origem
Eusébio +10: Julho 2013

quarta-feira, 31 de julho de 2013

gestos bonitos

O Papa veio ao funeral de um ex-presidente do Benfica.
Não me ofende. Confesso que até acho um gesto simpático, que faz lembrar outros tempos.
Recordações de quando o futebol era apenas um desporto praticado dentro das 4 linhas.
Acho que nos ficava bem retribuir.
Por isso, quando chegar a hora do Papa descer às profundezas, devíamos também estar representados. Não pelo nosso presidente, porque na realidade ele seria apenas mais um entre alguns. Mas por nós, benfiquistas. Também não estou a falar do Rui ou do Humberto, estou mesmo a falar de todos nós, adeptos, não remunerados.
Que me dizem?
Da minha parte levo um bombo, serpentinas, e uma máscara de diabo!  

terça-feira, 30 de julho de 2013

Roberto e aldrabices

Pior do que ver a malta que só vê o Benfica cono empresa aldrabar o mercado (que é gravíssimo), só mesmo terem contratado o referido pino.
Só espero não sermos também multados por causa do Emerson.

Qualquer dia também contratamos putas, porque na parte dos off-shores já lá estamos.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Medos

No fundo no fundo, eu e o LFV até temos muito em comum.
Por exemplo, quanto aos nossos receios, ele vive obcecado com a possibilidade do Jesus ir para o Porto, e eu vivo obcecado com a possibilidade do Cardozo (Oblak, Nelson Oliveira, Nolito, Miguel Victor, Miguel Rosa) irem para o Porto.
É incrível a sintonia em que estamos. 

sábado, 27 de julho de 2013

atitudes

- Cardozo, por perder um trofeu a epoca passada, manda JJ 'as malvas.  Tecnico indignadissimo diz que ou Cardozo ou ele (sic). 

- JJ, num jogo a feijoes, mostra que 1) nao tem confianca em quem estava no banco, 2) tem profundo desrespeito pelos regulamentos, 3) ha' dois pesos e duas medidas nessa de apontar dedos.  De certeza que o contrato de JJ vai ser renovado brevemente.


Assim vai o meu Benfica.  Aqueles que se indignam e irritam por nao ganhar sao escorrados;  os que se pavoneiam e nao ganham nada sao elevados a deuses.  Nunca mais chega 2016.  Nunca mais chega 2015/2016...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

É verdade....

«Não é qualquer jogador que chega ao Benfica» - Luis Fariña

Essencialmente é preciso ser extremo, internacional nas camadas jovens de um país Sul Americano, e..... sinceramente não  me ocorre mais nada....

Parado?!?

Só hoje é que atingi que o Cardozo está encostado desde que chegou a Lisboa... É  brilhante!!! Os verdadeiros Benfiquistas percebem que tudo isto não passa de uma estratégia para poupar o Cardozo e assegurar que no dia 18 ele vai estar com tamanha fome de bola que só em Agosto vai marcar golos suficientes para ganhar a bola de prata... este ano vamos sair a ganhar e a partir de Dezembro podemos começar a montar tendas no Marquês... tudo graças ao Cardozo... e à criatividade do JJ!!!

Os anti-benfiquistas que acham que impedir um jogador de treinar com a equipa só contribui para o desmotivar e desvalorizar não percebem nada de nada de merda nenhuma.

terça-feira, 23 de julho de 2013

O post do interregno

Porque o Benfica me consome a alma, nao consigo desligar-me das noticias (boas, mas ou assim-assim), dos blogues, do constante procurar mais informacoes sobre o meu clube do coracao.  Por isso, e apos um interregno de 2 meses e antes de arrumar a "caneta" por mais um tempo, algumas observacoes do que tenho visto.


1- Miguel Rosa e Nelson Oliveira, dois jovens formados no clube e com reconhecido potencial, foram dispensados.  Um a titulo definitivo (Rosa) para um clube da 1a divisao, o outro emprestado (Oliveira) a um clube do fundo da tabela da Premier League.  No Benfica o futuro de ambos acabou, enquanto por la' andar o iluminado das tacticas.  Boa sorte aos dois.  Que um dia voltem.

2- Cardozo esta' com um pe' fora.  30 golos por epoca, 150 golos marcados com a camisola do Benfica e, por ser um lutador e um vencedor e ter-se ficado por um encontrao ao catedratico, vai sair por tuta e meia.  A "malta do assobio" vai ficar toda contente.  Eu apenas digo: Muchas gracias Tacuara!  Que o resto da tua carreira seja igualmente produtiva.

3- Matic continua sem substituto 'a altura.  Enzo idem.  Vamos "recuperar" Amorim ate' o iluminado se travar de razoes com o rapaz e o encostar de novo (sim, que este filme ja' foi visto varias vezes...)

4- Contratamos Steven Vitoria e Mitrovic para o eixo da defesa.  Garay deve ser para sair, Luisao ja' esteve mais longe da porta, Jardel nao tem pedalada e Roderick deveria recusar-se de jogar.  Ou seja, vamos refazer a defesa com jogadores que nunca jogaram (ou pouco jogaram) ao mais alto nivel.

