origem
Eusébio +10: Março 2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

jogar tudo em 2 jornadas

nao ha' volta a dar. sao 2 jornadas. braga em casa. sporting fora. as restias de esperanca para a vitoria no campeonato passam por estes dois jogos. e, para manter viva a esperanca, so' duas vitorias interessam. sim, tanto o porto como o braga tem de jogar com o sporting. mas partindo do principio que ambos ganham esses 2 jogos, a unica formula para o benfica ganhar este campeonato passa por ganhar os jogos que faltam (todos, sem excepcao), comecando ja' amanha, contra uma equipa que vai entrar em campo com motivacao acrescida.

dada a inepcia do mestre da tactica para jogos a doer, isto nao abona nada em nosso favor. por isso, espero que sejam os 11 artistas dentro de campo que tomem as redeas dos jogos e deem tudo o que tem e o que nao tem para que nos ganhemos isto der por onde der. se for com golos marcados de gatas e com o cu, que seja.

nao adianta pensar em chelseas, em gil vicentes, em finais da taca da liga ou em encontros com o real madrid na final da champions. o que eu quero, o que penso que todos os benfiquistas querem, acima de tudo, e' ganhar esta gaita deste campeonato.

em qualquer situacao estes 2 jogos definiriam o futuro de jesus no clube. ganha os 2 e ganha o campeonato e podes passar um verao mais descansado. perde um ponto que seja e o teu futuro na luz acaba na ultima jornada do campeonato. (independentemente dos resultados, eu sou a favor da saida de jesus, ganhe-se ou nao o campeonato e a champions e o raio que o parta. mas isso fica para outros posts.)

nao joga emerson (ainda bem!!!) e nao joga aimar (os arbitros ainda as sabem fazer bem). mas se o nosso 11 for artur, maxi, luisao, miguel, cap, javi, witsel, gaitan (no meio), rodrigo, nelson e cardozo ach que ainda podemos partir a loica toda. mas jesus deve andar a contar os dias ate' poder por o emerson a titular outra vez, com o bruno cesar encostado 'a direita e o gaitan na esquerda com o aimar colado ao cardozo e perdido entre os centrais....

como se diz na luz: mostra a tua raca, o querer e a ambicao, nos so' queremos o benfica campeao.

BENFICA SEMPRE!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

do LFV

Parabens, presidente.

E' de lider.

Ja' agora, complete o ramalhete e renove com aquele accionista do FCP-SAD ate' 2050.

do JJ

Se nao ganhar a porcaria dos jogos todos que faltam do campeonato, pode levar a Catedra para outro lado qualquer, ou enfia-la onde der mais jeito.

Basicamente, no fim de um qualquer jogo que nao seja ganho, nem precisa de ir 'a conferencia de imprensa.

A comecar ja' neste fim-de-semana.

E' que, pelo visto, qualquer adjunto que por ai' ande chega.

Do Emerson

- o Ramires passou tanta vez pela merda, que teve que tomar cinco banhos no fim do jogo.

- o Jardel esteve tanto tempo perto da merda, que ainda esta' a vomitar com o cheiro.

- a mulher do Alan do Braga esta semana nao se consegue sentar e para a semana nao vai conseguir andar. O gajo deve andar com uma brutal tusa de antecipacao, e para a semana a tusa vai ser tal que nao lhe sai de cima.

- no fundo, o Emerson acaba por me dar esperanca. Se aquela sucata pode ser profissional de futebol, eu tambem podia. Nao acerto um passe, mas ocasionalmente ate' ganhava uma bola, depois de assistir dez vezes 'a finta do adversario. E sempre arriava no osso com mais forca.

Parabens, JJ.

A merda do seu lateral-esquerdo continua a enterrar 'a forca toda.
E' de catedratico deixar la' o rapaz.

O ano passado foi o Roberto, este ano o Emerson, mal posso esperar pelo verao, para saber quem vai ser a proxima fixacao da Catedra.

