origem
Eusébio +10: Fado e samba ao ritmo do tango

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fado e samba ao ritmo do tango

eu sei, eu sei, foi um jogo a feijoes. foi um jogo de juniores contra juniores basicamente. mas e' tambem nestes jogos que se ve se os que nao jogam a titulares tem a ambicao e a vontade de entrar na equipa.



*notas muito positivas*

1) jogao. ou melhor J-O-G-A-O do di maria. isto vai entrar-lhe na moleirinha e faze-lo pensar que e' o melhor do mundo. mas caramba. fez um jogo impecavel.

2) roderick. calmo, solido defensivamente, lucido. e so' tem 18 anos. ele e o miguel vitor sao (e tem de ser) a dupla de centrais de futuro do benfica.

3) nelson oliveira. precisa de mais ritmo e de trabalhar o controlo de bola, mas o rapaz faz-se. um bom avancado, que e' bom que se comece a apostar nele aqui e ali.

4) os medios interiores direitos (os miudos ruben e diogo). para juniores nao se notou peso da camisola na pele (no fim de contas ja' a vestem desde os iniciados, provavelmente...) e mostraram aquela raca benfiquista que muitas vezes falta em alguns rapazes. a seguir atentamente a carreira de juniores deles.

5) david luiz. a central e' uma maquina.


*notas positivas*

1) saviola. entrou pelo nelson e podia ter feito 2 golos. mexeu-se muito na frente, fez triangulacoes impecaveis. pouco invejoso procura sempre o jogador melhor posicionado que possa rematar 'a baliza se ele nao o puder fazer. acho que estas 2 ultimas exibicoes podem lanca-lo num ascendente emocional e trazer ao de cima todo o seu futebol.

2) javi. nao sabe jogar mal. fez o que foi pedido e e' um daqueles jogadores que protege os colegas de equipa, mesmo que com isso leve cartoes.

3) keirrison. mais solto, comecou a dar um arzinho da sua graca e a mostrar que tem futebol nos pes. algo estatico por vezes, precisa de mais confianca. bem na procura de jogo mais recuada e foi pena o remate torto para o seu 2o golo.


*por convencer*

1) julio cesar. esta' bem que e' o primeiro jogo com a camisola do benfica, mas do outro lado estavam os juniores do celtic e ele mostrou-se algo nervoso e com saidas aparvalhadas por vezes. nao sei se sera' este o gr que todos nos andamos a clamar ha' uns anos...

2) sidnei. fica nervoso muitas vezes e isso ve-se. precisa de acalmar um pouco para ser mais regular.

3) cesar. anda algo ansioso. boa alternativa ao aimar e ao carlos, mas e' outro que precisa de mais calma. uns jogos mais nas pernas e acho que vai la'.


*preocupante*

lesoes dos 2 laterais direitos do jogo. oxala nao seja nada de grave com o ruben.




e foi assim, mas um caneco e mais uns tostoes para o benfica. agora um merecido descanso de uns dias ate' o jogo do fim de semana que vem.


BENFICA SEMPRE!!!

1 comentário:

Nuno disse...

A ver se finalmente os putos da formacao comecam a entrar no sistema... isto com trabalho e paciencia vai la', ha' talento!