origem
Eusébio +10: Outubro 2012

sábado, 27 de outubro de 2012

Meio-campo

Jesus, espero que tenhas visto o mesmo jogo que eu. Jogámos com 4 homens no meio campo, entre estreantes e adaptados, e a diferença para qualquer outro jogo desta época foi abissal. Hoje jogámos a bola. E apesar de todas as alarvidades cometidas na gestao do plantel, temos jogadores de muita qualidade. Com um treinador minimamente competente ganhávamos este campeonato era a brincar.

Os comentários do Jasus sobre Andre Gomes, na linha do que já fez com Nolito, são absurdos, mal intencionados e de uma arrogância atroz. Andre Gomes fez simplesmente o que nenhum outro jogador tinha conseguido fazer esta época - ligar os sectores. Correu 12kms, foi o jogador com mais passes certos e ainda marcou um golo. E o catedrático da táctica passou lhe um atestado de incompetência dizendo-lhe que ainda tem muito para aprender..... Subentenda-se, por ele. Mas Andre Gomes não engana. Não só é um excelente atleta, mas tem aos 20 anos mais futebol na cabeça do que Jesus alguma vez poderá sonhar.

E o Luisinho?!? Fez um jogo tão bom e o comentário do Jasus foi "aqui dá mas na Champs não me iludo". Fodasse, há limites para a imbecilidade deste atrasado mental? Não há ninguém que o mande calar?!?! Não há nenhum jogador que perca a cabeça e lhe vá aos cornos?!?!

O Lima é de longe o nosso melhor avançado. E hoje era capaz de jurar que vi o PreudHomme na nossa baliza.

O futuro

Existe um paralelismo extraordinário entre José Sócrates vs Ferreira Leite, e Vieira vs Rangel. A duvida que me assalta é: quem vai ser o PPCoelho nesta história?

Cheque em branco

A resposta dos sócios foi esmagadora. Continuam a confiar cegamente no grande líder e esta noite passaram um cheque em branco à mediocridade e ao compadrio. Temos o que somos.

Logo à noite roda a bola.
Viva o Benfica, seja lá ele o que for ou onde estiver.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Demagogia barata

Comigo ou sem mim!

E' assim a democracia de LFV.  Ou se vota nele ou o Benfica fecha portas.  Eu acho que nao.  Eu acho que SE se vota nele, entao o Benfica, que anda a olhar para o abismo a pensar se salta ou nao, manda-se de cabeca para as trevas.  E daqui por 4 anos, com as promessas todas nao cumpridas, mais do mesmo vira', para a eternizacao de mandatos que sao um nojo e uma aberracao na historia do clube. 

Sera' que LFV percebeu que as suas palavras foram, neste dia, premonitorias?  Que com ele temos mais 4 anos de aventureirismo (e amadorismo) e que sem ele caminharemos entao para o futuro?


PS:  Apesar de ter votado como ja' o expressei anteriormente, sei que LFV vai ganhar, com mais ou menos falcatrua, com mais ou menos capanga, com mais ou menos "ilustres".  E vamos penar.  Vamos ver JJ a continuar a ser teimoso e nao ganhar nada, com a garantia de que o seu contrato sera' renovado, veremos Rui Costa metido a um canto de onde so' sai para ir a sorteios europeus ou para aparecer em listas de honra, veremos jogadores portugueses ostracizados, veremos apoios a quem nos quer mal e veremos casas e filiais a terem tanto peso no clube como um socio que ande a pagar quotas ha' mais de 25 anos.  Viva Vieira.  E vai uma aposta em como a Olivedesportos vai ter um exclusivo dos direitos televisivos do Benfica por uns 10 ou 15 anos, anunciado numa casa qualquer, por meias palavras, ja' em Janeiro, para justificar a contratacao de mais um avancado que tambem joga a lateral mas que o JJ ve que tem futuro a jogar como libero?

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

apoio

Lancado o desafio pelos rapazes do Ontem Vi-te no Estadio da Luz, decidi expor em quem vou votar amanha.  Respeito a opcao de cada um, e esta e' apenas uma visao pessoal.  Eu vou votar em Rangel e na lista B.  O voto em branco e' um semi apoio a Vieira.  Tambem pensei em abster-me mas, como sempre foi meu apanagio, prefiro votar e expressar a minha opiniao do que nao o fazer e perder as bases para a critica ou o apoio quando for necessario.

