origem
Eusébio +10: Outubro 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reciclagem

O Braga de 2009/10 e' o lagartanhedo desta epoca.
So' resta saber quem fica em primeiro e em terceiro.
O colinho esta' la'.

sábado, 29 de outubro de 2011

Outra vez....

Nem um golo aos 30 segundos ajudou o Benfica a fazer uma exibição com alguma qualidade. Mais uma exibição confrangedora onde Aimar (e Witsel) são manietados pela falta de qualidade de Matic, e pela pouca influencia de César e Gaitan. Sem garra, sem ambição, sem espirito de sacrificio, salvam-se os 3 preciosos pontos.

Espero que os adeptos nao façam agora de Rodrigo algo que ele (ainda) nao é.

Emerson é mau demais... E nao melhora nada, antes pelo contrário...

Aí vamos nós...

O que nos trará o 4x4x2 hoje?

PS - concordo com a rotação da equipa... Só nao percebo porque é que o Emerson nunca descansa....

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FPF a saque

Perante a mais completa (falta de) vergonha que são as listas candidatas à FPF, irá LFV manter o seu silêncio sobre este assunto, e manter o seu apoio INEQUÍVOCO a uma lista que tem apenas UM benfiquista num cargo sem qualquer relevância, e onde pupulam nomes como Vítor Pereira, Elmano Santos, José Pratas, Herculano Lima e Santos Serra?

LFV foi comido que nem um patinho e bem podem os benfiquistas preparar-se para mais um ciclo da mais pura podridão. A LFV só resta um caminho: desmarcar-se publicamente de qualquer lista ou candidato.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FPF

Muito gostava eu de saber que interesses anda Fernando Seara a defender nesta corrida à presidência da FPF.

Associados a Carlos Mata estão Lourenço Pinto e Carlos Ribeiro, figuras que representam o que de mais sinistro tem o sistema que imperou na ultima década. Parece que a lista para a arbitragem apoiada por Mata e promovida pela APAF, poderá ter à frente um dos Costas, o que até faz Victor Pereira parecer um santo.

O facto de Toni surgir ligado às selecções diz me rigorosamente nada. Tresanda a frete....

E assim sobra Seara, que se dizia querer concorrer à liderança da FPF e agora aparece como wing man (Pres Assembleia Geral) de Carlos Mata.... estranho..... a defender os interesses do Benfica não está certamente... será que Seara meteu os palitos a LFV? será que é manobra politica, e isto será uma lista laranja contra a outra lista rosa? ou será que não quer dizer nada de nada e Seara anda só à chuva a ver se se molha?

Nico

Parece que a dedicação de Gaitan acabou de ser premiada com mais um ano de contrato, com o respectivo aumento salarial... provavelmente algo que estava prometido há muito tempo face ao suposto assédio de outros clubes.

Sinceramente, estando o Gaitan na calha para ser o próximo a sair (assim o esperava eu), estranho esta renovação. Tudo indica assim que ficará pelo menos até ao final da época, ainda que esteja sempre na lista das mais que prováveis (e necessárias) vendas.

Entretanto, cá espero (sentado) pelas renovações de Maxi, Javi e Aimar, que são muito mais influentes e dedicados que Nico Gaitan, e que já tudo fizeram para merecer longos e chorudos contratos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

não dá para mais

O episódio foi despoletado quando o edil da Marinha Grande (um sportinguista confesso), Álvaro Pereira, ofereceu uma caneta de vidro a Luís Filipe Vieira. “Espero que com ela consiga assinar coisas importantes para o clube”, disse o presidente da Câmara. De imediato, um adepto benfiquista que se encontrava no meio da assistência atirou: “Pode ser que seja utilizada para a renovação do Maxi”. Luís Filipe Vieira não perdeu tempo e respondeu: “Há coisas mais importantes.” - Record.