(Quantos "adjuntos" ja' comeram o JJ este ano?)

Ilusões

- Jesus parece não entender que está muito mais perto de ser o próximo treinador do Beira-Mar do que do Chelsea.

- Gaitan provou hoje que tem tanto de génio como de péssimo profissional. Quando quer, é de facto um jogador extraordinário... Infelizmente só quer 2 ou 3 vezes por ano...

- Jardel merecia ter tido um pouco mais de sorte... Nao é um grande jogador, mas tem enorme coragem e ambição... Hoje lutou sozinho contra Torres, Ramires e Emerson... Só se saiu mal uma vez e ainda esteve quase a marcar um golo.

- David Luis esteve imperial... Nem imaginam os nervos que isso me dá.

- Renove-se outra vez com o Maxi!


PS - onde é que se assina para apoiar a greve dos árbitros (até Junho... de 2034)?!

terça-feira, 27 de março de 2012

quando a tv controla o futebol

por causa disto pergunto:

ja' nao se joga ao domingo? qual e' a ideia? acabar de vez com pessoas presentes nos estadios?

vamos la' para ganhar, claro. nao ha' desculpa. ate' podia ser a uma 3a de manha. mas nao ha' um unico jogo no domingo? o que aconteceu 'as tardes de futebol ao domingo? enfim...

domingo, 25 de março de 2012

tanta mediocridade...

O campeonato mais oferecido da última década vai cair para o lado do único treinador/direcção capaz de definir uma estratégia e gerir eficazmente um plantel... Que sorte teve o Rúben Amorim...

sexta-feira, 23 de março de 2012

o quase-êxito

Quantos pontos valeu a vitoria de Terça feira? Pois....
Nao perdemos 2 pontos por jogar 30 minutos com 10. Antes disso, jogamos 60 com 11 e pouco ou nada fizemos.

As gentes de Olhão deviam ter vergonha do que a sua equipa fez esta noite...

fraquinho

antes de mais, nao vou desculpar o resultado de hoje no arbitro. sim, o capelinha esteve 'a altura de um coroado ou um benquerenca, mas nao vou entrar por ai.

o benfica hoje perdeu 2 pontos por aquilo que muitas vezes aqui dizemos: falta de atitude. o gaitan so' comecou a correr aos 80 minutos e o emerson nao conseguiu fazer uma merda de jeito. o javi teve tantos passes falhados que perdi conta. o nelson nao se viu. jardel, luisao e maxi aguentaram o forte, witsel nao foi decisivo mas nao foi por ai que ficamos sem jogo. e mais uma vez, empatado 0-0, jesus mete 4 avancados e ainda fica com o gaitan, mesmo estando a jogar com 10. sim, era o olhanense, mas isto poucos resultados tem dado.

se isto estava dificil, ficou practicamente impossivel. e a seguir temos o braga...

ha' que encontrar a atitude necessaria ja'.


BENFICA SEMPRE!!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Siga para Olhão!!!!

O Papa bem tentou desvalorizar, mas os Andrades não pouparam ninguém no jogo desta noite. Por isso, e pelo facto de ter tido reviravolta, este jogo foi muito moralizador. Saibamos agora capitalizar essa vingança em mais ambição e vontade de disputar o campeonato até ao fim.

Grande jogo dos habituais Luisão, Maxi, Javi e Nolito. Muito motivados Nelson e Cardozo (que finalmente percebeu que tem de fazer pela vida). Discreto (no bom sentido) esteve Capdevilla. A mediocridade habitual nos pés de Bruno César e Gaitan (pese a assistência da praxe). E por fim, mete dó ver Aimar a jogar naquela posição.

