origem
Eusébio +10: Novembro 2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

a dor no coracao

e' como se me tivessem dado uma facada. ver as imagens da minha segunda casa a arder, labaredas consumindo o plastico das cadeiras, devorando-as uma a uma como se quisessem gozar connosco, deixando um rasto de carvao e cinza atras.

tudo porque uma cambada de animais, que mais nao sao que selvagens, que mais nao sao que atrasados mentais, acho que era engracado pegar fogo a propriedade alheia. tudo porque esta cambada de selvagens, de bestas, de piromanos disfarcados de adeptos de futebol, achou que a melhor maneira de expressar o seu descontentamento pelo comportamento da sua propria equipa era, em vez de introspeccao e de aceitacao do resultado final, causar danos.

para todos eles, para o estadio deles, para a relva do estadio deles, para as cadeiras do dito recinto, para os holofotes, os "bancos", a zona comercial, a pala, para as estatuas, e demais estruturas, de betao, de plastico ou outros materiais de contrucao, que ardam todos.



e que lfv mande a conta. que sera' o menos que podemos fazer. porque a dor no coracao, essa, ninguem vai tirar.

a minha casa. o meu estadio. a arder. no seculo xxi, quando a sociedade devia estar a caminhar para graus mais elevados do ser, ainda ha' cabroes que nao sao capazes de se comportar como pessoas. mesmo no estadio deles estes gajos deviam estar em jaulas...


BENFICA SEMPRE!!!


nota: tenho amigos sportinguistas de longa data. nunca nenhum deles teria um comportamento destes. ganhar ou perder esta' nos genes de cada um de nos. com correccao. aos sportinguistas (ate' ver, poucos) que NAO se revem nestes actos de vandalismo: este texto nao e' para voces. aos outros, do mais novo ao mais velho, do mais educado ao mais bronco, do mais rico ao mais pobre, puta que os pariu.

Javi e Balboa

Se somarmos quanto custou o passe do Javi ao que custou o passe do Balboa, e compararmos com o que realmente vale o Javi, so' resta uma conclusao: os gajos do Real foram mais comidinhos que eu nem sei...

(agora imagine-se que nem sequer tinhamos trazido o Balboa. Ou o Felipe Menezes, Eder Luiz, Airton, e por ai' adiante, que eles sao tantos e tao maus que nao me ficam na memoria)


P.S.: Artur. Artur!!! Artur. Que assombro. E' o terceiro guarda-redes que me descansa verdadeiramente. Depois de Manuel Galrinho Bento e de Michel Preud'homme. (Sem desprimor para o Silvino Louro, mas aquelas escolhas de final de carreira que ele fez borraram um bocado a pintura...)

domingo, 27 de novembro de 2011

uma mensagem... especial

para todos os "especiais", tao amigos que eles sao dos andrades, aqui vai um resumo:

vao para a p*** que os pariu!

muitas tangas e conversa da treta por causa de "jaulas" e redes e caixas de seguranca, mas assim que se viram a perder e amuaram, tornaram-se um verdadeiros ANIMAIS! tantas merdas por causa de bilhetes (queriam que o benfica vos desse 20 mil bilhetes? as vossas drogas sao muita boas... quantos bilhetes vos dao os andrades? 40 mil e umas putas, ou dao-vos 1000 e voces ficam todos contentes por ser enrabados?), tantas merdas por causa disto e daquilo e no fim, que nem ANIMAIS, incendiam cadeiras de estadios. que bonitos. quando levaram 5 do bayern tambem incendiaram cadeiras? ah, pois, deviam ter os tais 20 mil bilhetes e nao estar em zonas do estadio em controlo policial.

levaram um banho de bola (as piscinas la' para o lumiar devem ser bem boas, ja' que o capel-inho e o carril passaram o jogo ao mergulho, ora 'a esquerda, ora 'a direita e 'as vezes ao mei, a ver se pegava), e nem contra 10 mostraram argumentos para nos derrotar.

em resumo:

vao para a P*** que os pariu!!


BENFICA SEMPRE!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Embrulhem!!!

Grande jogo e grande vitória!!!

