origem
Eusébio +10: Março 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

baloncesto

um bem vindo ao mario palma e que de 'a seleccao portuguesa de basket o sucesso que levou a angola, 'a jordania e... ao benfica. sera' que agora tambem vao estrebuchar porque o espanhol ja' nao e' seleccionador nacional?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Manto Sagrado



É bem bonito... Estou curioso para ver como o vão conseguir conspurcar... quando penso que a publicidade nas camisolas vale menos q o passe do Balboa....

Ser Benfiquista

Do Ndrangheta:


Sou do Benfica desde que me conheço. Da voz do meu Avô contando a História do Nosso Clube, retiro as primeiras emoções. Fui crescendo, fui vendo, fui estudando a nossa História. Aprendi.

Houve um HOMEM que sonhou o Benfica. Cosme Damião. Fê-lo com elevação de Valores.
Houve outro que fez o Estádio. Ferreira Bogalho. Fê-lo com os Sócios.
Outro houve que foi Campeão Europeu. Vieira de Brito. Levou à Europa a Chama Imensa.

Sempre me apercebi que o que me tornava diferente dos porcos era a maneira como sofria pelo Benfica e me estava completamente a cagar para o resto.

Sempre me custou ver jogos serem ganhos com erros a nosso favor(nos últimos 30 anos devem ter sido para cima de três).

Sempre soube que o clube do Norte era uma associação crápula.

Eu sou de um Clube que luta para ganhar. Limpo.

Eu sou de Lisboa-como podia ser de outro qualquer lado- não sou bimbo.

Eu não vou ser como eles. Porque quando o for, eles ganharam. Tiraram-me tudo aquilo que defendi e acreditei a Vida inteira.
Se retaliarmos, eles ganharam, tranformaram um Clube digno numa putaria.

Lembremo-nos de quem somos: BENFIQUISTAS! E isso pedra alguma pode matar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica! Sempre!

terça-feira, 22 de março de 2011

Fala LFV!!!

Depois dos acontecimentos da noite passada (mais o rol de agressões e actos de intimidação dos últimos meses), e com o aproximar dos jogos contra os Andrades (começa amanhã em basket), LFV deve, imediatamente, fazer um grande apelo à calma junto de todos os Benfiquistas.

O caminho da vingança é muito apetecível, mas só vai aumentar a espiral de violência. Eu recuso-me a aceitar que sejamos iguais a eles e exijo que qualquer Benfiquista que desça ao nível dos porcos e recorra à violência gratuita e cobarde seja exemplarmente castigado.

No entanto, é fundamental que LFV organize uma acção de resposta e não peça aos benfiquistas para continuar a comer e calar de braços cruzados. Somos muitos e somos fortes. Temos de poder fazer muita coisa sem recurrer à violência. Temos de mostrar ao mundo inteiro a nossa elevação e como se ganham campeonatos em Portugal. Vamos escoltar o autocarro dos Andrades e assegurar que não seja apedrejado, enquanto cantamos "sempre em frente" e "deixem passar o corrupto". Vamos lançar bolas de papel em fez de bolas de golfe. Vamos boicotar a Taça da Liga. Vamos soltar os homens da luta no relvado da Luz. Vamos ser inteligentes e gloriosos!

o caldo entornado



Sou absolutamente contra qualquer forma de violência e confesso a minha indignação com o que vou lendo pela blogosfera quando se fala na recepção aos Andrades. Descer ao seu nível, não só nos tira toda a razão, como é contra tudo o que simboliza o Benfica.

A violência nunca será a melhor forma de combater a violência. Apenas a humilhação publica e as sanções desportivas farão parar estes animais. Da justiça desportiva sabemos bem que nada poderemos esperar. Mas acredito que há muitas formas de humilhar internacionalmente os Andrades sem recorrer à violência:

Aquando da sua visita, vamos fazer voluntariamente o jogo à porta fechada e colocar em cada cadeira uma pedra ou uma bola de golfe. Ou cortar pacificamente a segunda circular durante o dia do jogo e impedir que este se realize. Os 6 jogos que se faltam são também uma oportunidade fantástica para o Benfica fazer algo histórico. Porque é que não abdicamos de participar nos restantes jogos fora? Porque é que não abdicamos da Final da Taça da Liga? Porque é que não deixamos os anormais todos a bater punhetas sozinhos?