O meu voto na lista B e' um voto na mudanca de direccao do clube.  Um clube que com LFV apenas ganhou 2 campeonatos em 10 anos.  Um clube que e' presidido por alguem que:

- nao vai a debate, removendo a base que constitui o Benfica (a democracia e discussao de ideias);
- apoiou incondicionalmente Fernando Gomes para a presidencia da Federacao;
- trouxe para o clube individuos que, mais ou menos competentes, nao sao Benfiquistas (DSO 'a cabeca: tanta engenharia financeira e apresentamos um passivo de 426 milhoes and growing...);
- e' amigo do peito de Antonio Salvador, que nao tem pejo em insultar o nosso clube;
- anda convenientemente constipado quando o Benfica se arrasta em campo e/ou perde pontos e/ou jogos; 
- se contenta (e faz disso material de campanha) em chegar a 1/4 e 1/2 finais de competicoes europeias quando os nossos rivais mais directos (incluindo o Braga) ja' chegaram a finais durante o seu mandato (o Porto ganhou 3 dessas finais);
- eleva um treinador mediano e teimoso a deus, desculpando todos os fracassos desportivos;
- nao apresenta um projecto de futuro do clube, limitando-se a mandar frases feitas (o mandato desportivo, a equipa maravilha, os 300.000 socios)
- mente com os dentes todos que tem (JJ e' o treinador que mais ganhou desde 1980?  e' verdade.  mas em comissoes.  nisso tem-se fartado de ganhar...)
- porra, o Pacheco esta' na lista de honra dele!



Muito mais ha' a dizer e muitos blogs ja' o disseram.  Por estas (e muitas outras) razoes o(s) meu(s) voto(s) vai(vao) para a mudanca e para a lista B.  Pelo Benfica.  Porque mais 4 anos de Vieira e amigos  e' um passo de gigante para a sportinguizacao final, com a bancarrota incluida.  Quando andrades e andrades-B querem LFV por mais anos sabem do que falam.


PELO BENFICA! SEMPRE!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mentiroso

Esprema-se a entrevista de LFV e constata-se que o homem só pode ser mentiroso compulsivo. Ele conseguiu até contradizer o Relatório Financeiro que apresentou o mês passado aos sócios. E a rábula dos jogos da próxima época serem transmitidos na Benfica TV, por favor.... Quem não te conheça que te compre.

Respostas

Resposta de Rui Rangel às minhas questões:

1ª Como se enquadra a presença de José Veiga numa candidatura que se diz de Benfica aos Benfiquistas?
- Não se enquadra. As coisas estão muito claras nesta candidatura. O vice-presidente da direcção para o futebol é o doutor Cunha Leal e o director-desportivo será o Rui Costa. 


2. Qual a estratégia financeira a curto prazo e que medidas concretas tem para combater o passivo gigantesco sem reduzir dramaticamente a qualidade do plantel?
- A estratégia é manter o plantel até ao final da época. Tem qualidade suficiente para ser campeão em Portugal, se tiver uma estrutura que defenda o Benfica, mais do que defender outros interesses. E, durante a época, preparar alguns dos nossos jovens da equipa B, para assumirem, no início da próxima temporada, uma maior relevância na equipa principal, de forma a que se possa realizar, sem perdas de competitividade da equipa, uma ou duas vendas de jogadores do actual plantel. Depois, há toda uma estratégia de racionalização de custos, cortando nas gorduras, porque, na actual estrutura profissional do Benfica, gasta-se muito dinheiro mal gasto e sobretudo sem reflexos nos resultados. E vamos, igualmente, falar com os credores e com a banca, no sentido de ajustarmos o valor da dívida , porque não é comportável pagar mais de 20 milhões de euros de juros por ano. Sabemos que a banca está disponível para nos ajudar, porque ao contrário do que diz o outro candidato, a banca não lhe pertence, a banca não está ao serviço dele, a banca existe para procurar soluções e é isso que vai fazer quando vencermos as eleições. Os benfiquistas podem estar descansados porque a banca não está ao serviço de Vieira, a banca tem contratos assinados com o Benfica e vai cumpri-los. E está disponível para ajudar o Benfica, independentemente do seu presidente.

