origem
Eusébio +10: Maio 2013

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mais uma vez...

Vermelha, com um simbolo do Benfica do lado esquerdo, sobre o coracao.  Nada de golas amaricadas, muito menos em preto.  E' assim tao dificil?

quinta-feira, 30 de maio de 2013

DN rebenta a escala da parvoeira

Sem rival. DN eleva a barra.

Quando eu parar de rir, digo qualquer coisa. (See you in 2034)

Pensemos em 2014/15, porque o 13/14 já era

Tenho reparado que o FCP anda a contratar jogadores à pazada por Portugal fora.
Nao é que isso me interesse particularmente. Mas devido ao número de contratacoes, que já dava para encher um daqueles autocarros que nós costumamos mandar à América do Sul e agora parece que mandamos à peninsula Balcanica, desconfio que para o ano o número de atletas emprestados pelo FCP a outros clubes da primeira liga vai bater um novo record.

É também por estas coisas que a discussao em torno do treinador é um pequeno fait divers. O problema está tao mais acima...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Traumas

Trauma 1: JJ nos andrades.
Trauma 2: Jogadores "desviados" para os andrades.
Trauma 3: Arbitros.

De uma vez por todas: P'ro C*****O com os traumas! 

JJ no porto?  Bom proveito!

Lica' no porto?  Djalo' v2.0

Xistradas sistematicas?  Dou-vos essa, mas e' preciso nao esquecer que o "meste da tactica" ajuda tanto que por vezes os apitadores nem tem de se esforcar muito.  Ou sera' que falhar golos de baliza aberta e' por culpa do Jorge Sousa, ou claudicar aos 92 minutos contra o Chelsea e' obra do Bruno Paixao?

Haja pachorra!

O que eu quero e' o Benfica campeao, ano sim ano sim.  Para isso e' preciso uma estrutura (do presidente ao treinador) com colhoes.  Coisa que nao pulula pela Luz nesta ultima decada. 

Havera' duvidas que, nao sendo um treinador genial, o Alvaro nao perdia no antro e, mais importante, nao empatava com o Estoril?  Porque acredito (bem escrito, sem calinada) que ao minimo sinal de descontentamento era uma lambada no focinho do Cardozo ou do Enzo que as coisas endireitavam logo.

Nao ha' paciencia para aturar atitudes derrotistas.  Os traumatizados que nao se esquecam de reservar o marques em Agosto ou Setembro.  Pode ser que de sorte.


BENFICA SEMPRE!!!



PS: Nao ando com vontade nenhuma de escrever bom portugues e so' me apetece mandar JJ, LFV e mais uns quantos para o crl... Bom esforco fazes tu, amigo Nuno.

Dos leitores

Quando este blog começou, tinha para aí uns quatro leitores (nós). Mas ultimamente andamos a bombar nas visitas. Isto é só para dizer que li agora num comentário a um post de ontem que temos um benfiquista a ler-nos na Austrália.

Mago, um abraço vermelhão.

dos mete-nojo

É mais garantido do que a submissao da comunicacao social à fruta. Basta haver um chuqui-taki qualquer no Benfica, para se ir a correr ouvir o que criaturas tao iluminadas como os Figueiredos tem a regurgitar, ou o quem é capitalistas tao successful como os Berardos, que pedem empréstimos que nao pagam para comprar accoes que nao valem nada, querem que se fuck. E os Veigas, e os Rangéis e mais manéis (por falar disso, onde anda o Manuel? Preciso de uma injeccao daquele entusiasmo pueril patologicamente optimista-vieirista que ele tem.)
Mas desta vez, trouxeram ainda as descargas voltaicas carregadas de brilho de um dos maiores (refiro-me ao diametro) jogadores que já tiveram a honra de envergar o manto sagrado, um tal de Bruno, que ah e tal foi corrido contra vontade e por isso nem hesitaria jogar num rival.

Meu caro Bruno: BE MY GUEST!!!!! Ninguém quer saber. Nao és suficientemente bom para com isso incomodares seja quem for. A menos que sejam os adeptos da tua própria equipa. Boa sorte lá para o Al-etal em que tu andas e ta-ta.

E quanto aos outros, fuck them.

