origem
Eusébio +10: Fevereiro 2011

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

pequenez

o "ironico" la' tinha de mandar bitaites e dizer barbarides a respeito do BENFICA hoje. amanha de certeza que os andrades celebram 500 anos de existencia. sao tao insignificantes estes filhos da puta que tudo arranjam para minimizar...

o regresso do corno

É inacreditável como apenas os árbitros da AF Porto e Braga parecem estar qualificados para apitar jogos do Benfica. Esta quarta feira Victor Pereira dá-nos o que tem de melhor... merde de la merde... o super-dragão Jorge Sousa.

Confesso que fico feliz. Nos últimos anos Jorge Sousa farta-se de apitar o Benfica fora de casa mas raramente vem à Luz. Curiosamente foi convidado de honra no jogo do titulo e portou-se que nem um menino do coro. Como as coisas estão nas hostes encarnadas, não duvido que ou se porta bem ou vai passar um mau bocado. Eu vou lá estar!!!

Pedro Henriques admite que roubou deliberadamente o Benfica

Lembram-se daquele golo do Benfica ao Nacional, ha' 2 anos, que ele anulou por a bola ter batido na mao do Miguel Victor, que estava de costas para a bola?

Isto e' o que ele acha hoje, a proposito de um lance que ocorreu ontem na area do Maritimo:

"Pedro Henriques
+

Roberge estava de costas para a bola e não vê a sua trajectória. Esta vai na direcção do seu braço, acabando por lhe tocar de forma não deliberada."

(O JOGO, 28feb2011)

Se o Ministerio Publico nao actuar, e' cumplice.
Confissao e' confissao.

Um dia lindo para celebrar o Benfica

Como seria bonito podermos saltar no tempo e mostrar o que é hoje o Benfica àquele grupo de homens que dia 28 de Fevereiro de 1904 decidiu criar um clube de futebol.

Que bonito seria passar com eles este fim de semana. Sentar-me ao lado de Cosme Damião no Pavilhão e sofrer com ele a vitória em 5 sets da nossa equipa de voleibol. Beber uma cerveja e vibrar com mais uma goleada da equipa de futsal e com a difícil vitória do hóquei. Acompanhar ao longe as peripécias de mais uma vitória da equipa de basket enquanto assistíamos à vitória Europeia do Andebol. Pelo meio, celebrava-mos mais um campeão nacional em salto em comprimento.

Levava-os ao Seixal para verem a academia e explicava-lhe que hoje há dezenas de escolinhas do Benfica espalhadas pelo País fora. Este fim de semana voltámos a ganhar nos juniores e iniciados, e na selecção nacional de sub-17 desponta mais uma estrela formada no Benfica.

Gostava de os levar à casa do Benfica de Sidney, aos cafés de Newark, às escolas de Paris, à Ilha do Sal, a Luanda e ao interior de Moçambique. Em cada esquina vive-se o Benfica com orgulho, e num táxi em São Tomé ouve-se a RDP com a mesma paixão que se vibra na nossa Catedral. Gostava de lhes mostrar as casas que ajudámos a reconstruir na Madeira e o dinheiro que angariamos para o Haiti. Gostava de lhes conseguir explicar que em qualquer parte do mundo se pode acompanhar as vitórias dos nossos atletas, dos miúdos aos profissionais, do golfe ao futebol.

Por fim, levava-os à Catedral e explicava-lhes que hoje quem joga pelo Benfica são alguns dos melhores jogadores do Mundo. Que o Luisão é da selecção do Brasil, o Saviola, o Gaitan e o Salvio são internacionais da Argentina, o Cardozo do Paraguai e o Maxi do Uruguai. Os nossos, quando são bons logo nos levam, mas este ano temos um miúdo das Caxinas que nos faz rebentar de orgulho. E depois temos o Pablito Aimar que é o Pablito Aimar e só visto pode ser entendido. Pedia-lhes desculpa pelo que fizemos ao manto sagrado, mas eles têm de compreender que a nossa alma continua a mesma... aliás, até ao minuto 94 eles iam facilmente perceber.

ORGULHO!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

contra todos

venham os vitor pereiras e os lacaios dele (a troca do bandeirinha 'a ultima hora, mesmo 'as claras, e' de genio), venham os falcoes com golos em fora de jogo, venham os golos anulados ao benfica, venham a p***s que os pariram a todos. venham todos. porque o benfica, mais uma vez, mostrou raca, querer, ambicao e que esta' nisto para ganhar. em 15 minutos demos a volta ao resultado mesmo quando os cangalheiros da portotv ja' nos faziam o funeral. somos grandes, enormes!