3. Qual a sua opinião sobre o actual projecto olímpico?
- Óptimo projecto que o Benfica e os benfiquistas podem agradecer ao meu vice-presidente, Fernando Tavares. Foi ele o mentor desse projecto e será ele, quando formos eleitos, que o renovará. O projecto olímpico do Benfica tem quase tanta importância, no contexto da internacionalização da marca, como o futebol. Tiro o meu chapéu a Fernando Tavares por ter implementado esta ideia no Benfica e sei que ele será a pessoa certa para lhe dar um novo rumo, porque, actualmente, o projecto olímpico está estagnado. E há uma coisa que tenho a certeza, nas nossas reuniões de direcção, por exemplo, o Nélson Évora nunca será tratado como o homem do pulo. 



Vou ser sincero. Eu não penso como a maioria dos carneiros e nenhuma das respostas me satisfaz totalmente.

Em relação à primeira, compreendo que seja a resposta que todos os Benfiquistas querem ouvir, e agrada-me a ideia que Veiga fique bem longe de cargos sociais do Benfica. No entanto, não tenho qualquer duvida (nem pudor) que o Veiga seja muitíssimo competente a mexer-se no esterco que é o nosso mundo da bola. Se LFV rodeou-se de Andrades e Lagartos incompetentes na administração da SAD, que tenhamos alguém competente a operar no submundo não me parece o fim do mundo.

A segunda acaba por ser a resposta possível... é preciso cortar e desinvestir, e é preciso renegociar a dívida. Rangel não apresenta nenhuma solução milagrosa ou radical, provavelmente porque ela não existe.

A terceira, apesar do meu enorme respeito por Fernando Tavares e pelo trabalho feito nas amadoras, acho que este projecto Olimpico não passa de um mero patrocínio a um grupo restrito de atletas de elite. Uma medalha da Telma tem tanto de Benfica como tem de CGD ou de qualquer outro patrocinador. Aceito que o Benfica,  dentro do ecletismo que o caracteriza, deve formar e treinar atletas de alta competição nas mais variadas modalidades. Isso é muito diferente de comprar atletas feitos, não lhes dar nada sem ser dinheiro em troco do emblema na camisola, e depois dizer que ganhámos não sei quantas medalhas.

No entanto, não posso deixar de destacar esta brilhante iniciativa, e o enorme esforço que Rangel está a fazer para se aproximar dos Benfiquistas. 

No balneário...

Ao que consta, Luís Filipe Vieira não só esteve em Moscovo com a equipa, como até foi ao balneário falar com jogadores e treinadores. Diz A Bola que saiu com o semblante carregado. Para a próxima, em vez de ir com o Rui Cunha, leve o Manuel Luís Goucha, e aposto que saiam todos do balneário muito mais bem dispostos... e honrados...*

Mais a sério, das dezenas de pessoas cheias de honra que constam daquela comissão, quantas vão votar na sexta feira? e quantas haverá que baixaram as calças ao dar o nome, mas que vão votar ao contrário?

* - que esta seja a primeira e última piada homofóbica aqui do tasco....

