origem
Eusébio +10: Março 2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ultima hora

Benfica segue Joaquim Manuel. O medio esta' encantado com a possibilidade de rumar 'a Luz. Mas o PSG tambem esta' pronto a avancar.

Garay vai para o Manchester City por 17 milhoes se os gajos nao conseguirem contratar o MAngala por 45M.

Toni Mazimbanga na mira do Benfica. Mas o Unidos de Cafune' tem direito de preferencia.

Garay vai para o Barcelona por 23 milhoes se os gajos nao conseguirem contratar o Rolando por 54M.

O preferido para substituir Garay e' Kalid Guambangumganbong. O preco de 6M e' contudo uma contrariedade.

Tiroliro Porradanalata era a primeira escolha para box-to-box mas o FCP antecipou-se pagando 56M por 51% do passe.

Jorge Jesus ainda nao renovou.

Garay vai para o Manchester United por 17M, mas eles queriam mesmo era o Bruto Alves, so' que o Zenit pede mais de 500 rublos.


A imprensa desportiva portuguesa esta' como o resto da imprensa portuguesa, que esta' como o pais que esta' como os portugueses: uma merda.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sobre os incidentes de Málaga

Nao tendo nem o Benfica nem gente civilizada nada que ver com aquilo, parece-me que só havia uma coisa a fazer: num acto de grandenorme dignidade, o Benfica perguntava à senhora qual foi o valor dos estragos, e meia-hora depois seguia um cheque nesse valor e um cartao de sócio vitalício.
Para mostrar que há Valores e fedores.

terça-feira, 19 de março de 2013

Aprender com quem sabe

Pode-se criticar o ego, as manias, etc., etc., etc..
Mas nao se pode deixar de dar o valor que o homem tem. E isto é independentemente da discussao sobre as renovacoes, sobre o facto de as asneiras dele terem queimado a segunda época, ou sobre o facto de recordes atrás de recordes serem batidos)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Tão perto e no entanto tão longe..

Ainda há 21 pontos em jogo.. É tanto ponto.. É tanto que ainda pode correr mal....

Peço aos benfiquistas, aos enormes benfiquistas, que façam renascer a onda de apoio, mas com os pés bem assentes no chão. Tenho tanto medo que para a semana já haja iluminados a gritar Campeões.

A procissão ainda vai no adro. Haja talento e vontade como esta noite e o 33 já não escapa. Esta noite estão todos de parabéns! Mas por favor não tirem o pé!

domingo, 17 de março de 2013

Uma arbitragem escandalosa AO INTERVALO

A probabilidade de o Soudani e o Balde' se estarem a atirar para o chao enquanto escrevo estas linhas e' practicamente de 100%.
E a probabilidade de o arbitro marcar falta e' pelo menos esse valor.
Arbitragem miseravel, so ha' faltas para um lado, simulacoes sem parar, um hino 'a vigarice. Se e' assim que o Guimaraes planeia voltar a ser levado a serio, alguem deixou de tomar os comprimidos.
O fiscal de linha do lado do ataque do Benfica entao, tem sido o melhor defesa do guimaraes.
O penalti, de tao grotescamente evidente, nao deu para mascarar. Mas a lata suprema de dar amarelo ao gajo que poe o Lima no chao quando ia chutar para uma baliza sem guarda-redes, e' mais que lata: e' latao. Provavelmente o mesmo material onde foi servido o cafezinho com leite e a fruta aos tipos de azul em campo.
Um NOJO!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Foi giro, mas Domingo é que é a sério..

Bom jogo-treino, com muito empenho e qualidade de parte a parte.
Um bom prenuncio para os embates que se avizinham.

O Matic parece melhorar de jogo para jogo, o que começa a ser um bocado preocupante.
O Sálvio parece afundar-se de jogo para jogo, o que também é preocupante.

O Perez e o Gaitan fizeram uma dupla muito sólida, voluntariosa e solidária no meio campo. Quem diria.... o inferno congelou e ninguém me avisou.

Gostei dos comentadores da SIC que passaram uma hora a louvar o jogo de sacrifício do Rodrigo, e do Cardozo que fez o sacrificio de marcar dois golos das duas vezes que tocou na bola. Sacrificaram-se os adeptos franceses que tiveram o maior coitos interruptus que há memória, duas vezes, cumprimentos do Tacuara, que tem mais classe naquele pé esquerdo que o Cloney a beber Nespresso.

Crucificar o Jardel é um erro de proporções astronómicas. É de longe o terceiro melhor central da Primeira Liga.