O mais engracado, é que a imprensa tem acesso livre ao que pensa uma larga fatia de benfiquistas - está na net, nos fórums, nos blogues. Mas o Figueiredo é que é.

E ao Damásio, ninguém pergunta nada? Ou ao Vilavinho?

Eminencias pardas.

By the way, já que estamos a falar de mete-nojo, eu queria cumprimentar o novo campeao mundial da mete-nojice, um tal de Mónaco.

terça-feira, 28 de maio de 2013

O meu treinador preferido seria...

nenhum.

Isto é: da maneira como está organizado o Benfica, até podia vir o Mourinho, porque o resultado será sempre o mesmo.
Aliás, como se viu no Real Madrid, se a estrutura for podre, nem o Mourinho é Mourinho...
Agora, alguém que me explique se fazem favor o que veem no Rui Vitória, porque eu devo estar a precisar de óculos novos.
E um reminder: no Pacos de Ferreira, como noutros clubes a norte do Douro cujo nome eu nao quero referir, qualquer treinador faz a equipa jogar para caramba. A estrutura é boa, os salários sao pagos a tempo e horas, e está tudo resolvido. Achar que alguém tem CV para o Benfica só porque fez um bom trabalho no Pacos é achar que o José Mota pode treinar o Benfica. Com isto nao quero dizer que quer o actual treinador do Pacos quer o anterior (Vitória) nao tenham capacidade para treinar o Benfica. Como disse acima, pouca diferenca faz, até podia vir o Mourinho...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

SAD

Assim mesmo, em amaricano - muito triste com o estado das coisas.
Levei o soco do Dragao e levantei-me, porque ha' coisas que acontecem (embora na minha vida eu faca o possivel por nunca estar 'a merce da sorte, ja' que sei bem quais sao as consequencias disso...).
Levei o soco de Amsterdao com algum orgulho, no meio de azuis ingleses em Bruxelas, junto com outro portugues que faz vida por la'. Percebi que ele estava pelo Benfica, e perguntei-lhe se era do Benfica. Ele disse que nao, que era do vizinho do outro lado da segunda circular, mas que era portugues e por isso queria que o Benfica ganhasse. Nunca tive tanto orgulho nesta gente que vai mundo fora (como nos, alias...) e percebe o que e' ser espezinhado por ter nascido em Portugal. Senti-o bem na Finlandia, sinto-o na Alemanha (obviamente, nos Estados Unidos, ninguem perde dois segundos a preocupar-se com a origem de ninguem desde que o pessoal faca bem o que tem que fazer - mas ah e tal, os gajos sao o Grande Sata e os selvagens e isto e aquilo, o que e' certo e' que toda a gente para la' quer ir e eu muita pena tenho de ter ido embora).
Mas adiante. Nunca criticarei o Benfica, um treinador, os jogadores, por darem tudo o que tem e nao tem, e perderem, ou porque os outros foram simplesmente melhores, ou porque sim.
O que eu nao suporto, sao jogos como o de ontem, em que se anda a fazer frete.
O que eu nao suporto e' apostar cegamente num jogador, so' para depois o mandar para a reciclagem.
O que eu nao suporto e' nos jogos decisivos lancar-se um calhau qualquer que nao joga ha' seis meses e tem tanto jeito para o futebol como os meus pes de tijolo.
O que eu nao suporto e' a humilhacao de os meus bravos, os meus campeoes, nao serem Benfica, nao merecerem ser Benfica.
O que eu nao suporto e' a incapacidade de quem manda, a inabilidade de fazer uma merda de um plantel devidamente equilibrado. Ja' nao peco que deixem de comprar Filipes Menezes e Robertos e Emersons e Kardecs. Desde que vao acertando nos que compram.
O que eu nao suporto e' a falta de mentalidade competitiva. A unica equipa profissional do Benfica que este ano fez o que tinha a fazer foi a de basquete. E obviamente nao e' coincidencia o facto de ser liderada por um homem com um monumental par de tomates, que nao tem medo de defender o Benfica e de ir 'a luta pelo Benfica, porque sabe muito bem o que e' o Benfica.
Parece que a SAD esta' reunida agora, agorinha mesmo, para analisar a epoca que acabou.
Gostava de acreditar que vao identificar erros e, naturalmente, corrigi-los.
Infelizmente, so' consigo imaginar mais Quiques e Balboas e catedraticos a ganhar sozinhos e perder acompanhados.
Ao JJ nunca perdoarei a traicao de um homem que percebe tanto de bola conseguir ser tao HORRIPILANTEMENTE MAU a dirigir homens. Nunca perdoarei que tenha perdido a oportunidade de cimentar o primeiro ano num penta-campeonato por causa de caganca e Robertos e Emersons e merdas. Nunca perdoarei que perdemos todos mas so' ganha ele. Nunca perdoarei que nunca se pos 'a frente do pelotao a dar o peito 'as balas que vinham de norte, porque sempre esteve mais interessado na sua propria imagem e nas suas relacoes pessoais do que na defesa do Benfica fora de campo. Nunca perdoarei as asneiras consecutivas em jogos decisivos. Nunca perdoarei as humilhacoes multiplas 'as maos de Vilas Boas. Mas tambem nunca esquecerei o rolo compressor de 2009, que tambem nao perdoarei a JJ nao ter ganho o campeonato onde devia, no Porto.
Ao LFV, nao tenho nada para perdoar, ate' ele se perdoar a ele proprio.