terça-feira, 23 de outubro de 2012

квуэ грандэ мэрда

Grande jogo hoje. Ainda aquilo nao tinha comecado, e ja' estava a pandeireta quente. Tal como no jogo contra o Barcelona, ficou a sensacao que se os outros gajos apertassem, mudava aos cinco e acabava quando acabasse. Isto de jogar sem meio-campo e' uma adrenalina dos diabos. No fundo, a equipa hoje nao foi mais nada do que o reflexo imenso e nitido do clube: sem ideias, sem rumo, sem unhas, sem inteligencia e sem tomates. Olho para o Benfica, hoje em campo, nos ultimos tempos fora de campo, e vejo o Obama. Sem ideia nenhuma do que anda ali a fazer, um frete de dimensoes biblicas, e o argumento que sobra e' que o outro gajo nao presta. Olho mais 'a frente e vejo Portugal. Um governo completamente desnorteado, um povo podre e habituado a que a inutilidade de lucro, e uma oposicao que parece saida de um filme de terror realizado pelo Antonio-peco-desculpa-se-nao-estao-de-acordo-Guterres. Aqui por terras do tio Sam, como ai', na Terra Santa, era preciso que alguem puxasse o autoclismo com vigor. Para que o fluxo de agua levasse de vez os pseudo-lideres-que-estao e os pseudo-lideres-que-andam-a-preparar-a-coisa-ha'-tres-anos-mas-apresentam-a-cena-a-dez-dias-das-eleicoes. Ao menos ficamos a saber que o gajo, ao contrario do Mantorras, tem um joelho. Pena tenho que Cunha Leal, a quem muito prezo pelo excelente trabalho que fez quando esteve 'a frente do futebol num periodo muitissimo delicado, esteja la' metido no meio de gente menos recomendavel. Quero dizer quanto 'as eleicoes que por mim, nao se mete o Ruizinho no meio da confusao, e que ate' ele assinar pelos lagartos tem para mim carta branca para fazer o que bem lhe apetecer, que esta' pago. E tambem quero dizer, cara Leonor, que para Honra ja' bastava a suprema de estar na abertura deste noblissimo espaco. O que a nossa Guardia do Mito esta' a fazer ao lado do Pache... enfim, daquele gajo, escapa-me. Mas isso e' problema meu, que nao atinjo. Ah, e ja' decidi o meu voto: vai ser vermelho e branco. E acho que juntamente com os outros vermelhos e brancos ainda somos capazes de ganhar a coisa. Fica o Vieira em segundo e o Rangel em terceiro. Promove-se o JJ a presidente, e assim despacham-se dois coelhos de uma vez. Joao, toma la' o nivel intelectual, e manda la' a porcaria do franchise antes que eu parta esta мэрда toda.

E o Paulo Sousa?

Ler a lista de personalidades que compõem a comissão de honra de LFV é um exercício interessante. Há ali material suficiente para manter o blog vivo durante um ano. Por hoje destaco apenas o nome de Pacheco. Sim, o Pacheco que numa final da Taça dos Campeões Europeus não conseguia manter as chuteiras nos pés.... Pois, o traidor do Verão Quente.... Faz parte da comissão de honra.... Engraçado o termo "honra" que surge após "comissão" e antes de "Luís Filipe Vieira".
O que me leva a perguntar, como é que uma pessoa se inscreve para fazer parte da comissão de "honra"? Preenche-se um papel? Liga-se um 800? Ou será por convite? Alguém da estrutura de LFV estava um dia a tomar o pequeno almoço e pensou "o Pacheco é que ficava mesmo bem na comissão de honra". Será que também convidou o Paulo Sousa? O Hugo Leal? E o Miguel? Será que eles recusaram? Terão eles de facto mais honra que LFV?

PS - Leonor, aguardo ansiosamente uma justificação. Espero que venha já esta Quinta Feira.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Orwell

"It's not a matter of whether the war is not real, or if it is, victory is not possible. The war is not meant to be won, it is meant to be continuous." -- George Orwell, 1984


Dois dos meus livros favoritos de todos os tempos sao "1984" e "Animal Farm".  Em ambos podem-se ver diferentes visoes de mundos totalitarios autocratas.  Nos dois encontram-se paralelos tremendos com o mundo politico da actualidade, mesmo se os livros foram escritos ha' mais de 50 anos. 

E em ambos se podem ver paralelos com o actual estado do Benfica.  De um lado temos um "imperador" que anda a ultimar a sua tomada de assalto do clube, em accoes que sao democraticas em principio mas nao em practica, rodeando-se daqueles que se dizem defensores da verdade e dos interesses do clube.  No fundo: "todos somos benfiquistas, mas uns sao mais benfiquistas que os outros."  Tudo comecou com uma "revolucao" em que o nosso "agricultor" (VA, para a analogia) foi escorracado por estar a levar o clube 'a ruina.  Depois de uma fase de turbulencia, emerge "Napoleao" (LFV) para mostrar que no fundo ele e' igual ao agricultor.  Pelo meio, toca de mudar as regras (estatutos) e a relevancia dos membros e sustentar o seu reinado por constantes lembrancas do que foi e do que seria nao fosse ele o eleito.  Tudo isto com o apoio incondicional de umas "ovelhas" (os maneis da blogosfera) e de uns "caes" (seccao de pugilismo) para que seja garantida a sua eterna continuidade.  Nem vale a pena enumerar todos os "porcos".