Antes de mais, os parabéns a Jorge Jesus pela aposta em Jardel. O central entrou a medo, tremendo cada vez que tinha a bola nos pés. Mas com o decorrer do jogo, e com as bolas a choverem por cima da sua cabeça, limpou tudo o que tinha para limpar com distinção. Grande jogo deste mal amado.

Maxi e Emerson tiveram imensas dificuldades nas laterais. Capel e Carrillo foram duas dores de cabeça e mais uma vez os nossos laterais não contaram com qualquer apoio dos jogadores que estavam à sua frente. Jogo muito difícil para ambos, onde foram esmagados por sucessivos ataques e onde foram muitas vezes ultrapassados.

César e Gaitan foram, para não variar, uma nulidade. Não fizeram uma recuperação de bola, não apoiaram atrás e foram completamente inconsequente. Jesus precisa de reconsiderar a titularidade destes dois. Eu compreendo que, teoricamente, eles encaixem que nem uma luva no modelo táctico de Jesus... infelizmente, o seu rendimento em campo é sistematicamente medíocre: dois ou três fogachos (hoje nem isso) numa hora de jogo é demasiado pouco para jogadores que deviam ser o motor das transições ofensivas.

Witsel voltou a fazer um jogo absolutamente brilhante. Deve ser penoso para as duas almas acima mencionadas pisar o mesmo relvado deste belga. Witsel encheu o campo, a defender e a atacar, foi um monstro que estava em todo o lado. Sempre com vigor, muita entrega, muito talento e muita coragem. É o parceiro ideal para Aimar. Hoje, tal como tinham feito em Manchester, estes dois génios encheram o meio campo e durante uma hora jogaram por quatro.

Javi pode não ter o talento de Witsel e Aimar, mas tens um coração do tamanho do mundo e merece o nosso maior respeito e admiração. Já o disse várias vezes, e hoje ele voltou a dar-me razão: Javi Garcia é um símbolo vivo do Benfica. Espero que fique muitos anos de águia ao peito pois não há dinheiro nenhum no mundo que pague a coragem e o voluntarismo de um jogador assim. Hoje marcou o golo da vitória, e sinceramente, foi o que de menos importante fez em campo. Orgulho enorme neste espanhol!!!

Cardozo terá assinado hoje o fim do seu reinado no Benfica. Mais um jogo em que batalhou mas onde foi incapaz de ganhar uma bola... E das poucas vezes que teve a bola nos pés só fez asneiras. Culminou uma exibição desastrosa com uma expulsão patética... Cardozo pôs-se a jeito e Capela fez o serviço: dois amarelos idiotas e o Benfica a jogar com 10.

Acrescente-se que com a expulsão de Cardozo a entrada de Rodrigo foi uma lufada de ar fresco. Eu ainda não me rendi a Rodrigo mas a sua entrada mexeu com a equipa como da noite para o dia. Rodrigo foi muito mais incómodo do que Cardozo tinha sido até então e até teve nos pés a oportunidade de matar o jogo após grande passe de Nolito (que demorou tanto a entrar Jesus.....). Aliás, as 3 substituições foram perfeitas e só pecaram por tardias. Mais uma vez, Ruben foi crucial a equilibrar a equipa quando Maxi já não sabia para onde se virar.

Lindo o Estádio da Luz a levar a equipa ao colo quando as forças já faltavam. Foi bonito ver que jogadores e adeptos ficaram largos minutos depois do fim do jogo a trocar aplausos.

Há gente que não merece que se perca muito tempo com eles, mas as declarações de um tal de Pereira Cristovão a denunciar condições pré-históricas para os adeptos especiais são vergonhosas. A entrada dos adeptos no estádio decorreu sem quaisquer problemas e as acusações de sobrelotação são absurdas. No sector onde estavam havia várias cadeiras vazias (nos topos), e só estavam adeptos em cima uns dos outros porque se recusaram a subir mais uns degraus. A questão da rede foi empolada de uma forma vergonhosa e a sua presença é de tal maneira discreta que muitos adeptos se questionaram se estaria ou não instalada. Por fim, os especiais, que por serem tão finos achavam que lhes devíamos oferecer nada menos que os camarotes do estádio, acabaram por dar um bonito exemplo de todo o seu civismo e superioridade moral, queimando tudo o que podiam. Três mil bilhetes no topo da cocacola acabou por ser bem mais do que eles mereciam. Eles e a equipa do Sporting, que tem excelentes jogadores e são para mim um sério candidato a ficar em segundo lugar no campeonato.