Isto e' provavelmente o post mais mal escrito que eu ja' deixei neste blog, que faz sete aninhos na semana que vem. Isto comecou para facilitar as discussoes benfiquistas entre mim, que na altura estava na Finlandia, a Carla que estava na Dinamarca, o Diogo e o Joao que estavam nos Estados Unidos. Interessantemente, nao nos conhecemos todos, mas isso nao interessava nada porque eramos (somos e seremos) do Benfica. Mas nestes quase sete anos vimos muitas coisas. Vimos muitas asneiras e uma ou outra alegria. Entrentanto, eu estive nos Estados Unidos, a Carla deixou de ter tempo para estas coisas quando voltou a Portugal, o Joao voltou a Portugal e esta' cada vez mais em forma, eu voltei 'a Europa, e o Diogo instalou-se definitivamente na capital mundial da ciencia.
Serve isto para concluir que o Benfica continua, aconteca o que acontecer, porque o Benfica nao e' o LFV nem o JJ. O Benfica somos nos, que pelos quatro cantos do Mundo gritamos Benfica, e transportamos a mistica de geracao em geracao. Ate' 'a vitoria final.

Clarividência

O Benfica tem dois problemas: um pato-bravo e um lagarto.
O segundo é consequência do primeiro.
83% dos Benfiquistas apoiam incondicionalmente o pato-bravo e, consoante o lado da cama em que acordam, idolatram ou não o lagarto.

Não adianta continuar a insistir no mote "isto não é o Benfica".
Porque, de facto, é. O Benfica é isto. O Benfica é 2 campeonatos em 10 anos. O Benfica é rolo compressor. O Benfica é humilhação. O Benfica é grandes negócios. O Benfica é para o ano. O Benfica é Reservado. O Benfica é Emerson. O Benfica é Aimar. O Benfica é petardos. O Benfica é adeptos à porrada. O Benfica é Rui Costa. O Benfica é Carraça. O Benfica é sair do estádio aos 85m. O Benfica é borlas para os amigos. O Benfica é Pacheco. O Benfica é incondicional. O Benfica é o Benfas. O Benfica é o Benfas. O Benfica é o Benfas. E eu não sou do Benfica.

O lagarto continuar ou não no Benfica é me indiferente. O lagarto não é a causa nem a solução para os nossos problemas. Pode contribuir mais ou menos para eles, mas é apenas mais um negócio do pato-bravo.

