origem
Eusébio +10: Fevereiro 2010

domingo, 28 de fevereiro de 2010

categorico

sem dicussao. um leixoes aos papeis desde o apito inicial e um benfica fresco, pressionante, determinado. pouco haveria a escrever sobre o resultado de ontem, nao fosse o "benfiquista lucilio" ter feito das suas. mas como ja' sabemos, para sermos campeoes temos de ganhar por 7 ou 8 para nao haver duvidas. o golo mal anulado ao di maria e' escandaloso, o fora de jogo tirado ao saviola na jogada antes e' visto de fita metrica na mao. aquele bandeirinha nadava inspirado. ficaram uns amarelos por mostrar, especialmente ao pouga (este rapaz deve pensar que futebol se joga sem bola e com os cotovelos...), mas nao foi por ai que nao ganhamos.

palavra final para os comentadeiros da televisao. ja' metem nojo. comentario apos primeiro golo do benfica: "ah, pois, bateu num jogador. por isso nao foi golo do eder luis. foi desse jogador do leixoes. ja' vos digo quem foi que ainda nao percebi". comentario ao 2o golo do di maria: "o golo do diego, sim, porque o diego e' que a poe la dentro...". caros comentadeiros e afins: e se fossem catar piolhos ao MST e ao barroso e nos deixassem em paz? antes ainda tinhamos o escape da radio, mas hoje em dia so temos antis nis tudo gaita... grrrr!


vitoria categorica, mantendo a lideranca. vamos manter a concentracao!

BENFICA SEMPRE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

a mesma exigencia, ainda mais empenho



e pronto. 'a jornada 20 estamos na lideranca isolada do campeonato. nunca saimos da lideranca desde a 2a ou 3a jornada, mas agora so' dependemos de nos. a exigencia, agora como antes, e' sermos campeoes. nao se aceita outro resultado final que nao esse. deixem la' a liga europa para outras alturas. este e' o campeonato do ressurgimento, do re-emergir das grandes equipas de futebol do benfica. sim, porque em 2004 tivemos uma raposa no banco que espremeu a equipa ate' onde pode com muitos jogadores que, embora esforcados, nao davam para mais. e este e' o campeonato em que se bate com os punhos na mesa e se diz "BASTA!". porque nao aceitamos jogadas de bastidores para se ganharem campeonatos, com fruta, cafes com leite, quinhentinhos, guardas abeis, viagens ao brasil ou toques ao amigo pinto de sousa.

jogadas de bastidores, digam-se, continuam em voga. ou alguem acha que o resultado de ontem entre andrades and friends nao era o esperado? talvez nao por 5, mas o domingos la' deixaria o papa triste? pois e'. mas de certeza que o 4-3-3 sem avancados que ontem apareceu no ladrao foi uma "tactica arrojada" e que a falta de empenho dos jogadores do braga foi apenas pelo ambiente. de certeza que quando jogarem na luz se vao esfalfar todos para fazer o jeitinho ao chefe. o que deixaria o andrades - glorioso da penultima jornada o verdadeiro jogo do titulo (porque, diga-se, com tantos satelites e' dificil o porto perder pontos ate' 'a visita do benfica).

o que se exige entao ao jj e aos seus comandados? ainda mais empenho. vou repetir. AINDA MAIS EMPENHO! eu nao quero ca' saber de tacas da liga ou de liga europa. eu quero o campeonato. e esse so' vem se ganharmos os jogos TODOS ate' ao final. sem relaxamento. sem sobranceria. por favor, sem sobranceria. cada jogo e', a partir de agora, um jogo de mata-mata, parafraseando o nosso ex-seleccionador.

o que ai vem e', verdadeiramente, um ciclo terrivel de 10 jogos:

- leixoes e pacos: porto H e I. o jogo no estadio do mar vai ser um rebucadinho...

- nacional: agora sem o pedante sera' mais facil, mas o 6-1 nao se vai repetir. concentracao ao maximo!

- braga: pois e'. ate' vao comer relva para ganhar. vao arranjar sarilhos no tunel, vao pressionar o arbitro e esperem entradas a matar ao saviola, ramires, carlos martins e aimar. jogo de altissimo risco para o benfica.

- naval: um ex-andrade e ex-lagarto no banco? ganhar ao benfica seria a sua epoca. para ter muitas precaucoes.

