origem
Eusébio +10: Janeiro 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Incompreensivelmente ridiculo

Vendermos um dos mais promissores defesas-centrais para os proximos dez anos por menos de metade (!!!!!) da clausula de rescisao, com migalhinhas para o ano, quando ha' pelo menos meia-duzia de clubes interessados nele, e' a demonstracao de duas coisas muito simples e muito evidentes:

1) toda a mestria monumental do genio da financa Domingos Soares Oliveira (como e' que ele se chama mesmo?) - estamos obviamente ja' nao com as calcas na mao, mas com as calcas na loja de penhores e as cuecas na mao (e com um grande buraco atras)

2) o grande empresario e' tao bom a negociar que ate' mete nojo. Quando e' para comprarmos sobras de equipas espanholas de terceira categoria (Balboa ao Real C, Roberto ao Atletico, etc) e' espalhar o cacau em cima da mesa. Quando e' para vendermos valores DE FACTO (Di Maria, David Luiz), dobramo-nos em cima da mesa e convidamos quem quer que seja a divertir-se recto acima. Quando e' para comprar somos o palhaco rico, quando e' para vender somos so' o palhaco.

Estivesse eu em Lisboa e estaria neste momento, assim que acabasse o post, a meter-me no carro para ir para o Estadio da Luz aos berros, assim 'a la Cairo.

E tanta habilidade do grande empresario, que o gajo nem reparou que se esqueceu de substituir o Ramires no verao, e se esqueceu que o Ruben Amorim, que podia ocasionalmente fazer a posicao do Ramires (enfim... so to speak), esta' lesionado para o resto da epoca. Alternativa?

Porra para isto.

Se foi com estas condicoes, por que a fantochada do fechar de negociacoes da semana passada?! Como eu ja' tinha escrito aqui, tudo nao passou de uma brincadeirinha de muito mau gosto para fazer parecer aos benfiquistas que o grande empresario estava a dar uma de durao. O que e' que eles ofereceram a semana passada? Cinco milhoes e um jogador? So' que ele esquece-se que os benfiquistas nao sao estupidos e que ja' ninguem acredita nas noticias plantadas na Bola. Ele que se lembre que pode ter muito dinheiro, mas que qualquer pato-bravo que se dedique ao ramo negocial em que ele se estabeleceu tambem tem muito dinheiro, portanto ele nao e' nada de especial.

Acho que nunca escrevi isto aqui, mas hoje a unica coisa racional a fazer e' pedir a demissao da administracao da SAD, e naturalmente da direccao do SLB que a suporta. Pela simples razao de nao estarem a defender os interesses superiores do Sport Lisboa e Benfica.

P.S.: George Geesus, perdoa-lhes, que eles nao sabem o que fazem. Rui Costa, maestro mio, perdoa-lhes tambem.

P.S. 2: Joao, ja' vi que estamos a postar ao mesmo tempo, desculpa.

o negocio possivel... e estranho

David Luiz devia ter sido vendido no Verão, porventura em melhores condições que agora, e em Janeiro repara-se o erro tendo sido o Chelsea a chegar-se à frente. Percebe-se agora que todo o burburinho em torno do Barcelona, do Milão ou do City não passava disso mesmo... tiros para o ar.

20 milhoes (mais os eventuais 5 milhoes) é pouco? eu sinceramente não acho... Não podemos avaliar o valor do passe do David Luiz pelo orgulho com que vestiu o Manto Sagrado. Na minha opinião, David Luiz tem imenso potencial, mas está ainda muito longe de vir a ser um jogador de eleição. A sua entrega é directamente proporcional aos disparates que comete, e em Inglaterra, qd tiver que impor respeito a gente bem maior que ele, temo que se saia mal... desejo-lhe a maior sorte e tenho apenas a lamentar a forma penosa como se comportou nos últimos meses, demonstrando que até um exemplo de dedicação como ele tem que ser vendido quando o mercado quiser, e não quando os adeptos estiverem preparados.

Financeiramente, o tempo jogou a nosso favor e David Luiz está há muito em leilão. Se chegados ao ultimo dia da janela de transferências ninguém se chegou à frente é porque não se podia ter feito mesmo mais. Nesse sentido, 20 (ou 25) milhões, é o melhor negócio que o mercado tem para dar, por um jogador que tinha mesmo de sair.

Mais incompreensível é para mim a inclusão de Matic no negócio. Alguém me é capaz de explicar para que interessa ao Benfica um médio defensivo de 21 anos quando já temos Javi e Airton? O Sérvio é conhecido como o Patrick Vieira do Cáucaso... destacou-se no campeonato Esloveno e pela selecção sub 21 da Sérvia como médio defensivo (apesar dos seus 1.94m). Esteve um ano sem calçar em Londres e agora foi emprestado ao Vitesse. Imagino que deva ter um salário chorudo... e só posso entender esta contratação com a possível venda de Javi no próximo Verão. Caso contrário, Matic vai ser mais um a fazer número... ou vem com o ordenado pago (o que eu não acredito nem um bocadinho) ou então David Luiz não foi vendido por 20, mas por muito menos... e isso sim, é mto grave.

sábado, 29 de janeiro de 2011

agremiação do merdail

E agora espero que a UEFA e a FIFA acabem com esta palhaçada chamada futebol português de vez.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

What?!