Se o pato-bravo não fosse um pato-bravo, ontem tinha entrado no balneário e tinha percebido se os jogadores estão ou não ao lado do lagarto. Se estiverem, deve manter a sua aposta no lagarto, dar-lhe um plantel equilibrado em Julho, e mantê-lo açaimado e de rédea bem curta a época inteira. Ia à sala de imprensa e assumia como sua a total responsabilidade pelos dolorosos desaires. Se os jogadores estiverem contra o lagarto, deseja-lhe boa viagem para a pqp (ou para o fcp que é praticamente a mesma coisa) e de seguida vai à sala de imprensa, assume as suas responsabilidades e erros, e promete mudar a trajectória. Mas o pato-bravo é um pato-bravo. A esta hora está a contar as suas fichas e à procura da solução mais vantajosa para si. Qual será a melhor? Desculpo-me com o lagarto ou com o árbitro? De que lado da cama terão acordado os 83%? Quem gostarão que eu culpabilize? Será que o Rui Costa ainda está zangado comigo? Vou mas é contratar mais um avançado que eles esquecem-se num instante.....    

domingo, 26 de maio de 2013

Olhar para a esquerda e ver o destino

André Almeida, o retrato de uma tragédia.

Custa-me muito a aceitar que Cardozo tenha culpabilizado o André Almeida pelo desaire de hoje.
O André faz o que pode e sabe e a mais não é obrigado. Coisa que Cardozo nem sempre pode dizer de si próprio....
O André sido um excelente profissional e tem respondido com muita entrega a todas as cavalidades que atravessam a mente do iluminado do treinador.

Sinceramente, se o Benfica acaba a época a jogar com um médio destro no lugar de defesa esquerdo, e se esse médio destro não é capaz de disfarçar as suas debilidades a lateral esquerdo, a culpa é do jogador???

Onde está a maior adaptação de sempre do catedrático? O Melga.... Houve uns Maneis que vieram para aqui dizer, depois de perdemos na primeira jornada 2 preciosos pontos por causa dessa adaptação, que no final da época o Melga iria valer 30 milhões!!! O Catedrático sabe fazer jogadores!!! E aquele outro portento que o catedrático descobriu no Paços? O Luisinho... Não calça desde o Natal... deve estar a fazer crochet com o Michell... grandes craques...

O Benfica está sem lateral esquerdo há.... ia dizer desde o Coentrão, mas sejamos sérios.... Coentrão foi um acidente de percurso.... Jesus tinha Schaffer mas foi buscar Peixoto para lateral... e só porque o Peixoto vinha roto e o Schaffer tinha mau halito é que o Coentrão calçou e brilhou... Jesus teve tanto mérito a fazer Fábio como o Espírito Santo a fod... adiante.... Ah, ainda andou por lá um Carolle... grande craque....

Com Coentrão já mais do que vendido desde Dezembro, conseguimos comprar em cima do fecho da época 2011/12 dois craques: Emerson e Capdevilla. Sim, porque Peixoto preferiu ir para o Gil quando percebeu o que o esperava... Sobre o Emerson nada a dizer, pois mostrou desde o primeiro jogo treino que o seu destino seria mesmo o de dispensado de um Kasbunspor... e o segundo, tramado, sofria do mesmo mal que o Schaffer.... mau hálito não joga....

E é assim que, mais uma vez, chegados a Agosto de 2012, arrancamos a época com Melga e Luisinho a laterais, e acabamos a época com André Almeida. Em Dezembro comprámos um brasileiro super-craque que anda pela B mas que para o ano também vai valer 30 milhões.

Amigos, o último lateral esquerdo que o Benfica teve chamava-se Leo.... Foi ostracizado pelo imbecil do Quique porque tinha mau hálito.... Foi há mais de 4 anos.... Ou seja, em 4 anos, o Benfica apostou em Schaffer, Peixoto, Carole, Emerson, Capdevilla, Luisinho e Melgarejo (estarei a esquecer quantos mais?). De todos os contratados, Jesus insistiu uma época inteira naquele que foi provavelmente o pior de todos. Mais grave ainda, o único que vingou foi por acidente. 4 anos disto.... 4 anos sem serem capazes de construir um único plantel minimamente equilibrado...

E a culpa da derrota na Liga Europa e na Taça de Portugal é do André Almeida?
Poupem-me...............

Avaliações

Jesus diz que não é altura de avaliar a temporada.... Pois não.... Se não me engano foi depois da meia-final da Liga Europa.... A propósito, por esses dias, um anti-benfiquista qualquer escreveu neste blog o seguinte:

"Por mais que pense, não consigo entender o objectivo da entrevista dada esta tarde por LFV,
sem ser, claro está, a habitual cagança e necessidade de aparecer a cantar de galo quando algo lhe corre bem... infelizmente, já sabemos como as coisas costumam correr a partir daqui.."