- especiais: podera' ser o jogo mais simples do ciclo, mas como andarao a lutar para nao descer, farao deste o jogo da epoca deles. o cientista vai levar mais um autocarro para campo para nao perder por muitos. isto se ainda la' estiver por esta altura...

- academica: mourinho 2, mas com um bocadinho de mais educacao. o futuro treinador dos andrades? mais um daqueles jogos em que vale tudo para ajudar o condado papal...

- olhanense: nem quero pensar neste jogo... ja' estou a ver o ukra entrar que nem carateca ao peito do luisao, o rabiola arrancar as 2 rotulas do cardozo, e o tengarrinha a fazer uma fractura exposta ao coentrao. isto tudo em vesperas de jogar no antro. o jorge costa vai dar o litro para fazer o jeitinho...

- andrades: pois e'. vide braga. vao haver sarilhos no tunel, vao haver objectos lancados da bancada, vai haver confusao com o autocarro e com os adeptos, vao haver rodeios ao arbitro... ja' todos vimos o filme varias vezes. so' quero ver homens (e nao rapazinhos) dentro do campo, a mostrarem porque sao jogadores do benfica.

-rio ave: pode ser o ultimo jogo, mas e' a ultima cartada do polvo. para encarar com a mesma seriedade e profissionalismo. no fim destes 90+4 minutos entao se ve onde estamos.


como se ve, pode ser um ciclo infernal para nos. emocionalmente, fisicamente, judicialmente, arbitralmente... este campeonato nao nos podem tirar. num ano em que temos um treinador que sabe o que a casa gasta e em que a qualidade do plantel nao pode ser posta em casa, tem de se o nosso ano. com CONCENTRACAO, PROFISSIONALISMO, ENTREGA, RACA, FORCA, QUERER. somos o BENFICA e nao podemos baquear nesta altura. vamos jj. vamos rapazes. vamos ganhar este campeonato! vamos mostrar a forca do BENFICA!!!



BENFICA SEMPRE!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

e agora por outras palavras...

... o post que eu queria ter escrito.

preocupações

O resultado do jogo de ontem interessava-me muito pouco... confesso que tenho receio que uma boa época europeia acabe por comprometer o único e importante objectivo de ganhar o campeonato. Sermos precocemente eliminados da Taça Europa, de preferência jogando com reservas, seria um daqueles males que vêm por bem. Resumindo, o jogo de ontem nem dava para ficar nervoso.

No entanto, Jesus optou por uma equipa com muitos titulares (só poupou Maxi e Aimar) e teve a felicidade de marcar um golo aos 5 minutos. Durante alguns minutos pareceu que o Benfica ia jogar para resolver a eliminatória na Alemanha, mas com grande pena minha não o fez... recuámos, deixámos de pressionar e a ligação entre os sectores esfumou-se. Sofremos um golo (por azar) e podíamos ter sofrido mais (só por sorte não aconteceu). Uma equipa com outro estofo tinha ido à jugular de um adversário que está completamente moribundo.

Este Benfica de serviços mínimos parece que veio para ficar... Desde Janeiro, e não obstante uma série muito positiva de resultados (creio que temos 7 vitórias e 2 empates), que a equipa se apresenta de uma forma muito diferente do que nos habituou em 2009. A pressão alta e o futebol rendilhado que produziram uma equipa confiante e demolidora, deu lugar a um futebol mais cauteloso e directo, que se traduz em menos oportunidades de golo e muito mais nervosismo.

Preocupa-me que esta série de jogos mal conseguidos seja resultado não de uma politica de poupança, mas do desgaste (sobretudo emocional) que já se acumulou nos jogadores. Jesus disse depois do jogo com os Belenenses que já estávamos a entrar na recta final do campeonato, mas pelas minhas contas ainda temos 3 meses pela frente. São 3 meses em que o Benfica precisa de se reencontrar. Precisa de ir ao divã, precisa de "charope", precisa de uma nova onde de apoio (que esteve tão amorfa no último Sábado). Precisa de recuperar a sua autoridade e sede de vitórias. Os dez jogos que faltam vão ser dez duras batalhas... Das 3 equipas que lutam pelo campeonato, irá ganhar a que tiver mais coragem e capacidade de sofrimento. Nesse capitulo, o Braga parece estar uns largos furos à nossa frente. Jesus precisa de tocar a reunir...

