origem
Eusébio +10: Maio 2011

segunda-feira, 30 de maio de 2011

confrangedor

Mais um episódio confrangedor do Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Esta época parece mesmo não ter fim... depois de tudo o que se passou em campo, continuamos a rastejar na lama... agora nos estúdios de televisão.

Antes de mais, estou certo que esta entrevista inspirou muitos benfiquistas mais benfiquistas que eu. Se o Presidente garante que o Fábio se vai apresentar dia 22 (apesar dele já andar a discutir o seu lugar na táctica do Mourinho) então não temos nada a temer. O Fábio vai mas é ficar no Benfica para sempre. Além do mais, se por obra do destino ele tiver mesmo que sair, é evidente que será apenas pela cláusula de rescisão. Nisso, LFV tem um historial que não nos permite duvidar da sua palavra.

Parece ainda que Jesus é mesmo o filho do Senhor, e que o seu Pai não lhe guardaria um lugar no céu se se andasse a encher com jogadores que só ele parece gostar. Além do mais, ficámos a saber que LFV não toleraria que a sua família sofresse se o seu bom nome (ou o do filho do Senhor) andasse a ser difamado na praça publica. É reconfortante saber que LFV não ganha dinheiro com o Benfica porque isso iria envergonhar imenso a sua mulher e filha. Fico muito mais descansado e sugiro que se pague às duas senhoras tanto como se paga ao Kardek.

Quanto a Rui Costa, há a registar o facto de hoje ter estado a trabalhar... é de homem, digo eu, que por acaso hoje também trabalhei.


Bom, esta entrevista foi mais uma humilhação para o Benfica... A um ritmo alucinante, LFV usou e abusou de lugares comuns e de demagogia barata para dizer as banalidades do costume, enquanto se desresponsabilizou e desculpabilizou de uma forma patética. É este o rosto do Benfica hoje.


A caixa dos comentários fica aberta para os carneiros me insultarem da forma que melhor me entenderem...

sábado, 28 de maio de 2011

já fede...

Coentrão em Madrid por menos de 30 milhões?
Jesus, Roberto, Julio Cesar, tudo bem regado a comissões?

Se calhar já fede, não?

Não se arranjam 10 mil assinaturas para puxar o autoclismo de vez?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

porque nao quero acreditar





continuo estupefacto com a noticia sobre a agressao (ou tentativa de agressao, ou troca de palavras mais acesa) ao pablito aimar. como o joao, como muitos outros benfiquistas, eu nao sou capaz de assobiar um jogador do benfica. sim, critico-os, mas porque sei (ou quero acreditar) que podem fazer melhor, mesmo se a capacidade futebolistica o nao permite. pelo menos exijo raca e vontade de ganhar.

nunca assobiei o pringle, o michael thomas, o dean anderson. nunca assobiei o mantorras. nunca berrei ao luis filipe ou ao scott minto. nunca bati no amaral nem no nelo. e o que me irrita profundamente e' que a besta que levantou cabelo ontem contra o aimar (por palavras, com um dedo ou com uma mao) provavelmente nem sabe quem metade destes jogadores e'. e todos nos sabemos que no meio desta colheita, muitos outros haveriam que nunca deveriam ter vestido o manto sagrado (hassan, sabry e por ai fora...). mas, independentemente do seu valor futebolistico, e' nosso dever, como benfiquistas, de os apoiar.

quando o jogador em questao e' um numero 10 de eleicao, um jogador que tem tanto futebol nos pes como nos nao conseguimos encontrar todos os dias, um jogador que nos fez esquecer o rui costa e devolveu magia 'a equipa de futebol do benfica, quando esse jogador e' posto em causa e mal tratado pelos proprios adeptos, apenas faz com que ele, que sempre expressou vontade para ficar, pense duas vezes. e pensar duas vezes, com um cheque chorudo que ja' deve estar a ser passado, vai fazer com que o Pablo Aimar, jogador internacional pela Argentina, va' jogar 1 ou 2 anos pelos andrades, va' espalhar futebol por outros campos que nao o Estadio da Luz, va' mostrar o seu futebol a outras paragens, e fazer outros adeptos vangloriarem-se por tao bravo e belissimo jogador. e quando ele o fizer, entao vamos criticar este e aquele porque nao o conseguimos "segurar".