Foi impressão minha ou Jesus disse que o Benfica é vitima do seu próprio êxito e se calhar vai disputar tudo até ao fim e não ganhar nada?!? Do que o Benfica é vitima é de uma completa e total falta de visão e liderança.

segunda-feira, 19 de março de 2012

O proximo jogo é com a Olhanense

Acusem-me do que quiserem, mas o jogo de amanhã interessa-me tanto como futsal feminino. A equipa que sair mais resguardada para os embates futuros será a vencedora do clássico. Tudo o mais é música. Por isso, qualquer problema físico, anímico ou disciplinar é pior que uma derrota.

A possível conquista do 33º é uma realidade, mas a margem de erro é nula. Um brilharete europeu (e consequente valorização do Benfica e dos seus jogadores) está também ao nosso alcance. Por mim, amanhã não entraria nenhum titular em campo... bom, talvez Emerson... certamente Emerson... De resto, Luisão, Javi, Maxi, Aimar, Witsel, Nolito e Cardozo, nem convocados eram...

De resto, cheira-me que amanhã o Artur Soares Dias nos vai dar um presente envenenado à moda de Lucilio Baptista.

sábado, 17 de março de 2012

a win is a win..

nao foi o melhor jogo do benfica, mas com autocarros 'a frente da baliza e' dificil fazer melhor. e' a mentalidadezinha dos treinadores em portugal quando jogam na luz. enfim...

notas do jogo:
1- a falta de alternativas viaveis nas laterais, mesmo que so' para um jogo aqui e ali, fez com que tivessemos que jogar com um dos nossos melhores medios a lateral direito. nao comprometeu, mas nao rendeu o que poderia ter rendido. quando witsel passou para o meio apos saida de aimar, ja' estava rebentado. nem quero imaginar o que seria se o maxi estivesse lesionado por 1 mes...

2- nelson oliveira e' um jogador de outro planeta. precisa de crescer? sim. precisa de minutos? sem duvida. mas esta' aqui uma perola inigualavel. eu estou-me nas tintas para a equipa da federacao: o benfica tem no nelson oliveira um dos melhores avancados portugueses desde o nene.

3- emerson nem com o balboa pa'... irra...

4- gaitan nem com o beira mar. ou melhor: so' com o beira mar, ja' que o benfica jogou a um ritmo mais do seu agrado.



aproxima-se um ciclo dificil. mas e' preciso nao tirar os olhos do objectivo-mor, que e' a conquista do campeonato. e' preciso lembrar que os andrades e o braga ja' nao tem jogos europeus, por isso nao vao andar tao cansados, e que tem ainda a agravante de ter os bufos do apito com eles. nao vai ser facil (se nao mesmo praticamente impossivel, dado os calendarios dos andrades e do benfica), por isso e' melhor nao pensar que vamos ganhar a champions contra o real madrid na final. mas que me dava gozo ir a londres espetar 2 ou 3 no chelsea so' para que o drogba ganhasse respeitinho, ai isso dava...


BENFICA SEMPRE!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

O Benfica visto de Espanha

E' assim que a Marca fala do Glorioso.
Uma ou outra asneira nao invalida o mais importante: o respeitinho e' muito bonito.

quinta-feira, 15 de março de 2012

JJ, por onde tem andado?

Seja bem-vindo, senhor JJ.
Nao percebo por que demorou tanto tempo a desalojar aquele senhor muito parecido consigo (quase irmao gemeo!!) que ia 'as conferencias de imprensa em sua substituicao.
Fico muito feliz de o ver chamar os bois pelos nomes.
E se e' preciso invocar o 25 de Abril e o chafurdas do Cavaco para chamar pelos bois, entao, senhor JJ, que nunca a voz lhe doa.

confianca

depois disto so' mesmo isto para acabar de vez com a confianca do capdevila e garantir a todos os outros jogadores que mesmo sendo expulsos e jogando mal uns sao filhos e os outros enteados.

so' falta mesmo o gaitan vir dizer que ele nao se da' muito bem com corrida que garante de vez a titularidade.

enfim...

domingo, 11 de março de 2012

Curtas

O Melgarejo está para o Djalo, assim como o o Capdevilla está para o Emerson... Uns são jogadores de futebol, outros nem por isso...

