origem
Eusébio +10: Dezembro 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

dahhhhhh

Cenas incompreensíveis, até para Jesus:
- Sidney: aquela bilha pesa mais que nolito e salvio juntos;
- Bruno César, come tanto picanha que cada vez parece mais uma vaca;
- Rodrigo, onde andará o cérebro dele?
- Nolito, é tipo o Emerson mas ao contrário.. pode estar a ser o melhor em campo mas é sempre substituído
- Gaitan, alguém lhe disse que era um jogo da Taça da Liga e que não havia olheiros nas bancadas?
- Miguel Victor, Miguel Rosa, alguém sabe quem são?
- Paulo Baptista fez uma arbitragem de merda.. ah, espera lá... esta não é incompreensível. 

sábado, 15 de dezembro de 2012

Parabéns

Este Benfica está a jogar uma barbaridade. Tacticamente muito entrosado, muitíssima qualidade técnica, ambição e solidariedade.

Estão de parabéns jogadores, treinador e direcção.

Matic é um monstro!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tão previsível, e ainda assim tão saboroso.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

inteligência e humildade

Fim de semana horribilis nas modalidades, e mais uma derrota da equipa B.

Importam-se de me dar uma alegria logo à noite? dispenso mais vitórias morais ou grandes goleadas. Quero uma vitória tranquila, justa, obtida com inteligência e humildade, pode ser?

domingo, 9 de dezembro de 2012

Natural...

Há duas semanas o Alex Sandro cortou um centro dentro da área com a mão.

Esta semana o Alex Sandro defendeu um remate dentro da área com as duas mãos.

Para a semana o Alex Sandro vai encaixar um remate em cima da linha de golo, vai atravessar o campo inteiro em slalom com a bola debaixo do braço até entrar na baliza do adversário.

E toda a gente vai continuar a assobiar como se nada fosse, porque parece ser essa a ordem natural das coisas.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

futebol especial

Adaptado de um comentario que li no Ontem vi-te...

"Se nao querem jogar na 2a, mostrem futebol que lhes mereca jogar na 1a".

Tao simples.

pequeninos

Se os especiais jogaram com dois dias de descanso contra o FCPorco A e o FCPorco B, bem podem ganir à vontade.

Qualquer pedido de alteração da data do jogo, é bom que inclua o pagamento dos estragos que provocaram na Catedral, que por sinal, já está atrasado.

E no entanto, se LFV for tão grande como quer fazer crer, só tem uma resposta digna:

"DIGAM O DIA, A HORA E O LOCAL, E LÁ ESTAREMOS PARA VOS ESPETAR O ULTIMO PREGO NO CAIXÃO"

72h? regulamento?

O unico regulamento omisso que me interessa e' o que devia dizer o seguinte: a) clubes de merda que tem piscinas em vez de estadios de futebol, perdem o jogo automaticamente, e perdem mais tres pontos ainda. b) no caso de estarem a quinze ou mais pontos do primeiro classificado, a perda de tres pontos adicionais pode ser perdoada atraves de requisicao feita pelo adversario. E e' so' isto. Estou farto destes merdas. Farto.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Furioso!!!!!

Permitam-me o desabafo alarve, e talvez injusto, mas falhámos mais uma vez... Jesus não se conteve e veio a correr pôr paninhos quentes e fazer um mesquinho discurso de vitória, como se tivesse jogado contra o verdadeiro Barcelona: "ninguém conseguiu até hoje fazer o que o Benfica fez aqui hoje"... vai-te foder Jesus.... e por favor leva o Rodrigo e Bruno César contigo.

Tambem esta' bem

Nao fico contente com um empate. Mas quando se da' tudo, esta' bem para mim. Podiamos ter marcado muitos, tambem podiamos ter sofrido um ou dois. Assombrosa aquela defesa do Artur. Assombrosas as oportunidades a nosso favor. Bela joga. Os escoceses do marranco vao ser triturados 'a bruta na proxima eliminatoria, e nos vamos espalhar classe para a Liga Europa. (Nao foi neste jogo que perdemos a classificacao. Foi no desastre absoluto de Moscovo e na atitude subserviente contra o Barca na Luz. O Bruno Cesar esta' numa fase absolutamente horrivel, e o Rodrigo nao acerta uma ultimamente. O Ola John ate' aos 60 minutos parte tudo, a partir dai' e' como se nao estivesse la'. E o Maxi a atacar que nem um doido depois de levar aqueles nos cegos? Brutissimo.)