Do outro lado da barricada temos Winston Smith (bloggers e opositores).  Winston Smith percebe que "doublethink" e "newspeak" (propaganda) nao passa disso mesmo, de fabricacoes para manter o status quo e para manter a populacao (benfiquistas) com medo do passado.  Ao mesmo tempo, a maquina vai produzindo historias de terror de quem nos quer fazer mal (arbitros, andrades, fifa, uefa, mais arbitros, anti-benfiquistas), alterando o alvo quando necessario.  No fundo, a "guerra" nao e' para ser ganha.  E' eterna e necessario 'a manutencao do status quo. 

Quanto a Winston Smith, que ve a verdade por tras da mentiras, rapidamente e' subjugado e e' convertido 'a ideologia do Partido.  E' o que o Benfica (por Vieira ou pelos seus vices) vem fazendo 'as vozes de discordia (bloggers, etc.)  Rapidamente se passa de criticas a resultados a descrever como a equipa jogou bem e foi guerreira quando empatou 2-2.  Rapidamente se deixa de exigir explicacoes depois de uma jantarada no camarote presidencial.  E muitos outros exemplos.  Que o Ontem Vi-te..., o nosso, e mais uma mao cheia continuem a sua verdadeira luta e nao se deixem enganar pelas maquinacoes.

domingo, 21 de outubro de 2012

Os outros

O que se passa ali ao lado é grave, é triste, e é um sério aviso para o que nos espera.

FILTRO DEMOCRÁTICO BENFICA SEMPRE

Em homenagem ao Luis Filipe Vieira, decidi que daqui para a frente, os comentários aos meus posts vão sofrer um rigoroso processo de filtragem. Chamei-lhe FILTRO DEMOCRÁTICO BENFICA SEMPRE. Logo, quem estiver contra a utilização desta inovadora aplicação, será assumidamente anti-democrático e anti-benfiquista. Escusam de copiar porque já deu entrada o pedido provisório de patente. 

sábado, 20 de outubro de 2012

Os bobos da corte

A Rui Costa exigia-se uma tomada de posição. E ele tomou-a. Entre a fidelidade a Vieira ou ao Benfica, escolheu Vieira. Acaba por ser o expoente máxima da lista dos profissionais competentes. Dos que são tão bons que ficam melhor calados. Eles não precisam de debates e menos ainda de programas eleitorais, porque em silêncio é que eles falam bem. Tanto um como o outro sairão, mais tarde ou mais cedo, sem apelo nem agravo, pela porta pequena. E não deixarão saudades.

Entretanto, a popularidade de Rui Rangel parece ir-se afundando. Não tem espaço (nem grande capacidade) para expor as suas ideias, para além de uns banais comunicados. Pelo meio, perdeu-se em quezílias (o pagamento das quotas e o ataque a Jorge Mendes) que em nada o dignificam. Rangel não tem carisma. No entanto, tem pessoas na sua lista (Fernando Tavares e Cunha Leal) que por si só justificam o voto na Lista B. Estão escondidos porquê?

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

No sitio

Porque estava so' num comentario do Joao, decidi por mais ao de cima:

Ate' ver, tem-nos no sitio

Sao 9 dias.  9 dias ate' que os Benfiquistas removam do clube o maior cancro do Benfica nos ultimos 10 anos.  E que seja avassalador.  Mesmo com manobras de bastidores em toda a forca (inventar casos com os NN, oferecer aos opositores tacho so' para os silenciar, NAO IR A DEBATE, ignorar estatutos -- LFV tem 35 anos de socio?  ou e' mais bolos? --, ignorar o historial democratico do clube, instigando medo nos socios com fantasmas passados, e por ai fora), o BENFICA tem de sair das trevas e caminhar para onde deve estar.

Chega de apoios a FG.  Chega de compadrios com JO.  Chega de inimizades falsas com PC.  Chega de trazer anti-benfiquistas primarios para o clube (AC, DSO).  Chega de LFV!!!

