origem
Eusébio +10: Dezembro 2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nolito

Por quem percebe de bola, leiam aqui uma análise ao jogador mais empolgante do actual plantel do Benfica (obviamente, Aimar à parte). Era bom que Jesus também o fizesse....

sábado, 24 de dezembro de 2011

No meu sapatinho...

Queria o Eusébio recuperado e junto da sua família, a renovação do Pablito Aimar.. e já agora, que estes 15 dias passem depressa porque estou com fome de bola.

sábado, 17 de dezembro de 2011

assim sim

maxi por mais 3 epocas. aimar por mais uma. falta javi. mas estamos no bom caminho.


BENFICA SEMPRE!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aprendeste alguma coisa Jesus?

Está percebido Jesus?
Viste a diferença ABISSAL entre este Benfica e o dos últimos jogos?
Aprendeste finalmente a lição?

Hoje estou orgulhoso. Orgulhoso do Benfica e também de mim, treinador de bancada que não percebe nada de bola, mas que ando desde o inicio do campeonato a questionar o desenho táctico de Jesus e a sua obsessão por Bruno César e Gaitan, dois cancros no meio campo do Benfica.

Após as miseráveis exibições dos últimos tempos, Jesus optou por um esquema muito mais parecido com um 4x3x3, onde Saviola e Nolito descaiam nas alas, e Aimar e Witsel partilhavam a batuta do meio campo.

Nolito respondeu exactamente da mesma forma que no inicio do campeonato. Com golos, desequilíbrios, garra, coragem e determinação. Fez mais uma exibição brutal, individual e colectiva, e comprova-se que o que Jesus lhe fez (primeiro obrigando-o a ser médio e depois relegando-o para o banco) é um atentado contra os interesses do Benfica. E Jesus sabe-o perfeitamente, tendo agindo com dolo, privilegiando os seus interesses (o badocha que ele descobriu no banco de suplentes do Corinthias) contra um fução que lhe foi imposto oriundo do modesto Barcelona B . Espero que a lição tenha sido apreendida. Jesus deve um pedido de desculpas a Nolito (ainda por cima depois das patéticas afirmações que fez) e a todos os Benfiquistas que têm sido privados de ver este enorme jogador.

Segundo ponto, a exclusão de Gaitan resultou em muito maior controlo e qualidade de posse de bola no meio campo do Benfica. É inqualificável como Jesus insiste em Nico no meio campo, só por marcar um grande golo a cada lua cheia, ainda que perca 95% das bolas que recebe. Nico só tem uma solução, que passa por jogar 20 metros adiantado no terreno (como jogou hoje Saviola) quintuplicar a sua agressividade e aumentar a sua produtividade ofensiva. Caso contrário nunca se irá afirmar como um jogador de topo. Poderá enganar alguém que compre jogadores pelo DVD, mas nunca será um jogador consistente. Ou Jesus vê isto ou espero sinceramente que o Gaitan saia do Benfica o mais rapidamente possível.

Parabéns a todos os jogadores, particularmente Garay (que marcou o primeiro de muitos golos), Jardel (que cresce a olhos vistos), Maxi, Javi e claro, Witsel e Aimar. Saviola não produz para o que recebe e o seu ciclo tem mesmo de acabar rapidamente. Saúdo ainda mais uma oportunidade dada a Rodrigo e Nelson Oliveira que são dois enormes diamantes.

E agora, fica aberta a caixa dos comentários para todos os acéfalos que costumam vir para aqui acusar-me de ser antibenfiquista por criticar Jesus e as suas opções.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

sera'?

eu nao sou muito de teorias de conspiracao, mas li um comentario a uma noticia na bola que me fez pensar: sera' que a vontade do enzo perez em sair para o estudiantes tem agua no bico? sera' que ha' um bilhete de aviao da portela para o porto com escala em buenos aires? e' que o varela foi encostado, a meretriz esta' de saida e por aqueles lados parece que falta profundidade ao futebol... agora que o enzo ja' so' tem um mes pela frente para recuperar (mais coisa menos coisa), sera' que lhe foram feitas promessas de 70 virgens se vestir de azul?


ps: duarte gomes. se e' para ser 'a descarada, ao menos que o facam bem feito. o vitinho anda-se a esmerar...