VIVA O BENFICA!!

Descanso

Não quero deitar a toalha ao chão, até porque temos obrigação de fazer os andrades suar ate ao ultimo minuto... No entanto o campeonato está mais que decidido. O Porto está forte e tem Victor Pereira para as dobras. Jesus de descanso aos bravos hoje. Há duas taças para ganhar e a hipótese de fazer um brilharete na Europa. Ataquemos esses três objectivos de alma e coracao. Não é vergonha nenhuma.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

corporate life

isto de trabalhar para uma farmaceutica tem coisas boas mas nao me deixa seguir os jogos do benfica em canais piratados. pelo que tive que ver resumo atras de resumo via youtube hoje. que saudades de ver o benfica. mas ver aquelas camisolas vermelhas a dominar, ver o golao do cardozo, o enorme salvio, o fantastico roberto (epa', tiro tudo o que alguma vez disse deste rapaz), da' um prazer incomparavel. e pelo que tenho lido (mais do que visto), tenho a sensacao de que os nossos bravos interiorizaram que e' com trabalho, muito trabalho, que se chega ao ceu, e de que nada sao favas contadas.

grande BENFICA. enorme BENFICA. o orgulho de ser do BENFICA suplanta tudo.

BENFICA SEMPRE!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

palpita-me...

...que esta noite é arrancado a ferros e que ainda não é desta que matamos o borrego.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

esmaga.......



Pela blogosfera a opinião é mais ou menos unânime:

- O Sporting não joga nada de nada e tem para lá muita gente que provavelmente nem na segunda divisão tem lugar. A única técnica que dominam é o mergulho ao comprido a cada sopro de vento...

- Artur Soares Dias é do mais habilidoso que Victor Pereira tem ao seu dispor. Os amarelos a Martins, Gaitan, Maxi e Sidnei (1º) têm entrada directa no top-10 do anedotário que é este campeonato.

- O Benfica, mesmo sem fazer um jogo brilhante, mostrou ser uma equipa de outro campeonato (Liga Iberica! Liga Iberica! Liga Iberica!).

- Carlos Martins fez o seu pior jogo da época e acredito que com Pablo Aimar em campo tinha sido um massacre.

- Maxi está numa forma abismal... o que tem o estranho efeito secundário de fazer com que o Coentrão pareça um lateral vulgar. Há no mundo alguma parelha de laterais tão entusiasmante como esta?

- Gaitan tem o condão de me irritar a níveis inimagináveis. O talento que tem nos pés é inversamente proporcional à sua competitividade. Cada vez que o vejo perder a bola infantilmente e continuar a correr como se não fosse nada com ele, tenho vontade de o recambiar para o Lusitania dos Açores. Mas depois o gajo faz uma assistência e marca um golo de carambola, ainda dá uns nós cegos no João Pereira e saca um amarelo ao Polga e eu chego à triste conclusão que não devo perceber nada disto... não gosto do Gaitan e acho que ele só vai brilhando porque o Coentrão corre pelos dois... espero estar enganado.

- Salvio não engana: 8 é dado, 15 é saldo.

- Para quem quer aproveitar e testemunhar um raro momento de lucidez num lagarto:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RtADBFGQn6c

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A cereja

Delicioso o pormenor dos 6 minutos de descontos...

Não há vergonha

Ao intervalo, uns tentam jogar à bola, outros fazem mergulho, e um filho duma granda puta faz pela vida.

É isto o nosso futebol. Aconteça o q acontecer somos enormes.

o derby

A ideia de quem está pior é que costuma ganhar é uma imbecilidade. Primeiro, porque não corresponde à verdade. Segundo, é preciso perceber melhor a relação causa-efeito.
Quanto muito, é verdade que a equipa em pior momento esteja mais pressionada, e como tal, se esfole mais para obter um bom resultado... isso já acredito. Aliás, basta ver que os especiais ontem tiveram a visita de 200 adeptos em Alcochete para dar uma "motivação" acrescida à equipa.

Por falar em motivação, o unico jogo que me ficou atravessado a época passada foi precisamente a ida a Alvalade, onde Jesus se acobardou contra uma equipa que estava nas cordas... disse ele que o empate tinha sido um bom resultado contra outro candidato ao titulo... só que esse suposto candidato acabou a 28 pontos do campeão e deixamos lá 2 pontos que estavam perfeitamente ao nosso alcance.

