origem
Eusébio +10: Setembro 2008

terça-feira, 30 de setembro de 2008

pandeireta

eu sei que este post nao tem a ver com o nosso clube, mas nao contive a satisfacao e a vontade de rir quando vi que os porcos levaram 4 em londres. tem sido uma semana em cheio ate' agora. e mais nao digo para nao agoirar...

domingo, 28 de setembro de 2008

Duas secas...

... e siga a marinha.
Eu sei que se fosse ao contrario, o lagartanhedo ja' estava a trepar ao Marques. Mas nao consigo ficar excitado so' porque ganhamos a uma especie de Belenenses mas com mais viscondes na linhagem...
Venha o Napoles e o resto e' conversa.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Paixao... paixaaaaaaaaaoooo... nao vais fugir de mim...

Nao quero saber que seja proibido, mas pela parte que me toca, depois da ROUBALHEIRA nojenta de hoje, o Paixao e os seus fiscais de linha levavam uma sova tao brutal, mas tao brutal, que daqui a seis meses ainda estavam sem conseguir mexer um ossinho.

coxear antes de correr

o benfica, por circunstancias extraordinarias, tem 1 avancado disponivel para a UEFA. o Nuno Gomes. o Suazo, que muito prometeu no jogo com o Napoles, levou tanta tareia que acabou por sair lesionado e agora vai estar no estaleiro por umas semanas. semanas!!!

nao e' ser queixinhas, mas o benfica deveria apresentar um processo disciplinar na UEFA contra o jogador do Napoles, impedindo-o de jogar o mesmo tempo que o Suazo estiver parado. nisto temos de acordar: andamos a pagar ordenados a jogadores que, por levarem cacetada de anormais, ficam incapacitados durante um largo periodo e numa altura crucial da epoca. em causa esta' a passagem 'a fase de grupos da uefa mas tambem 2 jogos importantes para a liga portuguesa, um deles contra um dos grandes rivais.

podemos passar por muita coisa, mas nao podemos nem devemos passar por parvos. o suazo para por entradas violentas e o jogador prevaricador fica a rir? da mesma forma que nao concordo que os clubes tenham que libertar os jogadores para jogos amigaveis de seleccao, nao posso concordar que jogadores violentos passem impunes enquanto jogadores importantes para equipa A ou B fiquem no estaleiro. como o outro anormal que mandou o pedro mendes para a enfermaria e pensou que nao lhe ia acontecer nada.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pink Martini. Shaken, not stirren.

O Eusebio+10 esta' ha' dez dias a seco. Reflexos da ausencia de motivos de interesse (pararam os campeonatos para jogar aquela equipa onde pululavam os tipos do Jorge Mendes e cujo patrao e' um tal de Merdail que nao se quer ir embora e e' muito amigo do Oliveirinha mais velho), e reflexos da complexidade natural do mes de setembro e do facto de a malta ter que dar ao litro porque ah e tal.

Mas voltemos ao assunto em epigrafe.

O jogo de ontem, e a necessidade que senti de uma bebida reconfortante. Na falta de uma boa aguardente de medronho (agora que se fala nisso, nem sequer sei como e' que se chama aos medronhos em amaricano), tive que me virar para a ementa bebivel local. E, note-se, eu nem sequer sou apreciador de aguardente. Ja' os medronhos, marcham de boa vontade.

Ha' uma cancao dos Pink Martini que diz assim:

Una notte 'a Napoli
con la luna i el mare
o' rincontratto un angelo
che non poteva piu' volare

Desde que nos calhou em sorteio ter que visitar a terra onde Maradona mostrou uma vez mais que um jogador pode fazer uma equipa, desde que tenha tres nomes e o primeiro seja Diego ou Eusebio e o terceiro seja Maradona ou Ferreira, que esta cancaozita me tem aparecido em flashes entre o terceiro e o quarto neuronio da ramificacao do lado esquerdo do hippocampus.