BENFICA ESMAGA!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

xistrada

Mais um monumento do Vítor Pereira:

Benfica – Belenenses, Carlos Xistra (Castelo Branco)

Leixões – FC Porto, Bruno Paixão (Setúbal)

Sporting de Braga – Marítimo, Pedro Proença (Lisboa)


PS - Jorge Sousa aparentemente foi para a jarra para ver se aprende a não assinalar penaltis a favor do Benfica (mesmo que seja 1 em 3). Proença vê o bom trabalho feito esta quarta feira ser premiado com uma deslocação a Braga. Paixão é Paixão, eficácia garantida.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

B-A-BA da corrupção

Para ter a certeza que o Benfica ganha mesmo o campeonato é preciso que o Braga perca pontos.

Para perder pontos é importante que não marque golos.

Para não marcar golos suborna-se um dos seus avançados, de preferência um que seja suplente e que não consiga acertar na baliza nem com a bola em cima da linha de golo.

Para subornar é preciso 10 mil euros, em notas pequeninas, dentro de uma mala Luis Vuitton porque os envelopes dão muita bandeira.

Para contactar o jogador a subornar, entra-se à vista de toda a gente para o hotel onde a equipa do Braga está em estágio, e pede-se na recepção para ligarem para o quarto do jogador.

Para fazer a transacção, escolhe-se um local discreto como o hall de entrada do hotel e fica-se um bocado à conversa com o jogador a subornar e com alguns dos seus colegas de equipa.

Finalmente, para não dar nas vistas, pede-se ao subornado para marcar nessa noite um golão de levantar o estádio.

Na próxima jornada o caso da mala vai estar explicado, com o Renteria a marcar 3 autogolos e a ser expulso antes dos 15 minutos.

É ou não é muito mais sofisticado que pedir a empresários suspeitos que levem a nossa própria casa os árbitros do próximo jogo?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

o BES agradece

Distraidamente, a Benfica SAD vai vendendo os seus anéis numa tentativa de manter o nariz fora de água....

uma licao para o cientista

nao me vou alongar muito sobre as escolhas para o 11 inicial de ontem. no fim de contas, ainda estou para perceber porque jogou o javi (ele ja' devia ter cumprido o castigo para nos andarmos mais descansados... assim so' o cumpre la' para o jogo com o braga...), porque jogou o ramires, porque jogou o di maria, ou o aimar... continuamos com opcoes validas no plantel e tem de ser usadas para jogos destes. principalmente jogos destes, onde, antes do jogo, ja' sabiamos que ou 1) ia ser cabazada ou 2) ficavamos despachados da taca da bejeca e concentravamos atencoes no que e' importante.

no fim de contas, e como eu disse num dos comentarios a um post do joao, isto com os juniores tinha tido o mesmo resultado. o que se viu ontem por aquele relvado da agremiacao do lumiar foi uma equipa a jogar 'a bola e a outra a tirar notas. para ver se no futuro conseguem chegar aos calcanhares da primeira.

os especiais voltaram a mostrar que nao sao nada de especial, o joao pereira (que podia ter mandado o ramires para o estaleiro outra vez) mostrou que nao tem caracter, e que o liedson e' o unico jogador daquela massa amorfa que tenta sacudir as coisas. o "cientista" da treta levou na tromba para andar caladinho e quando vier 'a luz leva outra vez, para ficar bem aviado.

e pouco mais ha' a dizer. jogo exemplar do benfica, controlando sempre. por essa blogosfera fora ninguem faz mencao, mas os 3 portugueses do 11 inicial de ontem mostraram que sao jogadores a serio. excelente jogo do ruben. muito bom jogo do cesar. e o carlos, o meu odio de estimacao, fez um jogo quase perfeito. dos outros, o habitual: javi nao sabe jogar mal, ramires continua com falta de ritmo e um pouco perdido (a lesao ainda nao estara' completamente tratada), o dima gosta de dar nas vistas nestes jogos, tendo mais cabecinha que e' normal (faltou-lhe o golo. foi pena). a bomba do cardozo espero que afaste as bruxas e o devolva ao trucidanco normal.

agora venha o senhor que se segue. sabado despachamos a outra equipa menor de lisboa!

BENFICA SEMPRE!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porque, George Geesus, porque?

