origem
Eusébio +10: Abril 2011

sábado, 30 de abril de 2011

Fabio

Acredito pouco que o real queira comprar o Coentrao, por isso, cheira me que a capa da bola e o respectivo desmentido sejam apenas mais um isco bem colocado.

De resto, nem percebo a razão para tanta discussão em torno do Fabio. Simplesmente não há nada para negociar. Quem quiser contar com ele tem de ter 30 milhões para bater a pronto, e tem q apresentar algo muito tentador ao Fabio. Acredito que o telefone do Mendes se farte de tocar.. Já LFV, só devia atender o seu depois do BES avisar q o dinheiro entrou na conta.

Ir a Madrid? Por favor... Ou o Real quer comprar o Balboa ou deixem se de merdas e batam o cheque.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quero golos, muitos golos

Estou magoado. Sinto-me profundamente desiludido. Estou revoltado e furioso com tudo o que diga respeito ao Benfica. Sinto um ódio visceral contra algumas pessoas q ocupam cargos no Benfica. Acima de tudo, sinto me envergonhado dos adeptos q não passam de uns cobardes, ignorantes e imbecis, q não estão há altura da história deste clube.

A sobranceria começou nos adeptos q começaram a época com gritos de CAMPEOES. A vergonha na forma como desceram ao nível dos selvagens q tanto odeiam. A imbecilidade de assobiar os q se limitam a fazer o q sabem e podem, e a forma como idolatram jogadores q sentem tanto respeito pelo manto sagrado como por um rolo de papel higiénico. A ausência total de uma cultura de vitoria, coragem e ambição, substituída pelo miserabilismo, desculpabilizacao e desresponsabilizacao. A cegueira de não ver quem verdadeiramente nos está a destruir e a roubar.

Mas hoje há jogo. E um dos jogos mais importantes da ultima década. Uma dadiva caída dos céus, esta hipótese de jogar uma final europeia, sem ter q para isso bater um grande europeu. Após o fracasso no campeonato, a humilhação da Taca, a decepcionante liga dos campeoes, e todas as vergonhas porque tivemos de passar, jogar uma final europeia, se calhar contra o nosso principal adversário é a nossa ultima hipótese de redenção e de reencontro com a história.

Ca estaremos, daqui por um mês, para avaliar toda esta época desportiva: o futebol, as modalidades e a formação. A merda virá toda ao de cima e este Verao será quente no apuramento de responsabilidades. Mas hoje há jogo na Catedral. Hoje estou me cagando para o Luis Filipe Vieira e para o Salvador, para o Rui Costa, para o Jesus e para o Domingos, para o Cardozo, para o Kardek, para o Mossoro, para o Roberto, e para o imbecil que comprou um Red Pass ao lado do meu. Estou me cagando para o arbitro e estou me cagando para todas as polemicas. Estou me cagando. Hoje quero uma vitoria, sem merdas e sem espinhas. Quero a puta da bola dentro do caralho da baliza. Quero brio, quero audácia, quero inteligência e quero golos. Quero uma vitoria.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

condicionalismos e "posers"

a epoca do benfica, ate' ver, esta' longe de ser brilhante. esta' longe de repetir o brilharete do ano passado. o caneco principal, o do campeonato, ja' nao vem para a luz, e por enquanto ainda so' conseguimos ganhar um caneco que muitos (os que nunca o ganharam) gostam de menosprezar. a isso eu digo do mal o menos. mas se a epoca nao tem corrido bem a muito se deve. 'a ja' mais que badalada ausencia do di maria ou (mais relevante) do ramires, 'a lesao do ruben, 'a (agora) lesao do salvio, 'a longa paragem do cardozo, a escolhas tacticas um pouco recambolescas do jj (de lembrar que os 5-0 contra os andrades na luz comecaram quando decidiu por o david luiz a lateral esquerdo e acabaram num sem numero de lapsos graves...), tudo complementado por uma conjectura algo favoravel aos andrades. e' importante relembrar que o benfica perdeu a epoca no jogo da supertaca, em que a sobranceria de alguns desviou o benfica do verdadeiro objectivo.