O importante é nunca cair na tentação fácil de descer ao nível deles, mandando meia duzia de bolas de golfe e passando o jogo a gritar insultos... isso está visto, não resolve o problema e só conspurca a nossa história.

Se vamos mandar bolas, então que sejam 200 mil bolas de ping pong, duas ou três por cada adepto. Que cada um de nós apite incansavelmente durante 10 mns e depois todos lancem os apitos para o relvado ao mesmo tempo. Faça-se uma faixa que dê a volta ao estádio a dizer "sempre em frente". Exponha-se o carro do LFV bem no meio do relvado antes e após o jogo. Os jogadores que entrem em campo em calções de balão, pólo às riscas, chapéu e saco de golfe as costas. Acima de tudo, façamos algo inteligente e criativo, que atraia os olhos do mundo para a falta de vergonha que grassa neste país.

E de uma vez por todas, se as forças de segurança não são capazes de proteger a equipa, esta que deixe de ir aos jogos fora. O futebol nacional precisa muito mais do Benfica do que nós precisamos de estar metidos nesta poça de merda. Por este andar, se conseguirmos ganhar todos os jogos em casa, chega e sobra para continuar a participar nas provas europeias e a expor internacionalmente a nossa indignação.

segunda-feira, 21 de março de 2011

mais do mesmo

O Rolando pode ser um defesa medíocre mas o facto de ter 4 pernas ajuda muito... azar o do Roderick de ter nascido com dois braços...

sexta-feira, 18 de março de 2011

É óbvio que prefiro o Braga

Porque individualmente é a equipa mais fraca de todas.
Porque já os conhecemos por dentro e por fora.
Porque é a viagem mais curta.
Porque o Jesus preferia morrer a perder contra eles.
Porque temos o espirito de vingança do nosso lado.
Porque o Xistra não vai poder jogar.

Para além do Braga acho que as equipas holandesas seriam muito interessantes. Nesta fase acho que é de evitar o Porto (porque o desgaste emocional seria avassalador) e as equipas Russas que cada ano estão mais fortes.

De qualquer forma, está tudo em aberto. Sem temer nenhuma das equipas em particular, sinto que tambem podemos ser eliminados por qualquer uma. Este Benfica continua a ser uma equipa para consumo interno onde a fragilidade do nosso meio campo compromete muitissimo defensivamente. Ontem voltámos a ser o benfica que defende com 5 e ataca com 5. A este nível isso não é viável.

Jesus precisa de mudar alguma coisa no seu modelo táctico porque actualmente o nosso meio campo defensivo é inexistente. Javi é obrigado a encostar à linha defensiva e ontem coube a Aimar ocupar todo o meio campo. Pablito, mesmo sem um rasgo de magia durante 90 minutos, fez um jogo que teve tanto de discreto como de brilhante. Com o Carlos Martins a titular o jogo de ontem teria sido uma chacina.

Estou, obviamente, muito feliz com o resultado de ontem. O PSG tem excelentes jogadores e bateu-se com muito brio. Mas não posso deixar de sentir um certo amargo de boca. Ontem, tal como na primeira volta, fomos demasiado debeis defensivamente. Aliás, olhando para todos os jogos europeus desta época é facil perceber que andamos no fio da navalha e sofremos um numero disparatado de golos (e de oportunidades de golos). Jesus precisa de equilibrar a equipa. A jogar desta forma pode sempre fazer um brilharete, mas o mais provavel será sempre a coisa correr mal.

quinta-feira, 17 de março de 2011

hoje em Paris

eu jogaria com o mesmo onze usado no estadio da Corrupcao.
Mas George Geesus e' que sabe (ou nao, se perder).

terça-feira, 15 de março de 2011

Diferenças

O Benfica ser financiado por capitais angolanos é uma vergonha. Os especiais serem financiados por capitais russos é gestão brilhante.

Infelizmente, tanto uns como outros, vão ter um triste fim.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Roderick vs Rolando

Quando o Roderick mete a mão na bola em cima da linha de grande área é um erro infantil que custou pontos à equipa, por parte de um jogador com algum potencial mas que ainda devia andar nos juniores.