BENFICA SEMPRE!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rangel na RTP

Rangel acabou de dar a sua primeira entrevista para a Televisão.
Não foi brilhante, longe disso.
Mas José Rodrigues dos Santos, mais do que permitir que Rangel usasse da palavra para clarificar os Benfiquistas, lançou facadas atrás de facadas na tentativa de o humilhar. Não conseguiu, mas fez alguma mossa. No seguimento do post anterior, estranhos poderes se movimentam por trás desta eleição.
Em suma, Rangel esteve bem a responder a JRS, e mal a responder ao que os sócios querem ouvir.
Uma oportunidade falhada na minha opinião.  

Os mete-nojo agora votam?

O que leva um rol de criaturas do calibre de Mourinho, Scolari ou Aguiar, a expressar publicamente o seu apoio a LFV???

Escapou-me alguma coisa???

Pensava eu que no próximo dia 26 iria haver eleições para a Presidência do Sport Lisboa e Benfica.. e quem vota nas eleições para o Sport Lisboa e Benfica são os sócios do Sport Lisboa e Benfica.. estranho mundo este onde anda meio mundo a opinar sobre coisas que não lhes dizem respeito.

Será que a resposta de LFV à candidatura do "Benfica aos Benfiquistas" é a formalização (porque informalmente já ela era) de uma candidatura de Benfica aos anti-benfiquistas?
Ou é a resposta de Jorge Mendes à ameaça de José Veiga?

Seja qual for, vou ali vomitar e venho já....

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Benfiquistas

"Quem fala de benfiquistas à frente do Benfica devo lembrar-lhes que Vale e Azevedo era benfiquista"

LFV disse-o com todas as letras: cuidado com os benfiquistas, até Vale e Azevedo é benfiquista! 
Deus nos acuda. Quero Andrades e Especiais à frente do meu clube a ver se  consigo dormir à noite. Rangel 2 - Vieira 0


José Veiga esteve presente na cerimónia de apresentação de Rangel. 

Sei que José Veiga tem tanto de benfiquista como.... LFV... e certamente não cairá no goto de muitos benfiquistas. No entanto, acredito que ele possa ser uma peça fulcral na estrutura do clube. Podia no entanto haver algum bom senso e resguardá-lo para um papel bem longe das câmaras de televisão.  Rangel 2 - Vieira 1


Benfica TV na apresentação de um candidato a presidente do clube? Nem pensar! Como se já não bastasse a forma como a imprensa em geral está a menosprezar as eleições no Benfica, até o canal do próprio clube anda completamente distraído. Somos o baluarte da democracia deste país. Comportem-se com dignidade. Rangel 3 - Vieira 1.

Coluna vertebral

Consta que Rangel terá recusado um convite de LFV para se juntar à lista dos vendidos (Moniz e Varandas). Temos candidato (c/ coluna vertebral) e temos eleições.

Rangel 1 - Vieira 0

Comece o debate! Viva o Benfica!

domingo, 14 de outubro de 2012

Nolito

O Nolito é tão melhor que qualquer outro jogador para a ala esquerda... É espantoso como só Jesus parece não entender que tem jogadores para construir um 4x3x3 arrasador.

sábado, 13 de outubro de 2012

Maestro

Até onde vai o silêncio de Rui Costa? Até onde vai o seu Benfiquismo?

A resposta à primeira é a resposta à segunda. Vai expressar o seu apoio a quem usou e abusou da sua imagem a troco de um tacho? Vai juntar se a quem parece verdadeiramente confiar nele? Ou vai esperar pelo resultado das eleições para aparecer a sorrir ao lado de quem ganhar?

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

soldados

JEM não é, nunca foi, e nunca será, um "soldado do Benfica".

JEM é um General da Ongoing, prestes a lançar-se à conquista de territórios fragilizados mas extremamente valiosos.

E LFV é um reles mercador de escravos, pilhando impunemente uma colónia que não é sua.


PS - Consta que JEM é um dos principais accionistas do Benfica Stars Fund... é muito catita ter como vice presidente do clube e administrador da SAD alguém com interesses financeiros nalguns jogadores do plantel.  