Por qualquer razao, associei a musica 'a ideia de que o nosso "angelo", um tal de Angel Di Maria, nao ia voar em Napoli. O que e' um desperdicio, porque sendo uma regiao lindissima (assim mostram as fotografias porque eu nunca la' pus o patame) deve ser particularmente bela vista do ceu. Alem disso, ficava-se mais perto da lua. O que e' fixe.

E parece que o nosso Angel nao voou mesmo. Comeco a ficar preocupado que este rapaz so' jogue bem quando tem uma camisola azul-celeste e branca 'as riscas verticais. O que e' um pessimo, pessiimo sinal. Pode ser que me engane, mas desconfio que vai ser mais facil vender o Mantorras por 18 milhoes de contos do que o Di Maria pelos 30 milhoes de euros de que se fala... mas isto sou eu, que nao percebo nada dessa macacada e so' jogo maneijare.

Quem voou a bom voar foram o Carlos Martins e o Suazo, especialmente depois das castanhorras que levaram e os fizeram dar sete flipflops com rotacao. Nos olimpicos, era medalha de ouro garantida. Especialmente a porradona que motivou a prestacao ginasta do Carlos Martins, merecia tambem o Academy Award de melhor reposicao, a ser entregue pessoalmente pelo Bynia. Que, por falar nisso, deve estar a esta hora a pensar: "isboras, ismeu... isquando isBynia arreia nuis jogador isleva seis jogo, mas isquando e' uis outro nim uis cartao amarelo isleva, ismeu..."
Bynia, mai mene, estamos contigo.

Por falar em voos, o Quim desde que desalojou o amigo do o-burro-sou-eu da baliza da equipa do Merdail anda com problemas de aerodinamica. O melhor e' por-se outra vez o outro gajo a titular do Merdail e guardarmos o Quim para jogar bem no Benfica. Que, afinal, e' onde ele faz falta e e' o que interessa.

No fundo, acho que foi uma prestacao super-mega-hiper-positiva. Praticamente ganhamos. Afinal, levamos tres na pa', e estamos em boa posicao para passar a eliminatoria, alem de que o resultado tangencial e' provavel de estimular a ida 'a Luz de muita malta, para fazer casa cheia e compor a receita, que sera' muito possivelmente o total do ano para a Europa. E' que, nao querendo ser pessimista, ir para a segunda mao contra uma equipa italiana a precisarmos de ganhar SO' por 1-0 costuma significar que a pa' ainda nao levou a tareia toda.

E agora e' tratar dos gajos do Pacos. Esta' na hora de alguem pagar as favas. Quem e' o arbitro que nos vai roubar desta vez?

(O Quique deve ter ca' vindo ler uns dos posts anteriores, porque ja' percebeu que se nao falar dos arbitros vai ser mais sodomizado que uma bichona nos anos dourados do Fragil...)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

que revolta!!!



Acabei de ver as imagens da agressão de um monte de merda ao Nuno Gomes. Quanto à personagem em questão nem faço comentários. Durante uma época com o manto sagrado foi um profissional exemplar. Mas bastaram dois jogos pelos Andrades para ser infectado pelo virus da cobardia e da filha de putice que parece afectar toda aquela gente. A entrada a ceifar o Quim não foi inocente, como não foi o facto de ter andado quase 30 segs atrás do Nuno Gomes até lhe dar um cobarde pontapé pelas costas... impunemente, claro está.


Não me revolta este acto, porque é apenas mais um triste episódio de uma história que tem mais de 20 anos e que conta com intérpretes tão interessantes como Paulinho Santos, Carlos Secretário, Fernando Couto, Jorge Costa, Maniche, Derlei e Bruno Alves, cujo curriculo tem várias agressões (impunes) contra jogadores do Benfica. Nem sequer me revolta o facto de o árbitro e os assistentes terem, uma vez mais, olhado para o lado. Toda a gente sabe como um árbitro sobe na carreira e não é de certeza a expulsar jogadores dos Andrades.