Quando o Rolando mete a mão na bola é.... esperem.... é.... não sei.... é.... se calhar não deve ser nada.... o Bruno Paixão não viu.... ninguém viu.... o Pedro Henriques não comentou.... ninguém comentou..... deve ser por o Rolando ser o melhor central do campeonato e o Jogo dizer que anda meia Europa atrás dele.....

venha a FIFA!!!

Finalmente uma boa noticia.

Confesso que fico muito mais entusiasmado com a suspensão da FPF de todas as competições internacionais, do que com a resolução deste imbróglio cedendo na nomeação de um filho da puta qualquer para dirigir a arbitragem ao gosto da AFPorto.

Não aprovam a alteração de estatutos? então venha a FIFA varrer a merda toda de vez.

E já agora, caro LFV, porque não marcar uma viagem a Espanha e indagar se não estão interessados em acolher uma equipa com 40 milhões de adeptos, um plantel cheio de internacionais que falam fluentemente castelhano, um estádio moderno, boas acessibilidades, em vez do... sei lá, Almeria? Hercules? Levante? em troca de estádios cheios e bom futebol só exigimos árbitros espanhóis.

Os Bancos e o Xistras

O aumento do endividamento da Benfica SAD (216,6 milhões), associado ao crescimento das taxas de juro, fez disparar o valor pago pelos encarnados à Banca. Entre Julho e Dezembro, o primeiro semestre da época 2010/2011, a Benfica SAD teve de suportar juros superiores a 6,4 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 132% (mais 3,65 milhões do que no mesmo período da época transacta).

A este valor, é ainda necessário acrescentar mais 2,8 milhões de euros que a SAD incluiu no item de “juros a liquidar”. Estes, explica o relatório e contas enviado à CMVM, incluem, essencialmente, “os encargos incorridos com o empréstimo da Caixa Geral de Depósitos relacionado com o Caixa Futebol Campus, com as subscrições de papel comercial e os empréstimos intercalares”.

O aumento dos juros pagos pelos encarnados é, em parte, explicado pela inclusão da Benfica Estádio nas contas da SAD, uma operação que fez disparar o nível de endividamento dos encarnados. Em 31 de Dezembro, a sociedade apresentou dívidas totais de 216,6 milhões de euros (entre empréstimos bancários e obrigacionistas), sendo que o passivo total era de 374,2 milhões.

Entretanto, estes valores devem crescer no curto prazo, isto porque os encarnados convocaram uma assembleia geral, que se irá realizar no dia 24 de Março, pelas 19h00, para que os accionistas autorizem “a emissão de papel comercial, ou de instrumento de dívida equiparado, até ao montante máximo de 50 milhões de euros”.

Esta operação tem em vista a “reestruturação da dívida” da SAD, que, até ao final de 2011, tem de liquidar cerca de 90 milhões de euros do total dos empréstimos obtidos.

No documento enviado à CMVM, a SAD revela que, nos planos de amortização dos empréstimos a pagar, têm de ser liquidados, num prazo de doze meses, 53,2 milhões em “empréstimos bancários e overdrafts”, sendo que mais 36,6 milhões, relativos a “outros empréstimos”, têm de ser pagos no mesmo prazo.



Tenham medo, muito medo!

216 milhões de euros, aos quais iremos brevemente juntar mais 50 milhões é o valor brutal e galopante da nossa divida bancária.

Para leigos, o Benfica tem agora de vender UM RAMIREZ POR ANO apenas para pagar os juros da sua divida.

Ainda dizem que é o Xistra que nos anda a roubar.....

O ultimo que apague a Luz.

domingo, 13 de março de 2011

caras novas

Muitas caras novas, o mesmo querer e ambição.

Nada a apontar.
Bom trabalho rapazes.

Palhaçadas

Ao que consta, a agressão a dirigentes (ministro/secretário de estado/deputado/comentador) do Benfica passou a constar do repertório do Cirque du Solei. Eu que sou do tempo dos domadores de leões e dos trapezistas acho peculiar a inovação da actividade circense desde que passou a incluir bolas de golfe em vez de malabares.

