mais duas para o CV: uma cotovelvada nos queixos do Neymar e uma pisadela nos tomates do Bernard... É por estas e por outras que eu não vejo a selecção, quer jogue às 2 da manhã ou às 2 da tarde.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Amen

Para que nao hajam duvidas, Rei ha' um.  Jogou nos anos 60, jogou pelo Benfica, foi campeao, e' simbolo.  Os outros, sao amostras.

Grande Eusebio!

Agora marquem as goleadas todos ao Kazaquistao, a Malta, a San Marino.  Eusebio sera' sempre Eusebio.  O resto e' musica.

Ideia para os jornaleiros da tanga e da estatistica deturpada:  que tal fazer uma percentagem de golos/jogo, em vez de total de golos?  E' que assim, e de cabeca, temos:

                   Golos       Jogos      Golos/Jogo
Eusebio         41            64            0.64
Pauleta          47            88            0.53
CRonaldo      43           106           0.40
Nene              22            66            0.33
Rui Aguas      10            31            0.32
Gomes            13            48            0.27
Cadete              5            33            0.15


Eusebio e' rei e a cirigaita so' la' vai chegar se marcar um poker em cada jogo de seleccao ate' ao fim da carreira.  Por isso, Eusebio e' Rei.



sábado, 7 de setembro de 2013

Capa de jornal

Acerca da capa d'A Bola de sabado, so uma pergunta: desde quando é que Pauleta é "rei"?

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Siqueira? Calma no entusiasmo...

O gajo às tantas ainda vai passar o ano a ver o Cortez jogar.
Nao seria a primeira vez que temos um defesa-esquerdo de créditos firmados que passava os 90 minutos a ver Emersons (nao) jogar.

(E o Emerson que foi despachado pelos turcos? Eh pa´, e nós a jogar meias-finais contra o Chelsea com o gajo a titular... a central!!)

domingo, 1 de setembro de 2013

Post do regresso

Passou-se uma pre'-epoca inteira.  Passaram-se 3 jornadas.  Apenas comentei posts dos meus colegas blogistas ou em blogs que gosto de ler.  Muitas coisas se passaram no Benfica.  No entanto, olhando para Maio e olhando para hoje, poucas diferencas vejo no Benfica.

Continuamos com um treinador teimoso e que nao quer dar o braco a torcer que acaba por ser o escudo de um presidente incompetente e que nao tem pejo em usar o clube para beneficios pessoais. 

O jogo com o Maritimo foi mais um prego no caixao, com o Gil aliviaram-se as costas (ainda nao percebi como e' que num clube como o Benfica, com a equipa de futebol que tem, que ganha nos ultimos minutos a uma equipa a anos luz da nossa, se perdoa tudo so' porque se ganha 'a rasca...), e o jogo de ontem voltou a mostrar que este ano nao deveremos contar com o ovo no cu da galinha.  Mas entretanto apoie-se.  Porque temos um museu.  E um centro de estagio.  E a BenficaTV da' os jogos da EPL mas nao chega 'as populacoes emigrantes (pelo que me toca: se o ano passado a ESPN ainda passava os jogos do Benfica, este ano nepias...)

Enfim.  As minhas previsoes para a saida do madeixas 'a 3a jornada goraram-se porque um puto, que faz lembrar o JVP, que tem talento a rodos, que e' deixado no banco para jogar o Rodrigo, entra e marca um golo descomunal.  Mais lindo seria se Cardozo tive marcado um hat-trick, manda-se uma valente porradona no madeixas e assina-se pelo KublaKan a seguir. 

Estou longe, nao posso fazer muito.  Mas por aqui irei escrevendo outra vez.  "To vent", como se diz por terras do tio Sam.  Porque o meu Benfica tem ser o Benfica que o meu filho vai crescer a ver.  Porque depois do madeixas e do orelhas o Benfica continua.  E o meu benfiquismo, o do Joao, o do Nuno, o de muitos que nos leem, esse nao esmorecera'.  E o estadio voltara' a ficar cheio.  De abutres.  Dos que pagam quotas todos os anos mas que nao tem bilhetes 'a borla.  Dos que calcorreiam mundo para ver o Benfica.  Dos que pagam $120 para ver a 2a equipa do Benfica a jogar contra os New England Revolution.  Porque os adeptos do madeixas duvido que aguentem tanto.  E os Vieiristas, esses, depois do orelhas sair e verem como vai deixar o clube, nunca votaram nele. 

BENFICA SEMPRE!!!