origem
Eusébio +10: dificil de justificar

terça-feira, 3 de novembro de 2009

dificil de justificar

hoje tivemos noticias de dois acontecimentos relacionados com o nosso clube que sao dificeis de explicar ou justificar sem ficarmos todos equivocados (ou nao) do porque de tais decisoes. comecemos pela (talvez) mais simples.

o cardozo, que ate' nem estava a jogar nada de especial no sabado, deva 2 chapas e um soco numa confusao armada pelo treinador de guarda redes do braga, acaba expulso e leva 2 jogos de suspensao. calha bem, porque ja' se estava a distanciar muito do falcao e podia ser que este ja' nao o apanhasse. afinal, parece que um 'tacuara' e' bem mais mortal que um 'falcao', por isso toca de andar 'a chapada a ver se o primeiro se passa e se deixa apanhar. ate' me espantou nao ter levado 5 ou 6 jogos, para os entendidos da qualidade futebolistica dos jogadores poderem andar a lamber o cu ao pinto da costa e ao falcao mais 'a vontade...



e agora a que eu nao percebo mesmo, e o merdail (mais uma vez) mostrou que nao tem espinha dorsal e que e' um merdas que nao deveria existir no futebol nacional:

no ultimo jogo do campeonato de juniores da epoca passada, encontravam-se benfica e lagartos para uma mera formalidade, ja' que um empate bastava ao benfica para se sagrar campeao mais uma vez. a qualidade do plantel junior do benfica ficou bem esplanada durante a epoca, mostrando aqueles miudos que eram, sem margem para duvidas, os melhores. o sporting sabia que era dificil ganhar o jogo e devia andar a fazer-lhes confusao o facto do benfica celebrar o titulo na sua casa. juntam-se as familias daqueles miudos todos na academia lagarteira para um jogo da bola que deveria ser apenas isso. no meio dos espectadores, elementos da claque sportinguista, que concerteza queria dar forca aos seus miudos, com a va esperanca de que eles ganhassem o jog e conseguissem, por muito trabalho contra uma equipa claramente superior, transcenderem-se e ganhar um campeonato que estava muito dificil de conquistar.

nao me oponho a nada disso. como comentamos aqui na altura, o sporting errou (embora nunca o admita, porque nao querem dar o braco a torcer) ao manter o jogo na academia. por varias razoes, mas a principal por tirar aos miudos, muitos deles dos quais que nunca irao jogar em estadios grandes, o gozo de jogar num estadio dos "adultos". ora, elementos de claques do benfica decidiram fazer a viagem ate' alcochete para apoiar a sua equipa, como e' natural. estava, no fim de contas, um titulo em jogo, com a grande probabilidade de ser nosso. chegados a alcochete, all hell breaks loose. insulto chama insulto, cantico puxa cantico e pedra (pelos vistos) chama pedra. chovem pedras dos 2 lados. nem quero discutir quem comecou. quem levantou o braco para mandar uma pedra, benfiquista ou lagarto, devia ser impossibilitado de entrar num recinto desportivo ate' aprender regras de desportivismo e civismo.

no fim, um jogo interrompido e um titulo por atribuir. o cabeca de cotonete muito chorou, muito clamou por justica. o rui apenas disse que aquele nunca seria o local indicado para tal jogo, muito menos com a pouca forca policial que foi deslocada a alcochete (mais um erro do sporting, especialmente tendo em conta o historial de "mimos" entre os adeptos das duas equipas, que nao e' coisa nova...).

o caso entra, assim, em varias instancias de justica desportiva. o CJ fica muito wishy-washy sobre quem e' o verdadeiro campeao, e a unica coisa que sugere e' a suspensao de adeptos em x numero de jogos para ambas as equipas, dado o envolvimento de ambas nos disturbios causados. ou seja, tomando em consideracao o parecer do CJ o titulo ficaria na luz, apenas baseado na diferenca pontual. mais uma vez: ambas os clubes foram julgadas culpados nos desacatos pelo CJ. ambos. culpados. tanto que se traduziu na atribuicao de uma derrota por 3-0 a cada clube, nao mudando nada na classificacao final do campeonato de juniores. ou seja, em jogo jogado, dentro das 4 linhas, o benfica foi melhor que restantes equipas, fez mais pontos, e ganhou.

