origem
Eusébio +10: Junho 2013

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Yes we can

«Hoje é um momento histórico para todos os benfiquistas, tal como em 2008, em que muita gente não acreditava que era possível fazer a Benfica TV. Hoje, o Benfica, ao assinar estes contratos, a partir de segunda-feira, está com todos os operadores do mercado e isso dá-nos muito mais responsabilidade porque é mais um dia histórico. O Benfica é o único clube do Mundo a explorar todos os seus direitos televisivos», afirmou Luís Filipe Vieira, em declarações à Benfica TV.

De facto, é um acontecimento histórico. Veremos se não será antes um disparate histórico. É verdade q uma machadada no Oliveiredo é sempre uma coisa boa... Mas vamos ver a que custo....Agora se verá quantos Benfiquistas verdadeiros há na realidade. Eu, à força de me tratarem como um cliente, e não como um adepto, irei colocar as emocoes de lado e reagir unicamente em função do que o mercado me disponibiliza. 

Vai começar

E que piada teria começar a pré época com o plantel fechado e as lacunas colmatadas?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ainda as camisolas

A conversa do equipamento oficial do Benfica já cansa. 83% dos sócios votaram num indivíduo que anda há 10 anos a escarrar nos estatutos e na história do Benfica. Agora é comer e calar.... Não gostam, não  comprem... é o que eu faço. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Substâncias

O nível a que o meu clube chegou.... inqualificável......

domingo, 16 de junho de 2013

Da-lhes Jasus

A renovação de Jesus foi uma má noticia. 

A renovação de Jesus por 4 milhões de euros foi uma péssima noticia. 

A renovação de Jesus por 4 milhões de euros e com plenos poderes no departamento de futebol foi ........

quinta-feira, 13 de junho de 2013

7 anos

Depois de 7 anos de blog, estou cansado.  Ate' ver, este devera' ser o meu ultimo post por uns tempos.

Em 7 anos discutimos muito do Benfica.  Estando loge de Lisboa, longe de Portugal, numa terra em que o futebol se joga com uma bola oval, foi uma maneira de sempre expressar Benfiquismo, claramente sentido de forma diferente de muitos (se nao de todos, por sermos todos diferentes.)  A irracionalidade que o Benfica me causa por vezes levou-me a escrever mais a quente, muitas vezes sem ter todos os dados, mas sempre porque aquilo por que luto e' por um Benfica cada vez maior, cada vez mais campeao. 

O meu filho vai sentir o Benfica diferente de mim, de certeza.  Cartao de socio tera' no dia do nascimento, e idas 'a Luz ficarao sempre reservadas.  O Benfica, esse, estara' sempre presente, seja na televisao, seja por canais russos em pleno stream que mal se percebe, seja pela radio facciosa que temos, desde a TSF 'a Antena 1. 

Como com a partida de Pablo Aimar, digo um ate' breve.  Por agora vou lendo o que o Joao e o Nuno vao escrevendo neste espaco, palavras que sempre estimo ler que sao muitas vezes mais racionais que as minhas, mas com a ambicao de ver o Benfica cada vez maior, cada vez mais campeao, bem presente nos dois.

Que se continue a luta por um Sport Lisboa e Benfica cada vez maior! Cada vez mais campeao!  De muitos, um!!

BENFICA SEMPRE!!!

Contratações

Não tenho dúvidas que o Benfica acabou de contratar 3 excelentes jogadores de futebol.

Pergunto-me no entanto se estas 3 contratações fortalecem de alguma forma o nosso plantel, uma vez que são jogadores que não vêm preencher qualquer lacuna.

Quantos laterais já contratámos? Quantos trincos? Quantos médios centro? Pois... Está dito... Infelizmente nada de novo no reinado do deus-sol.

terça-feira, 11 de junho de 2013

leituras

De um dos meus blogs preferidos:

Aqui e aqui.

De um blog cada vez mais Vierista (porque me espantou):

Aqui.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fist-f...ed

Quando o Presidente do Partizan anuncia a meio da manhã a venda de um jogador ao Chelsea, e nessa tarde esse jogador é apresentado pelo Benfica com um contrato de cinco anos, devemos sentir regozijo ou fist-fucked?

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cardozo

Vender Oscar Cardozo, seja por que quantia for, é um erro de proporções bíblicas. 

Se o Fenerbace quer dar 10 milhões por um avançado, levem o Rodrigo e ainda metemos o Mitchel à borla.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Perdoa-lhes Pablo

Perdoa-lhes Pablo.
Perdoa-nos a nós também.

Até breve...

D10S

Pablo Aimar despediu-se.  Como grande Homem que mostrou ser, demonstrou classe na hora do adeus.

Pablo, que a tua vida te traga muitas mais felicidades. 

Ate' breve.



treinadores que parecem perder de proposito contra o FCP

assim de repente, lembro-me do JJ...

(mas qual e' o problema de os gajos contraterem o treinador do pacos? E por que raio e' que anda a blogosfera vermelha feita gaja histerica a guinchar alarvemente? Preocupasse-se o povo Benfiquista mais com o que se passa no Benfica, tipo nao termos defesa-esquerdo ha' dois anos, ou termos vendido o meio-campo depois do fecho das inscricoes - tipo, foi MESMO uma daquelas surpresas brutais - ou nas causas de termos empatado com o Estoril em casa ou feito um jogo de merda na final da taca, e se calhar tinhamos mais umas coisas na galeria dos trofeus.)

(a lagartizacao do Benfica e' uma das mais assustadoras vitorias dos corruptos)

Como diz o amigo Diogo, nao ha' pachorra.