Este ano a música é a mesma só que os especiais ainda conseguem estar em pior forma... por isso, se o resultado do ano passado me custou, qualquer coisa q não seja a vitória esta noite ainda me vai custar mais.

Não quero sugerir que o jogo desta noite vá ser pêra doce. Não vai. Os especiais jogam a sua honra no único jogo do ano que têm mesmo de ganhar. Logo à noite até o Postiga vai comer a relva... Vai ser preciso muita cabeça... estes jogos são sempre a rasgar e vai estar em cena um dos melhores bois da ganadaria Victor Pereira.

Logo à noite, ambição máxima e concentração total. Se os superarmos em inteligência, garra e querer, a superioridade técnica e táctica virá ao de cima e o rolo compressor fará muitos estragos.

PS - Faço um pedido especial ao Jesus. Tenho notado nos últimos jogos um número anormal de jogadas de laboratório que não dão em nada. Cantos curtos, cantos marcados para o remate directo de fora da área, livres directos às três tabelas... enfim... não sou contra e elogio a criatividade e o trabalho por trás de cada tentativa. Mas logo à noite vamos jogar contra uma das equipas mais baixas e limitadas defensivamente do campeonato. Peço-lhe que tenha algum bom senso e aproveite cada bola parada depois da linha de meio campo para bombardear a pequena área. É que uma carambola do Luisão conta tanto como um remate do meio da rua do Carlos Martins...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Karma

Que cena foi acontecer ao Jesualdo...

Parece que na Grécia a melhor equipa fica sempre em segundo lugar e vive sob um clima de intimidação permanente. Diz que por lá atiram objectos impunemente para dentro do campo e a equipa que marca mais golos perde o jogo.

É inconcebível... Nem consigo imaginar uma cena destas... coitado do Jesualdo... Espero que a UEFA e a FIFA respondam ao seu apelo e ponham fim a essa pouca vergonha.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ai jesus

As cretinices que Jesus disse antes do jogo contribuíram para mais uma entrada em campo completamente displicente... Lentos, desconcentrados, sem chama e sem brio, fomos presa fácil para uma equipa que parece inconcebível estar no fundo da tabela do campeonato alemão.

Esta equipa do Estugarda fez o trabalho de casa, foi brilhante tacticamente, tem imensa qualidade individual e entrou com uma atitude impressionante. Com toda a justiça foram para o intervalo a ganhar. Foram muitas as ocasiões de 3 contra 3 e 4 contra 4, conseguidas pelos alemães, enquanto nós passámos quase 60 minutos sem transpor a sua primeira barreira do meio campo.

Não consigo compreender se a nossa subida no terreno foi consentida ou conseguida... mas demorou uma hora para a equipa do Benfica se libertar, e impôr o seu futebol.

Conseguimos dois golos.. talvez pudéssemos ter conseguido mais... podíamos também ter sofrido mais... Ao fim e ao cabo, dou-me por muito satisfeito de irmos para a Alemanha em vantagem e confio que iremos marcar mais golos e passar a eliminatória... mas este Benfica Europeu continua completamente esquizofrénico e não me inspira confiança nenhuma.

Jogo brutal do Maxi que defendeu e atacou com uma agressividade impressionante. Muito bem a defesa depois do golo sofrido. Cardozo foi combativo e marcou mais dois golos. Savio voltou a mostrar ser um jogador de eleição. Jara surpreendeu-me muitíssimo e começo a acreditar que está ali um jogador de futebol.

Nico Gaitan voltou ao execrável e pavoneou a sua falta de competitividade durante 90 minutos. Já Aimar, que durante 60 minutos esteve emparedado, quando se começou a libertar foi substituido. Kardek nada acrescentou e não compreendo a saida de Salvio... Na minha opinião, Martins devia ter entrado ao intervalo para o lugar de Gaitan, e a entrar alguém para o ataque teria sempre de ser Nuno Gomes. Destaque negativo para a quantidade de mergulhos dos nossos jogadores: caricato o Aimar, Jara abusou da paciência do arbitro, Coentrão podia ter arrancado um penalti se não estivesse tão preocupado com a nota artística do mergulho).

Muito mal Jesus, antes e durante o jogo... a sobranceria de quem queria ganhar a Champions regressou com insinuações imbecis que os Alemães viriam à Luz com medo. As substituições não só nada acrescentaram, como cortaram completamente o ritmo em momentos do jogo em que tínhamos o adversário nas cordas.