PS - Artur foi a melhor contratação do ano!

Ganhar Ganhar Ganhar

A minha receita para logo seria:

Artur
Maxi MVictor Garay Capdevilla
Ruben e Javi
Witsel e Aimar
Nolito e Rodrigo


Gosto e confio em Jardel, mas escolhia sem hesitação o Miguel Victor.
Gaitan e Bruno César são apostas para a 2a parte.
Nolito e Rodrigo, apoiados por Witsel e Aimar iriam rebentar a miserável defesa dos lagartos.
Cap porque sabe jogar à bola.

Se a hipocrisia matasse

"É também esta a atitude que vos peço, pensem apenas no Benfica, tragam mais sócios para o clube, participem mais na vida do Benfica, encham o estádio, mesmo quando o jogo é com uma equipa do meio ou do fundo da tabela, porque isso significa respeitar o nosso adversário. Sempre fui assim desde que aqui cheguei, nunca fui populista ou demagogo" - LVF

Agora este senhor acha-se no direito de nos dar lições de Benfiquismo...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

bolas quentes, bolas frias

ainda lhe chamam sorteio? o calendario para a taca da liga e' interessante: benfica joga com santa clara, maritimo e guimaraes, andrades com pacos, estoril e setubal e os especiais com rio ave, gil e moreirense. esta' bem. la' para fevereiro, depois de terem sido corridos da liga europa ou da liga dos campeoes, so' lhes restara' a taca da liga. que, aposto, passara' a ser chamada taca da liga e nao o termo jocoso que tanto gostam (porque nunca a ganharam) de taca/caneco da ceveja/bejeca/...

nota: bem sei que os especiais ja' a ganharam, mas como caezinhos amestrados, la' gozam com as nossas vitorias para que os mirrentos la' de cima nao espumem tanto pela boca quando o BENFICA ganha.

BENFICA SEMPRE!!!

lagartices

Os especiais estão a usar o tema "jaula" para mostrar que não há por aquelas bandas limites para a falta de inteligência e bom senso. Ficamos agora a saber que a rede utilizada serve, segundo um dirigente lagarto, para "tapar a sonorização do apoio da grande massa adepta sportinguista que vai ao Estádio da Luz". Por mim, está entregue o prémio Nobel da física a este estrondoso desenvolvimento nas propriedades insonorizadoras das redes.

Enquanto adepto, visitante e visitado, considero a utilização desta rede uma enorme contribuição para o aumento de segurança dos espectadores. Não é por acaso que já é usada há algum tempo em San Siro, Nou Camp, ou Santiago Barnabeu. Pena é que não haja mais estádios a adoptar este sistema. Infelizmente, alguns estão presos na idade média e ainda protegem a nobreza com muros e fossos.

e agora Nico?

Deixo a pergunta:

Quanto vale o passe do Nico Gaitan depois do jogo de ontem em Old Trafford, onde mais uma vez arrancou com momentos fabulosos e acabou completamente escondido?
- 5 milhões
- 20 milhões
- 40 milhões

Brilhante e dignificante

Grande jogo, grande resultado, grande exibição e grande postura a assumida pelo Benfica em Old Trafford.

Muito bem tacticamente, com o centro do meio campo muito fortalecido, e muito boa a leitura do jogo de Jesus. Jogadores batalhadores, inteligentes, ambiciosos e solidários. Brilhantes Javi e Witsel e Gigantesco Aimar (que orgulho). Estes 3 jogaram por meia dúzia e encheram o campo. Artur foi enorme, tal como Luisão, Garay e Miguel Victor. Rodrigo correu este mundo e o outro.

Por fim, o destaque maior para os melhores adeptos do mundo. Parabéns!!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

jeeeeeesus

"A Liga inglesa é inferior à espanhola, alemã e italiana porque é menos táctica e técnica. A sua qualidade melhorou com a chegada de jogadores e treinadores estrangeiros, mas penso que estas três ligas estão ligeiramente acima"

Mas não há ninguém que cale este atrasado mental????

domingo, 20 de novembro de 2011

fins de semana de sonho

Juro que não me cansava se todos os fins de semana desportivos fossem assim...