Está portanto encontrado o culpado da tragédia que se abateu sobre nós... o anti-benfiquista que escreve aqui no blog...

Patetico

So' 'a pedrada.
O Presidente, o catedratico, o Artur, o Gaitan e mais as putas que o pariram podem ir todos para o porto e que sejam la' todos muito felizes.
Mais patetico que isto so' o monumental corno que fez os comentarios na SporcaTV.
Repito, so' 'a pedrada.

Estofo

Nao têm estofo para mais. São a imagem do presidente e do treinador. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Impeachment

A gota de 'agua que faz transbordar o copo

A ser verdade, e' estar a brincar com a malta.  O Miguel Rosa tem mais futebol na ponta dos cabelos que o Carlos Eduardo alguma vez conseguira ter.  E' benfiquista.  E' novo.  E' portugues.  E LFV e JJ nao ganham comissoes com ele, por isso toca de o mandar embora para onde for, para que venha mais um que garanta comissaozinha.

Se adicionarmos 'a possivel entrada de Carlos Eduardo as vindas do irmao do Matic (really???), as saidas mais que certas de Garay e Gaitan (ainda falta ver se Matic 1 nao e' vendido no dia 31 de Agosto), a despedida ingloria de Aimar, o salario astronomico de JJ que nao tem correlacao com titulos ganhos (nao me venham com a merda do rolo compressor que essa conversa ja' enjoa: para que serve comprimir se nao ganhamos quando tem de ser?), e ter a estrutura do BENFICA recheada de camones que nao tem uma ponta de benfiquismo em si, sao tudo razoes para pedir um impeachment da Direccao e comecar de novo. 

Pro' c****** com LFV e a sua trupe de gatunos.  E que leve JJ com ele.  O futebol foi o que se viu, nas modalidades nao tivemos a estrelinha connosco, e o passivo continua a crescer.


BENFICA SEMPRE!!!


PS: Paulo Fonseca nos andrades?  Vamos ficar mais 2 epocas a chuchar nos dedos e a continuar a bater palminhas ao rolo compressor, ao pastilhas e vamos continua munta fortes, mas sempre dando apoios incondicionais ao nandinho das facturas e ao vito' do apito.  G'anda LFV.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Acabar em beleza

Pois claro.  O papa nao dorme, assim como nao dormem os seus acolitos.  Palavra 'a direccao do Benfica.  Ou talvez nao.  Porque isto de incomodar o nandinho das facturas ou o vito' dos apitos tem muito que se lhe diga.

Ter um SuperCabrao a apitar a final da taca e' para dar a machadada final, com toda a puta da ironia que lhes conhecem. 

Merda para este campeonato de merda, para estes dirigentes de merda, para estes arbitros de merda.  E pelos vistos vamos continuar a ganhar os titulos de Rolo Compressor do Ano, Futebol Tricotado do Ano e Munta Fortes do Ano para em Maio ganharmos um colhao.

Merda pra isto.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Looking ahead

Antes de mais, parabens ao Futebol Clube do Porto pela conquista do campeonato.  No fim, quando se contam os pontos, eles tiveram mais do que nos.  Perdemos pontos em momentos cruciais (Estoril em casa, Porto fora) e deitamos a perder uma vantagem relativamente confortavel.  Com mais ou menos ajudas dos apitadores de servico, o que fica para a historia (ao contrario do que JJ pensa, mas ja' la' vamos) e' que eles tem mais um titulo de campeao nacional.

Olhando para o futuro, vemos que temos uma equipa recheada de talento e que, com toques aqui e ali (LATERAIS!!!), e compensando devidamente a saida de pecas fundamentais (devera' ser dificil manter Matic ou Garay, e e' triste ver a partida de Aimar), podera' ser uma equipa para nos dar muitas alegrias na proxima epoca.  Queiram os deuses de futebol estar connosco como estiveram este ano (e ja' la' vamos).

