origem
Eusébio +10: Novembro 2012

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

tão queridos

O respeito com que o braço armado dos viscondes nos trata é comovente.

Desejo-lhes coisas boas para o futuro, e espero que aquele quarteirão no Campo Grande se venha a transformar numa zona nobre de Lisboa com apartamentos de luxo, jardins, e lojas muito finas.... tudo muito bem contido dentro do fosso que é a única coisa que não vale de todo a pena demolir.  

Prestigio e Debilidades

«Protestar não é digno do Real Madrid. Um clube grande não o deve fazer. Vi esse espetáculo noutra casa, no Barcelona, durante 25 anos – deu-me a sensação que os debilitava institucionalmente. O Real Madrid não poder dar qualquer sinal de debilidade», sustentou Jorge Valdano, em declarações à Cadena Ser«O Real é o maior do clube do Século XX, não se deve dar tanto acento aos resultados mas sim à cultura corporativa e institucional. Há um prestígio e uma cultura a defender».

Há gente grande dentro do campo e maior ainda fora dele. Valdano é enorme. Mourinho (que irá ganhar mais do que qualquer outro) será sempre pequeno... Maus vícios que se aprendem nos clubes por onde passou.

E tu Benfica, por que caminho vais? 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Adaptacoes

Dizem as mas linguas que o Nolito esta' na porta de saida, talvez ja' em Janeiro.  A ser verdade, e' uma asneira descomunal.  Sim, Ola John tem estado bem nos ultimos jogos que fez, e Salvio e' o menino querido do pastilhas.  Mas e quando faltar o gas?  Adapta-se.

Aparte de Artur, Garay, Luisao e Cardozo, o resto do plantel esta' adaptado.  Melgarejo e' hoje lateral esquerdo, Matic foi metido a 6, Andre Almeida e' forcado a jogar na lateral direita, Rodrigo e' posto a PL fixo quando renderia mais como ala ou como 9, Gaitan e' posto encostado 'a linha mesmo se tem mais tendencia para o meio, Cesar e' posto no meio mesmo se nao tem tendencia para nada, a Salvio sao dadas redeas soltas quando o rapaz se calhar quereria mais estrutura como ala, e Ola John salta de lado para lado a ver se pega em algum, porque Gaitan anda lesionado e Salvio e' para valorizar.  Com isto tudo, temos miudos como o Cancelo, o Miguel Rosa ou o Andre Gomes que nao tem hipoteses mesmo contra equipas mais fracas entrando aos 60 minutos, para ganharem alguma estaleca. 

A historia de Nolito no Benfica resume-se a uma embirracao.  O pastilhas embirrou com o rapaz e apenas o deixa jogar na taca da liga.  Ponto final.  Nolito tem mais raca e mais talento que JJ consegue domar, por isso nao joga.  Cesar, Gaitan, Rodrigo tem de ser valorizados e um gajo que destoasse por ter tanto futebol nos pes nao ficava bem.  Assim, la' se vai contentando com treinos e com um jogo por mes.  Enfim.

Nao sei se Nolito vai sair.  Espero que nao, pelo Benfica, mas espero que sim, pelo futebol.  Nolito nao pode ficar amarrado a um banco, tem de ser solto.  Com o pastilhas nao vai acontecer, e como esse esta' para durar...



Sobre o falar

"Há momentos em que o silêncio é de ouro e este é um deles. Estamos a trabalhar e a estruturar mais esse projeto mas, para já, dispenso publicidade" - LFV

Pois.... Outro momento importante para estar calado é quando estamos com 5 pontos de avanço e temos um ataque agudo de ego inflamado...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Liga Ibérica

A semana passada foi Juan Laporta e hoje foi José Luis Astiazarán (Presidente da Liga Espanhola). A criação de uma Liga Ibérica está muito mais próxima do que a maioria dos adeptos pode imaginar.

No basket há conversações avançadas para que isso possa ocorrer a curto prazo, e a Liga espanhola acolherá algumas equipas portuguesas de braços abertos. No futebol.... bom, vamos ver com quanta força alguns caciques se vão conseguir manter agarrados ao lugar. O mercado, esse. é imparável, e a criação de uma Liga Ibérica (e não estou a falar de uma merdice da Taça da Cerveja qualquer) vai ser uma realidade.

Por mim, ia amanhã...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A turma do "patardo"

Isto de "patardos" tem que se lhe diga.  Quando se era miudo, "patardos" era o que se mandava quando se punha a forca toda do corpito raquitico atras da bola e se mandava um chuto tao forte que o puto na baliza se encolhia todo.  E com o "patardo" vinha, quase sempre, um golo.  Sem assobio, sem espinhas. 