Gosto muito do Cardozo, mas o Nelson Oliveira fica atras dele exactamente em quê?

quarta-feira, 7 de março de 2012

Espioes do Barcelona!!!!

Diz-se por ai', em publicacoes que nem merecem que se lhes chame pelo nome, que o Barcelona espiou o Nelson Oliveira, o Javi Garcia e o Gaitan.
Ja' estou a ver o memorando que o Guardiola mandou ao espiao.

Tio, vai la' espreitar estes gajos:
1) Nelson Oliveira - diz que o chico tem potencial;
2) Javi Garcia - diz que o tipo e' um bunker nuclear, nao passa nada por ali;
3) Gaitan - diz que nao se percebe como e' que eles o contrataram, mas parece que o empresario e' muita bom.

Isto devem ser os mesmos espioes que querem contratar o Patricio e o Andre nao sei quantos para o Real Madrid, e o estrunfe melancia zangado para o Barcelona.

Eu pergunto, ha' drogas duras 'a solta nas redaccoes? Ou os tipos sao simplesmente mentirosos?

Witsel

Se alguém perguntar por Axel Witsel, são 40 milhões (e ainda damos o Gaitan à borlix).

quartos

mesmo com um treinador que ja' me anda a irritar, mesmo com o gaitan e o emerson, mesmo sem aimar e com um rodrigo e um cardozo apagado, estamos la'. somos uma das 8 melhores equipas da europa e o resto e' conversa.

VIVA O BENFICA!!!

ps: oh bruno alves, vai pro c******! em nossa casa seras sempre recebido como foste hoje e so' e' pena nao estarmos mais perto de ti para te mostrarmos, todos, o quanto gostamos de ti.

terça-feira, 6 de março de 2012

dar a mao 'a palmatoria

ate' ver, gostei.

acho que as negociacoes com os oliveirinhas acabam aqui, sem hipotese para continuar. que se vendam os direitos 'a espn ou 'a fox soccer ou 'a sky ou 'a eurosport. mas o benfica pode mostrar aqui uma posicao de forca nunca antes vista. quero ver os oliveirinhas estrebuchar com os benfiquistas a sair da sporco tv em debandada.

segunda-feira, 5 de março de 2012

como somos "comidos"

Processos.

e' assim que somos comidos. quando ganhamos, mesmo com erros de arbitragem 'a mistura, esta' tudo bem. quando perdemos ficamos indignados e fazemos birra. ora, acontece que a maquina do polvo esta' sempre activa, na vitoria e na derrota. e' importante perceber que desde 6a feira que estes camelos ainda nao se calaram sobre o arbitro e sobre isto e aquilo e os penalties por marcar e como o javi devia ter sido expulso e como o mantorras tem 50 anos e nao podia jogar pelos juniores e mais o raio que os parta.

eles sabem a licao. nos somos como o tonecas. andamos a ver se aprendemos, mas continuamos a nao estudar e continuamos a bater palmas aqueles que usam cabulas, porque os achamos tao especiais (fernando gomes e vitor pereira sao apenas exemplos).

tivessemos nos um presidente com eles no sitio e um treinador que nao fosse mais do que um fala barato e comentarios como o do "encomendar as faixas" nao tinham passado em claro. e' preciso ver que a partir dai (ha' 3 jornadas) foi um fartote. mas nos continuamos caladinhos ate' nos roubarem na propria casa. ai achamos que foi uma coisa de outro mundo.

como somos comidos, meu deus. e assim vai ha' 30 anos e assim continuara' a ir se as coisas nao endireitaram (ie, se nao tivermos um presidente com eles no sitio).


BENFICA SEMPRE!!!