a esses anormais, como o anormal do LFV que ja' disse, a publico, que nao quer gastar mais do que 7 ou 8 milhoes num jogador que entrou DE CARAS no plantel desta epoca e que foi o nosso paozinho para a boca -- ja' estou a ver o salvio tambem nos andrades na proxima epoca, vai uma aposta? --, a todos esses, puta que os pariu que nao tenho mais pachorra!

fodasse... merda para isto...

nunca mais e' agosto...

BENFICA SEMPRE!!!


(a imagem acima nao e' inocente. os mesmo que insultam o aimar sao capazes de insultar o fabio. os mesmos que querem explicacoes do aimar apoiam a venda do fabio por 20 milhoes mais 2 coxos a um clubezeco qualquer. para esses todos, repito, puta que os pariu)

os adeptos, os imbecis

Oscar Cardozo terá muitos defeitos. Não deixa por isso de ser o melhor ponta de lança que passou pelo Benfica nos últimos 20 anos. Oscar Cardozo teve um ano longe do que melhor pode fazer. Veio na ressaca do Mundial, perdeu os seus principais municiadores, e até a sua muleta (Saviola) se eclipsou. Para culminar, quando fizeram dele bode expiatório fraquejou psicologicamente. Terminou a época a marcar golos e assobiado pelos adeptos.

Já Nuno Gomes parece acabar o ano em glória, ovacionado pelos adeptos. O Nuno (Ribeiro) Gomes que é há mais de 10 anos principescamente pago para marcar meia duzia de golos por época.

Eu tenho muita simpatia pelo Nuno Gomes, e muito pouca pelo Oscar Cardozo. Mas eu quero o Oscar Cardozo no Benfica para o ano, e o Nuno Gomes não.

Oscar Cardozo, como tantos outros jogadores, precisa de ser apoiado e incentivado pelos adeptos, e precisa de sentir que tem de lutar por um lugar no plantel. Desde que chegou ao Benfica que Oscar Cardozo é o único ponta de lança decente no meio de um monte de inúteis, onde este ano se destaca o inenarrável Kardek. Como se fosse o único culpado pela completa incapacidade ofensiva da equipa, Cardozo tem sido o alvo predilecto dos adeptos.

Ora, assobiar qualquer jogador do Benfica durante um jogo é um acto imbecil. Assobiar o único avançado de jeito do plantel é completamente estúpido. Assobiar o melhor avançado do Benfica dos últimos 20 anos, e provavelmente o menos culpado pelo fracasso desta época, é um atentado contra o clube.

Repito, eu não tenho qualquer simpatia pelo Oscar Cardozo. Por muitos golos que marque, Oscar Cardozo nunca chegará aos calcanhares de Águas, Torres ou Eusébio. Mas o Oscar Cardozo é de longe o melhor ponta de lança do plantel, e mesmo num ano mau marca 20 golos por época.

Os adeptos que assobiam o Oscar Cardozo têm saudades do Bergessio? do Kikin Fonseca? do Sokota? do Karadas? do Adu? do Marcel? E já agora, têm saudades da Maria Amélia que num ano bom marca 9 golos? Está tudo doido???? Eu adoro o Nuno Gomes e gostava muito que ele comprasse um Red Pass ao lado do meu... Mas eu quero o Oscar Cardozo de águia ao peito por muitos e bons anos, a marcar 30 golos por época. Para isso acontecer, Cardozo precisa apenas de competição digna dentro do plantel e de ser apoiado pelos adeptos.

Quanto a esses "adeptos" que se prestam a ir ao estádio para assobiar jogadores do Benfica que mais não fazem do que o que são capazes, bem podiam ir todos comer merda e passear para o Colombo.

