origem
Eusébio +10: Fevereiro 2013

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Abramovierich

Anda tudo histerico com as noticias da EPL no BTV.  Parece que se descobriu um filao de ouro, mas ninguem sabe como se vai ter acesso a esse ouro.  O que interessa e' louvar.  Louvar o lider, que anuncia, quase de uma assentada:
 
1- nao ha' museu hoje.  so' la' mais para.. quando der jeito?

2- 80M de um emprestimo obrigacionista que nao se sabe muito bem o que vai pagar ou como vai restruturar a divida.

3- um contrato (milionario?) com a EPL para a transmissao de jogos e 3 programas, sem ser definido o quanto e' que o Benfica (SAD, clube, multimedia ou what have you) recebe.



Agora falta (como ja' li muitas almas desejar) propaganda 'a Fly Emirates nas camisolas.  Depois vem o naming do estadio a uma qualquer empresa russa.  Vendem-se mais uns calhaus para por de volta da estatua do Eusebio.  E fica tudo resolvido. 

Entretanto, vamos assobiando para o lado com tacticas suicidas orquestradas pelo "meste da tactica" que, esperamos, nao deem barraca la' para Abril.

Por agora, vamos louvando.  A transformacao (metamorfose?) que parece ser ambicionada pelo Rei Sol para um qualquer magnata russo esta' quase completa.  E' so' preciso um emprestimo obrigacionista de 120 milhoes, para dar mais desafogo e dar para contratar mais uma palete de Paulos Nunes, Keirrissons, Amarais, Rojas...

O caminho... Da premier league...

"A inovação é um valor permanente do Benfica e o facto de podermos oferecer, nos próximos três anos, os jogos da Liga inglesa a todos os portugueses, e não apenas aos benfiquistas, é algo que me enche de orgulho e aponta o caminho que queremos para a Benfica TV?"

Reconheço que isto é uma encavadela bem funda no Oliveira, e q tudo o q seja mau para a Olivedesportos é bom para o Benfica. No entanto, não deixo de ficar curioso e pergunto, qual é o caminho da BenficaTV? Ser um canal genérico-desportivo? Tambem vamos ter BenficaTV 1 2 e 3? E quantos Robertos custou esta brincadeira?

O medo. O MEDO.

Estava a espreitar o "Vedeta ou Marreta" e dou de caras com esta anti-preciosidade:


Senti um arrepio daqueles que até assustam.
Para o caso de, analfabrutos como eu, só reconhecerem o piscícola, os outros sao (segundo o VouM) Anderson Luiz, George Jardel, Marco Freitas e Éder Bonfim.
Que nunca voltemos àqueles tempos negros (e nao estou a falar do equipamento nem da pele dos rapazes, just to be clear).
O medo imenso e profundo e avassalador e tudo e tudo e tudo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O joaquim já se veio ou ainda nao?

Quem é que se lembrou de mandar o Roderick marcar um penalti?
(Aliás, quem é que se lembrou de achar que ele é jogador de futebol...)

Um jogo completamente vergonhoso, de frete permanente.
(Se era para isto, tinham lá mandado os juniores.)

Joaquim? És mesmo corno, pá. E dos grandes.

A boa notícia é que agora a Taca da Cerveja vai passar a ser considerado um troféu a sério.

Rumo ao 33!!!!!!

Quim defendeu dois penalties beneficiando de estar mais de um metro à frente da linha de baliza, e Roderick completou o ramalhete...

Artur merecia mais....

Rumo ao 33!!!!!

ufffff

Não sei o que vai dar a lotaria dos penalties...

Mas penalties por penalties, preferia ganhar com os dois que ficaram por marcar contra o Braga....

De resto, e pese embora as poupanças, mais uma exibição aberrante do ponto de vista táctico... entregar o meio campo apenas a Roderick e Martins implicou jogar grande parte do jogo em 4-0-4... exibições confrangedoras de Urreta, Cardozo, Rodrigo, Gaitan, Roderick e Martins.