Nao ha' pachorra!!!

Aqui.

Os meus companheiros de blog que me desculpem mas...



Vieira, vai para o caralho que te foda!



Nao gostei muito da ideia da renovacao com um treinador que nao ganhou a ponta de um corno, que falhou em todas as frentes e que tem atritos com os jogadores.  Ainda para mais quando essa renovacao vem pejadinha de premios quando o Benfica ganhar.  Ser treinador do Benfica e' ter que ganhar, e nao tem de haver premios para isso.  Alem disso, o Benfica nao pode andar a esbanjar (que e' o termo) um salario de 4 milhoes num treinador teimoso e que nao ganha.  Por menos de 2 milhoes o Napoles contratou o Benitez que, nao sendo o suprasumo do treino, ja' ganhou mais coisas que Jesus, com equipas mais fracas (exemplo: Valencia).

Ando com os nervos 'a flor da pele por saber que nao te opoes 'a ideia de dispensar Miguel Rosa, Sancidino, Leandro Pimenta.  A equipa B serve para que estes jovens nao saiam do raio de accao do clube mas tu toca de os emprestares a clubes que sao associados e amigos do nosso rival do norte.  Vao fazer a cabeca a estes miudos e no futuro nao te admires se, 'a Joao Moutinho, digam que "cresceram" (nota 'a parte: Estou-me a cagar para o que diz o Moutinho, mas sao estas facadinhas que tem de ser interrompidas logo que tal barbaridade e' dita.  Uma chapada nas trombas, com ou sem luva, e' o que este menino mimado merece).

Nao acredito que queiras vender o MELHOR MARCADOR DO BENFICA DOS ULTIMOS 15 ANOS!!! Se Cardozo sai, como tu queres, o Benfica fica com o ataque entregue a Rodrigo?  O Mora deve querer ver o madeixas pelas costas, Kardec idem, o Nelson Oliveira deve ter-te um po' do caralho, o Lima e' bom mas nao chega.  Ou seja: Vais tirar ao Benfica, de uma assentada, 30 golos.  Garantidos.  E vais trazer quem?  Um servio de 19 anos?  Ja' o prometeste ao Mourinho, ou vais baixar a calcinha primeiro?

Nao tolero muitas destas coisas, mas estomago benfiquista tem que aguentar (tu podes nao ter estado presente -- andavas entretido com pneus e com o Alverca -- mas ja' tolerei o Jorge de Brito, que 'a forca e 'a custa de muito dinheiro me deu o Futre que eu ate' nem queria, ja' tolerei Vale e Azevedo e a sua panca pelo futebol ingles, ja' tolerei Damasio, ja' tolerei Vilarinho, e ja' estou farto de te aturar.  Tudo porque ainda nao apareceu um segundo Joao Santos para mandar um murro na mesa e te enfiar um pelas trombas abaixo).  Mas, foda-se, o Carraca?  Um gajo que destila veneno contra o Benfica?  Um lagarto assumido? Vai-te encher de merda.  Nao te esquecas de dar tacho ao Paulo Sousa e ao Pacheco, ja' agora.  E ao Hugo Leal, ao Miguel e ao Dani. 

Entre ex-jogadores e benfiquistas a sair da Faculdade de Motricidade Humana, nao ha' UM que saiba ser director de futebol?  Ou estas a guardar o Rui Costa, o Isaias e o Mozer como trunfos eleitorais? 

Vai pro caralho.  E vai cedo.  E... DEIXA O MEU CLUBE EM PAZ!!!


Estou farto desta merda...



JJ domina a língua

Acabo de ler a seguinte afirmacao no CM:

"Jesus explicou aos agentes que prefere ganhar 4 milhões de euros no seu país, do que ganhar o dobro em países cuja língua não domina."

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Azia....

Sou da opinião que o Benfica fez uma época extraordinária e que, mesmo tendo falhado nos momentos decisivos, temos de estar orgulhosos do que foi feito este ano, inclusivamente do trabalho levado a cabo por Jorge Jesus.

Mas a ideia de ter o lagarto mais dois anos no banco do Benfica, ainda por cima como o profissional mais bem pago do país, com um salário de 4 milhões de euros/ano, parece-me insuportável. O meu estômago simplesmente não aguenta mais dois anos de tamanha dose de boçalidade e bazófia... imagino que do estômago dos jogadores nem se fale...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Parte III

A aventura continua. Lagarto e pato-bravo regressam para mais uma sequela de comedia-terror. Mais uma longa metragem de final previsível onde os únicos protagonistas encarnados são a passadeira e a tesouraria. 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A espera

O que me inquieta nesta espera em torno da novela Jesus, é que até aposto que se repete o enredo de há 3 anos atrás. PC deve andar há meses a fazer a cabeça a Jesus, e este por sua vez deve andar a roer a corda a Vieira. E o cobardolas deve estar prestes a repetir o erro de há 3 anos e satisfazer todos os caprichos de Jesus: 4 milhões de euros por ano e carta branca para lutar pela Champions em detrimento de tudo o resto.

domingo, 2 de junho de 2013

CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES

CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES!!!!!!

Vitória da Justiça!!!! Vitória da Moralidade!!!! Vitória da Honestidade!!!! Vitória da Coragem!!! Vitória da Perseverança!!!!

Bravissimos os jogadores do Benfica!!!
Fantásticos os corajosos adeptos que foram à Pocilga!!!

Viva o Benfica!!!!!

Resolvido

A ser verdade que o Jesus exige a saída do Cardozo, então o problema está resolvido. Bem vindo Rui Vitoria!