Aos Srs. JJ e LFV

Sr. JJ:

gosto muito de futebol, tal como o senhor. Mas aprendi pela vida fora a opinar apenas sobre aquilo de que percebo mesmo, para evitar aquela expressao tao degradantemente portuguesa do "nao percebo nada disto, mas acho que...".
Portanto, vou limitar-me 'a parte de que percebo. E essa parte tem a ver com a analise de resultados, respectiva interpretacao e extraccao de conclusoes.
Quando se faz uma experiencia cientifica, o resultado tem que ser reprodutivel. Isto e', se se repetir a experiencia, e aquilo estiver realmente bem feito, o resultado vai ser o mesmo nas duas, tres, quatro, ene repeticoes. Quando se faz uma experiencia tres vezes, e se obtem resultados diferentes, entao ou o experimentador e' incompetente, ou a hipotese esta' errada.
Quer isto dizer que se a excelentissima Catedra de que a Vossa nao menos Excelentissima pessoa se diz titular voltar a perder o campeonato este ano, temos que concluir que a experiencia "Jorge Jesus a treinador" falhou, ou porque a hipotese estava errada (JJ afinal nao e' um grande treinador) ou porque o experimentador e' incompetente. V. Exa. decidira' quem e' o experimentador. (Tambem pode ser que os reagentes estejam estragados, mas e' responsabilidade do experimentador verificar isso, portanto voltamos 'a questao da competencia.) Ou seja, ganhar uma vez so', nao quer dizer nada. Ate' ver, foi apenas um "outlier".

Sr. LFV:

Se na segunda guerra mundial V. Exa. fosse primeiro ministro da Gra-Bretanha, o mundo seria hoje muito diferente.
Rogo-lhe que se levante dessa posicao, puxe as calcas para a cintura, e faca o que Churchill fez: rebentar com eles sem do' nem piedade. Rogo-lhe, mas com pouca esperanca. Esta' mais que visto que V. Exa. gosta de ter os joelhos no chao.

domingo, 4 de março de 2012

ate' que enfim rui!

estava dificil, mas mostra que e' um dos nossos. vai ser multado e suspenso, claro, mas ao menos mostra que tem coracao benfiquista. eu quero o rui a presidente em vez do orelhas. ja'.

Ate' os comemos la' dentro!

complicado...

e' tao dificil ganhar quando nao ha' uma estrutura "amiga" por tras a garantir o sucesso:

Vai com os porcos, camelo de trazer por casa.

de certeza que o papa vai mandar o acolito de ocasiao (o vitinho) para inglaterra tambem, fazendo o russo engolir mais um sapo...

sábado, 3 de março de 2012

O medo

Parece que o que prende Jesus ao Benfica nao é a sua competência enquanto treinador, mas o medo generalizado que possa ser competente ao serviço dos Andrades.

Jesus ia limpar tudo no Porto? Sim, provavelmente iria... Se até uma aberração como Victor Pereira, com jogadores da classe de Maicon ou Rolando, consegue ganhar um campeonato a brincar, Jesus também iria certamente ganhar. O cerne da questão é que as vitorias do Porto dependem muito pouco da qualidade do treinador.

Enquanto os benfiquistas não perceberem que o problema não está nos sucessivos treinadores, mas em quem os contrata, vão continuar a ser enxovalhados ano após ano, treinador atrás de treinador.

Se me incomoda a ida de Jesus para os Andrades? Nem um bocadinho.... Ele q vá e leve o Gaitan com ele... É claro que vai ser campeão, mas pelo menos vão levar os dois nos cornos primeiro, porque por aquelas bandas os adeptos fazem-se respeitar muito melhor que nós.

saldos

1) fomos roubados 'a descarada desde o inicio da epoca. o jogo de hoje foi a machadada final, ja' que com uma distancia de 3 pontos sera' dificil apanhar os andrades, pelas razoes todas que conhecemos.