Andrades (e as suas putas) foram dar banho ao cão... E os Especiais, em ponto de rebuçado, motivadíssimos para vir à Catedral.

Será que Jesus compreende que o jogo de Terça-Feira é muito menos importante que o de Sábado? E que a fazer poupanças, as devia fazer todas na ida a Manchester? Saber aposto que sabe, mas o ego tem de ser alimentado e aposto que vai meter a carne toda no canhão esta terça feira... é pena, porque os Especiais estão de facto fortes e seria absolutamente determinante para o resto da época se os conseguíssemos mandar a baixo.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Importante

Uma vitoria importante e moralizadora.

Pena Jesus ter demorado uma hora a perceber que não estava a jogar um jogo de futebol. Só havia uma maneira de desatar este jogo e era bombear, ganhar segundas bolas, e apostar tudo nas bolas paradas.

Meteu dó ver Pablo Aimar durante 60 minutos a tentar pautar o jogo com água pelos joelhos.

Ruben Amorim foi uma nulidade nas alas, mas foi determinante quando caiu no meio e empurrou a equipa à bomba para a frente. Teve muito mérito nesta vitória ainda que durante largos períodos nem se tenha visto.

Gostei muito de Nelson Oliveira e Rodrigo Mora. Excelentes pormenores e uma capacidade de luta que vai deixar Cardozo em muito maus lençóis.

Gosto também de Nolito, que na primeira parte foi o único que mexeu no jogo. Mas qd acabou o futebol ele não esteve a fazer nada em campo. Jesus errou e devia ter sido o Nolito a ser poupado para terça-feira.

Capdevilla fez numa piscina o que Emerson costuma fazer numa mesa de bilhar, pouco.

Soares Dias esteve ao seu melhor.....

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

uma questao

vai-se mandar embora o capdevilla para mandar voltar 'a base o sepsi? pensei que a saida do capdevilla fosse porque ele era tosco com a bola nos pes... afinal nao, e' mesmo embirracao. vamos ter 2 toscos na esquerda e vamos mandar o luis martins 'as urtigas, estou a ver.

se calhar era melhor ir buscar o pesaresi outra vez. e o pringle. nunca se sabe, podem vir a dar jeito...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LFV está a fazer a cama....

O Código Vieira, para ler aqui.

Aqui homenageia-se Aimar todos os dias

A entrevista de Pablo Aimar à Bola é para ler, reler, ler outra vez, emoldurar e colocar na mesa de cabeceira.

A direcção do Benfica podia aproveitar para transformar as paginas da Bola em papel de parede e forrar todos os balneários, salas, quartos e corredores do Estádio da Luz e do Centro de Estágio.

Semana após semana, Pablo Aimar insiste em mostrar que é tão genial e humilde dentro do campo como fora dele. É um modelo e um exemplo para todos os jovens, e um orgulho para todos os Benfiquistas como eu que gostam mais de jogadores que vestem o Manto Sagrado com orgulho e ambição, do que os que fazem trivelas a pensar em pontes aéreas.

Pablo Aimar tem mostrado mais ambição e mais capacidade física a cada ano que passa. Colocar-lhe um prazo de validade ou um limite de rotações é de uma imbecilidade atroz. Pablo Aimar tem uma bela família adaptada e feliz a viver nos arredores de Lisboa (bem perto de mim por sinal). Pablo Aimar pode ter um enorme futuro enquanto dirigente, treinador, olheiro... tudo o que ele ambicionar, devia poder fazê-lo ao serviço do Benfica. Por mim até Presidente podia ser... leia-se esta entrevista, compare-se com LFV, e é evidente que não só sabe muito melhor o que é (e deve vir a ser) o Benfica, como é um exímio comunicador e motivador. Haja bom senso e renove-se rapidamente o contrato do melhor (e mais influente) jogador das ultimas décadas. E não o façam por um ou dois anos, mas por dez ou vinte.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Decadencia


O Benfica acabou de publicar esta imagem no Facebook... depois venham-me dizer que é por causa dos árbitros que não ganhamos nada há 20 anos... com departamentos de futebol (e já agora de comunicação) a produzir material desta qualidade, é um milagre termos ganho o que quer que seja... absolutamente decadente e deprimente este retrato fidedigno do que foi o Benfica nas últimas duas décadas.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SEMPRE JAVI



Javi Garcia merecia, da parte do SLBenfica, uma defesa muito mais agressiva ao ataque a que foi sujeito. Para além do comunicado de autoria do Javi, nem uma palavra da parte dos seus colegas, treinador ou director desportivo. Apenas LFV se limitou a dizer banalidades. Não se espantem pois quando também ele se fartar destas bandas e rumar onde respeitem mais o seu enorme profissionalismo e dedicação.