Imperial o Jardel.

Bom, vamos lá ganhar esta merda nos penalties, só para chatear o corno do Mossoró, que vale seguramente 2 Gaitans...

80 milhoes - o que acham?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENCAO!!!! NOTA IMPORTANTE!!!!!!!!!

Isto nao é um post a favor do LFV nem contra o LFV.
Enquanto o LFV for o presidente do SLB, eu desejo que ele tenha sempre razao e acerte sempre e tudo e tudo e tudo.
Mas isso nao significa que tenha que concordar com tudo e tudo e tudo.
Se o caríssimo leitor vir o Benfica nessa perspectiva bipolar, fica o aviso de que este é o blog errado.
Fora disso, todas as opinioes sao bem-vindas, desde que nao comecem por (tentar) ofender toda a gente.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A pergunta essencial, a meu ver, é para o que vao ser utilizados os 80M:
a) pagar dívidas?
b) investir em qualquer coisa?
c) ambos
d) comprar o Alvalixo para transformar em zona arborizada?

Nao me parece que faca muito sentido estar a contrair um empréstimo para abater o passivo, a menos que fosse a uma taxa de juro muito mais favorável que a corrente.
Por isso, imagino que o cacau vá ser utilizado para um investimento importante qualquer. (Será que o que sobra após o pagamento do empréstimo anterior vai ser utilizado para renovar com o JJ por oito anos?!)
Quais sao as condicoes de cada Benfiquista para aprovar os 80M?
A minha é: despachar o Oliveiredo das nossas transmissoes televisivas para todo o sempre. Se for para isso que o LFV e o DSO querem o cacau, até podem pedir mais.
Mas por favor nao o gastem em Emersons...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

WTF!?

"O grande objectivo do Benfica, não é meu, é do Benfica, é ser campeão"

Boa gestão é assim

Mais coisa menos coisa, há quatro anos pedimos 20 milhões, há dois anos pedimos 40 milhões, e este ano vamos pedir 80 milhões.
Há quem lhe chame, em boa gestão financeira, reestruturação da divida.
Eu prefiro chamar-lhe: PORTA AVIÕES AO FUNDO!!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vou ter saudades

O tipo é brejeiro e às vezes embrutecido e devido a cabeca dura às vezes roca a burrice. Mas eu confesso que quando vejo bocados de jogo como o de ontem, fico com saudades do futuro em que ele vai bater os quatro milhoes para outro lado qualquer e nos vamos voltar à roda de um treinador por ano. Mais c'est la vie.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Palavra do senhor

Jogo assim-assim ontem, mas vitoria. Nao sei se é cansaco se outra coisa qualquer, mas parece-me que andamos a pisar demasiado o risco. Vá lá que até agora nao deu barraca, esperemos que se mantenham as vitórias. Mas a pergunta que quero deixar aqui: é impressao minha ou estes discursos recentes do George Geesus a queixar-se de que a manta nao chega, e que se tapa aqui destapa ali, sao recados a LFV por nao lhe ter dado qualquer coisa que ele pediu, tipo jogadores que fazem falta? O que me leva à premissa seguinte: o LFV só renova com o GG se este for campeao, mas se o GG for campeao nao vai querer renovar com o LFV. Ou isto é só impressao minha? Pode ser que me engane, mas o GG já sabe onde vai estar em Julho, mas o LFV ainda nao sabe quem é que vai abrir o Seixal na próxima época. P.S.: Bordéus?! Seriously?! Os gajos só em vinho é que tem hipotese, e era preciso que o Benfica levasse um daqueles tintos horrorosos do Cartaxo. Se o Benfica levar um Alentejano ou Duriense, mesmo que mais fraquitos, muda aos cinco e acaba aos quinze. P.S.2: Quanto ao Pacos, se souberam ir lá rebentar com eles na meia-final da taca, tambem sabem rebentar com eles agora. E sem sobressaltos, se der. Obrigado.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Djuricic