Jorge Jesus fez o que pode com o que teve.  Espremeu quem podia espremer (Matic, Enzo, Salvio...), adaptou quando teve que ser (Melgarejo).  Mas tambem foi casmurro (Melgarejo, Rodrigo...);  e a casmurrice dele nunca deu bons resultados (vide Emerson e Roberto, que nos custaram um outro campeonato).  A embirracao com adaptacoes torna-se gritante quando tem Luisinho no banco (escolhido por ele no inicio da epoca) e poe Gaitan a fazer de lateral.  Estas situacoes foram criadas por ele e a sua atitude arrogante e' simplesmente incompreensivel.

LFV continua como nao deve.  Ausente nos momentos chave, palrador quando a equipa anda a ganhar, da' sempre de frosques quando as coisas entortam.  As suas ligacoes a gentes menos recomendaveis (Nandinho das facturas, Vitinho do apito, Oliveirinha) so' nos enfraquecem.  Para nao falar nas contratacoes, para papeis chave dentro do BENFICA, de lagartos e andrades como os Carracas, os DSO, que muito bem podiam ser substituidos por benfiquistas dos 7 costados.  Ou sera' que o Rui Costa nao pode sentar no banco e que nao ha' economistas que sejam benfiquistas?

As eleicoes ainda estao longe, por isso vamos ter que gramar com esta dupla.  Mas como LFV gosta de manter as suas promessas eleitorais, e visto ele ter dito que este era o mandato do 3+1+50, e como ja' temos 1/1 nas finais europeias, estou confiante num tricampeonato anunciado!  Porque LFV nunca falta 'a palavra! 


BENFICA SEMPRE!!!

sábado, 18 de maio de 2013

Desejo

Campeões ou não, amanha sejamos Benfica. 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pergunta completamente parva

O monte de merda do Pacheco e o javardo do Pedro Henriques estavam la' a fazer o que, mesmo?
E o Paulo Sousa, nao teve convite?

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Orgulho

Os rapazes fizeram-me rebentar de orgulho. Tanto talento, tanto esforço, tanta coragem e ambição.
Os deuses andam a brincar com o nosso coração.. mal sabem eles o tamanho da nossa devoção.

Camaradas, Domingo vê-mo-nos no Marquês!

PS - Sobre o Mister falarei oportunamente, mas aquelas palavras ditas no fim só me levam a concluir que independentemente do seu sucesso e das suas enormes qualidades, não teve e nunca terá perfil para treinar o glorioso.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Onde estavas na final de Amsterdam?

Em Bruxelas.

E a puta da bruxa, alguém sabe?

Raios partam isto e mais os minutos 92.

Que orgulho na equipa e nos adeptos. Enormes.

Alma

Muita alma.  E muita raca.  E' so' isso.

BENFICA SEMPRE!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

pequeninos pequeninos

Para quem sinta que Sábado passado se abateu uma tragédia sobre si, imagine o cenário alternativo em que tinha nascido lagarto. Confesso que aqueles episódios de celebrações patéticas alimentados por um complexo de inferioridade gigantesco me ajudaram a levantar a cabeça.

Somos de facto enormes. E a forma como caímos de pé nestes momentos difíceis só faz de nós ainda maiores. Eu hoje tenho muito orgulho no meu clube, e isso não vai mudar aconteça o que acontecer nas próximas duas semanas. Os outros, pois continuem a defender o seu chulo que em troca de dinheiro ainda os enche de porrada. E celebrem muito...  Não lhes falta de facto motivos para celebrar e saírem à rua de toldo de praia vestido, na plenitude da sua merdiocridade, que nem para estrume daquela cagada a que chamam relvado serve.

Nós cá estaremos para vos lembrar que no ano em que fomos a Amesterdão, vocês disputaram a última prova europeia da vossa história e levaram 3 secos de um tal de Videoton. Por isso celebrem, celebrem muito.... 

sábado, 11 de maio de 2013

Assim não.....

Imaginei todos os cenários em que o jogo de hoje podia correr mal....
Mas este não consegui...

Fomos inteligentes, maduros e corajosos.
Fomos perfeitos tacticamente, e de uma entrega sem limites.
Fomos um Benfica com estofo de campeão.

Talvez tenhamos sido pouco ambiciosos.
Talvez tenhamos sido pouco felizes nas substituições.