Grande primeira parte

A Cesar o que e' de Cesar: parabens, JJ, parabens aos 11 rapazes. GRANDE atitute, GRANDE jogo. O Lima ja' podia ter feito um hat-trick! E o Matic acho que nao passa de Janeiro... ui...

PQP o Barcelona e o Gomes da Silva

Nao gosto do Barcelona. Nunca gostei de clubes que vivem do odio regionalista (ring a bell, anyone?). E nao gosto daquele futebol de merda do passa para o lado e para tras. Aquilo nao e' tiki-taka, e' seca-seca, e' anti-jogo activo, e' catenaccio com bola. E estou farto desta treta da melhor equipa de todos os tempos, badadi badada. Melhor equipa, uma ova. E de todos os tempos, duas ovas. Se nao houvesse proteccao divina, aquelas faltas a meio-campo de cada vez que o adversario ganha a bola eram tratadas como deviam ser, e os amarelos comecavam a sair mais cedo, e acabavam com nove. O Busquets e o Mascherano entao era raro chegarem ao intervalo. Mas wooooooooooooooooooowwwwwwwwww sao a melhor equipa do mundo, paaaaaaaaa... Vao dar banho ao cao. Eles e o minorca de servico, que e' muito humilde e muito altruista e muito para a equipa, e so' se chateia quando o Villa marca golo em vez de lhe dar a bola. Porque e' para a equipa, pa', a melhor equipa do mundo, pa'. Se o gajo levasse 10% da porrada que o Cardozo leva, nao marcava nem 10% dos golos do Cardozao. As ultimas duas vezes que ganharam a liga dos Campeoes foi com roubalheira 'a mistura. Alias, desde aquela bruta tourada com o Chelsea do Mourinho que o Barcelona anda levado ao colinho, fazendo juz 'as riscas verticais azuis na camisola. Mas adiante, que isto e' um blog do Benfica e eu nao estou para estar aqui a falar de porcarias. Se fosse eu a mandar, o Benfica entrava em campo com a equipa B, e o objectivo nao era contado em golos, era contado em ossos. Tibia, 3 pontos; Femur, cinco pontos; vertebra, sete pontos; cranio nao conta e dentes nao vale a pena porque o Proenca nao pode arbitrar este jogo, felizmente. Ja' que eles gostaram tanto do Celtic, entao vamos dar-lhes a dose completa. PQP o Barcelona, mais o raio que os parta. P.S.: Como e' que e' possivel ver Benfiquistas a criticar a Federacao, ou a Liga, ou o raio que os parta, pelo castigo ao Gomes da Silva? Fogo, qualquer coisa que cale o gajo devia ser considerada Servico Publico Benfiquista. So e' pena e' ele nao ter que ficar calado durante um ano. Isso e' que era. E e' bem feito, porque aqueles comentarios apaneleirados acerca do Xistra foram um insulto ao bom-senso. Qualquer coisa abaixo de espetar com um processo por dolo ao Xistra, dolo esse praticado de forma continuada, e', de facto, pouco. E o gajo ate' e' advogado, portanto podia ter feito o servicinho bem feito.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Rodriguinhos...

E amanhã Jesus, como é?

Sem Sálvio e Perez, dá-lhes com Gaitan e Bruno César, ok? E olha que se o Rodrigo marca um golão, ganhas o Euromilhões. Por isso, esquece lá o Lima e o Cardozo que são jogadores mais de taça da liga.

Acima de tudo, não metas o Nolito, porque ele não pode estar com motivação nenhuma.

Os catalães vão ficar estupefactos com o controlo táctico que exerces sobre a super-gorila. Ah, e no fim, aconteça o que acontecer, não te esqueças de vir dizer que já sabias que era assim que isto ia acabar. Dá-te assim um toque divino que assenta bem com as madeixas.

PS - Depois do decadente espectáculo proporcionado nas últimas semanas por Rui Gomes da Silva e Silvio Cervan, nada como Luis Filipe Vieira abrir a boca para conseguir pôr tudo em perspectiva. Só falta mesmo a conferência de imprensa de Jesus em Camp Nou para o presépio estar completo. Mecenas, burros, vacas, mães virgens e gajos encornados, é à fartazana....

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Do Bom Jesus ao Jamor

Diz que o preco do bilhete de autocarro para a linha acima sao seis pontos no fundo do recto. (E quem pensasse que eu ia aqui dissertar sobre a dicotomia Bom Jesus/Mau Jesus, esqueca...)