Vou arriscar:
- Vender os direitos televisivos à Olivedesportos até 2074?
- Renovar com o Emerson?
- Emprestar o Wass a um clube onde jogue e que não seja da 3ºdivisão?
- Contratar mais 36 avançados sul americanos de 17 anos?
- Apoiar o Fernando Gomes e o Vitor Pereira para a FPF?
- Comprar mais uns terrenos no Algarve em zona protegida?

pateticos

Não sei o que foi mais caricato, se o penteado do Givanildo, a arbitragem de Cosme Machado, ou a análise de Paulo Paraty no tribunal do Nojo:

"Álvaro Pereira arrisca no tackle, mas é Mateus que acaba por chutar na perna do jogador do FC Porto e, simultaneamente, na bola"


Para a história fica uma goleada com dois golos em fora-de-jogo, 2 penaltis perdoados, e o penteado mais asqueroso de sempre.

domingo, 23 de outubro de 2011

Visto e revisto

Esta teimosia de Jesus em colocar o Benfica a jogar com dois avançados e dois extremos está vista e revista... e o resultado é sempre o mesmo: exibições fracas, poucas oportunidades de golo, a equipa partida em dois, a defesa sempre em pânico e os melhores jogadores queimados.

Não adianta esmiuçar muito, até porque já fizemos esta crónica dezenas de vezes. Leiam antes o Lateral Esquerdo, que o diz muito melhor que nós. É indesmentível que os resultados no Campeonato estão a ser muito melhores que as exibições. E é só uma questão de tempo até termos os primeiros dissabores.

Witsel é um jogador fantástico, e Pablo Aimar joga tanto tanto...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ver a Luz... ou talvez não...

Minuto 65, Nolito prestes a entrar em campo. O rodapé diz que é Aimar quem sai, mas é Gaitan que se dirige para a linha lateral...

Meu Deus... terá o filho do Senhor visto a Luz?

Não... Gaitan só veio à linha ouvir indicações... foi mesmo Aimar quem saiu.

Para que conste, Aimar saiu porque estava a correr demais e já tinha feitos tantos desarmes que estava a começar a dar mau aspecto. Mais, as indicações que Gaitan ouviu foram: "passa os próximos 25 minutos à mama, arrasta-te e finge que estás cheio de caimbras".

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mais 800 mil!!!

Grande exibição colectiva e excelente resultado.

Aimar é um gigante, e com as costas protegidas por jogadores da qualidade de Witsel e Javi maior fica. Brilhantes também o Artur, Luisão e Garay.

Duvidas:
- os placards q anunciam as substituiçoes nao terão o #20?
- o génio q se fez expulsar irá colocar o "central polivalente" a lateral esquerdo no próximo jogo?
- o maxi tem músculos e ligamentos como os outros.. será q a direcção sabia disto?

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

bonito

Bom resultado, e um orgulho ver o Miguel Victor, o David Simão e o Nelson Oliveira com o manto sagrado... gostei dos 3.

O jogo do Portimonense não dá para grandes ilações, mas para mim é um privilégio ver o Nolito a jogar e acho que é mesmo a maior revelação do ano. E Cap, mesmo sem deslumbrar, mostra que tem mais futebol num pé que muitos no corpo todo...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CA

Escolher entre Victor Pereira e Paulo Costa para o CA, é como escolher entre comer um balde de merda ou um balde de vómito...

vazio

fim de semana sem futebol é como praia sem sol...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

INEQUIVOCO

Luís Filipe Vieira é, inequivocamente, o pior presidente da história do Benfica.

(Sim, é pior que Vale e Azevedo. Não, nunca votei em Vale e Azevedo).

1. Nunca um Presidente dispôs de tanto tempo e tanto dinheiro para conquistar tão pouco.
2. Nunca um Presidente tratou tão mal os valores e a história do clube.


Não adianta continuar a insistir com a conversa da infraestrutura: todos os nossos adversários têm estádios e centros de estágios, muitos deles em situações financeiras muito mais favoráveis.

Não adianta continuar a insistir com a renovação da formação: nem um jogador (verdadeiramente) integrado ou valorizado na equipa principal.

Não adianta continuar a insistir com a recuperação das amadoras: investimentos brutais e resultados globais deprimentes.

Não adianta continuar a insistir com bandeiras eleitorais: Eusébios e Rui Costas são marionetas, vazias de poder, que se agitam em momentos de euforia, e a quem se assoa nos momentos de tristeza.

Não adianta continuar a prometer mandatos desportivos nem futuros promissores após 2013: tem recebido e esbanjado rios de dinheiro desde que está à frente do Benfica. São centenas de jogadores e centenas de milhões de euros investidos, que ano após ano dão lugar a mais fracassos desportivos e financeiros.