Agora venha o Newcastle, de longe o meu adversário preferido. Rebentamos com aquilo tudo com os reservas, e os betinhos do Chelsea que se vão pondo a jeito para a vingança que está prometida.

Entretanto, Domingo rola a bola a sério e temos o jogo mais importante e difícil que há memória. Os Andrades não vão ter a vida fácil na Madeira. É  fundamental vencer de uma forma cabal. Aproximam-se grandes desafios, jogos difíceis, árbitros filhos da puta, lesões inoportunas e castigos sumarissimos. Muita ambição, muita solidariedade, muita garra e muita entrega. Descansa-se com 2 golos de vantagem, e nunca dando 45 minutos de avanço como tantas vezes temos feito. 

Temos os melhores adeptos do mundo, se duvidas houvessem.  
Dizem que o Papa quer levar o menino Jesus... Se estiver disposto a pagar-lhe 2 milhões de euros por ano, entreguem-no com uma maçã na boca e um laçarote ao pescoço. Entretanto, vão mandando uns recados ao Victor Pereira, mantenham o Rui Vitória acarinhado, digam ao Peseiro que está na altura de ganhar alguma coisa, e ao Leonardo Jardim que pode comer a mulher do Vieira à vontade. O mundo não acaba em Jesus, muito menos o Benfica. Sem Jesus, a única coisa que acaba é a carreira futebolística do Emerson.


Bom tinto

e nem sequer quero saber quem jogou.
Bom jogo, boa vitória, e gostei especialmente da resposta imediata aos golos dos gajos.
Oxalá fosse sempre assim.
Parabéns ao Bom George Geesus e aos jogadores.
E agora, é despachar o Guimaraes para ficar um jogo mais perto do 33.

quinta-feira, 14 de março de 2013

e o Miguel Victor?

O Miguel Victor deve comer criancinhas deficientes ao pequeno almoço.... como é possível um jogador que tem mais de 1000 minutos com a camisola do Benfica, que sempre teve exibições irrepreensíveis quando foi chamado, que já foi titular em provas europeias, que já andou por Inglaterra.... ser suplente do Roderick?!? do RODERICK?!?!?!

Benfica-Porto - o estudo que faltava

Era tempo de o Eusébio+10 fazer jus ao background dos escribas e publicar aqui trabalhos científicos.
Por isso, depois de uma exaustiva recolha de amostras, aqui fica, para a posteridade.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Rochas e calhaus

A blogosfera Benfiquista anda ocupadíssima com um ex-presidente lagarto e com os feitos da pseudo-melhor equipa de todos os tempos (WTF?!?!?!) e do anao-que-é-do-outro-mundo e por isso nao vale a pena comparar com os comuns mortais.
Um nojo.
Por que raio é que os Benfiquistas andam mais preocupados com o lagartame do que os lagartos themselves? Tem um presidente de merda? Que se lixe. Estao falidos? Que se lixe. Foram para a segunda? Ainda bem. Mas a preocupacao, ah e tal este sim foi um presidente... seriously?! OS gajos sao atrasados e perderam-se na historia, sao lambe-botas do ex-adversário. Ainda bem para eles, sejam muito felizes e adeusinho. Continuemos a papar seis pontos contra eles todos os anos e o resto nao me interessa rigorosamente nada. Aliás, interessa-me ve-los espumar muitas vezes, é sinal que vamos sendo campeoes.
E quando aos outros cuja ascencao foi coincidente com a subida do espanhol à chefia das arbitragens uefeiras, nao obrigado. Por cá costuma assobiar-se quando se atrasa a bola do meio-campo ao guarda-redes. Por lá é a arte suprema, tikanaoseiqueeoraioqueparta. Nao obrigado. O Benfica do Bom Jesus (o do primeiro ano) desfazia os gajos sem dó, piedade nem misericórdia. E depois aquela postura de ah e tal nao falamos de coisas mundanas a menos que nos enfiem uma mangueira cheia de água congelada pelo recto acima, e aí vamos todos balir contra os árbitros, depois de anos e anos e anos e anos e anos e anos de vitórias manchadas de simulacoes e aldrabices sempre a pender para o mesmo lado. Isto é, sempre para o mesmo lado desde que nao encontrassem o Mourinho, porque aí a conversa é outra.
O melhor clube do Mundo é o Benfica. A melhor equipa do Mundo é o Benfica. E por favor também nao comparemos a grandeza universal e popular do grandenorme SLB com aquele clube reaccionáriofranquista, cheio de fidalgos falidos e bafientos, que equipa de branco e tem a sorte (aka, dinheiro) de ter um monumental treinador no banco e um gajo que em tempos foi um puto birrento mas trabalha que nem um cao para ser melhor todos os dias. Os gajos só nao sao iguais ao sporting porque ganharam muitas coisas, de resto é a mesma massa podre.
Benfica esmaga, tritura e desfaz. O resto é o pó que fica da nossa caminhada.