O Airton e o Felipe Menezes, nem no banco?!
Nem no banco?!
Estes nao foram comprados por indicacao do Kick Floritas...

Reflexão

Mau foi o jogo em Alvalade, pela total falta de ambição.
Mau foi o jogo em Olhão, pela falta de entrega e de inteligência.

O recente jogo de Setúbal, na saga do que foram os jogos fora com a Leiria e em casa com a Naval, foi muito mas muito difícil pelas dificuldades que os adversários foram capazes de criar. A receita tem vários ingredientes comuns. Poucos defesas, com dois centrais e um libero. Meio campo super-povoado sempre com 2-3 jogadores em cima do portador da bola. Dois avançados rápidos onde um faz a diagonal para a quina da área e o outro tenta antecipar-se aos centrais. Por fim, agressividade nos limites da violência. Resultado: ofensivamente o jogo rendilhado do Benfica é absolutamente incapaz de ultrapassar o meio campo e não se criam oportunidades de golo; defensivamente é um 'ai jesus' com os laterais a serem permanentemente apanhados em contra-pé e com os centrais a cortarem centros perigosíssimos para canto.

Em inferioridade numérica no meio campo torna-mo-nos nós a presa em vez do caçador. A pressão foi sempre imposta pelos jogadores do Setúbal, e só quando eles deram o berro e tiveram de defender um pouco mais atrás é que conseguimos controlar o jogo. Tacticamente, tal a concentração de jogadores no meio campo, ou Jesus mandava Martins, DiMaria e Saviola para a batalha que Javi e Aimar estavam a travar, ou optava por um futebol mais directo forçando o adversário a recuar e procurando o erro. Mas nem uma coisa nem outra...

Se tacticamente a tarefa era difícil, individualmente a tarde foi de muito pouca inspiração. O corredor direito em particular foi inexistente com Martins totalmente desligado e Maxi sem ser capaz de defender ou de atacar. Ramirez também não trouxe nada de melhor quando entrou. Luisão passou o jogo a resolver os problemas que Maxi criava. David Luiz, que até vinha fazendo uma série de jogos muito discretos (no bom sentido), voltou ao nervosismo e intempestividade que os adeptos tanto gostam e que invariavelmente dá nisto. Coentrão, ao contrário da opinião da maioria da critica, foi de novo o melhor jogador do Benfica. Javi e Aimar, DiMaria e Saviola não tiveram pernas nem magia para travar a agressividade dos jogadores do Setubal. Sobre Cardozo, que aliás passou o jogo inteiro a levar porrada para gozo do Sr Sousa, apenas tenho a dizer que a falta de precisão nos penaltis (apesar da acurácia) não são de agora. De resto, continua a ser de longe o melhor ponta de lança do campeonato.

Resumindo, quando a tarefa é difícil e os jogadores não estão no seu melhor, o resultado é este. Não adianta chorar... podíamos ter ganho se o Cardozo tivesse marcado o penalti... podíamos ter ganho se o Sr Sousa tem assinalado os dois penaltis claros que ficaram por marcar... mas também podíamos ter perdido, e a equipa de Manuel Fernandes fez bem por merecer mais do que um ponto.

Já sei, os Benfiquistas (verdadeiros) vão me dizer que o Benfica é o Benfica e tem mais é que cilindrar nem que jogasse todos os dias do ano... ok... está bem... a verdade é que não estivemos no nosso melhor quer física quer psicologicamente. Não aproveitámos as várias benesses que nos foram dadas e quando assim é só temos de nos queixar de nós próprios. Ganhámos um ponto, pode ser que venha a dar jeito. Mas acima de tudo espero que este jogo sirva para relembrar a equipa que só serão campeões com muito espírito de sacrifício e que a sorte é uma coisa que se conquista com muito trabalho. Comecem por ver o jogo de ontem do Braga...

Em relação ao jogo de esta noite, cujo desfecho me é totalmente irrelevante, tenho apenas um desejo: que o Benfica poupe o maior número de titulares possíveis. Perdermos por lesão o Luisão, o Maxi, o Javi, o Aimar, o Saviola ou o Cardozo, podia vir a ser dramático. O Benfica devia ter agora um único objectivo: ganhar o campeonato. Neste momento não trocava de lugar com nenhum dos nossos adversários, mas este fim de semana provou-se que a luta vai ser até ao ultimo segundo e que nem todos lutam com as mesmas armas. Sábado há mais uma final e precisamos de ter todos os jogadores disponíveis para conquistar os 3 pontos.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

60 minutos de avanco, e depois ah e tal coiso

Passar dois tercos do jogo com aquele ar de "ah e tal a malta ganha isto sem ter que correr", mesmo depois de apanhar altos sustos na defesa, mau.
Falhar um penalti a um minuto do fim, com o resultado empatado, pessimo.
Que merda de jogo fizemos hoje.

