origem
Eusébio +10: Post do regresso

domingo, 1 de setembro de 2013

Post do regresso

Passou-se uma pre'-epoca inteira.  Passaram-se 3 jornadas.  Apenas comentei posts dos meus colegas blogistas ou em blogs que gosto de ler.  Muitas coisas se passaram no Benfica.  No entanto, olhando para Maio e olhando para hoje, poucas diferencas vejo no Benfica.

Continuamos com um treinador teimoso e que nao quer dar o braco a torcer que acaba por ser o escudo de um presidente incompetente e que nao tem pejo em usar o clube para beneficios pessoais. 

O jogo com o Maritimo foi mais um prego no caixao, com o Gil aliviaram-se as costas (ainda nao percebi como e' que num clube como o Benfica, com a equipa de futebol que tem, que ganha nos ultimos minutos a uma equipa a anos luz da nossa, se perdoa tudo so' porque se ganha 'a rasca...), e o jogo de ontem voltou a mostrar que este ano nao deveremos contar com o ovo no cu da galinha.  Mas entretanto apoie-se.  Porque temos um museu.  E um centro de estagio.  E a BenficaTV da' os jogos da EPL mas nao chega 'as populacoes emigrantes (pelo que me toca: se o ano passado a ESPN ainda passava os jogos do Benfica, este ano nepias...)

Enfim.  As minhas previsoes para a saida do madeixas 'a 3a jornada goraram-se porque um puto, que faz lembrar o JVP, que tem talento a rodos, que e' deixado no banco para jogar o Rodrigo, entra e marca um golo descomunal.  Mais lindo seria se Cardozo tive marcado um hat-trick, manda-se uma valente porradona no madeixas e assina-se pelo KublaKan a seguir. 

Estou longe, nao posso fazer muito.  Mas por aqui irei escrevendo outra vez.  "To vent", como se diz por terras do tio Sam.  Porque o meu Benfica tem ser o Benfica que o meu filho vai crescer a ver.  Porque depois do madeixas e do orelhas o Benfica continua.  E o meu benfiquismo, o do Joao, o do Nuno, o de muitos que nos leem, esse nao esmorecera'.  E o estadio voltara' a ficar cheio.  De abutres.  Dos que pagam quotas todos os anos mas que nao tem bilhetes 'a borla.  Dos que calcorreiam mundo para ver o Benfica.  Dos que pagam $120 para ver a 2a equipa do Benfica a jogar contra os New England Revolution.  Porque os adeptos do madeixas duvido que aguentem tanto.  E os Vieiristas, esses, depois do orelhas sair e verem como vai deixar o clube, nunca votaram nele. 

BENFICA SEMPRE!!!

7 comentários:

Miguel disse...

Meu caro.

Concordo com praticamente tudo o que escreveste, mas a parte do Markovic já me deixa mais dúvidas.

Ter ficado no banco deverá ter mais questões por trás do que a opção técnica do JJ.

Sabemos que o miúdo tem estado lesionado, porque se assim não fosse quem sentava o cu no banco era o inconsequente do Rodrigo!

Abç,
Miguel

AnaSousa #D disse...

