origem
Eusébio +10: weldon e outras notas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

weldon e outras notas

vou comecar pelo jogo de ontem. nao, nao vou comentar o apitamento. o apitamento foi uma sucessao de equivocos, mas o senhor de laranja tambem tinha ar de panilas imberbe, por isso nao se podia esperar mais. alias, este tambem foi um bom treino para o que ai vem daqui por 1 mes, mas adiante.

gostei de ver o benfica jogar. pressao alta, procura da bola, jogadas com cabeca tronco e membros e um entrosamento cada vez maior entre algumas pecas importantes (dima, oscar, saviola e aimar prometem fazer estragos). gostei da exibicao do ruben, e o miguel esta' a fazer-se um senhor central. o quim voltou a asneirar, mas nao fez pior que o moretto, que nos poucos minutos que esteve em campo teve uma oportunidade soberana de oferecer um golo ao atletico -- o jogador do atletico nem pareceu acreditar quando uma bola pontapeada pelo nosso guarda redes anda 30 metros 'a altura da barriga ate' lhe chegar aos pes... -- e o carlos martins comeca a entrar-me nos nervos, na continuacao da epoca passada (muito passe falhado, muita asneira, muita mania de vedeta).

a segunda parte trouxe um puto oxigenado cheio de energia e que promete ser um caso serio na luta pela titularidade do lado esquerdo. o shaffer voltou a mostrar que e' bem mais jogador que o sepsi ou o jorge ribeiro, o patric continua sem impressionar e o ramires nao teve tempo de mostrar grande coisa.

uma nota para o mantorras: este tipo tinha tudo para ser um grande avancado. era so' aprender a lei do fora de jogo e ter tido sorte com lesoes e era capaz de fazer muita coisa. o entrar e na primeira vez que toca na bola quase marcar, de cabeca, entre os centrais do atletico, mesmo num jogo a brincar, e' de louvar.

com isto tudo, anda o benfica no mercado 'a procura de jogadores. acho que ja' perceberam (sera'? finalmente?) que precisamos de um guarda redes com outra estaleca (embora um puto de 22 anos brasileiro nao me pareca a melhor solucao... a ver vamos...). o javi garcia vem para lutar com o ruben (porque o yebda prometeu muito mas esta' numa fase ma' que ja' dura ha' uns meses...) e o ramires ou o ruben vao tambem lutar por um lugar a interior direito (coitado do ruben... em 2 dias ganhou mais 2 concorrentes ao lugar... mas gosto da atitude de guerreiro dele e da fuga ao vedetismo facil).

e parece que precisamos de avancado tambem. eu ainda esperava uma surpresa enorme ontem, em que o reyes entrava na segunda parte do jogo com o manto sagrado vestido para delirio total, mas como nao acredito no pai natal la' me resignei ao facto de que o reyes ja' nao vem para o benfica. mas vem o weldon. o weldon. sim, leram bem. o weldon. quem? pois e'. um gajo que no belenenses marcou uma duzia de golos em 24 ou 25 jogos foi o avancado escolhido para entrar nas fileiras e fazer parte do panteao dos eleitos como o eusebio ou o nene. (esse panteao tem sido insultado com nomes como pringle ou hassan, mas nem quero pensar nesses...). enfim... faltam-me palavras para descrever o meu estado de espirito. mas quero MUITO que me engane a respeito do weldon...

6 comentários:

Nuno disse...

Ve a coisa pelo lado positivo... ao menos nao foi comprado a sete milhoes aos suplentes do Real Madrid C... :D:D:D

Diogo disse...

e' verdade. se marcar 10 golos ja' e' uma excelente contratacao...

Joao disse...

Acho que o Weldon é uma excelente contratação! Nota que podias ter pago uns 5 milhões por um tão mau como ele... Além disso lembro-me bem dele no Belenenses e é daqueles tipos que vai dar muito jeitinho nalguns jogos.

Diogo, dou o braço a torcer em relação ao Coentrão. Pelo que tem feito esta pré-época, o cabeça de banana merece um lugar no plantel. Provavelmente para tirar o lugar ao DiMaria.

Diogo disse...

eu digo-te, o puto faz-se. e se o dima comeca a pensar que e' estrela e que tem lugar garantido... e' bom que comece a correr...

Sry Lanka disse...

O Coentrão, se faz dois jogos seguidos em condições, perde-se logo em vedetismos...se nao jogar, começa a cagar pa cena! Conheço-o bem, de feitio, privo com ele nas férias na Povoa de Varzim, e sei a maneira como NÃO pensa! Nunca há-de passar de uma promessa adiada, e singrar apenas em clubes médios. Tipo César Peixoto.

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.