P.S.: o Ramires quanto ganha? Tripliquem e tripliquem tambem a clausula de rescisao, a ver se ninguem o leva. Ele e o Saviola serao os unicos jogadores verdadeiramente insubstituiveis desta equipa.

P.S.2: E' a segunda vez no espaco de tres jogos que o Cardozo, isolado genialmente por alguem e completamente sozinho em frente ao guarda-redes, e com uns bons 15m para decidir o que vai fazer, se embrulha com a bola e esta acaba nao no fundo da baliza mas nos pes dos adversarios. (E e' a segunda vez este ano que ele falha um penalti que vale dois pontos...) Nao se pode arranjar outro Saviola, assim um marca enquanto o outro desmarca?

P.S.3: Eu confesso que admiro o estilo transbordante de confianca que o David Luiz poe nos lances. Mas hoje, depois "daquilo", juro que vi o Joao a materializar-se 'a minha frente e ouvi a expressao "loose cannon". Argh.

P.S.4: Que esta merda sirva de licao. Em 93/94 tambem foi uma tareia de 5-2 no Bonfim que fez a ligacao 'a terra para a corrida para o titulo. E tres ou quatro anos antes tambem comemos 4-1 em Guimaraes depois de os termos despachado por oito secas na primeira volta. Cenas destas acontecem. O que nao devia acontecer era o laxismo dos primeiros 60 minutos.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Falemos entao de coisas realmente interessantes

Mal posso esperar que a jogatanorra comece.
E estou aqui a pensar: ha' rotacao ou nao ha' rotacao?
(Acho um disparate estarem a recorrer do castigo do Javi... recorriam se quisessem, mas ele cumpria ja' os jogos de castigo... esta'-se mesmo a ver que vai cumpri-lo contra o Nacional e o Braga... :S)
Se isto fosse no maneijare, amanha eu punha o Carlos Martins no lugar do Ramires, e na segunda parte substituia-o para dar minutos ao Filipe Menezes. O Saviola saia ao intervalo (0-3) e entrava o Eder Luis. Ai' aos 70 minutos saia o Ruben Amorim e entrava o Airton.
Na terca feira, como e' contra uma equipa mais fraquinha e para uma competicao que nao interessa nada, jogariam: Julio Cesar, Luis Filipe, Miguel Vitor, Sidnei (se alguma vez recuperar daquela lesao amaricada), Airton, Cesar Peixoto a medio-esquerdo, Felipe Menezes a fazer de Ramires, Carlos Martins a fazer de Pablo Aimar (isto "a fazer de" significa uma perspectiva altamente optimista consequente de jogarem na posicao do outro, nao espero o mesmo resultado, evidestesmestes), Kardec e Eder Luiz.
E assim poupavam-se os artistas fundamentais, que ganhariam ritmo no jogorro seguinte (Belenenses) para estarem no ponto maximo de potencial de trucidacao no jogorro contra o Hertha, arrumando a coisa logo na primeira mao, que e' para na segunda mao se mandar a mesma equipa que vai arrumar os lagartos na terca-feira que vem.
Mas isto era se fosse no maneijare, e eu estivesse a fazer de George Geesus ("a fazer de" segue o criterio acima).