Estive um bocado a ver o Djuricic no youtube... primeiro pareceu-me uma espécie de Tiago mas sem o cabelo à mete-nojo, mas depois percebi que é muito mais rápido, inteligente e talentoso. Que falta faz um moço destes no plantel actual....

comunicação

É um fenómeno estranho mas, Jesus à parte, o (dept de comunicação do) Benfica anda a falar muito pouco e muito bem.... é do camadro.... qualquer dia cai um meteorito, ou os especiais marcam 3 golos, ou .... ia dizer que um jogador dos andrades é expulso, mas também não convém exagerar..... 

por falar em suor e lagrimas...


Sim, está giro... e o Lima mete medo até sem maquilhagem... e o Gaitan está com uma grande broa.... mas por falar em suor, deixem-se de paneleirices e vão mas é treinar as bolas paradas, que sempre me poupam umas lágrimas a mim....

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E o relvado?

Considerando o número de jogos realizados na Catedral e o Inverno que temos tido até agora, o estado em que está o relvado é absolutamente inqualificável!!! 

Bolas paradas

Ontem foram Ola John, Salvio e Carlos Martins que bateram cantos e livres para a área... resumidamente, foram todos sem excepção uma cagada inconsequente. Ola John mete a bola onde quer, mas esta vai tão em balão que os defesas e guarda redes limpam facilmente. Salvio enfiou charutos que saíram invariavelmente pela lateral oposta. E Carlos Martins é impecável a centrar à altura dos joelhos.

Jesus, na sua obsessão de inventar o que há muito foi inventado, não tira proveito nenhum das suas milagrosas jogadas de laboratório. E assim o Benfica perde uma das principais armas que teve ao seu dispor quando venceu o ultimo campeonato. Nunca idolatrei DiMaria, mas que saudades daquelas bolas tensas a rasgar a pequena área que apenas precisavam de um pequeno desvio para furar as redes. Com jogadores como Luisão, Garay, Matic, Cardozo e Lima, como é possível tirar-se tão pouco proveito dos lances de bola parada?

uffffff

Acabadinho de chegar da catedral, ainda tenho o coração aos saltos...

Primeiro, dar 45 minutos de avanço é sempre mau prenuncio. Verdadeiramente confrangedora a primeira parte do Benfica. Um pouco mais esforçada a segunda parte mas com muita falta de talento e clarividência.

Individualmente, André Almeida, que até tinha feito um grande jogo na Alemanha, está a anos-luz de poder vir a ser titular do Benfica. Rodrigo voltou a não mostrar nada. Sálvio foi esforçado mas tudo lhe continua a sair mal. Ola John nem se mexeu enquanto lá esteve. Lima, infeliz. Salvaram-se Luisão, que nunca parou de empurrar, e Maxi sempre a alta rotação.

Jesus, acertou na mouche com Carlos Martins, que trouxe muita dinâmica, mas apostar em Kardek é incompreensível... Gaitan voltou a não ser feliz, pese embora o mérito do penalti sofrido.

Pedro Emanuel montou muito bem a sua estratégia e tem toda a razão quando afirma que a equipa da Académica foi eximia a defender. Tiro-lhes o chapéu, porque de facto fizeram um jogo perfeito. Aproveito para lhes desejar muito boa sorte nos muitos anos que espero que passem relegados nos escalões secundários.




Salvar a pele

1- nao andamos a jogar um peido
2- continuo sem perceber a titularidade de rodrigo
3- Jesus continua a apostar na tactica kamikaze preferida
4- Andre almeida nem a lateral nem a medio...
5- jogamos 9 contra 11 durante 65 minutos
6- o penalty caiu do ceu e as virgens paineleiras vao passar meses a discutir como fomos beneficiados
7- andamos a por-mo-nos a jeito para os apitadores de servico...