Da minha parte, deixo aqui expressa claramente a minha enorme admiração por este jogador. Pablito Aimar à parte, Javi é o meu jogador preferido do actual plantel e acredito que será certamente o mais difícil de substituir no futuro. A renovação do seu contrato (a par de Aimar e Maxi) é muito mais prioritária e justa do que, por exemplo, a de Luisão ou Gaitan.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ainda o braga

ponto previo: este post nao e' sobre o benfica. este post apenas reflecte a minha incompreensao para com as atitudes (de ha' uns anos para ca') de muitos dos clubes da primeira divisao. em particular, o nosso adversario do fim de semana, o sporting clube de braga.

quando eu era miudo era sempre uma festa quando o benfica ia jogar ao norte, em particular a esse bastiao de benfiquismo que era a cidade de braga. quando o estadio do braga ainda nao era "a pedreira" ou o "estadio axa", quando era apenas o estadio 1o de maio, o benfica era sempre recebido com o mesmo respeito com que o braga (em particular) sempre foi recebido em lisboa. jogar em braga era como jogar no estadio da luz. e nunca se pos em causa a atitude dos dirigentes do sporting clube de braga ou dos seus jogadores.

anos volvidos, tudo mudou. o sistema abanou com o apito dourado e isso fez com que fosse necessario reajustar as pecas que se controlavam e forcar controlo em nucleos onde controlo nao existia. eis que entra em cena antonio salvador. que nem carneirinho ou cadelinha dos poderes instituidos, o benfica passou de clube amigo a alvo a abater. passamos de um clima de compreensao e respeito mutuo para um sistema sujo, corrompido, em que vale tudo e em que tudo e' permitido. braga, esse bastiao de benfiquismo, virou as costas ao benfica.

hoje em dia jogar em braga nao e' so' jogar um jogo de futebol contra uma equipa com tradicao e qualidade. jogar em braga e' jogar contra o sistema instituido. jogar em braga, em aveiro, em santa maria da feira, em coimbra, em leiria, em olhao, em setubal ou mesmo ali em alvalade e' jogar contra os acolitos do papa. claques que mais nao tem que dizer que insultar o benfica, demonstrando a sua (e do clube) pequenez. adeptos que, sem saberem porque, destilam odio ao clube com mais historial de portugal. campos de batalha em que vale tudo. e' triste que isto assim seja, mas o polvo esperneia e por isso tem de controlar tudo para que o poder nao se va'.

a juntar a isto tudo, o braga conseguiu juntar um grupo de jogadores do mais analfabruto que encontrou, em que o insulto e a trafulhice tenta mascarar a sua estupidez galopante. jogadores como o alan ou o mossoro, aves raras como o helder barbosa ou o lima, mais nao sabem que vomitar baldes de merda de cada vez que abrem a boca.

ia acabar com um insulto, mas nao vale a pena. era gastar latim.


BENFICA SEMPRE!!!


PS: prometi que nao era um post sobre o benfica mas tenho que fazer um reparo. o benfica tem de ser um clube acima de todos estes jogos sujos e palermices de crianca. so' assim nos diferenciamos da rale'. o apagar das luzes aquando da vitoria dos andrades que lhes valeu o campeonato vai-nos causar muitos dissabores por todos esses bragas fora por muitos anos. e esse "mea culpa" por parte da direccao do benfica, em especial de lfv, nunca foi feito. fica o recado.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

factos e opiniões

Factos (invocados pelos carneiros):
- estamos em primeiro no campeonato
- temos mais pontos que o ano passado
- já jogámos nos estádios mais complicados
- marcamos golos em todos os jogos
- temos o apuramento para os oitavos da Champions praticamente garantido
- ainda estamos na Taça

Outros factos (certamente menos dignos que os anteriores):
- temos os mesmos pontos que os Andrades
- temos apenas mais um ponto que o Sporting
- temos 10 golos sofridos em 10 jogos
- estamos em 8º no ranking das equipas mais rematadoras
- 7 dos 10 jogos realizados foram contra equipas abaixo de metade da tabela.
- 6 das 7 vitórias foram conseguidas contra equipas abaixo de metade da tabela.