BENFICA SEMPRE!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

um lateral?

fala-se na contratação de um lateral esquerdo no mercado de Inverno... considerando que actualmente parece que não temos nenhum, porque não aproveitar e contratar logo dois?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pecanha, o peconhento

Estou farto, FARTO, de ver este merdoso nojento passar o jogo a atirar-se para o chao, a queimar tempo, a simular lesoes, a guinchar que nem uma vaca histerica, a demorar quarenta segundos para marcar um pontape' de baliza, etc. E nao e' neste jogo em particular, e' todos os anos a mesma coisa.
Por isso, o meu sincero desejo e' que um dia destes uma bota lhe assente com toda a potencia entre os maxilares, que e' para ele poder, de facto, rebolar grotescamente pelo relvado, para ele poder, de facto, saber o que e' estar com dores e para ele poder, de facto, assumir uma incapacidade proporcional 'a histeria com que finge.
Este gajo mete nojo.
Pronto, ja' disse.

como se fazem pela calada

nao quero dissecar aqui a magra vitoria do benfica. nao estou com paciencia.

o que achei muito interessante foi que o mariteme, antes de jogar com os andrades, num jogo apitado por um supercabrao, sicou 1) sem meio campo, 2) sem lateral esquerdo, e 3) deu a ideia de que sami e baba tambem vao apresentar "indices fisicos baixos".

ou seja: ora por amarelar a torto e a direito, ora por lesoes algo forcadas, os andrades vao jogar contra uma equipa dificil, ate' agora a fazer um campeonato interessante, sem metade das suas pecas. o pedrito ja' se esta' a fazer ao tacho? sera' que fica ja' acordado que em junho se muda para o antro?


BENFICA SEMPRE!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

venha o barcelona

depois de um jogo em que nos apuramos para a ronda seguinte da champions e em que parece que ja' estamos na final, eu peco o barcelona. se somos imbativeis, que o mostremos agora. e depois que venha o real. e que nunca evitemos "tubaroes". porque se e' para andar a cantar de galo, entao que vistamos o fato de gala e que mostremos que contra qualquer equipa entramos para ganhar. as grandes equipas aparecem nos grandes jogos, e acho que esta' na altura de termos uns quantos destes para mostrarmos que estamos concentrados nos objectivos a que nos propomos (internamente, emocionalmente, mentalmente).

venha o barcelona. e pode seguir-se o milan ou o real.


BENFICA SEMPRE!!!


ps: as grandes equipas veem-se nos jogos grandes. ganhar aos especiais ou empatar com os andrades nao sao jogos grandes, sao empecilhos no trilho de conquistas maiores. perder com o maritimo continua a ser inadmissivel.

ps2: eu sei que nao nos pode calhar o barcelona. mas nao gosto nada de ouvir conversa do genero "bom bom era evitarmos a ou b ou c". se e' para chegar 'a final e ganhar, como o catedratico quer, entao que venha o mais forte dos 2os, que calha ser o milan. mostre-se, de uma vez, que a invencibilidade esta' para ficar.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

havia duvidas?

um supercabrao com apito nas trombas para nos fornicar o juizo e abrir o cuzinho a quem lhe paga salario:

mariteme - benfica

que nao seja por ai que o jogo fica enguicado.

BENFICA SEMPRE!!!

Ai Jesus

Mais uma conferência de imprensa para esquecer. O homem acardita que pode ganhar a Champions. Essa convicção já nos custou a Taça, e provavelmente vai custar também o Campeonato.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

a classe


o benfica tem neste plantel grandes jogadores. jogadores com nivel competitivo adequado aos pergaminhos do clube. jogadores como javi garcia, cardozo, rodrigo ou witsel. e depois tem dois miudos, argentinos, franzinos e baixinhos, que no que diz respeito a classe e a saber estar, no que dizem e no respeito que exudam, deviam ser tidos como exemplos para todos os wannabes que ainda nao chegaram a lado nenhum mas ja' se veem em pontes aereas para aqui e para ali.

se pablo aimar e' um deus no campo e um senhor fora dele, o seu grande amigo javier saviola nao lhe fica atras. anda eclipsado por rodrigo e a epoca nao lhe tem corrido da melhor forma, mas nao e' por isso que diz barbaridades ou mostra ressentimentos para quem nao o escolhe. mostra tambem que sabe que campeonatos e champions e tacas sao ganhas jogo a jogo e que nao ha' vencedores antecipados em caso algum.

numa altura em que ja' ninguem parece acreditar em saviola, quero deixar o meu apreco por este jogador. se ficar mais umas epocas de aguia ao peito ficara' sempre bem.

ja' o timoneiro-mor, o catedratico da tactica que levou um baile do maritimo, ja' anda a pensar na final da champions com o barcelona. enfim...