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rangel

O nome de Rui Rangel levanta-me algumas dúvidas. Já o de Filipe Vieira não me levanta dúvidas nenhumas. Ou voto no primeiro ou em branco. Inicie-se o debate. Viva o Benfica!!!!

domingo, 7 de outubro de 2012

Parece que o Sá Pinto é um treinador livre

Trocava hoje, sem hesitações, o catedrático pelo Sá Pinto.
Primeiro, porque até o Sá Pinto é mais Benfiquista que o Jesus.
Segundo, porque o Gaitan por esta altura já andava de dentadura postiça.
Terceiro, em termos de qualidade futebolística, pior não ficaríamos.
Quarto, o Sá não perde tempo a ver a terceira divisão Paraguaia.
Quinto, quando abrem a boca, o Sá Pinto até parece o Lobo Antunes.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

consternacao

ler por esta internet fora, pela blogosfera benfiquista e arredores, a maneira como e' encarada a derrota com o barcelona, com um je ne sais quoi de um encolher de ombros e nao ficar apreensivo 'a maneira como a equipa encarou o jogo (pareciam miudos 'a caca ao autografo) e' deprimente.

sim, o barcelona tem uma grande equipa.  sim o messi e' fenomenal e o xavi nao erra um passe.  mas porra, nos somos o benfica.  a jogar na luz, perante 65000 pessoas (mesmo que fossem todos adeptos do barca), o benfica tem de ir para cima do adversario.  se ha' medo, nao ha' benfica!

eu posso nao perceber muito disto do toque na chicha, mas parece-me que se uma equipa faz da posse de bola a sua arma, entao e' aqui que se "ataca" a estrategia dessa equipa.  guarda-se a bola, e faz-se os gajos correr atras dela para a recuperarem.  passes longos, de um lado para o outro do campo, ou passes do garay para o lima nao resultam, porque a bola acaba por cair nos pes de um dos anoes e depois nunca mais a vemos. 

a miufa com que jasus encarou este jogo permitu ao barca ganhar.  meter bruno cesar de inicio a 10 e' para o cachet.  meter aimar a 25 minutos do fim deve ser para gozar com o homem. 

espero que jasus tenha ficado com muito autografos.

aos 65000: isto de apoiar o benfica e' engracado.  nao e' so' ir 'a Luz quando se pode ver o messi.  vai-se 'a Luz porque se pode ver AIMAR, SALVIO, ARTUR, GARAY, CARDOZO, MAXI, MATIC, LUISAO, NOLITO.  e vai-se ao Nou Camp ou ao Vicente Calderon porque se pode ver AIMAR, SALVIO, ARTUR, GARAY... os nanis, os ronaldos, os messis, os iniestas, os ibrahimovics, os inzhagis deste mundo fora que abanquem, porque vai entrar o benfica.  quero ver se no proximo jogo em casa estao la' 20000 adeptos, ou se os adeptos de ocasiao querem e' comprar a camisolinha do messi ou o cachecol do barcelona.  para o crl com os adeptos de ocasiao. 

nota final: estar feliz porque so' perdemos por 2 e' a atitude mesquinha e diminutiva que vieira trouxe.  pro' crl com vieira e pro' crl com o que ele tem feito do MEU clube.

A melhor equipa do mundo

Hoje jogou no estádio da Luz a melhor equipa do mundo. E perdemos contra o Barcelona, que também não é má equipa mas que não é propriamente a melhor equipa do mundo. Gostei do jogo do Enzo, dentro dos limites do facto de a melhor equipa do mundo andar com um meio-campo um bocado em rearranjo. Gostei muito do Garay, é um central que fica muito bem na melhor equipa do mundo. E nem sequer foi pela esquerda que demos barraca. Tive um bocado de pena que o Gaitán se tivesse dissolvido na relva sagrada da Catedral, porque às tantas desapareceu. Quanto aos dois melhores jogadores do Mundo, gostei muito daquele começo do Pablito. Tive pena que o Eusébio estivesse lesionado, senão... Mas pronto, nem sempre a melhor equipa do mundo ganha. E no fim-de-semana, lá terá a melhor equipa do mundo que ganhar ao Beira Mar, para não perder pontos no campeonato. Mas ganhar é apenas o dia-a-dia da melhor equipa do mundo. A ver se o Eusébio recupera da lesão ainda a tempo de ganhar a bota de ouro.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fixe

Era poder estar logo 'a noite na Catedral. Isso e' que era.