Mas somos grandes e temos que estar orgulhosos destes jogadores extraordinários, que tudo deram para ganhar este campeonato.

Para a história fica mais um campeonato perdido para uma asquerosa associação criminosa que não me merece o mais pequeno elogio.

Cabeça levantada e acreditar que os deuses do futebol irão estar connosco na quarta-feira.
Depois, sigam as malas de dinheiro, e vamos acreditar com toda a nossa gigantesca alma que os Deuses não andam a dormir e que no próximo Domingo iremos ver a nossa enorme superioridade recompensada.

Força Benfica!!!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dancas

'A margem do jogo de amanha, ando a seguir as aventuras dos especiais como se de um livro d' "Os Cinco" se tratasse!  Que emocao ate' ao fim!  Sera' que o Tim vai ajudar o Julio e a Ze' a desvendar mais um misterio?  Vamos ver!

E como e' parecido com uma aventura dos cinco, ou do Scooby-Doo, ha' sempre espaco para se interpretar como se vai vendo, ate' que tudo e' desvendado nas paginas finais.  Isto a proposito de dancas de treinadores.

Ja' se sabe que Sir Alex Ferguson se vai reformar.  Um dos maiores tecnicos de sempre abandona o futebol.  Para o seu lugar, um Special One 'a inglesa.  Quem e' ingles que conheco diz que David Moyes tem muita qualidade.  Com a saida de Benitez do Chelski para o regresso do filho prodigo mal agradecido (que parece quer comprar meio mundo outra vez...), o campeonato ingles pode ser bem interessante para o ano.  Especialmente se houver movimentacoes noutro historico (Liverpool) e num historico recente (Arsenal), onde e' preciso sangue novo.  Martinez e' um tecnico interessante e, se deixar de vez os clubes pequenos, pode ter uma palavra a dizer.

Como Mourinho esta' mortinho para sair do Real, a entrada provavel deve ser Ancelotti, ja' que Conte e' muito italiano para estas aventuras.  O que deixa o Barcelona com uma batata quente na mao chamada Tito Vilanova que, apesar de ganhar a liga espanhola, nao me parece ter unhas para aquela equipa.  A gestao de fim de epoca foi um desastre.

Uma questao interessante e' ver se Conte sai da Juve e se o destino e' o Milan.  Era um golpe de mestre de Berlusconi, deixando a Vecchia Signora privada de um treinador jovem e com carisma, vendo-se livre de um Allegri que (tambem ele) nao tem estofo para o Milan.  Era engracado ver o regresso de Trap 'a Juve se fosse o caso, para ganhar tudo uma ultima vez antes da reforma completa.  Ou mesmo um Capello.

Finalmente, Portugal.  Jesualdo esta' com um pe' e meio fora dos especiais, o Vitinho esta' de malas feitas dos andrades (mesmo que ganhasse o campeonato a saida deve estar mais que alinhavada), o que deixa JJ numa posicao comfortavel.  E' que com Jesualdo livre, e com os muito interessantes Marco Silva e Paulo Fonseca prontos a mostrar o que valem, ou mesmo com "os meninos do coro" Domingos e Conceicao 'a espera do telefonema, os andrades devem ficar longe dele (JJ).  O que deixa LFV 'a vontade para emergir como o salvador da patria porque nao o deixou ir para o Porto que, a meu ver, nunca acontecera' esta epoca, mesmo que ganhemos tudo.  Porque levando JJ, que e' apenas uma peca no puzzle e nao o puzzle completo, um Marco Silva ou um Paulo Fonseca ou mesmo um Jesualdo teriam cojones para repetir o feito.  O flatulento sabe disso, por isso nao lhe deve sequer cheirar. 

Diz-se que o contrato de JJ so' precisa de assinatura.  Eu esperava ate' ao ultimo dia.  So' para dar aquela de "vamos manter ideias abertas..."  De certeza que manteria JJ, pintinho e especiais todos nos pincaros.  Porque, no fundo, eles nao mijam se o Benfica nao disser primeiro.  E isso e' que lhes f*** o juizo.


BENFICA SEMPRE!!!

Boa escolha!