Anyway, who cares? Com onze, dez, nove ou oito, com o Luis Filipe em campo ou na bancada, com o Ladrao Sousa a apitar ou com o fiscal-de-linha a inventar foras-de-jogo com os jogadores tres metros atras do ultimo defesa, Benfica esmaga.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ligastock 2010

comecou o festival. primeiro foi o jorge sousa (o do jogo de braga) que e' nomeado para o jogo do benfica este sabado. depois e' o atrasado mental do carlos freitas, dos acolitos do papa, dos atrasados dos especiais virem ladrar que o benfica pediu adiamento do jogo para que o benfica passasse para primeiro (onde ja' estava... em igualdade pontual com o braga... mas enfim...). agora vem uma multa da liga ao benfica no jogo de ontem. razao? passo a transcrever:

"(...) «a elementos da equipa de arbitragem, agentes de autoridade em serviço, delegados e observadores da Liga, dirigentes, jogadores e treinadores e demais agentes desportivos ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo» ou «espectador ou pessoa presente dentro dos limites do complexo desportivo antes, durante e depois da realização do jogo» (...)"


o mais ridiculo e' mesmo o «espectador ou pessoa presente dentro dos limites do complexo desportivo antes, durante e depois da realização do jogo». ou seja, qualquer adepto do benfica esta' a violar a lei. a nao ser que por complexo desportivo se entenda RELVA. anormalidades destas so' mesmo com esta liga anormal.

a juntar a isto tudo temos as tiradas bacocas do MST reclamando que os verdadeiros "criminosos" do tunel da luz sairam impunes. pois sairam. porque o helton, o fucile e o rodriguez continuam a jogar 'a bola... ate' o alguidar ja' anda a dizer que as imagens do tunel sao fabricadas...

enfim...

gentinha de merda que querem rebaixar as vitorias do BENFICA para justificar a pequenez e a merda em que chafurdam. mas o BENFICA e' superior a isso tudo.

chupan. y siguen chupando! conchen sus madres!!


BENFICA SEMPRE!!!

O FILHO DA PUTA!!!!




Não há vergonha nenhuma. Na mesma semana em que o CD da Liga dá como provado 3 agressões contra elementos do Benfica que o árbitro Jorge Sousa decidiu não punir, o CD Arbitragem volta a por este filho duma grande vaca no caminho do Benfica. Este corno já roubou mais pontos ao Benfica do que qualquer equipa da Liga. Este Victor Pereira é mesmo um lagarto merdoso. Ele que nomeie o Jorge Sousa para um jogo na Luz e venha também a ver se tem coragem.

superioridade

O Leiria veio para perder por poucos e nós fizemos o jeito. Um autentico jogo amigável, em que o Benfica dominou do primeiro ao último minuto sem precisar de sujar os calções.

Os idiotas que têm alimentado capas de jornais com cretinices deviam ver os primeiros 10 minutos do jogo onde o Leiria não deu mais do que dois toques na bola para perceberem porque é que já levam 9 pontos de atraso. Esta equipa joga brutalidades, tem uma confiança extraordinária, e uma autoridade que faz lembrar outros tempos.

Destaques muito positivos para os 4 elementos da defesa. Aimar e Saviola, sem serem brilhantes, abriram com facilidade as portas do autocarro, e Cardozo voltou a estar lá para facturar. Ramirez foi uma sobra do que já o vimos fazer. Preocupante ainda a dificuldade em lidar defensivamente com os pontapés de canto.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O futebol faz-se na relva - e os secretarios de estado?

Vem hoje este mete-nojo guinchar que o futebol se faz na relva.
Eu queria dizer-lhe o seguinte:

-Pois faz! Por isso, vai 'a merda, pa'!

Onde e' que estava o barrasco quando se deu a barraca do Apito Dourado?
Onde e' que estava o barrasco quando uma equipa portuguesa esteve durante varias semanas excluida das competicoes europeias por corrupcao desportiva, e so' nao foi mesmo excluida porque um mafioso qualquer que trabalha para a FPF aldrabou a coisa?
Onde e' que estava o barrasco quando um presidente de clube foi avisado de que a Judiciaria se estava a preparar para ir a casa dele?
O que e' que o barrasco anda a fazer quando Portugal inteiro estava a ouvir a pornografia das escutas do Apito?
O que e' que o barrasco respondeu quando um dirigente condenado por corrupcao veio a publico pedir a sua intervencao num "Apito Encarnado"?
O que e' que o barrasco faz quando esse dirigente e' periodicamente convidado por deputados eleitos no seu circulo eleitoral a ir 'a Assembleia da Republica?

O que e' que o rapaz tem a dizer sobre o estado das coisas?