Dizem que são os adeptos a maior força do Benfica... pois eu acho que são a nossa maior ameaça. "Adeptos" imbecis que desconhecem a glória do nosso clube, que idolatram mercenários imberbes, que insultam a prata da casa, que são os primeiros a pavonear-se quando tudo corre bem e a cortar cabeças quando corre mal. "Adeptos" imbecis que acima de tudo fomentam a desresponsabilização e desculpabilização que vem aos poucos afundando o nosso clube. "Adeptos" imbecis que nos fazem cada vez mais parecidos com o Sporting.


PS - Esta mensagem nada tem a ver com o comportamento dos NN no ultimo jogo... confesso que por esses rapazes tenho cada vez mais respeito e admiração, na forma como amam incondicionalmente o Benfica acima de qualquer jogador ou dirigente.

PS 2 - Quando escrevi este post desconhecia ainda a noticia da suposta agressão a Aimar. Poder ver por uma última vez o Pablito foi a única coisa que me fez ir à Catedral este Sábado. Saber agora que ele pode ter sido agredido por "adeptos" do Benfica enquanto distribuía autógrafos é algo que me deixa absolutamente incrédulo... ao ponto a que o Benfica chegou... eu estou-me cagando para as limpezas de balneário que os imbecis do costume já se entretêm a idealizar.. eu quero é uma limpeza nas bancadas, a começar pela tribuna, e a acabar nos adeptos. Dos selvagens aos atrasados mentais, este clube precisa urgentemente de recuperar os seus valores. Fodasse... não há maneira deste pesadelo acabar?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sozinho aqui no meu canto

A mim já nada me surpreende, e apesar de o Record não ser propriamente um exemplo em termos de credibilidade, não me espantava nada que passasse pela cabeça de LFV ir resgatar o seu velho amigo Couceiro. No fundo, Couceiro reúne todas as condições para integrar os quadros do Benfica: já passou pela estrutura dos Andrades, tem boas relações com o Papa, e nunca lhe fará sombra.

Entre aquelas gigantescas orelhas, Couceiro pode muito bem ser visto como:
- um director desportivo para suceder a Rui Costa que, ou muito me engano, ou deve estar prestes a bater a porta.
- uma solução de recurso quando chegar a hora de despedir Jesus, talvez na primeira jornada da próxima época.

Os Benfiquistas podem ridicularizar o Record tudo o que quiserem, mas em termos de credibilidade, bate o LFV aos pontos...

terça-feira, 10 de maio de 2011

procura-se (vivo de preferência)

as lições do orelhas

Vira o disco

As entrevistas a LFV parecem um disco riscado. Mas o mais triste nem é a forma previsível como LFV responde, mas a forma encomendada como as perguntas sao colocadas. Qualquer entrevistador com 2 dedos de testa tinha comido LFV vivo tal as limitações do seu discurso.

PS-Cheira me que a altura certa para negociar Salvio é dia 30 de Agosto.
PS-Yebda não dava um jeitão a este plantel moribundo? 2.2 milhões e foi à vida...

sábado, 7 de maio de 2011

Humberto

Se a noticia do dia for verdadeira e LFV se atrever a convidar Humberto Coelho para um cargo no Benfica, a resposta do grande capitão só pode ser uma: entrada às rotulas a pés juntos!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O q resta do Benfica.....

Não desanimem, temos um Estadio, um centro de estagio e vamos ter um museu

Onde é que um gajo se inscreve para atirar pedras de um viaduto ao LFV?

E assim acontece



que isto encerra a minha actividade bloguistica a apoiar esta equipa de merda.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011

Prémio Carlos Calheiros

Num campeonato em q o plantel de Victor Pereira tem sido pródigo em cavalidades de bradar aos céus, a competição pelo momento mais patético está definitivamente ao rubro e há certamente muita gente a dar tudo por tudo para segurar o lugar na equipa para o ano.

Alguém devia instituir o galardão Carlos Calheiros e atribuir mensalmente um prémio (uma taca de fruta) ao autor das maiores atrocidades.. O nomeado de Maio só pode ser Vasco Santos (surpresa das surpresas, da AFP) que conseguiu mostrar dois amarelos a Jardel em dois lances q nem falta sao.