mas, independentemente de tudo isto, os benfiquistas, na sua maioria, tem-se mantido com a equipa. o apoio tem sido incondicional, como sempre e', embora eu gostasse de saber que o estadio enche em todos os jogos, mesmo se o adversario e' uma equipa de 3o escalao irlandes. isto porque viver o benfica nao e' so' apoiar quando se ganha. viver o benfica nao e' so' decorar canticos quando ja' estao 7-0 no marcador. viver o benfica nao e' por tarjas no marques a dizer "reservado". viver o benfica e' ter o benfica nas veias, e' apoiar *todos* os desportos e atletas do clube, nos bons e nos maus momentos. e todos e' mesmo todos, do mais bem pago ate' ao miudo que nao falha treinos de tenis ou natacao 'as 8 da manha em pleno dezembro porque nao ha' nada mais importante no seu dia que o benfica.

viver o benfica nao e' escorracar o luisao. o luisao ja' muito deu ao benfica e muito continuara' a dar. num acto de agradecimento pelo apoio dos adeptos vai entregar a camisola e e' escorracado? ja' nao se tem respeito pela bracadeira? sim, nao e' o campeonato, mas o luisao, de todos os 11 do plantel, e' dos poucos que da' a cara.

viver o benfica e' nao ser como os andrades. e muitas vezes me parece que muitos gostam de ser como eles...

para o luisao uma palavra de apreco. es o nosso capitao.

BENFICA SEMPRE!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Merda para isto

ponto.

nao vale a pena bater em ninguem mesmo se me apetece esbofetear todos. quero acreditar que a sobranceria vai acabar, mas penso que ainda nao e' desta.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Filhos da p.......

Carlos Xistra é provavelmente o arbitro mais desavergonhado do plantel de Victor Pereira. Até a escolha dos auxiliares foi muito cuidadosa. Quem é que precisa do Helton e do Guarin quando se dispõem de reforços deste calibre?

domingo, 17 de abril de 2011

É de enaltecer o ecletismo de Rolando que insiste em demonstrar jornada após jornada q é tão jogador de futebol como é de andebol e de judo.

Por outro lado, ElMan o Santos nem nos jogos a brincar dá uma abébia e bate aos pontos o Benquerença e o Xistra na arte de em caso duvida decidir contra o Benfica. Parecia difícil mas a arbitragem de hoje conseguiu ser a pior de um campeonato muito profícuo nesta matéria.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

cabecinha

e' so' o que se pede. sem euforias, com os pes bem assentes no chao e sabendo que so' com muito trabalho se conseguem atingir objectivos. o jj que nao invente nem disparate e temos condicoes mais que suficientes para fazermos algo bonito.

sem previsoes, para nao agoirar, so' quero o meu benfica a jogar 'a benfica, a jogar como os pergaminhos do clube mandam, a mostrar porque somos o benfica.

VIVA O BENFICA!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Back to the future

Ve-los assim, como ontem, e' ve-los em 1997, 1999, 2001, 2003, 2006, e por ai' adiante. E' ve-los que nem baratas tontas, perdidos em campo, sem talento, sem vontade, sem alma, sem ideia nenhuma de quem sao e de por quem sao.
Ve-los assim como ontem e' ve-los para o ano, quando o plantel for todo virado outra vez, quando o Cardozo se for, quando o Javi 7-milhoes-e-quando-o-vimos-jogar-ninguem-perguntou-o-preco Garcia, quando o Fabio Coentrao, aquela maquina bestial e imparavel, se for, quando o Aimar se for, quando o Maxi nao jogar se nao se for tambem.
Ve-los assim como ontem e' ve-los na paragem do autocarro, uns a entrarem outros a sairem, enquanto outros aceleram na auto-estrada rumo aos titulos.
Ve-los assim como ontem para o ano e' triste demais so' de pensar.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

servico pub(l)ico radiofonico

carissimos senhores da tsf,

isto de ser emigrante e' tramado, ja' que um gajo tem que se contentar com o que a sua companhia permite. como a minha nao deixa ver televisao (ou streams) no trabalho, e como a diferenca horaria faz com que os jogos da noite na europa sejam a meio do dia aqui, la' tenho que recorrer 'a radio. ok. na minha lista possivel de radios, a tsf ainda era a que eu, volta e meia, ouvia. ate' ontem.