Fantochada para os jornais dizerem que LFV lutou ao maximo para ficar com o jogador, mas teve mesmo que o vender por 25 milhoes porque o rapaz pressionou e isto e aquilo e o outro, ou sera' que depois de uma quantidade absurda de vendas muito, muito fraquinhas, o grande empresario aprendeu finalmente a negociar?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

David Lewis

Adeus, David Lewis, e boa sorte.
Acho que vamos ter saudades tuas. Logo se ve.
Seras sempre bem-vindo 'a Catedral.
E cuidado com as companhias em Londres, que o Bosingwa tem um curriculo pouco recomendavel.


P.S.: Ja' percebi por que e' que o LFV poe aquelas clausulas de rescisao disparatadas. E' para vender por metade.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

curtas

Cada vez gosto mais de Salvio, e cada vez 8 milhões me parece mais barato.

Cada vez gosto menos de Gaitan, e acho que lhe fará muito bem passar o final de época no banco a ver se para o ano vem com mais vontade de sujar os calções.

Acho dramático não arranjarmos 2 laterais até ao final do mês... os putos que foram buscar para o ano devem ser um óptimo investimento, mas precisamos de alternativas minimamente decentes a Maxi e Fábio, já!

Gostava que Jesus me fizesse a vontade e experimentasse o Carlos Martins a interior esquerdo.

Jara é daqueles gajos que não tem talento suficiente para vingar no Benfica, mas que nos vai trazer imensos amargos de boca quando acabar num Braga ou num Guimarães.

Cada vez me convenço que Pablito Aimar é o melhor jogador que eu já vi de águia ao peito (que me perdoem todos os que eu não tive oportunidade de ver).

domingo, 16 de janeiro de 2011

retrocesso de 3 meses

Tinham saudades do Benfica de Setembro? Aquele que atacava com 6 e defendia com 4? Que mesmo pouco jogando se tinha de haver sempre com 14 adversários? Aí está ele outra vez...

Pouco há a dizer do jogo de hoje que não tenha sido já dito há muito... destaco apenas mais uma excelente exibição de Sálvio, o jogo execrável de Gaitan e David Luiz, e as exibições muito discretas de Airton, Carlos Martins, Saviola e Cardozo. E claro, uma arbitragem absolutamente miserável de Elmano Santos.

Muito se vão queixar os do costume do golo (mal validado) de Saviola. É verdade, o Benfica beneficiou, pela primeira vez está época, de um golo (ou devia dizer lance) mal ajuizado pelo árbitro. Acho que é motivo, no mínimo, para 3 vigílias, 5 queixas à UEFA, e 17 conferências de imprensa do grilo falante.

No entanto, se é verdade que o golo do Benfica foi mal validado, tambem é verdade que:
- a expulsão de Pape Sow aos 37' é justíssima;
- fica por assinalar um penalti claro sobre Coentrão (acho que já é o quarto ou quinto esta época), sendo o amarelo mostrado por suposta simulação simplesmente anedótico;
- é bem assinalado o livre indirecto dentro da área da académica, e mal anulado o consequente golo limpo de Saviola após marcação rápida do Sálvio; quem quiser contestar devia lembrar o golo do Porto contra o Arsenal que, segundo os andrades, foi limpíssimo;
- ficou por assinalar mais um penalti escandaloso por mão na bola de Bischoff, que por sinal deveria dar direito ao segundo amarelo para o jogador da Académica;
- é mal mostrado o segundo amarelo a Coentrão, num lance em que parece não haver falta (por sinal sobre o Bischoff que já nem devia lá andar), e mesmo havendo não é um lance violento, ou que cortasse uma jogada de perigo;

Resumindo, um golo mal validado a nosso favor, e dois penaltis e um golo perdoados à Académica, para alem da expulsão do Coentrão. Com (árbitros) amigos como estes quem é que precisa de inimigos???

Hoje, e' bater ate' partir

Tendo em conta que os corruptos mandaram o Elmano Aldrabao para fazer o servicinho, e que tem um no estadio do Ladrao para fazer outro servicinho, tendo em conta que eles comecam a ficar aflitos com a nossa subida de forma, e sobretudo tendo em conta a submissao nojenta de um clube outrora respeitavel (ACA) aos corruptos, e a forma sem-vergonha como o mete-nojo do treinador-com-tres-semanas-de-experiencia veio guinchar para os jornais, por mim a tactica que George Geesus daria hoje seria:

muda aos 20, acaba aos 40. E se houver penalties, espero que mandem o Roberto marca-los. E se no meio disto der para deixar umas nodoas negras nos gajos, para a frente e' que e' o caminho.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

250 milhoes de razoes para te ires embora

aqui

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Banco Comercial Português (BCP) e o Banco Espírito Santo (BES) vão financiar, em mais de 250 milhões de euros, projectos imobiliários do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Fico muito feliz pelo LFV, desejo-lhe muito sucesso nos seus negócios (excepto no atentado ambiental que está a cometer em Altura), dou-lhe os parabéns por tudo o que fez de bom pelo Benfica, mas se faz favor, está na hora de se pôr a andar. Como se já não bastassem todas as outras, tem agora mais 250 milhões de razões para dar o seu lugar a alguém capaz de defender em exclusividade os interesses do Benfica.

fdps

agora aproveitem para contratar o Edgar e o Hugo Leal para fazer companhia a este, mais o Paulo Sousa para coordenador da formação e o Paulo Barbosa para Director Desportivo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

melhor que os saldos

Dizem que andamos às compras... ao que parece de um extremo e de um lateral... eu conheço dois: Schaffer e Urreta. São bons, jovens, e não custam um centimo!