2) desportivamente, o benfica de vieira e' um desastre. os treinadores bons sao despachados em tres tempos, os medianos sao tratados como dom sebastiao. um treinador que escorraca um campeao do mundo e da europa para jogar com uma aberracao chamada emerson, que insiste em por um atrasado mental com o nome de gaitan a fazer as compensacoes a essa mesma aberracao ou e' idiota ou quer fazer-nos passar por totos.

3) apoios a fernando gomes, oliveirinhas e afins dao nisto. lfv calou, foi fazendo o jogo dos outros e quem se f**** com as letras todas foi o benfica. e' mais facil entregar ja' o campeonato aos andrades e fazer com que eles empatem o numero de titulos que nos temos, para que fiquem todos cheios de merda nos cornos tal nao sera' o orgasmo colectivo que tais aventesmas terao.

4) jj: aimar a segundo avancado, perdido entre os centrais, mais uma vez. e' de genio. porque se jogar 9 contra 11 e' de homem, jogar 8 contra 11 e' de heroi. so' faltou mesmo dizer aos andrades que pela esquerda e' que eles tinham que atacar.

5) terca vamos ter mais do mesmo: andrades a mandar verborreia mental ca' para fora (corno alves e afins), vamos ter o jesus a dizer que vai ganhar a champions, e vamos ter os jornais a vender o gaitan para o city e o united com o arsenal e o milan 'a perna. porque para inchar todos estes cornos e' so' dizer que eles ajudam 'a festa.

6) jj nao e' capaz de ganhar um jogo a serio. quando isto aperta o gajo borra-se todo. o que e' importante lembrar e' que perdemos 8 pontos (!!!) em tres jogos, perdemos a forca animica e corremos o risco de a equipa se desmoralizar, caso o apuramento para os quartos da champions nao aconteca. e' que ainda falta braga e especiais pela frente. o 2o lugar comeca a ser dificil e o braga ainda nao jogou esta jornada...


este jogo de hoje era o jogo do titulo e jj nao o percebeu ou nao o quis perceber. hoje era para comer relva se fosse preciso. hoje era para ir para cima deles e nao largar o osso. mas fomos macios e deixamos que o cabrao do apito tornasse o jogo ainda mais facil. a expulsao do emerson e' de bradar aos ceus (e' estupidez dele mas o pedrito ja' estava com ela preparada) e o golo em fora de jogo e' para a estocada.

merda para isto.

independentemente do que se passe amanha, no domingo, na 2a, na terca e por ai fora, BENFICA SEMPRE!!!

PS: forca na re-eleicao do orelhas. porque 2 titulos em 10 anos e' que e'. e aproveite-se para se vender os direitos 'a olivedesportos por 20 euros por 50 anos.

O orelhas acordou

Nao adianta bater no arbitro, no Emerson, no Gaitan ou no Jesus.... São almas demasiado pobres para merecer qualquer tempo que percamos a falar deles. O responsável pelo que se passou hoje é só um, o mesmo que pactuou com estas aventesmas meses a fio: Luis Filipe Vieira.

Orelhas, vende tudo depressa: os direitos televisivos ate 2020, o naming do Estadio até 2512, o Aimar, o Javi, o Rodrigo, o Nelson, o Garay, o Maxi, o Nolito, o Witsel e o Cardozo.... Vende tudo.... Mas nao vendas o Gaitan, porque precisamos de ficar com o único gajo que ainda compreende pior o que é o Benfica do que tu.... Vende tudo, fecha a porta e deixa a chave... A vergonha a que somos sujeitos é proporcional à divida com que nos estás a enterrar.

quinta-feira, 1 de março de 2012

o futebol não tem de ser controlado por Accionistas e Fundos obscuros

Porque tem tudo a ver com o Benfica, vale a pena ler esta reportagem sobre o sucesso do Basileia. Aplique-se esta filosofia à grandeza do Benfica...

Um clube que não se respeita a si próprio jamais ganhará o respeito dos outros...