Mais uma vitória!!!
Parabéns a todos os gloriosos que encheram a Catedral!!!!
Segunda há mais e não vai ser pêra doce.

Paulo Costa...

E eu pergunto-me, porque não Calheiros ou Martins dos Santos? Esperem, já sei... Para simplificar nomeia-se logo o Reinaldo, o Antero ou o Araujo... Ou então caga-se nisto de vez e o Chefe de Caixa q vá para lá escolher os palhaços directamente q sempre poupa no telefone e nos estafetas.

Pensar q todo o futebol nacional está dependente da nomeação de um contentor de merda como o Paulo Costa da-me ca uma vontade de emigrar...

E cada vez q me lembro da puta q nomearam para Alvalade...

Liga Iberica! Liga Iberica! Liga Iberica! Liga Iberica!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

contundente

«Publicam hoje os jornais DN, JN e Jogo – curiosamente do mesmo grupo – uma notícia com base numa fonte que soprou um suposto encontro entre o Presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o Director Jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, numa unidade hoteleira de Lisboa.

Desse suposto encontro especulam sobre uma tentativa do SL Benfica ‘desviar’ o atleta Kléber do FC Porto. Curiosamente, perante fonte tão bem informada, o JN esqueceu-se simplesmente de ouvir o Benfica e o DN, às 21.40, disse – depois de esclarecido sobre o que realmente se tinha passado – que as páginas já tinham ido para a gráfica e nada podia fazer. É assim que vamos.

Quanto aos factos: O Director Jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, reuniu-se ontem no Hotel Altis, com o advogado do Marítimo, Mário Figueiredo, no âmbito da Comissão para a Revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol. Comissão esta que ambos integram e que está a elaborar diversas propostas de alteração ao documento existente.

É evidente que, ainda que por breves instantes e pelas mais elementares normas de cortesia, o Director Jurídico da SAD cruzou-se e cumprimentou o Presidente do Marítimo. Estes são os factos que deram origem a notícias tão deturpadas.

Já agora, um esclarecimento adicional: Todos acompanharam a novela que foi o caso Kléber no último defeso, todos sabem os compromissos que existem e aquilo que vai suceder no fim de época ao referido atleta.

Quando se noticia que o “Benfica está a tentar desviar” o atleta, sabem os referidos jornais que tal não é possível, sabem que o jogador já tem o caminho definido, razão pela qual parecem claras as intenções de quem passou a informação e, pior, de quem a transcreveu.»


PS - não sei quem escreveu este comunicado, mas pergunto-me porque não o faz mais vezes. matéria para opinar há mais que muita, e esta prosa é contundente, mordaz, irónica, concisa e precisa... e tudo o demais que um comunicado deve ser... quem segura a pena por detrás disto assuma-se, e já agora, ensine qualquer coisinha ao presidente que bem precisa.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Salvio...

... 8 milhões é de borla
... 15 milhões é em saldo
... o resto é musica

domingo, 13 de fevereiro de 2011

...

David quê?

Porque hoje é Domingo

Gorro na cabeça.. Cachecol ao pescoço.. Está na hora de ir trabalhar.. Levo a cachopa mais pequena comigo porque eu levo muito a serio a crise de valores da nossa juventude..

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ah, se fosse Agosto...

Vender David Luiz... Renovar com Luisão e Maxi Pereira... Contratar um central e um lateral esquerdo.... se tivesse sido em Agosto quem tinha agora 11 pontos de avanço éramos nós.

o seu a seu dono

Muitas vezes tenho criticado LFV, mas também sei reconhecer as coisas boas que tem feito pelo Benfica.

A mobilização dos adeptos em torno da equipa, mesmo nos maus momentos desportivos é notável. O renascer da mística e do orgulho em ser benfiquista é palpável. A campanha de angariação de sócios e a venda de Red Passes atingiu números que muitos achavam impossíveis. A aproximação a África onde o Benfica ainda é venerado é também de realçar.

Tudo isto é louvável e traduziu-se num aumento significativo de receitas, bem próximo dos grandes europeus. Se conseguíssemos vender os direitos televisivos por valores mais justos e estaríamos a ombrear com os grandes Europeus.

Por tudo isto, LFV merece um lugar de destaque na história do Benfica... Soubesse ele gastar tão bem o dinheiro como soube receber e seria idolatrado por muitas gerações. LFV dificilmente passará do Presidente do betão que fez um cartão que dá descontos... Tivesse ele ficado como Vice-Presidente para os Sócios e Casas do Benfica, e deixado a Presidência para um Benfiquista e o futebol para quem percebe alguma coisa do assunto, e a história do Benfica seria certamente outra.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Curtas

O Nuno Gomes de cadeira de rodas é só umas 500 mil vezes melhor que o Hugo Almeida.