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E é isto

Benfica. Levado ao colo (pelos seus adeptos mundo fora) desde 1904.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Blharg

Luisinho, Luisão, Cardozo, Proença, Jesus e Orelhas.... Vão-se foder todos!!!

Mate-se o porco

E assem-se os chouricos. No meu Alentejo e' uma longa e saborosa tradicao.

bailinho da madeira

1- Dou a mao 'a palmatoria.  O Luisinho e' uma bela merda.

2- O Cardozo tem uma pevide para cerebro.  E' um goleador nato, mas nao tem nada na cabeca. 

3- Jesus tem medo de ganhar.  Depois de um 4-4-2 que nao estava a dar, com uma insistencia em Rodrigo que se continua a nao compreender, Gaitan entra muito bem (e' um 10 bem interessante).  O Benfica cresceu e abafou o Nacional.  Depois toca de tirar um medio para meter mais avancados,
porque esses e' que marcam golos.  Perdemos acutilancia e vontade.

4- Trabalhinho de casa bem feito pelo gajo do apito.  Expulsar o Cardozo e' compensado.  Expulsar o Matic e' fazer as coisinhas bem feitas.

Enfim... Venha o Bayer, para ver se este jogo passa depressa.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Das apostas

Diz o Ricóri de hoje que o Lima foi grande aposta do LFV. Fico contente que acerte, muito contente mesmo, oxalá acerte sempre. Só nao sei é quem apostou no Michel.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Estádio Nacional

Quem conhece o Estádio Nacional sabe perfeitamente que não tem as condições mínimas para organizar um evento desportivo de grandes dimensões.. na verdade, nem um de pequenas dimensões, veja-se a final da Taça do ano passado....

Esta constatação é ainda mais triste quando, ano após ano, o Estado Português gasta milhares de euros na recuperação daquela infraestrutura. Relvados, balneários, cadeiras, torniquetes e até umas torres de iluminação que escandalizam um cego. E ainda assim, parece que os problemas são cada vez maiores.... o relvado é uma vergonha, as cadeiras causam alergias e albergam vespeiros suficientes para provocar uma guerra biológica. E o sistema de torniquetes simplesmente não funciona tornando uma tortura (e um perigo) quem se aventura a tentar entrar no Estádio.
Por isso (ou talvez não), algumas aventesmas entretêm-se invariavelmente a questionar o local onde se realiza a Final da Taça, havendo sempre uns iluminados que acham que ficaria melhor a outras latitudes

Posto isto, acho que aos responsáveis do Benfica cabe afirmar categoricamente que:
1) Independentemente do local que a FPF escolher para a Final da Taça, a equipa principal e os adeptos do Benfica estarão no dia e hora estabelecidos, no Estádio Nacional, para dar à maior festa do futebol, a cor e a emoção que ela merece.
2) Se alguns indivíduos, com responsabilidades ou não, estão assim tão preocupados com a falta de condições do Estádio nacional, têm ainda 4 meses para resolver os problemas sobejamente conhecidos e que tanto os preocupam. Mudem o relvado, cortem árvores, instalem mais torniquetes, comprem os kilos todos de Rennie que precisarem. Mas já perderam 8 meses a assobiar para o ar desde a vergonha que foi a organização da Final do ano passado. Por isso, falem menos e trabalhem mais... e já agora ganhem um bocadinho de vergonha na cara.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Nolito

Nolito estreou-se pelo Granada com uma vitoria contra o Real. Foi titular e saiu ovacionado aos 90 minutos.

Respeito.

Nao tenho ilusões que o Nolito volte a vestir o Manto Sagrado. Mas contento-me em saber que o seu talento vai ser reconhecido e que ainda vai poder brilhar bem alto.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Finalmente encerrou

É cedo demais para começar a exigir a renovação do contrato de Pablo Aimar?