Não adianta continuar a desculpar-se com a luta pela verdade desportiva, quando insiste em pactuar com escumalha como António Salvador, Fernando Gomes ou Joaquim Oliveira, colocando os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica.

Luís Filipe Vieira ainda não percebeu que:
- No Benfica, todos os mandatos são mandatos desportivos.
- No Benfica, tambem não se paga a traidores, nem aos assassinos dos seus Generais.
- Ninguém, muito menos ele, é maior que o Benfica.

Sairá, mais tarde ou mais cedo, pela mais pequena das portas (e ficará entalado de tão cheios os bolsos).

sábado, 1 de outubro de 2011

De vitória em vitória

Confesso o meu receio inicial em relação a estes jogos pós-jornada europeia (não percebo porque jogamos Sábado depois de um jogo fora a meio da semana)... e quando vi a constituição da equipa então até tremi...

Mas o Benfica fez esta noite uma das melhores exibições da época (pelo menos com este modelo táctico), e acima de tudo entrou muito forte no jogo. O Paços nunca incomodou e só no inicio da segunda parte conseguiu assustar, ainda que tenha sido mais por demérito nosso.

Jesus continua decidido a apostar no 4-4-2 nos jogos em casa e hoje tudo lhe correu de feição. Aimar fez o que quis no meio campo, e beneficiou do gigantesco buraco que o Paços deixou por trás da defesa... estranha atitude esta dos visitados, a quem apenas valeu a vistosa exibição do arbitro auxiliar do lado Norte que foi um autentico libero do Paços. Normalmente sentimos muitas dificuldades contra equipas muito recuadas e com o meio campo muito pressionante... mas o Paços tentou jogar subido e aberto e foi um autentico festim nas botas de Aimar, Gaitan e Saviola. Infelizmente, e ao contrário do que tem sido habitual, foi a defesa que deu abébias dignas de uma equipa de juvenis e isso deu para causar alguns calafrios... pelo menos até Nolito entrar e mostrar que tem mais futebol num pé do que Bruno César no corpo todo (e não é pouco). Individualmente:

Artur - Gigantesco (mais uma vez)
Maxi - A entrega do costume com muita asneira à mistura.
Luisão e Garay - faltas e asneiras em catadupa, e um penalti absurdo a coroar uma exibição disparatada.
Emerson - o costume, uma maquina a defender 1X1 e uma nulidade com a bola nos pés.
Matic - melhor jogo da época, rijo a defender e delicado a tratar a bola.
Aimar - dizer que é de outro planeta é pouco.
Gaitan - uma primeira parte muito activo mas eclipsou-se rapidamente
Bruno Cesar - sente-se que está com outra capacidade fisica mas tal como Gaitan desapareceu cedissimo do jogo.
Saviola - finalmente aquele talento todo a ser bafejado por alguma sorte.
Cardozo - não marcou mas deu a marcar, num jogo que tinha tudo para fazer o gosto ao pé.
Nolito - é daqueles jogadores que tem talento e inteligência suficiente para que a equipa seja montada em torno de si.
Rodrigo - (como Nolito, Urreta, Jara ou Melgarejo) será fantástico em 4x3x3, quando Jesus resolver tirar a cabeça do cu.

Jesus: quem o pode levar a sério quando a primeira coisa que lhe sai da boca é dizer que o penalti do Luisão foi mal assinalado?

Melhor em campo: os adeptos! Parabéns aos rapazes da bancada Sagres!


PS1 - o que é que se passa com as bolas paradas que parece tudo jogadas de laboratório de uma complexidade surreal e que (quase) nunca dão em nada? com jogadores como Luisão, Garay, Matic e Cardozo, é bola para cima da pequena área e mais nada.... por acaso, o golo do Luisão até é fruto de uma (boa) jogada estudada, mas bolas... convém lembrar que não estamos a reinventar o jogo e às vezes as melhores soluções são as mais simples....

PS2 - Vale a pena seguir o Atlético da Tapadinha... seria fantástico ter-vos de volta na primeira Liga.

PS3 - os donos da FIFA deviam pôr os olhos no Mundial de Rugby... iriam ver como um dos desportos mais antigos do mundo tem evoluído de forma a ser cada vez mais bonito, rápido, espectacular, emocionante, e justo.