Fora de brincadeiras, muito mais grave que a agressão perpetrada (que já faz parte da tradição da região) são as palavras de PC. Ainda há dias usava ele da fina ironia para afirmar que o Benfica vive acima da lei, e agora, perante uma agressão cobarde e testemunhada por várias pessoas, não só branqueia a situação como insulta o agredido. É de homem.

A nós, Benfiquistas, coloca-se um dilema. Já chegou (há muito) o dia de dizer basta a estas agressões repetidas e cobardes. É agora necessário decidir como responder. Um caminho é a guerra aberta, respondendo com violência à violência, olho por olho, dente por dente. O outro é declarar abertamente uma estratégia de não agressão. Seja qual for o caminho, é necessário agir com muita inteligência e união.

Se optarmos pela não violência, seremos mais Ghandi que o próprio Ghandi. Destruiremos os nossos adversários na opinião publica e não toleraremos qualquer acto intimidatório. Primeiro, é preciso exigir para os nossos jogadores e adeptos as mais apertadas medidas de segurança. Segundo, é preciso ter a coragem de assumir com dignidade que o autocarro volta para casa quando for apedrejado e que a equipa sai de campo se um jogador for agredido. Terceiro, é preciso humilhar publicamente todos os que nos atacam, vulgarizando a teoria que os nossos adversários não têm identidade própria sem ser a de serem anti-benfiquistas, e recebendo-os em nossa casa com passadeiras de flores. Na visita dos andrades à Luz, vamos deixar um tee de golfe em cada cadeira do seu sector, pedir a cada adepto que lance uma bola de papel para o campo, e gritar incansavelmente o nome do nosso clube.

Se o caminho a seguir for outro, então sejamos mais israelitas que os israelitas... Lutaremos contra tudo e contra todos, quando quiserem, onde quiserem, com as armas que quiserem, e não vamos deixar pedra sobre pedra até ao último estrebuchar do filho da puta.

Tem a palavra o Presidente, que precisa de unir os Benfiquistas para que sejamos apenas um, e para que impeça que alguns idiotas nos envergonhem a todos descendo ao nível dos selvagens que enfrentamos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mais uma vitoria, desta vez contra 16!

Inacreditável a primeira parte do Benfica, mais parecendo uma equipa dos anos 40, jogando com 3 defesas e 7 avançados que corriam que nem loucos atras da bola. Foi uma sorte não termos ido para o intervalo com a elimatoria perdida. Não consigo entender o q é q o mestre da táctica estava a pensar.

Com o cansaço o jogo acabou por assentar e aos poucos começou a vir ao de cima a qualidade dos nossos jogadores e a reviravolta no marcador. Grande entrada em campo de aimar e jara, que deram muita solidez á equipa, e de enaltecer a entrega e a determinação demonstrada por todos.

Sidney voltou a mostrar enorme nervosismo e tem vindo a afundar-se desde a fantástica estreia no Dragao. Gaitan conseguiu perder todas as bolas em q tocou e foi uma nulidade defensivamente. Coentrao voltou a mostrar todo o seu talento mas foi de uma enorme irresponsabilidade a defender. E Cardozo faz asneiras atras de asneiras.

Maxi e javi voltaram a fazer um jogo monstruoso e temo que não fiquem muito tempo por ca. Sao estes jogadores q ganham campeonatos e confesso q terei muito mais saudades de qualquer um destes guerreiros do q dos DiMarias que por ca vão passando. Que erro tremendo não ter renovado estes contratos no Verao.

Esta eliminatória esta muito longe de estar resolvida e imagino que a equipa titular do PSG nos vá dar muitas dores de cabeça em Paris. Jesus precisa de repensar o modelo táctico desta equipa e dar muita mais solidez ao meio campo. Com os nossos laterais tão subidos é preciso um meio campo muito mais trabalhador. Gaitan é claramente um jogador a mais, inconsequente em termos ofensivos e uma nulidade a defender. Tal como fez no Dragao, é essencial haver alguém no apoio a javi.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Palavras para quê...




LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA!LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA!LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA!LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA!LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA!LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA!LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA!LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA! LIGA IBÉRICA!

Presidente de quem?

Luis Filipe Vieira, depois de ver a equipa do Benfica ser roubada, insultada e agredida durante 90 minutos, insurgiu-se contra "alguns jagunços" enquanto passava a mão nas costas do Presidente do Braga que mais parece ser o seu pato-bravo de estimação.