Naturalmente, muitas coisas, porque o rapaz percebe brutalmente de desporto. Basta ver o curriculum dele. Enquanto deputado, a sua maior preocupacao parece ter sido se as acessibilidades do Estadio da Luz estariam prontas para o Euro 2004, e se as accoes do Benfica SAD podiam ser dadas como garantia de nao sei que 'a Manuela Ferreira Leite. Um rapaz com tanto conhecimento de desporto que alem de uma intervencao esporadica em 1995 por causa do contrato de trabalho do praticante desportivo so' voltou a falar de deporto la' para 2003, quando lhe cheirou que aquilo era coisa para ser capaz de aparecer na televisao. Alem disso, o Dr. licenciou-se em direito, o que da' logo para perceber de desporto, ou pelo menos do estado actual do desporto em Portugal. O que levanta a questao: se percebe de direito (deveria perceber), como e' que assiste impavido e sereno, quando nao fazendo venias e beija-maos, ao nojo profundo dos corruptos a chafurdar?

Sao estes profissionais da politica que nao percebem nada de nada, que nao fazem nada de nada, que nao adiantam nada de nada. Sao estas almas vendidas que enxovalham Portugal. Foi por causa destas merdas de gente que me vim embora e nao sei se volto. E se voltar, e' para puxar o autoclismo de uma vez. Eu sei que a merda boia, mas ate' os barrascos um dia ha-de ir abaixo. Diz aquele ditado que ha' uns que nem fodem nem saem de cima. Este nao fode, mas baixa sempre as calcas. Foda-se isto tudo!

JUSTIÇA!!!! (Parte II)

Depois de ler os comentários do Carlos Freitas e do Domingos Paciência em relação aos castigos impostos pelo CD, retiro o que disse no post anterior.

A decisão do CD é compreensível à luz dos factos dados como provados e perfeitamente razoáveis em função das imagens recolhidas pela imprensa e pelo sistema de vigilância do estádio.

A decisão do CD não é no entanto justa, porque de forma alguma é compensatória para as vitimas das agressões e para a equipa que saiu prejudicada pela "incapacidade" do árbitro em punir os agressores na altura certa.

Justiça seria o Benfica ter entrado para a segunda parte do jogo em Braga empatado a uma bola (porque marcou um golo legal). Justiça seria ter jogado com 11 jogadores e não privado do seu melhor marcador pelo simples facto de este ter levado 2 chapadas e 1 murro. Justiça seria o Braga ter jogado com 8, porque inequivocamente houve 3 jogadores do Braga que cometeram actos passiveis da amostragem do cartão encarnado. Justiça seria os jogadores terem sido imediatamente suspensos e não após 94 dias. Justiça seria o Vandinho não voltar a calçar até ao fim da temporada. Justiça seria o Mossoró e o Nem cumprirem os respectivos jogos de castigo apenas em jogos do campeonato, de preferência em jogos contra o Benfica. Justiça seria o Braga não poder inscrever jogadores para os substituir (não foi por acaso a contratação do Aguiar e do Olberdan). Justiça seria o Jorge Sousa e os seus auxiliares serem irradiados para sempre do futebol.

Justiça é coisa que não abunda no futebol português, porque ao invés de haver bom senso e gente honesta a gerir esta indústria, há regulamentos cretinos (feitos pelos clubes) e pessoas com interesses escondidos a manipulá-los.

Se houver o mínimo de justiça, o Benfica, por ser a equipa que de longe melhor futebol pratica será campeão nacional. Os nossos adversários, incapazes de o reconhecer, tudo farão para eternizar esta época como o campeonato dos túneis. Mas toda a areia lançada para o ar em torno do que se passou de facto nos túneis está a assentar.

- Em Braga, as imagens captadas pela SIC demonstram inequivocamente 3 agressões cometidas por jogadores do Braga à frente do auxiliar de Jorge Sousa, e um comportamento apaziguador por parte do Óscar Cardozo. As imagens do sistema de vigilância evidenciam ainda que nenhum jogador do Benfica se envolveu em qualquer agressão já dentro do túnel.

- Na Luz contra o Porto, depois de várias atitudes violentas por parte de alguns jogadores ainda no relvado (Rodriguez, Pereira e Falcão por exemplo) as imagens de segurança permitem observar: 1) comportamento desapropriado do Fernando a pontapear a manga de acesso; 2) o responsável pela segurança do Porto a chamar os jogadores aquando da entrada no túnel do Lucílio Baptista; 3) os stewards a formarem um cordão de segurança entre os jogadores do Porto e o árbitro; 4) o Hulk e o Sapunaru a agredir a murro e a pontapé um dos Stewards; e 5) o Fucile, o Helton e o Rodriguez a aproveitar a confusão para agredir cobardemente outro Steward. Nunca em toda esta confusão alguém ligado ao Benfica toma parte em qualquer acto violento. De realçar que apesar de terem sido violentamente agredidos, não há da parte dos Stewards qualquer tentativa de responder na mesma moeda.