domingo, 10 de março de 2013

Venham mais cinco

Assim e' que se gere. 'A meia-hora esta' morto e depois trata-se do churrasco devagarinho.
Parabens aos rapazes e ao GG.

sábado, 9 de março de 2013

O preço da encavadela

"Segundo apurou o `Expresso´, no último ano do contrato atualmente em vigor entre a SportTV e a Premier League, o canal de Joaquim Oliveira pagou cerca de ?750 mil euros pelos direitos de emissão da prova em Portugal. Mas o acordo que o Benfica agora assinou para emitir a competição na Benfica TV nas próximas três épocas envolve valores na ordem dos ?2,7 milhões anuais."


Um Roberto! Oito milhões de euros custou esta pequena brincadeira! A caixa de comentários é vossa. Têm a palavra todos aqueles que louvaram energicamente mais este brilhante acto de gestão por parte do deus-sol.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Depois da carne de cavalo...

Depois da carne de cavalo descoberta em tudo o que e' comida, foi hoje descoberta uma enorme quantidade de merda na exibicao do Benfica na segunda-parte.
Alguem chame a ASAE, porque isto hoje passou os niveis de seguranca alimentar.

Os obstáculos

A conquista do 33º Campeonato Nacional em Maio de 2013 tem um, e apenas um, obstáculo pela frente. Não, não é o poderio dos Andrades. Não, muito menos os Benquerenças, Proenças e  Sousas. O principal obstáculo que temos que ultrapassar é a desmedida ambição de Jesus em se mostrar na Europa.
O desmiolado sonho de ganhar a Champs em 2012 fez com que desperdiçasse 5 pontos de avanço e deitasse a perder um dos campeonatos mais fáceis da última década.
Hoje, e embalado pela brilhante vitória em Leverkussen, Jesus não se contém e deita a perder todo o discurso de que o principal objectivo é o campeonato. Nem uma poupança na convocatória para o jogo com o Bordéus. Só Matic, castigado, não vai a jogo.
Entretanto, pensem bem no que produziu o Benfica nos últimos dois jogos para o campeonato: vitórias tangenciais (e milagrosas) sobre a Académica e Beira-Mar. Quanto tempo irão durar estes dois pontos de avanço com as exibições (nacionais) que temos vindo a fazer?
Claro que espero e desejo que o Benfica ganhe, categoricamente, ao Bordéus. Mas desgastar jogadores como Lima, Cardozo, Salvio, Ola John, Perez, Maxi, Garay, ou Melgarejo em jogos que jamais farão história, é um completo disparate que mais tarde ou mais cedo se vai pagar muito caro.

domingo, 3 de março de 2013

3 pontos são 3 pontos....

.... mas a olhar para os dois últimos jogos, nem o talento abunda, nem a vontade de ser campeão é muita...

Sem desculpas!

Hoje à noite não se pode falhar! Entrar com tudo, esmagar e trucidar para que não restem dúvidas que somos os melhores e o 33 é nosso! Sem desculpas!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Um pouco de respeito...

Antes de criticar ou elogiar, é preciso perceber os contornos do negócio.

Quanto custam 3 anos de direitos televisivos de Premier League? Quem os pagou? como vão ser revendidos? A BenficaTv vai deixar de cobrir as várias modalidades e escalões do clube? A BenficaTV vai ter vários canais? A BenficaTv vai continuar restrita a alguns operadores? A BenficaTV vai ser um canal pago ou vai ter programação paga?

Entretanto, deixo um paralelismo para os 83% reflectirem.
Pergunta: Se o Benfica abrisse um bordel em pleno Estádio da Luz isso era bom?
A) Claro... ideia genial... sucesso garantido... 10 euros por 5 minutos à Benfica... eu não vou mas todos os meus amigos vão... é mais uma fonte de receitas... vamos ser maiores que o Real... e além disso estamos a fazer concorrência aos negócios do Reinaldo Teles... vamos monopolizar o putedo e ter os árbitros todos a comer em nossa casa.... méééééé´méééééé mééééééééééééé´
B) Alguém se importa de respeitar 109 anos de gloria?