5- Temos (ate' ver): Salvio, Markovic, Ola John, Gaitan, Sulejmani como opcoes (validas) para as alas.  E' desta que Gaitan sai?  Ou sera' que a comissao que se ganha com Salvio e' mais atraente?  No entanto, Ola John continua verdinho, Markovic tem talento mas sera' que chega?  O que deixa as alas entregue a Sulejmani.  Curto?

6-  Continuamos na senda de um lateral esquerdo e de um lateral direito.  Silvio e o Thin Lizzy nao parecem ser opcoes para pegar de estaca.  Ver ponto 4.  G'anda defesa!!!

7- Artur nao tem espaco para erros.  O suplente dele e' o Paulo Lopes.  Esta' tudo dito.

8-  Pizzi?  Porque?

9-  Farina?  Quem e'?


Porque nao me quero alongar nas criticas a LFV e a JJ, coisas em que matuto:
Em que sistema tactico se vai jogar?
Ja' se identificaram as posicoes mais carenciadas da equipa?
Qual o papel da equipa B  no crescimento dos jogadores de formacao (nao como equipa para os excedentarios do plantel principal)?
Qual o papel de Rui Costa?
O Helder e' mesmo o treinador da equipa B, ou esta' a aquecer o lugar para alguem com mais estofo?
 Para que vamos transmitir jogos de outros clubes na BenficaTV, se nao somos servico publico?
Ja' re-estruturamos o passivo?  Os novos contratos com a Adidas sao por quantos anos e por qual valor?
Qual a estrategia para diminuir a folha salarial do futebol profissional onde constam mais de 100 jogadores?  Quais se vendem, em quais se aposta?
Taca de Honra: porque participar se nao ha' intuito de apresentar o melhor Benfica?  Sera' que o primeiro trofeu oficial da epoca e' menos importante que o primeiro trofeu amigavel?
Porque tanta indefinicao no plantel?  Vamos esperar ate' ao ultimo dia de transferencias para saber quem sai?
Qual o futuro das modalidades, especialmente as modalidades campeas?  Porque saiu Luis Senica do Benfica?  Qual o plano para o Futsal?  E o presidente espera estar presente nas finais, ou e' complicado por causa das viagens a Angola e ao Brasil?
...
...

E' isto o reinado do Rei Sol e do seu acolito.  Agora vou voltar 'a minha sabatica indeterminada.

Viva o Benfica!


domingo, 21 de julho de 2013

Muito positivo

Aspectos muito positivos do jogo de ontem:

-ainda nao passaram os 30 dias do período de experiência para alguns recém  contratados. 

- ainda temos 1 mês e meio até fechar o mercado de jogadores. 

- Jesus não fez qualquer comentário ao jogo. 

- as nossas relações institucionais com os Lagartos continuam impecáveis. 

- a luta pelo clube com mais títulos oficiais continua ao rubro. 

- foi uma boa oportunidade para observar as promessas Lagartas e escolher com quais queremos ficar qd aquilo acabar. 

- ninguém se lesionou. 

- o Cardozo ainda é jogador do Benfica. 


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pimenta no cú dos outros é refresco

Tão ou mais importante que saber o número de novos assinantes da BenficaTV, é saber quantas desistências teve a SPORTV. 


80k

Tenho sido um ultra pessimista em relação ao projecto BenficaTv. Nao gosto deste modelo e tenho muitíssimas dividas quanto à sua sustentabilidade. Mas 80 mil assinantes são 80 mil assinantes... Em Julho.... Em pouco mais de 15 dias... É um feito impressionante! Se a Benfica Tv vingar, e simultaneamente contribuir para o fim do império do Oliveira, ergo bem alto o meu copo a LFV e a Moniz. 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mais um prego....

"O acordo entre Fenerbahçe e Benfica foi alcançado por 12 milhões de euros e o jogador terá contrato com o clube turco válido por três épocas, com salário anual de 2,7 milhões de euros"


Porquê ter tanto medo dos Proenças quando os verdadeiros inimigos do Benfica estão dentro do Estádio da Luz?


terça-feira, 16 de julho de 2013

Cenas Parte 2...

- O Benfica negociar jogadores com o Nacional da Madeira.

- O LFV copiar todos os defeitos de PC, mas nenhuma virtude.

- Não haver substituto para o Matic nem para o substituto do Matic.

- O Cardozo ter-se ficado por um empurrão de menina ao Jesus.

domingo, 14 de julho de 2013

Cenas....

.... que eu jamais irei entender:

- o que adianta Cortez em relação a Melgarejo.

- a renovação por mais 4 anos com o Amorim.

- a presença do Michel e do Djaló no estágio.

- o modelo da Benfica TV.

- o Jesus a falar. 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Benfica é isto....