Pedro Proença tem tanto de filho da puta como de competente.
Acredito que com os olhos do mundo sobre si, tentará ser o mais isento possível.
Acredito que quando quer, é capaz de fazer excelentes arbitragens.
Acredito que é o único cabrão com tomates suficientes para se aguentar à emoção de um jogo desta natureza.
Por isso, aceito e aplaudo a escolha de Proença.

E quanto a ti amigo Pedro, caso as premissas acima não se verifiquem, cá te esperamos no Colombo, ou noutro sitio qualquer, desta vez com alicates, para acabar o resto do trabalho que ficou por fazer.

E agora, deixe-mo-nos de mesquinhices e teorias de conspiração, e pensemos em futebol... porque se falarmos apenas e só em jogar bom futebol, amanhã à noite estaremos todos no Marquês!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

sorria, você está sendo filmado

É que nem a noticia do Proença afecta o optimismo que se está a apoderar de mim.....

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Reservadissimo

Tanto mas tanto para dizer....
Vou me concentrar na classificação e pensar com muita força que estamos em primeiro lugar com dois pontos de avanço, o que é bem melhor que estar em segundo com dois pontos de atraso.
Merda....

Diamante

Outro anti-benfiquista:

«Ouvi alguém dizer que o passado do clube não interessa e o que interessa é o presente, mas senti-me com aquela frase. Nem vou falar de José Augusto ou Eusébio, porque desses nem faço ideia. O meu passado foram quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal e três finais europeias. A pessoa que disse isto ainda tem de percorrer muitos quilómetros até atingir três finais europeias, quatro campeonatos e cinco Taças de Portugal e para não falar de outras coisas. Acho que é uma falta de respeito e essa pessoa deve ter sempre os pés bem assentes no chão e não se pôr em bicos de pés quando ganha. Para o investimento que tem sido feito, para o nível do futebol em Portugal e a diferença do Benfica para os outros clubes, não me parece nada de especial o Benfica ser campeão duas vezes em quatro anos», afirmou Diamantino Miranda, em entrevista à RTP.

Tempo de recuperação...

Espero que as pernas do Matic tenham recuperado mais depressa que a minha voz...
Hoje estarei presente, mas insultos ao fiscal de linha, só em linguagem gestual...

Entretanto, parece que a maioria dos Benfiquistas parece muito mais preocupado com a merda dos bilhetes para a Liga Europa do que com o jogo desta noite.... Não devem ter ainda percebido as consequências para o resto da época de um desaire esta noite....

Acredito firmemente que são apenas os 3 pontos desta noite que nos separam de uma época inteira de gloria.  

domingo, 5 de maio de 2013

Cretinos

Se os adeptos do Nacional, que por sinal os têm bem grandes e no sitio, em vez de gritar pelo Glorioso, tivessem dado um valente e merecido enxerto de porrada no Manuel Machado, o resto do campeonato iria ser bem mais lavadinho.

sábado, 4 de maio de 2013

Volei

Parabéns a toda a equipa de volei.... este demorou, mas finalmente chegou... CAMPEÕES!!!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Não se aguentou.... e falou...

Por mais que pense, não consigo entender o objectivo da entrevista dada esta tarde por LFV,
sem ser, claro está, a habitual cagança e necessidade de aparecer a cantar de galo quando algo lhe corre bem... infelizmente, já sabemos como as coisas costumam correr a partir daqui...

Uma prece

Gutman nosso, que estais no ceu,
Santificadas sejam as tuas tacas dos campeoes europeus
Venham a nos as tuas vitorias
E deixa-nos acabar com esta maldicao
Na Champions e na Liga Europa

O Benfiquismo que cada dia trazemos connosco
Perdoa-nos por nao te termos mantido por mais tempo
Assim como nos perdoamos todos os penalties falhados pelo Veloso

Nao nos deixes falhar desta vez
e leva-nos 'a  Gloria imensa!

Vivo' Benfica!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Memorável

Camaradas, esta equipa merece tudo e esta noite gritei pelos 3!!!

Uma grande noite, um grande jogo, uma grande equipa, e os melhores adeptos do mundo!!!

Entretanto, não tiremos os olhos do objectivo principal. Segunda-feira é a sério. Se conseguirmos mais 3 pontos, acho que podemos finalmente começar a levar a Liga Europa a sério.