passo a explicar. o escalonamento do relatador de servico (e comentadores) para os diferentes jogos e' feito, admita-se ou nao, com base nas preferencias clubisticas dos mesmos. so far so good. mas ouvir jogos do benfica em que marcar 4 golos e' "sorte" e nao trabalho, em que o ze pedro gomes ou o bernardinho barros (nenhum deles adepto ou socio do benfica) passam 90+ minutos a criticar tudo o que os jogadores do benfica fazem, em que o relator de servico parece estar a fazer frete por estar sentado na Luz, entao nao muito obrigado. a gota de agua foi ter o relatador do jogo do porto *cantar* musicas referentes ao falcao. tudo bem, liberdade de expressao etc e tal, mas eu nao sou adepto do dito clube e nao tenho particular interesse em saber o que os super cagoes cantam nas bancadas, algo que este senhor decidiu fazer. mais: o mesmo relatador, enquanto o som do jogo do benfica ia anunciando o 4o golo do benfica, tudo fez para interromper e dizer, com voz de panilas, "acabou nas antas. nas antas acabou".

sim, sou biased. sim, so' quero ouvir o benfica e estou-me a cagar para o que aconteceu no jogo dos andrades. muito menos quero ouvir cantigas sobre o falcao, sobre o rulqui, sobre o fusili ou a p*** que os pariu. assim como ja' estou farto de ter um lagarto ou um andrade a mandar bitaites sobre as "qualidades tecnico-tactitas" dos jogadores do benfica (ainda para mais quando um deles - JPG - nem sequer sabe falar). como a tsf, como servico publico, nao consegue manter isencao, eu vou deixar de ligar a radio. prefiro segui o jogo pelo site da uefa, sem som nem imagem, do que seguir com servicinho de encomenda.

BENFICA SEMPRE!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Que mierda de portero, joder!

O que e' preciso mais, o que, George Geesus?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

curiosidades

naval-benfica: bruno paixao
portimonense-andrades: marco ferreira
braga-guimaraes: joao ferreira
.
.
.
.
.
trofense-aves: duarte gomes


depois ainda dizem que esta liga e' honesta. a ver: o menino bruno quer mostrar trabalho, ou nao estivesse o braga com possibilidades de fazer 15 pontos e, com isso, talvez, ir 'a champions. os andrades levam com um imberbe que vai levar 3 traulitadas do fusili ou do peluche para comecar a endireitar, o ferreira vai mais uma vez roubar o vitoria e o amigo duarte gomes, depois do brilharete na luz com o cartao amarelo ao aimar logo a abrir o jogo interrompendo uma jogada do ataque do benfica e nao castigando o horta mendes por falta sobre o saviola, vai apitar um jogo la' do bairro dos andrades. esta' certo. viva o vitor pereira. se e' para fazer, e' bem feito e 'as claras!

por trás da ponte....

Se alguém no Benfica soubesse o que está a fazer, este Bruno Cesar ia já pela ponte para a cona da mãe dele....

Claro que se alguém no Benfica soubesse o que está a fazer, o Bruno Cesar (antes de assinar o contrato) já tinha aprendido o que se deve e não deve dizer aos jornalistas e hoje estaria a fazer juras de amor eterno ao Benfica enquanto sonhava com o Chelsea....

terça-feira, 5 de abril de 2011

2 pontos

acerca disto:

1- ja' e' tarde.
2- chama-se moreira, joga no benfica desde pequeno, tem mais mistica na unha do dedo pequeno do pe' esquerdo que qualquer marmanjo de 2 metros que venha da russia.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Seis semanas para o descanso

E' o que falta. Seis semanas para o fim de uma temporada mal preparada, muitissimo mal preparada. Iamos ganhar a Liga dos Campeoes e ser bicampeoes. Lembram-se? Iamos massacrar e dar de calcanhar. Cena brutal. Agora, vamos ganhar a Liga Europa.
Mas esta' tudo grosso?
E' evidente que nao vamos ganhar a Liga Europa, e e' um pau se formos de facto 'a final da Taca. Nao sei contra quem vamos jogar a final da Taca da Liga, mas ai' somos capazes de ate' ganhar, se nao entrarmos com merdas. Agora a Liga Europa?! O que vale e' que o PSV vai comecar a tratar destas dores ja' na quinta-feira, senao ainda ia ter que gramar com uma derrota contra o Porto em Dublin. E este ano ja' tenho a minha cota de humilhacoes mais que ultrapassada, obrigado.
A ver se estas tareias todas acordam o catedratico do futebol para a vida, que e' tempo de ele aprender. E a ver se para o ano a direccao (LFV, ring a bell?) prepara um plantel equilibrado.