O DiMaria a comer o João Pereira é um clássico que tem sempre piada.

O que irrita mais no Messi é o facto dele nem suar.

O Carlos Martins destoa um bocado no meio daqueles gajos todos que sabem efectivamente jogar à bola.

Esta selecção do Paulo Bento ganhava de capote à do Queiroz.

Inédito o Coentrão ter cometido um penalti que foi de facto penalti.

Nunca mais é Domingo...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cosme mais duas

Era capaz de jurar que vi o Cardozo ser amarelado por uma falta q não cometeu, depois de ter sido pontapeado, empurrado e cuspido...

O jogo desta noite resume se a mais uma grande actuação de Cosme Machado, e a uma exibição quanto baste do Benfica que com dois grandes golos e muito acerto defensivo sacou a 15 vitoria consecutiva contra 14 adversários.

PS - David Quê?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BES Stars Fund

Depois da grande exibição de Sidney no Dragão, fiquei mesmo a pensar que estava na altura de LFV vender uma fatia da sua mais recente "estrela" aos amigos do BES.

Bem dito bem feito, e hoje já se fazem capas de jornais a dar destaque ao interesse da banca em comprar uma percentagem do passe do Brasileiro. Em Inglaterra, onde esta prática dos fundos de investimento comprarem passes de jogadores é simplesmente proibida (dah), o próprio Guardian dá destaque ao Benfica Stars Fund, entrevistando o director do Fundo de Investimento Mobiliário do BES (double dah) que sublinhou os benefícios da ligação: "O clube tem a vantagem de partilhar o risco com novas contratações e no desenvolvimento de jovens jogadores. O fundo é regulado, e todos os seus negócios são transparentes".

Vamos então analisar esta questão:

1. O fundo, por muito que lhe chamem Benfica, é do BES... Não é dinheiro do Benfica, é dinheiro do BES. Os jogadores deixam de pertencer ao Benfica, para ser posse BES. O Fundo seria do Benfica, se fosse o Benfica que usasse o seu capital para contratar jovens promessas para as nossas camadas jovens ou para rodar noutros clubes. Logo, este fundo, não devia chamar-se Benfica Stars Fund, mas sim BES Stars Fund.

2. O fundo do BES, tal como disse o seu responsável (o tal que é do BES e não do Benfica) de uma forma muito honesta, serve para o Benfica partilhar o risco na contratação de jovens jogadores. Por jovens, entenda-se, jogadores de reconhecido potencial em fase de crescimento. Enquadram-se aqui o Rodrigo, Jara, Balboa, Alipio, Faria ou Gaitan. Se o BES Stars Fund quisesse partilhar o risco com o Benfica na contratação de jovens jogadores que estão a dar os primeiros passes como profissionais, eu ficaria encantado da vida. Por mim, acredito na transparência e necessidade de realizar este tipo de negócios, ainda que tenha sempre muito receio que haja influências externas para promover estes jogadores ao invés dos que são só nossos.

3. O fundo, como disse o seu responsável, devia servir para CONTRATAR jovens jogadores PARA o Benfica, e não AO Benfica. A venda de percentagens das NOSSAS promessas é o oposto do que devia ser o objectivo do fundo. Que lógica tem vender agora percentagens do passe de jogadores como Roderick ou Nelson Oliveira? Gastamos tanto dinheiro para contratar putos da argentina, e depois os que são nossos e não vêm pendurados a um monte de empresários andamos a vende-los às mijinhas ao BES?

4. A venda de uma percentagem do passe do Sidney nesta fase é um erro colossal (ou então é pura fraude). Agora que o rapaz tem finalmente uma porta aberta para a titularidade e que se mostrou em altíssimo nível num jogo de exigência brutal, vamos vender uma parte do passe que só pode obviamente valorizar-se? Onde é que está o risco da operação? Se o BES vai avaliar o Sidney em 10 milhoes e comprar uma parte do seu passe, por mim podem avaliar em 15 milhões que eu também quero investir as minhas poupanças!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coragem e Determinação

A equipa que há poucos meses foi humilhada no Dragão, honrou hoje o Manto Sagrado como há muitos anos não o via fazer.