Opinião (de quem tem um cérebro e faz questão de o usar):
- dos 10 jogos disputados para o campeonato, 5 foram de uma mediocridade atroz (Gil Vicente, Feirense, Nacional, Beira Mar e Olhanense), e 2 de uma cobardia pouco dignificante (Porto e Braga). Pode-se ainda acrescentar à lista a miserável exibição na recepção ao Basileia.
- fisicamente a equipa desde Outubro que está de rastos.
- a gestão do plantel tem sido calamitosa, assente no esquema tradicional de proteger os filhos e humilhar os enteados (e ignorar os miúdos).
- é evidente o declínio acentuado de jogadores de indiscutível valor (Witsel, Nolito, Cardozo, Aimar)



Sim, é verdade que eu não simpatizo com Jesus nem um bocadinho... Mas gosto muito menos de quem acima dele anda há quase 3 anos a assobiar para o lado... será que ontem também teve de tomar banho com água fria depois de passar a noite a jogar ao quarto escuro entalado entre o Gomes e o Salvador?

domingo, 6 de novembro de 2011

mais do mesmo

Desta vez tivemos direito a mais uma reedição do Benfica de Quique Flores. Não adianta estar sempre a bater no ceguinho e a repetir as mesmas coisas cem vezes. Aimar passou os primeiros 45 minutos a correr atrás dos defesas do Braga, e quando finalmente recuou no campo para pegar na batuta, foi substituído ao fim de 20 minutos. Gaitan estava a fazer um dos melhores jogos da época e desta vez saiu ao intervalo. Amorim foi uma nulidade e esteve 80 minutos em campo. Cardozo foi miserável e espero que depois deste jogo tenha a oportunidade de ir pensar um pouco na vida para o banco. Witsel tem vindo a regredir semana após semana e hoje é uma sombra do jogador que deslumbrou em Setembro. Emerson foi a nulidade do costume e a Maxi também nada saiu bem. Só o quarteto habitual esteve imperial: Artur, Luisão, Garay e Javi.

Sobre Jesus pouco há a acrescentar. Nunca nenhum treinador dispôs de tanto talento para tão pouco futebol. Vieira também esteve no seu melhor, sentado entre Fernando Gomes, António Salvador e Mesquita Machado, voltou a dignificar o Benfica na luta pela verdade desportiva. Aposto que até lá de cima se viu o Luisão a ser placado na área do Braga.

Ganhar ganhar ganhar

Ganhar: por muitos ou por poucos, feio ou bonito, com a mão ou com o pé, de bicicleta ou em fora jogo. Mas ganhar!!!

Sejam inteligentes, ambiciosos e lutadores.

O campeonato começa hoje.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tão bom e tão máu

Primeiros 30 minutos de sonho que podiam ter arrumado o jogo e a qualificação. Segundos 30 minutos de letargia a evidenciar alguma preocupação. Últimos 30 minutos absolutamente confrangedores.. uma equipa vazia de ideias e de fôlego.

Gaitan e César estão bem um para o outro.. absolutamente inconsequentes, só revelam competência a perder a bola sozinhos e a deixar os colegas de equipa pendurados.

Mais um jogo monstruoso de Maxi, bem ajudado por Luisão, Witsel e Matic. Rodrigo continua a marcar e a convencer. Aimar não brilhou mas encheu o campo durante uma hora. É o farol de uma equipa que não faz juz ao talento que tem.

Sem demagogia

LFV: "Gosto de ter no plantel da Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD os melhores jogadores, mas evidentemente que gostaria muito mais de aliar essa qualidade à nacionalidade portuguesa. Não é um trabalho fácil, mas com persistência, trabalho e sem falsas demagogias alcançaremos este objectivo», afiança."

Mais oito anos e nem nos iniciados teremos jogadores portugueses.