E eu vou chorar se o Fabio Coentrao se vai embora. Defesas-esquerdos ha' muitos, mas tomates daqueles e' raro.

P.S.: Apagar a Luz? Ligar as mangueiras? Who the fuck are you, people?

P.S.2: Parabens ao Villas-Boas. Foi gozado por ser novo, foi chamado tecnico informatico, foi humilhado por toda a gente antes de o campeonato comecar. Como o Mourinho tambem era tradutor. Tinha aquela atitude irritante de estar sempre a guinchar contra o Benfica. Mas so' nao via quem nao queria: ele sabia o que estava a fazer. Sim, os arbitros ajudaram, e o Roberto e o George Geesus tambem, se calhar ainda mais. Mas o gajo fez o que tinha a fazer, deu banhos ao catedratico, manteve o ponto de mira sempre no alvo, e agora ja' esta'.

P.S.3: E parabens ao raios-que-partam do Hulk, que e' uma bomba e tem umas ganas que ate' apitam.

leitura obrigatoria

recomendo isto

uma noite para (não) esquecer

A expulsão de Cardozo é um retrato fiel do que se passou hoje. Um lance vergonhoso, cobarde, premeditado, inconsequente e infinitamente estúpido, por parte de um jogador mais burro que a bola que pontapeia. No entanto, Cardozo não esteve sozinho hoje. Foram muitos os que conspurcaram a história do Benfica, a começar no seu Presidente, passando pelo comum adepto que desceu ao nivel dos selvagens que tanto critica.

Esta é uma noite para (não) esquecer. Frangos, todos dão. Jogos, todos perdem. Campeonatos, não se ganham sempre. Mas um clube centenário e glorioso perder numa noite toda a sua dignidade e superioridade moral, é grave e doloroso.

Num jogo em que nada tínhamos a ganhar, conseguimos tudo perder. Por muito que me custe, parabéns aos campeões que foram melhores dentro do campo e muito melhores fora dele.

De resto, o apelo do costume: LFV é um aprendiz de PC. Quero um presidente que saiba o que é o Benfica. Demissão já.

domingo, 3 de abril de 2011

Lamentavel

Muito pior q perder o campeonato é perder a dignidade. Lamentável o q se passou dentro e fora do relvado.

Vergonha vergonha vergonha.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

acordem-me quinta feira

Talvez não esteja à altura dos demais Benfiquistas que leio, mas eu, com toda a sinceridade, estou-me cagando para o jogo de Domingo. A relevância que está a ser dada a este jogo e ao adversário parecem-me absurdas. O Benfica tem jogos muito importantes ainda pela frente. Uma meia final da Taça que será certamente duríssima (e a final contra o Guimarães). A final da Taça da Liga que também não vais ser pêra doce. E pelo meio uma oportunidade talvez única de sonhar com um titulo Europeu que está só a 5 jogos de distância. São 8 jogos que temos ainda para ganhar e para os quais temos de nos preparar.

Dizer que está em causa a nossa honra no jogo de Domingo é dar importância a uma competição e a um adversário que não a merecem. Sinceramente, a sério que precisamos de uma vitória numa competição completamente forjada, contra um adversário assumidamente criminoso, arbitrado por um individuo que frequenta a casa do PC e que amocha depois de levar umas peitadas do Belushi, para limparmos a nossa honra? Tanto quanto sei a honra do Benfica está limpa (pese embora as tentativas do LFV) e a última coisa que precisamos é de um jogo que não vale a ponta dum chavo, contra um bando de selvagens e um árbitro corrupto, para mostrar o que quer que seja. Há 3 competições para ganhar, concentre-mo-nos então no que temos de importante pela frente que vingança é coisa de gente pequena.

Para mim, o jogo de Domingo era com as reservas e num estádio às moscas, para mostrarmos o respeito que esta gente (PC, Gomes, Pereira e Oliveira) nos merecem. E em cada cadeira vazia uma bola de golfe e um apito para que todo o mundo futebolístico soubesse como se ganham campeonatos à moda do Porto. O que eles merecem mesmo é fazer a festa num estádio vazio.

Quinta feira temos um jogo importantíssimo... acordem-me de manha cedinho que não quero perder nada... até lá não façam disparates....