mas a federacao nao gostou da decisao e mandou o parecer 'as urtigas. atribuiu o titulo 'a equipa em 2o lugar, num acto puramente arbitrario. a decisao da FPF apenas se centra na punicao de um clube quando os 2 foram julgados culpados pelas devidas instancias judiciais. ou seja: quem precisa de jogar bem 'a bola quando se pode fazer um choradinho, mandar uns linguados ao chefe-mor da claque dos lagartos e ganhar campeonatos assim?

celebrem bem o titulo. assenta-vos que nem uma luva. nao jogam o que devem e por choradinhos la' levam a agua ao vosso moinho. eu, por mim, muito me orgulho em ser benfiquista. nunca gostei de atitudes desculpabilistas para resultados menos conseguidos no campo, mesmo quando ha' clubes condenados de corrupcao a quem nada acontece ou clubes que preferem o choradinho para se contentarem com um titulo de juniores. no campo, no rinque, no tapete, na estrada, quero os titulos do meu clube ganhos por merito.

BENFICA SEMPRE!!!

5 comentários:

Abelourinha disse...

Triste País este Portugal que tem organismos como a FPF e a Liga. São uma vergonha. As instâncias desportivas que tutelam o Futebol permitem que se utilizem todos os estratagemas de túneis, de viciação de resultados, de ataques à pedrada,etc etc,para prejudicarem de uma forma clara e sistemática o Glorioso SLB.É inadmissível a falta de respeito ao Clube mais representativo de Portugal no Mundo o S L Benfica.
No caso do campeonato de júniores no pior das hipóteses dever-se-iam jogar os minutos restantes à porta fechada para atribuição do campeão. Agora é caso para perguntar quem atirou a primeira pedra? Aquando do relato dos acontecimentos vi uma reportagem na Benfica TV em que me pareceu que foram os elementos do Sporting a lançarem o primeiro petardo, mas será que foram os Benfiquistas? Seriam elementos infiltrados do Sporting na claque do Benfica ? não sei responder,por isso entendo que uma medida de bom senso seria a de disputar o restante período de jogo à porta fechada, ou em último caso anular este campeonato de júniores e chamar os clubes para terem mais cuidado com a organização de jogos. Lembro que à uns anos atrás presenciei também num célebre Benfica Porto, incidentes provocados pela claque do Porto e no final os relatórios dos vários organismos criticaram o Benfica pela falta de segurança na organização do jogo, e agora em que ficamos? Quem é o responsável pela falta de segurança em Alcochete ? também será o Benfica? Tudo isto é triste.Resta-me a consolação de termos ganho o campeonato dentro de campo e não na secretaria ou à pedrada com disse o JEB.
Cumpts.

Natálio Santos disse...

ATÉ QUANDO VAMOS ATURAR ISTO...??? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE A LIGA CORRUPTA FAÇA O QUE QUER PARA NOS PREJUDICAR...???ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE NOS ROUBEM DESCARADAMENTE...???SOMOS MILHÕES E NÃO EXISTE NINGUÉM DISPONÍVEL PARA POR TERMO A ISTO E DEIXAR UM "SÉRIO" AVISO A ESTES CABRÕES...??? EU ESTOU FARTO DE VER SEMPRE O MESMO FILME E NO FIM AINDA SE RIEM DE NÓS !!! ESTOU FARTO CARALHO, ESTOU FARTO CARALHO, FODA-SE...!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Os lagartos, passo a passo, continuam o seu processo de salgueirizacao. Um dia, ha' muitos anos, o Atletico e o Barreirense tambem foram assim, semi-grandes.
Paz 'as suas almas.

sloml disse...

O jogo deveria ter sido repetido e nada mais. Todas as decisões que não essas são do mais estúpido que possa existir. Todos sabemos que a chegada dessa pseudo-claque do Benfica gerou a confusão, mas a verdade é que a mesma foi recebida com insultos do pior tipo por parte dos adeptos sportinguistas que viam o jogo lá dentro. Depois, estupidamente, a pseudo-claque (composta por muitos desordeiros) começou o festival que se sabe. Portanto, houve culpas dos 2 lados e o jogo tinha mais era de ser repetido e pronto.