Hoje em dia, o "patardo" e' amigo do assobio.  O "patardo" entra na Luz pela mao de imberbes ignorantes, que acham que o futebol se faz de selvajaria inerente aos gajos la' de cima, mais habituados a faltas de respeito e a comportamentos infelizes.  Hoje em dia, a turma do assobio, que tanto gosta de assobiar Cardozo e Matic, deve andar contente por nao serem os unicos mongos que vao 'a bola.  Hoje tem a companhia da turma do "patardo", que anda mortinha por ver o Benfica jogar 'a porta fechada.  So' pode. 

Para as duas turmas:  ja' chega, esta' bem?  Peguem la' nos vossos sapatinhos vela, nas vossas camisolinhas quebra-mar, nos vossos cachecois comprados no dia do jogo e esquecidos para sempre, nos vossos oculos panasquitas a segurar o cabelo, e desamparem a loja.  Isso de assobio e petardos fica bem na sanita da 2a circular ou no antro da fruta e do cafe' com leite das Antas.  Porque nao imagino nenhum dos benfiquistas que conheco a fazer tamanha alarvidade, que nada tem a ver com o Benfica, que nada tem a ver com o desporto, que pouco tem a ver com o futebol. 


domingo, 25 de novembro de 2012

Já nem sei o que é menos surpreendente: a inclinação do relvado da Pedreira, ou o silêncio do amigo do Vieira....

Como é possível ganhar um campeonato nestas condições?
Grande atitude, grande vitória!!!

Há dupla de centrais melhor no mundo?

CARREGA BENFICA!!!

sábado, 24 de novembro de 2012

Atenção!!!!!

É em dias como o de hoje que se ganham e perdem campeonatos.

Contra tudo e todos, haja humildade, inteligência, querer e ambição, para lutar com todas as forças pelos 3 pontos.

Jesus lançou mal o jogo... Esperemos que os jogadores e os adeptos mostrem o estofo e a fibra dos campeões, que o treinador claramente não tem.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pandeireta escocesa

So' queria dizer que ja' deixei as terras do Tio Sam e que estou de volta ao lado leste do Atlantico (mas de longe do dito). Tenho muito pouco respeito por equipas cuja principal forca e' a gritaria nas bancadas e a marrada no campo, como o Moreirense da Escocia e o Livrapuli de Liverpool. Ao menos as equipas turcas tambem gritam muito mas jogam 'a bola, excepto quando contratam o Manuel Fernades e o Quaresma. Ainda assim, diga-se que: - o Moreirense da Escocia e' uma merda pegada, nao vale um coice de mula, e se nao fosse a leiteira monumental do guarda-redes, mais a falta de discernimento do nosso pelotao de fuzilamento (malta, isto dos 10 remates darem um golo era so' aplicavel ao Grande Isaias. Calma ai' nos cavalos, sff), tinham saido com o resultado de oito secas bem assentes. Mesmo assim, eram poucas. - espero que o Moreirense da Escocia passe na praca de Vila Franca de Xira, que e' muito mais apropriada para as marradas que eles passam o jogo a dar do que um palco como o estadio da Luz. - se possivel, aproveitem para levar a merda do arbitro com eles, que aquilo ontem so' nao chocou ninguem porque estamos bem mal habituados. - ate' doi so' de pensar que estes matraquilhos podem passar aos oitavos da Liga dos Campeoes. O que vale e' que se nos vamos 'a Liga Europa, escavacamos aquilo tudo. Ou nao. E era mais ou menos isto.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

WTF!?!

Mas que cagada vem a ser esta?!?
Querem ver que o Nolito foi o primeiro jogador do campeonato a dizer um palavrão? Depois da saga dos sumarissimos e do patético castigo de 2 jogos ao Aimar, já nos estão a enterrar outra vez? E agora? Comemos e calamos como de costume?

"Nolito foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sendo por isso certa a ausência do jogador do Benfica no encontro do próximo sábado com o Olhanense, no Estádio da Luz, a contar para a 10.ª jornada da Liga. O castigo aplicado ao extremo espanhol diz respeito ao jogo da 4.ª jornada com a Académica (2-2), disputado a 23 de setembro em Coimbra, e resulta de «expressões ou gestos dirigidos contra delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo». "

PS - Espero que isto faça com que o Nolito seja titular esta noite e o Ola John jogue no Sábado.

PS2 - E esta noite vamos ter a habitual sessão de valorização de activos, com a titularidade de Rodrigo, Bruno Cesar e Gaitan, ou vamos jogar à bola para ganhar?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AHAHAHAHAHA

Segundo a Bola, o Anzi, o PSG e o Milan estão a disputar o Bruno Cesar. Ia-me mijando a rir e nem consegui ler direito, mas parece que um deles está disposto a pagar 15 milhões de euros pelo javali. A Bola perdeu completamente a vergonha e a noção de ridículo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Luisão?

