origem
Eusébio +10: Matic!!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Matic!!!


Os meus colegas não devem ter recebido o despacho do chefe de redacção, mas a partir de hoje é proibido usar neste blog os termos "quase" "campeão" e "marquês", sob o risco de podermos alterar o alinhamento cósmico que se avizinha.

De hoje em diante só podemos falar sobre banalidades tipo a a renovação do Jesus, a Liga Europa, o Matic ser o melhor 6 do mundo, modalidades e formação.

E no seguimento do acima exposto, creio para mim que o sucesso que está ser atribuído a Jesus se deve exclusivamente ao milagre chamado Matic. Em mais uma época preparada em cima do joelho, onde se perdeu de uma assentada os dois jogadores mais influentes do meio campo (e da equipa), sobressai um jogador absolutamente extraordinário. Matic faz de Javi e de Witsel, melhor que qualquer um, e se calhar, melhor que os dois juntos. Matic tem pés de veludo, já se sabia. Tem planta física, também não é novidade. Até tem jogo de cabeça e faro de golo. Mas aquele rigor táctico, aquela confiança, a entrega, a solidariedade, a ambição, e aquela inteligência toda junta.... meu deus... há algum 6 melhor que ele? no Real e no Barça não há.... E Jesus anda com o rei na barriga de crista toda empinada.... Ninguém lhe quer perguntar "ó jasus, puseste um mangano destes um ano criar calos no rabo porquê?" Ao que ele responderia: "poque o trenador so eu e voceses nao pecebem nada disto! Mas já que pergunta, tásse a esquecer que o Matique o ano passado só pó basquete, e tudo o que estão a ver agora, ele, está top, ah,  fui eu, que sô o trenador, que ensinei-lhe".  Mainada!

Venham os especiais e não apanhem frio na quinta feira.

7 comentários:

Diogo disse...

eu nao tenho andado numa de escrita, para nao agoirar. ate' ao minuto 90 do jogo 30 do campeonato, zip the lip.

Matic: este gajo e' uma maquina de jogar 'a bola. Wi-quem? Ja-onde? Matic estava tapado por 2 jogadores muito bons, sem duvida. Mas Matic tem cultura de futebol servio, parece. Aquele toque ligeiro mas certo na bola, o saber onde estar e porque, o sentido posicional. Um monstro a jogar 'a bola.

Nao e' um Pirlo, mas tambem nao tem 200 anos como o Pirlo tem.

Por falar em meio campo: e que tal o (re)inventar do Enzo para interior, puxando o rapaz da ala? Deixasse JJ jogar Aimar ao lado destes 2 artistas, com Gaitan/John e Salvio/John nas alas e isto era para goleada jogo sim jogo sim...

Nuno disse...

Nao é um Pirlo. Sao dois, um em cima do outro.

:D :D :D :D :D

Curigane disse...

Por vezes vejo aqui mta gente, a proferir, palavras muito fortes para os autores deste blogue. Acusacoes de anti-benfica... .

Tambem vos vejo com uma atitude excessiva anti-jesus que neste momento nao faz sentido algum.
Digo isto partilhando a opiniao de que ele fala demasiado e tambem que o nosso presidente ja' cometeu demasiados erros. No entanto, esta' na altura de tambem darem a mao a palmatoria ao senhor Jesus e de dizerem que ele esta' a fazer um excelente trabalho. Sob o risco de se nao o fizerem perderem a toda a credibilidade.

A proposito concordo que o Javi fosse titular a epoca passada. Foi vendido e sabia-se de que ja' existia uma alternativa tremenda.

Jesus com uma equipa aos retalhos nao se safou nada mal, pois nao?

Nuno disse...

Joao, podes dizer ao chefe da redaccao que a mensagem foi entendida.

Para se chegar à casa em questao, vira-se na segunda à esquerda, anda-se 300m... ai espera, isto era outra coisa. Enfim, nao interessa.

Nao prejudiquemos entao o alinhamento cósmico.

Nuno disse...

Tiago: se for desde Setembro até agora, nao há nada de errado a apontar. Se isto mostrar que o homem aprendeu com os erros (até porque o percurso dele mostra que ele aprendeu a aprender muito cedo na vida), há apenas que bater palmas e aprender alguma coisa com ele, porque de facto tem talento.

Acho que falo pelo Joao e pelo Diogo quando digo que ainda estamos um bocado escaldados pela seguda época. A do ano passado, para mim, foi apenas roubada, e nao fosse a insistencia naquela coisa que achava que era defesa-esquerdo, sem nada a apontar. Se fores ler os posts de 2009/10, passamos o ano a dar gracas ao Senhor. Depois houve erros complicados de gerir e de explicar, e o pessoal ficou danado. Na época de 2011/12, trabalhou-se muito melhor do que na anterior, tanto na constituicao do plantel como no jogo. Em termos de prestacao desportiva, nao posso considera-la uma época falhada (se nao fosse o desdentado a roubar descaradamente, tinhamos ganho o campeonato).

Mas tambem quero notar que muitos dos erros que se atribuem a JJ nao foram mais do que consequencias de erros cometidos pelo big boss, seja por actos ou por omissoes.

Quanto às acusacoes anti-benfiquistas, a gente nao liga a isso.

Eu até te dizia o que acho quanto à renovacao do JJ, mas nao quero prejudicar o alinhamento cósmico que o Joao desenhou. Até porque acho que nao vale a pena perturbar os planetas, parece-me que os centros de gravitacao estao ja´definidos.

Mas para que fique claro, este ano, tal como em 2009/10, o JJ está a fazer uma barbaridade de trabalho, e nao resta mais do que aprender e aplaudir.

Diogo disse...

um em cima do outro porque o pirlo e' anao. alias, diria que matic e' tipo pirlo e xavi, um em cima do outro. e ainda sobram uns 10 centimetros. :)

Nuno disse...

Por falar em Matic: descobri a semana passada, enquanto passei uns dias na Croacia, que Njemanja tem uma traducao que nao mente. Aparentemente, Njemanja em servio significa "nao pequeno". Eles nao perceberam por que e' que eu larguei a rir. E quando eu expliquei, nao perceberam qual era a graca - e' que por la' ter 1.95m nao e' nada de especial.

Cenas brutissimas do melhor hibrido entre trinco, box to box e number 10 do mundo.

Grande Matic!!