Não foi uma vitória do esplendor técnico que espalhámos o ano passado. Mas foi uma vitória da coragem, da determinação, da raça, da humildade, e da verdade. Descemos às catacumbas do Demo e derrotámos, um a um, todos os seus aliados.

Monstruosa exibição do Javi Garcia, muito bem apoiado por uma linha defensiva intratável. Extraordinário o jogo dos proscritos Peixoto e Gaitan, e a abnegação das estrelas Sálvio, Saviola e Cardozo.

Que orgulho!!! Que orgulho!!! Parabéns rapazes e parabéns Jesus!

PS - David quê?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

os numeros

Vou dar de barato que 25 milhoes é um valor razoável pelo David Luiz, mas gostava de desconstruir o que vai acontecer a esses 25 milhões:

- O Fundo de Investimento (que tem o nome do Benfica mas na prática é do BES) é detentor de 25% do passe, ou seja, o que compraram por 4.4 milhões há um ano vendem agora por 6.25 milhões... ainda dizem que não há dinheiro fácil...

- O Vitória da Baía, por ser o clube formador, tem direito a 5% do valor total da transferência, recebendo assim 1.25 milhões.

- O empresário do jogador (Giuliano Bertolucci), salvaguardou uma percentagem de 20% sobre a transferência e arrecadou assim 5 milhões (dizem que tem boa relação com LFV... pudera!!!).

Feitas as contas, o Benfica recebe METADE do valor propalado - 12.5 milhões!!!

A esse valor podemos somar os 4.4 milhões pagos pelo fundo (mas que já foram contabilizados o ano passado), podemos ainda somar o hipotético jogo particular, e até podemos somar o valor associado a objectivos... mas a minha experiência diz que é mais provável o Benfica vir a pagar 5 milhões pelo passe do Paulo Ferreira do que alguma vez vir a receber qualquer dinheiro extra por esta transferência... é um feeling que eu tenho... e enquanto o dinheiro não aparecer nos relatórios financeiros, para mim é como se não existisse... vou esperar por ele sentado ao lado dos dois jogadores invisíveis que vieram do Atlético de Madrid.

Quanto à inclusão do Matic no negócio, é muito difícil avaliar quanto pode valer... lembram-se dos 8 milhões em que foi avaliado Pelé e agora não só não vale um chavo como é um encargo enorme em termos de salários? Temo que Matic possa ser mais do mesmo. Matic custou 1.3 milhões ao Chelsea e nunca calçou até ser emprestado ao Vitesse... No entanto, se vem avaliado em 5 milhões, podemos concluir que o seu passe triplicou num ano!!! E para que interessa ao Benfica um médio defensivo de 21 anos (com um salário Londrino) quando já temos Javi e Airton? Temo também que mais depressa se tornará num pesado encargo do que propriamente numa mais valia... a menos que Javi seja o próximo a embarcar... e aí sim, vou mesmo chorar.

Resumindo e concluindo, lembram-se de LFV ter acalmando os sócios após mais um exercício financeiro com um prejuízo a rondar os 30 milhões, alegando que bastava ao Benfica vender dois jogadores para realizar 60 milhões de euros?! Aí estão eles, DiMaria e David Luiz, creme de la creme, jovens internacionais de inegável valor vendidos aos dois clubes (financeiramente) mais poderosos do mundo!!! E sabem que mais? Preparem-se para mais um ano no vermelho, porque o que entra é sempre muito menos do que o que sai... estes 12.5 milhões não dão para pagar o Gaitan, o Jara e o Oblak.

Reafirmo que 25 milhões pelo passe do David Luiz não é um valor baixo. O que é absolutamente vergonhoso e desonesto são os contornos de todos os negócios onde LFV anda metido... Se o Benfica não tem capacidade para contratar jogadores e tem de servir de montra aos interesses dos bancos e dos empresários, então que isso seja publicamente assumido... não vejo mal nenhum nisso... agora chega de mentir aos sócios... basta de hipocrisia... o Benfica acumula prejuízos financeiros ao mesmo ritmo dos falhanços desportivos, e no entanto anda a dar de mamar a muita gente. Já o disse aqui muitas vezes: o Benfica deixou de jogar o campeonato dos pontos, e passou a jogar o campeonato da valorização de jogadores. Percebem agora porque é que Kardek tem jogado tanto (e cada vez pior) enquanto Nuno Gomes definha na bancada? O Nuno Gomes vai dar dinheiro a ganhar a alguém?

Camaradas, Vale e Azevedo é um menino do coro a comparar com esta canalha...