Agora que o castigo a Luisão chegou ao fim, recordo um post que escrevi em 19 de Setembro, quando a maioria da blogosfera fervia com o facto de não se ter contratado nenhum central durante o defeso:

Se há uma coisa contra a qual os Benfiquistas se têm insurgido e onde eu dou a mão à palmatória, é o facto de não se ter contratado mais nenhum central este defeso. A meu ver, o Benfica tem no seu plantel os 4 melhores centrais a jogar em Portugal. Digo-o sem demagogia. Digo-o porque acredito piamente que não trocava um único dos nossos centrais por qualquer um dos centrais dos nossos adversários. Se Luisão e Garay são do melhor que há no mundo, Jardel e Miguel Victor são do melhor que há em Portugal. Contratar mais um central seria passar um atestado de incompetência a estes dois excelentes jogadores. Confio em ambos. Gosto muito do Miguel Victor e acredito muito no Jardel. Não estão obviamente ao nível do Luisão (quem está?), mas chegam e sobram para o que temos pela frente. O drama não está no centro da nossa defesa. Está nas laterais e no enorme vazio que é o nosso meio campo. Hoje vamos entrar em campo sem laterais e com um meio campo destroçado. E disso não têm o Jardel ou o Miguel Victor culpa nenhuma. Sejam grandes os dois!

 E foram de facto grandes. Miguel Victor, que continua pacientemente à espera de uma oportunidade, e Jardel, que cumpriu com brilhantismo a difícil tarefa de substituir Luisão. Jardel não passou a ser o melhor central do mundo, mas é um excelente jogador e profissional: resta-lhe ir aproveitando todas as oportunidades e será o natural substituto de Garay ou Luisão quando o seu tempo chegar. Pergunta: alguém trocava Jardel por qualquer outro central a jogar na primeira Liga?

93

Aquela puta de defesa do Artur no minuto 93 é assombrosa... respira fundo Jesus... a vitória é ainda mais saborosa quando se joga tão pouco.

Por falar em guarda-redes, o miúdo Oblac não engana... temos sucessor. O Mica (e o Varela então..) têm muita papa Cerelac para comer...


PS - O Bruno César seria titular em alguma equipa da primeira Liga?

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Grandes

Grande jogo a noite passada na Luz.

Jesus insiste no seu 4-2-4 suicida, mas a verdade é que André Almeida e Enzo Perez foram enormes, e Ola John e Sálvio conseguiram dar muita solidez ao meio-campo.

De resto, fora aquele percalço de ter dado 45 minutos a Rodrigo em mais uma tentativa de o valorizar nos jogos da Champs, fizemos uma grande exibição onde o resultado mais justo seria um 6-2, não fosse o toque mágico do árbitro, o miraculoso Artur, e os disparates da praxe do Cardozo. Convém não esquecer: ficou um penalti por assinalar, um golo mal anulado, um penalti falhado e duas perdidas escandalosas de Salvio e Cardozo; do outro lado, duas defesas incríveis de Artur e um fora de jogo de bradar aos céus.

Sem sombra de dúvida, uma grande vitória que espero que dê muita moral para os próximos combates internos. Mais do que os 3 pontos (inglórios porque a vitória do Celtic deitou tudo a perder), podemos ter ganho uma equipa. André Almeida fez um excelente jogo. Enzo Perez encheu o campo. E Ola John, surpresa das surpresas, mostrou mais do que toque de bola, muita inteligência na leitura do jogo. Nolito tem um rival à altura, e Gaitan nunca mais devia calçar. Haja motivação como houve ontem e temos equipa mais do que suficiente para limpar este campeonato.

Sobre Cardozo, repito o que já aqui disse dezenas de vezes: os que o assobiam devem ter saudades dos Sokotas, dos Karadas, dos Kikins e dos Bergessios. Quando Cardozo sair do Benfica vai deixar um vazio que demorará anos (ou décadas) a suprimir.

  

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ai Jesus

As ultimas conferências de imprensa do Catedrático deixam-me indeciso... Opto por Prozac ou vou directamente para o veneno para ratos?

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Eliseu, CALA-TE!!!

Mas quanto tempo mais vamos ter que ler/ouvir esta aventesma a dizer que: 1) o Benfica quis-me mas eu nao quis ir 2) o Benfica tentou contratar-me ate' ao ultimo minuto mas o treinador nao me deixou ir embora 3) o JJ estava desesperado para me contratar, mas nao deu 4) estou totalmente concentrado no Malaga, o Benfica tem que esperar 5) o sonho dele e' jogar no Benfica 6) ganha muito mais no Malaga mas teve muita pena CALA-TE, PA'! Ninguem quer saber, nao interessas a ninguem, reduz-te 'a tua insignificancia. E se algum dia, por acaso, fores jogador do Benfica, continua calado. E diz ao JJ para fazer o mesmo.