REVOLTA DE UM ADEPTO DO SLBENFICA DO NORTE PARA COM JORGE JESUS
Este é o melhor plantel dos ultimos cinco anos.
O meu onze atual.
Artur
André Almeida, Luisão, Garay, Bruno Cortez
Matic Ruben, Amorim
Filip Djuricic
Sálvio, Lima, Lazar Markovic
Suplentes = Oblak, Maxi, Seteven Vitória, Enzo, Gaitan, Cardozo, Sulejmani
Eu explico: Maxi suplente, jogo da madeira 1º golo do maritimo zona de acção do Maxi, 2º golo do maritimo cruzamento do lado direito com Maxi a fazer cobertura. Segundo jogo golo do gil vicente oferta do Maxi. Terceiro jogo golo do sporting raio de acção do Maxi aquela zona parece uma auto estrada, (não é com abraços e beijos que o Maxi regressa á boa forma , com o sporting foi o Pietra). Como te sentes André Almeida, nem convocado foi, depois de um bom final de época.
Enzo parece uma barata tonta a correr mas nunca está no sitio. Ruben Amorim está em muito melhor forma, o melhor período do SLB com o maritimo foi a primeira parte do jogo com o Ruben em campo, com o sporting o meio campo conseguiu ter mais posse de bola e foi mais pressionante depois da entrada do Ruben.
Quanto ao Rodrigo nem tenho palavras para descrever as exibições dele tal a diferença para o Markovic.
Deixei o Djuricic para o fim porque o Benfica tem que mudar o sistema tático em certos jogos , o Djuricic a 10 mais junto do Matic e do Ruben para que este meio campo possa ter mais bola e para que esta chegue em condições ao avançados. Atenção esta é a minha ideia deste Benfica atual não quer dizer que noutras fases não possam entrar outros jogadores.
Responsabilidade: Jorge Jesus e Direção
Dispensados : Centrais Jardel e Stefan Mitrovic, ficava com Seteven Vitória porque é português e com o Lisandro Lopez pois o pouco que vi agradou-me bastante. Melgarejo tambem ficava pois para complementar o Cortez. Meio campo punha o André Gomes a rodar numa boa equipe portuguêsa( Ex: maritimo ou guimarães). Quanto ao Funes Mori começava por ganhar ritmo na equipe B, o Ola Jonh e o Urreta a jogar na B pois a qualquer momento poderiam ser chamados á equipa principal.
Responsabilidade: Direção
Arbitragens alguém vai ter que dar um murro na mesa e dizer basta, ou depois vai ser tarde. Declarações dos jogadores no final do derbi. Jornalista sportvporco sr. Jardim o que acha da não expulção do Matic Jardim não falo de arbitragens, será que não á niguem da direção que esteja a assistir em direto a este tipo de declarações, pois a seguir foi o Luisão e só deveria ter dito isto o golo do sporting foi precedido de fora de jogo, e o arbitro não viu uma gravata do jogar do sporting ao Cardoso, em vez disto o jornalista da sportvporco perguntou ao Luisão se já estava tudo sanado com os adeptos depois do que se passou no jogo do gil, será que não estava niguem por perto para dizer ao luisão para se vir embora antes deste responder, a seguir foi o Jesus e só deveria ter dito isto, o golo do sporting foi precedido de fora de jogo e o árbitro não viu um penalti sobre o Cardoso depois de uma gravata feita por um jogador do sporting, encomendem as faixas de campeão., e vinha-se embora.
Ps: Socios e adeptos do SLBENFICA da zona de Lisboa e do Seixal e vizinhos do Jesus REVOLTENSE (CARALHO) antes que seja tarde será assim tão dificil vamos ter que levar com isto todos os fins de semana.

Carlos Loureiro disse...

Vocês devem ser bons treinadores!!! Quais clubes treinaram?
Com treinadores tão competentes, é realmente difícil para quem nunca fez mais nada do que comandar 26 homens, nos treinos e jogos. 40 anos de futebol? Isso não é nada comparado com umas horas por semana sentado no sofá.
Ide-vos f.......
Vejam na Benfica tv os jogos ingleses e sigam o exemplo dos adeptos, que apoiam.

Nuno disse...

Em grande velocidade a caminho do abismo.

E quando se for ver aquelas contas... ui...

Diogo disse...

Ja' ca' faltava a carneirada vieirista. Carlos Loureiro, a vossa argumentacao esta' a ficar gasta. Que tal discutir os problemas 'a vista de todos?

Minha Chama disse...

Hey Carlos,

Sou sócio, tenho Benfica TV, vejo os jogos do Benfica e da Primiership.

Apoio o Benfica em tudo o que posso (é só ler o meu blogue)...

Mas não tenho cérebro? Não tenho a minha ideia? Não posso questionar?

Somos um curral à espera da vara ou o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo?

Anónimo disse...

Olá,

Para me apresentar corretamente, eu sou o Sr. RODRIGO LULI um credor privado i dar empréstimo a taxa de juros de 3%. Esta é uma oportunidade financeira à sua porta passo, aplicar hoje e ganhe o seu empréstimo rápido. Há muitos por lá à procura de oportunidade financeira ou de assistência em todo
os lugares e ainda ainda são incapazes de obter um. Mas esta é uma oportunidade financeira à sua porta passo e, como tal, você não pode pagar perder esta oportunidade. Este serviço é tornar a ambos
indivíduos, empresas, homens e mulheres de negócios. O montante do empréstimo faixas disponíveis a partir de qualquer quantidade de sua escolha Para mais informações entre em contato conosco através do email: rodrigoluliloanfirm@yahoo.com

FORMULÁRIO DE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO ENCHER e retorno.

Nome completo ....................................

Número de telefone pessoal ............................

País ...........................................

Endereço ......................................

Estado ..............................

Idade .............................................

Candidatou-se antes? .......................

Estado civil .................................

Montante do empréstimo necessários como empréstimo .....................................

Empréstimo Duração .................................

Ocupação ....................................

Renda Mensal .............................


Em reconhecimento desses detalhes, nós lhe enviaremos os nossos termos, juntamente com cronograma de pagamento e se você concorda com os termos e condições, você está para obter o seu empréstimo no prazo de 24 horas. Isso depende da sua gravidade e urgência na obtenção do empréstimo.
De bom grado aguardam a sua resposta rápida,

Atenciosamente,

Sr. Rodrigo Luli.