Luis Filipe Vieira já nos tinha envergonhado esta semana, sentando à mesma mesa de Eusébio na Gala do Benfica o ex-administrador andrade (Fernando Gomes) e principal responsável pela miserável arbitragem de ontem, e Joaquim Oliveira, o arquitecto de uma campanha que teima em encobrir e minimizar o clima de intimidação que rodeia o Benfica.

Se alguem agrediu ontem Luis Filipe Vieira, espero que tenha sido o próprio Javi Garcia ou qualquer um dos muitos Benfiquistas que tiveram a coragem de ir àquele aterro de esterco a que chamam estádio de futebol.

Esta equipa técnica, estes jogadores, estes adeptos, são do melhor que o Benfica já teve. Todos, do Roberto ao Jesus, do Rui Costa ao adepto Sem Nome, merecem a nossa admiração e o nosso orgulho pela forma como se batem em defesa do Benfica.

E depois temos este nojo de Presidente, que escarra na história e na honra deste glorioso clube, sistemáticamente em defesa dos seus negócios pessoais. Este Braga, na pessoa do seu presidente e do seu treinador, são o piaçaba da fossa que é o futebol nacional. Pactuar com esta gente é descer ao seu nivel e aceitar que o esgoto circule a céu aberto dentro de nossa casa.

Luis Filipe Vieira teve tudo para entrar na história do Benfica, e passará por ela apenas como o presidente do Betão e do cartão dos descontos, por continuar a defender os nossos inimigos em beneficio próprio. Surjam alternativas depressa para que este vendedor da banha da cobra seja corrido (ele sim) à pedrada.


PS - A partir de hoje serei adepto do Guimarães desde pequenino, e desejo ao Braga um destino tão promissor como o do Salgueiros, Boavista e tantos outros que se ajoelharam e lamberam o cú do Papa por uma esmola. Espera-vos um fim muito triste... Felizmente já têm o aterro feito, basta continuar a enchê-lo de estrume até cima e vai nascer ali um bonito cemitério.

domingo, 6 de março de 2011

Tempo de poupança

Reitero o que disse a semana passada, com a agravante dos andrades já terem conquistado entretanto mais seis pontos: é completamente despropositado Jesus sujeitar novamente a equipa titular a um jogo de enorme desgaste físico e emocional, quando o campeonato está decidido. É preciso poupar os jogadores mais importantes para as difíceis batalhas que se avizinham. Neste momento há que garantir a Taça de Portugal e a Taça da Liga, e não nos pouparmos a esforços para fazer um brilharete na Europa. O resto é música de um concerto cujo desfecho está decidido desde Agosto.

quinta-feira, 3 de março de 2011

o ultimo apaga a luz

Inacreditável como o clube a quem bastava vender dois jogadores para obter 60 milhões de euros, depois de vender os tais dois jogadores (por acaso até foram três) se prepara para pedir emprestado à banca mais 50 milhões de euros. É de realçar o timming em que esta noticia foi divulgada (durante o derby), esclarecedor do realce que se quer dar a um facto que evidencia a saude financeira do Benfica e a gestão de LFV.

Desde a subscrição publica da SAD (e demais aumentos de capital e manobras obscuras de transferência de activos), LFV tem sido obrigado a realizar sucessivos empréstimos de valores cada vez mais elevados: primeiro pediu 20 milhões, depois pediu 40 milhões para pagar os 20 e mais qualquer coisa, e agora pede 50 para pagar os 40 e ainda para o que sobrar... e entretanto o passivo cresce de forma galopante.

O último apaga a Luz....


PS - Pior jogo de 2011. Muito melhor os especiais do ponto de vista defensivo. Uma nulidade o jogo de Carlos Martins, bem secundado na mediocridade por Cardozo e Gaitan. Monstruoso jogo de Luisão e Javi, e dos habituais Maxi e Fábio. Impecável arbitragem de Jorge Sousa e enormes os 50 mil que estiveram no estádio.

quarta-feira, 2 de março de 2011

desejo

- que o Carlos Martins jogue do lado esquerdo do meio campo.

- que Jesus cale a merda do trombone e pare de dizer asneiras antes dos jogos.

- que o LFV se comporte de vez em quando como o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.