O que me dói mais é a constatação de que de facto os tentáculos do sistema se estendem muito para além da esfera futebolistica. Como é possivel que das 26 câmaras que estavam no Estádio da Luz nenhuma tenha visto o escremento a perseguir o Nuno Gomes durante 30 segs até lhe enfiar um pontapé? como é possível que durante o jogo houve 20 repetições do lance do penalti mas nenhuma onde se veja se o Lucho estava em fora de jogo (como juram vários espectadores que estiveram no Estádio)?Porque é que no lance da expulsão do Katsouranis, Di Maria surge caido agarrado à cara a mais de 30 metros da bola e não há nenhuma imagem desse lance? Onde estavam todas as câmaras que conseguiram filmar um adepto a saltar da bancada para agredir um assistente quando a bola estava do outro lado do campo, mas não vêm agressões que se passam no centro do terreno? Que verdade desportiva é esta onde a podridão se estende aos canais de televisão que pactuam e fomentam o branqueamoento destas situações?

Quanto tempo até o Canal Benfica estar disponivel e acabarmos de vez com o império dos proxenetas?

PS - Não é por acaso que o reinado de PC começou com uma caça às bruxas contra a liberdade da imprensa. Foi o Carlos Pinhão e o Marinho Neves pela calada da noite, e à vista de toda a gente os vários reporteres que foram passando pelas Antas. Os resultados estão hoje à vista. Os árbitros deixaram de ser os nossos inimigos... são apenas a fase mais visivel (e mais fraca) do sistema.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

o sistema no seu melhor

quando de manha se dizia que o luisao nao ia ser sumarizado por um incidente com um porco, eis que o e', por 2 jogos, por forma a falhar o sportem.

ainda dizem que o sistema nao funciona.... eu ainda estou para ver a decisao de suspender o katsoranis por mais 3 jogos, de um pedido de irradiacao do futebol para o binya, de uma interdicao do estadio por 7 jogos, e de um coninhas pegar fogo ao centro de estagio, so' para que nao ganhemos o campeonato.

pois bem amigos sistemicos: nem que tenhamos que jogar com os juvenis, este campeonato e' nosso! o miguel vitor e o sidnei vao por o derlocas, o coninhas do liedson, o bostiga, e todos os outros especiais, no bolso!

BENFICA CONTRA TODOS!!! ESMAGAMO-LOS TODOS!!!!

eu nao posso ir, mas... TODOS 'A LUZ APOIAR A EQUIPA!!!


BENFICA ESMAGA!!!!

defender o pako

os invejosos andam todos contentes porque jogadores do benfica, depois de mais de 70 minutos de jogo, a jogarem com 10 e contra 14, "estoiraram". na radio foi um fartote: o "ja' irrita" teve um autentico "field day", tal nao era a alegria com que criticava a preparacao fisica do benfica.

o pako ayesteran e' um dos melhores preparadores fisicos de futebol no mundo. era cobicado pelo manchester quando o queiros sair, o mourinho no chelsea ainda chegou a aborda-lo. mas ele, mantendo-se fiel ao seu amigo quique, veio para o benfica. porcos e lagartos ficaram todos cheios de medo. borram-se as calcas assim que ouvem falar dele. mas como tem que falar mal, gozam com as fitas que medem todos os sinais fisicos nos jogadores, criticam a preparacao fisica, etc. so' para ver se o pako diz alguma coisa.

como o pako e' homem serio e competente, aplica bem o ditado de "os caes ladram mas a caravana passa".

fazendo uma leitura pelos nossos blogs amigos, deparei-me com esta perola. uma excelente explicacao sobre os metodos de trabalho do pako, a nivel fisico. esperemos por mais 1 ou 2 jornadas. a partir dai vai ser baile em todos os jogos. 

eu confesso ignorancia e uma primeira reaccao de desconfianca. mas estou com o pako 200%.

BENFICA ESMAGA!!!