origem
Eusébio +10: teimosia com 3 pontos

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

teimosia com 3 pontos

Sim, ganhamos ao "mighty" pacos de ferreira treinado por um andrade que de treinador nao tem um cu.  Ganhamos com 2 golos de vantagem o que, para os jesuitas, e' sinal de rolo compressor e outras asneiras.

O que deu para ver em canal russo pirateado:

- Artur tem de passar uns meses no banco.  A forma infantil como sofreu o golo e' de bradar aos ceus.  Artur e' bom guarda redes, mas nao e' Bento/Preud'homme/Costa Pereira.  Por menos crucificou-se Quim...

- Cardozo vale por Rodrigo e Lima juntos.  Com Cardozo em campo a equipa do Pacos (neste caso) pos sempre 2 gajos a marcar o Tacuara, nao fosse ele marcar golos.  Resultado: 3 golos para o Benfica.  Repare-se no golo de Enzo e o papel que Tacuara teve (mesmo falhando o toque para emenda que lhe daria o golo).  Ou o golo de Garay a canto de Enzo e veja-se a posicao da defesa do Pacos.  Tentar ostracizar Oscar Cardozo por um empurrao podera' ter-nos custado 5 preciosos pontos...

- Siqueira nao e' Roberto Carlos nem Evra, mas esta' a anos-luz, para melhor, de Emerson/Melgarejo/Cortez.  E' preciso nao esquecer que o homem quase nao treinou e entrou na equipa dias depois de ter chegado.  Nao teve o impacto de Poborsky no antro, mas pode ser que esteja ali a solucao.

- Fejsa pareceu-me certinho, sem comprometer e sem medo de meter o pe'.  Pode ser uma boa alternativa/par a Matic.  Mas nao se faca dele o jogador que ele nao e'... Vamos com calma.  O que e' evidente e' que Andre Gomes vai passar o resto da epoca na B, nao vai evoluir, e depois toca de o dispensar com desculpas esfarrapadas ('a la' Miguel Rosa/Nelson Oliveira)

- em 4 jornadas, temos 6 ou 7 jogadores no estaleiro por lesoes MUSCULARES!!! Ah grande catedratico e os seus treinos de merda.  Agora ja' nem e' preciso chegar a Janeiro para andar tudo de rastos.  Siga pra bingo!

- Markovic foi fogo de vista?  E' que nao me lembro de o ter visto tocar na bola contra o Pacos.  Sera' que as opcoes tecnico/tacticas do catedratico agora se fazem ao sabor do publico?  Se eu comecar a puxar pela inclusao de Pirlo sera' que o vao buscar so' para a malta andar contente e nao fazer ondas?  Nao era evidente, nos treinos, que mesmo que o jogador o dissesse, nao estava a 100%?

- Djuricic e' para esquecer nao?

- Garay, Enzo e Matic sao o esteio deste Benfica.  Nao ha' volta a dar.  Grandes jogadores.


Ou seja: Jasus ganhou mais uma semanita.  Alias, acho que vai continuar a ganhar semanitas ate' jogarmos com os andrades.  Depois vao-se culpar os arbitros e assim se desculpam desvarios dai para a frente.

Bonus: Se Siqueira se magoa antes de jogos para a champions quem faz a lateral esquerda?  O Andre?  Coitado do miudo...

2 comentários:

João disse...

Eu gostei muito do Fejsa e não acho que seja justo relacionar a entrada dele (#6)com a situação do André Gomes (#8). o André está a disputar um lugar com o Enzo, o Matic e o Ruben na posição 8... é normal que saia de trás.

Em relação ao Djuricic e Markovic, infelizmente confirma-se o que eu disse aqui algures em Junho. Independentemente do seu enorme talento, não se enquadram na estratégia de Jesus. Talvez nos jogos da Champions, quando Jesus jogar só com um avançado, eles caibam no meio campo, mas sinceramente, gastaram-se fortunas naqueles dois (já para não falar do Sulejmani e do Gaitan) quando é obvio desde o primeiro segundo que são jogadores que jamais vão encaixar no modelo suicida de Jesus: 2 avançados centro e dois extremos abertos nas alas....

Diogo disse...

Eu so' estou 'a espera de mais um jogo contra um estoril ou um nacional ou um braga, em que os treinadores sabem como povoar o miolo contra o Benfica, jogando com dois 6 e um 8/10 e o Jasus vai levar com lencos brancos e assobiadelas antes do intervalo. Vai uma aposta?

Vai uma aposta em como Jesualdo, Ancelloti, Mourinho, Martino, "pick apart" esta estrategia num instante e so' a teimosia do catedratico fara' com que se continue a apostar num modelo antiquado e kamikaze?