Jesus, em prime time, passou uma sentença de morte a Oblak... "é talentoso mas é estrangeiro e não podemos ter dois guarda-redes estrangeiros". E o Oblak nem se dignou a aparecer... Que estranho não é??? a culpa é dos empresários.... esses mafiosos... e do Proença....

Entretanto, a Benfica TV anuncia a transmissão dos jogos em casa do SCFarense, 1ª filial do SCP, para os próximos dois anos... O que é que um Benfiquista pode pedir mais???

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Um lateral!!

Contratámos um lateral esquerdo!
Dizem as minhas fontes tupiniquins que é um Bruno César....
Mas é um lateral esquerdo!!!
Convenhamos, um lateral esquerdo, mesmo que do nível do Bruno César, é um lateral esquerdo!!!
É muito melhor que um médio centro só com pé direito, ou um avançado a fazer de lateral!!!
E é infinitamente melhor que um Emerson!!! 

terça-feira, 9 de julho de 2013

Pequeno aviso de circunstancia

É claro que aquelas piadas que dao o Roberto como oferecido ao Benfica nao mais sao do que o desejo da imprensa de manter a cornamenta à tona do lodo em que vive mergulhada.
Mas just in case, é só para deixar claro que se isso viesse a acontecer, eu entro com dinheiro para a gasolina dos cocktails molotov.
E só porque sou anti-benfiquista em quinto grau.
Porque se fosse anti-benfiquista em terceiro grau, era gajo para contratar o Emerson e o por a enterrartitular o ano inteiro.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ai jesus....

Nesta entrevista, depois de mais uma época em branco, esperava finalmente de Jesus alguma ponderação e humildade...

Nada.... Está pior que nunca.... Cada vez mais cagão e arrogante....

Curve-mo-nos perante sua omnipotência, o hegemónico suprassumo dos treinadores do pontapé na chincha. Façamos do mascar de boca aberta a nossa religião.

Que merda... mais um ano disto....

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Falar de Futebol

Diz LFV que nao é tempo de falar de futebol, e por isso cancelou uma entrevista.
Está mal. Ele nunca fala de futebol, por isso nao havia problema. Mas pelo menos desta vez só cancelou uma entrevista, nao foi preciso ir ao Brasil.
Aliás, se o homem cancelasse mais entrevistas, se calhar tínhamos mais uns títulos no bolso.

George Geesus diz que Cardozao faltou ao respeito ao Benfica.
Está mal.
Quem faltou ao respeito ao Benfica foi aquela pessoa que assim que ganhou um campeonato foi logo a correr para a cama do presidente do FCP.
Quem faltou ao respeito ao Benfica foi aquela pessoa que pos o Roberto um ano inteirinho a titular.
Quem faltou ao respeito ao Benfica foi aquela pessoa que pos o Emerson um ano inteirinho a titular.
E quem faltou ainda mais ao respeito ao Benfica foi aquela pessoa que nunca pos a outra pessoa que falta ao respeito ao Benfica no seu devido lugar.

Facam uma consulta aos socios, ou aos accionistas, ou lá o que os gajos lhe chamam.
Cardozao ou George Geesus.
E depois logo se ve.
Mas párem de faltar ao respeito a quem gosta do Benfica. Que, no fundo, é quem paga os salários principescos do GG.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Patinho feio

Sem ironias, e ainda que tenha muitas duvidas sobre a sua real mais-valia, tenho a certeza que o Benfica contratou excelentes jogadores para a próxima época.. jogadores com muitíssimo talento. No entanto, questiono-me, quem será o patinho feio desta época? Quem serão as embirrações de Jesus? Em 2014, quem será o Nolito ou o Capdevilla do plantel? E quem será o Bruno César, o Emerson, ou o Roberto?

Deixo aqui o meu palpite: Djuricic e Sulejmani, respectivamente.

A frio

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, por deliberação dos órgãos sociais competentes, a participação social do Sport Lisboa e Benfica na Benfica TV, SA foi integralmente transmitida para a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, passando esta a ser a titular da totalidade do respectivo capital.
O Conselho de Administração
30 de Junho de 2013

E a vontade que eu tenho de "transmitir integralmente" a minha quotização exclusivamente para o Sport Algés e Dafundo.

Começou

Começou a silly season... é oficial... dois meses em que seremos campeões em todas as modalidades: capas de jornais, contratações, cláusulas de milhões, vitórias por 15-0, entrevistas absurdas, estágios na suiça, promessas, promessas, promessas... este ano estou optimista.. vamos limpar tudo!

Dois meses de jogos nos 5 cantos do mundo contra equipas estapafúrdias. Toca a encher a barriga de Djalós, Jaras, Rodericks... muitos sérvios... muitos paraguaios imberbes...  e claro, estrelas em ascensão, grandes promessas da nossa formação, em quem acreditamos muito e que finalmente terão a sua oportunidade.

Acordem-me dia 1 de Setembro para a terceira jornada do campeonato... com sorte, nem tudo estará perdido...