- Em relação ao jogo na Luz contra o Nacional a poeira ainda não assentou, e como tal teremos que aguardar. Não deixa de ser curioso que o jogador que acusa o Benfica de comportamento incorrecto foi o mesmo que teve um comportamento absolutamente execrável enquanto esteve em campo, e que só depois de assinar pelo Porto recuperou da amnésia que o afectou.


Para terminar, aproveito para enaltecer a conduta da Direcção do Benfica que tendo todas as razões e mais algumas para responder violentamente a estes ataques ignóbeis, tem optado pelo silêncio e por dar tempo para que a justiça siga o seu caminho. Os resultados estão à vista. Destaco ainda a evolução moral do Domingos, que ainda há tão pouco tempo olhava para a relva quando os seus jogadores eram agredidos, e que agora considera um ataque o facto de um jogador seu ser castigado por tentar agredir um treinador. Polémica após polémica, cada vez mais enterrados na merda que regurgitam.


PS - Por falar em justiça, parece-me perfeitamente razoável que Javi seja de facto alvo de um sumaríssimo e suspenso por dois jogos (felizmente um será para a Taça da Liga e o Amorim está finalmente recuperado para o substituir). De uma vez por todas, devia ser claro que o CD da Liga só pode agir em lances não descortinados pelo árbitro. O Alves, o Rodriguez, o Meireles (e o Luisão tb) estão a salvo do CD porque todas as agressões que têm perpetrado são vistas e desculpadas pelos árbitros. Coerência em todo este processo parece haver, mas justiça duvido muito.

PS II - O Benfica tem hoje um jogo importantíssimo. Temos finalmente a oportunidade de comandar isolados e de passar alguma pressão para o Braga. Estou muito desconfiado em relação a este jogo. O Leiria não é perâ doce. A puta madeirense que vem apitar também não. Um jogo tão importante num dia de semana às 9 da noite não é bom prenuncio. Vimos de um jogo muito duro no Sábado e temo que os níveis de motivação não estejam onde deviam. Para ser sincero, prefiro jogar com a pressão de ter de ganhar, do que encarar um jogo destes sabendo que aconteça o que acontecer continuamos em primeiro. Espero que Jesus esteja consciente da importância deste jogo e que não poupe ninguém. Espero que os adeptos do glorioso não se poupem também. Eu lá estarei!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA!!!!

94 dias depois, a comissão disciplinar da Liga puniu finalmente os três jogadores do Braga que comprovadamente agrediram jogadores e staff do Benfica. Valeu a pena a espera. Pena é que a Comissão não possa despenalizar Oscar Cardozo pelos dois jogos que injustamente teve que cumprir. Mais importante ainda, resta agora esperar da parte da Comissão de Arbitragem uma explicação relativamente ao comportamento do árbitro Jorge Sousa e seus auxiliares que para além de terem expulso Cardozo sem qualquer justificação, inequivocamente testemunharam estas agressões e nada fizeram.

Semana após semana, toda a areia que tem sido lançada para o ar acaba por assentar. E quando isso acontece, a imagem do Benfica acaba por sair grandiosa e incólume de todas estas tentativas mesquinhas de nos atacar.

Eu sei que ser vingativo e' mau...

mas da'-me um gozo do caracas ver este gajo lixar-se...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

sai um Jorge Sousa para a mesa do canto, sff

Raios partam, esta' na altura de darmos sete a uns amigos dos corruptos com o Ladrao de Sousa a apitar.
Estou com ganas.
Nao sei quando e' que o Vitor Pereira manda o ladrao de servico, mas eu quero este.

confirmadissimo

Confirma-se que:
- Hulk e Sapunaru são uns selvagens e agrediram de forma muito consciente e violenta um dos stewards.
- Rodriguez, Helton e Fucile são uns merdosos que aproveitaram a confusão para molhar a sopa.
- Que o "jornal" OJogo é uma anedota sem vergonha.