BENFICA SEMPRE!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

E a 25ª entregue de mão beijada outra vez

Portanto, a ideia foi aproveitar um jogo a eliminar, fora, contra o 4º classificado do campeonato Português, para poupar a equipa para o jogo de quarta feira, em casa, contra o 7º classificado do campeonato Romeno, numa competição em que já estamos apurados para a próxima fase.

Eu sou só doutorado, não posso esperar compreender o que passa na cabeça do catedrático. De certeza que isto tem uma explicação qualquer lógica.

PS - Não renovem com o Aimar que ele não faz falta nenhuma.... O Gaitan é que é bom...

Taça

Dois pontos importantes sobre a actualidade Benfiquista:

- A entrevista de Gaitan à Bola dá que pensar. Nico afirma ter perfeita noção da muita merda que faz com a bola nos pés. Seria bom que muitos benfiquistas que o veneram tivessem noção do mesmo. Gaitan tenta ser um Messi... o problema é que Messi arrisca nos últimos 30 metros e Gaitan dentro do seu meio campo, com todos os deveres e responsabilidades defensivas que a sua posição acarreta. A questão que se coloca agora é: o que é que tencionam fazer em relação a isso, tanto o Nico como os adeptos acéfalos? E Jesus, acorda para a vida e percebe que Gaitan e Nolito são génios que têm de jogar colados a Rodrigo, e nunca a fazer piscinas no meio campo?

- Nos jogos mais importantes jogam os melhores jogadores. O jogo desta noite é o obstáculo mais difícil entre o Benfica e a 29ª Taça de Portugal. Sem desprimor pelo Eduardo, hoje tem de jogar Artur (e Maxi, Miguel Victor, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Aimar, Gaitan, Nolito e Rodrigo)

- Boas leituras aqui

Ponto final

Creio que os Especiais já tiveram atenção que chegue e sugiro que lá para 2036 voltemos a escrever um post sobre eles. O que sucedeu fica registado como um dos episódios mais negros do nosso futebol, e o que foi dito contribui para o extenso anedotário nacional com mais um punhado de declarações cretinas, hipócritas e perigosas.

Tiro o chapéu à forma como LFV e João Gabriel lidaram com este caso: salvaguardaram os interesses dos benfiquistas, garantiram as melhores condições de segurança para todos os intervenientes, não alimentaram controvérsias e histerias, e no fim calaram os canalhas com um comunicado esclarecedor e arrasador. Fosse sempre assim.

Mais leituras sobre este assunto, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui , e o que interessa verdadeiramente aqui

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

especialmente delicioso

so' para que nao hajam duvidas:

SLB 3 -- especiais 1 (juvenis)

sem espinhas. sem fogos. sem penalties.


BENFICA SEMPRE!!!

Patéticos

E quando os Especias pareciam ter batido todos os records do ridículo, eis que Domingos descobre um pénalti...

vendo os convocados...

por mim, amanha o 11 era:

eduardo;
maxi, miguel, garay, luis martins
javi witsel
rodrigo aimar nolito
saviola

jogava com o rodrigo e o nolito abertos nas alas com aimar a pautar o jogo (4-2-3-1). na segunda parte entrava gaitan para o lugar do aimar, nelson pelo saviola, rodrigo subia para jogar ao lado do nelson, ruben pelo witsel e ia opcupar o lado direito e quando o nolito estourasse entrava o bruno cesar, trocando entao o bruno pelo gaitan, acabando o jogo num 4-1-2-1-2.

assim sempre se davam minutos a jogadores como nolito, miguel vitor e luis martins, e nao se esgotavam os habituais para o jogo da champions.