origem
Eusébio +10: Julho 2008

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mantorras

E uma vez mais, Mantorras vai para Angola no verao, e "esquece-se" de cumprir o programa de recuperacao. Para um gajo que esta' preso por arames...
Adeus, pa'. E vai la' rebentar com o que resta do joelho a jogar pela seleccao de Angola.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Rui?

Sim, tu, il maestro.
Nao abuses da sorte. Va bene?

P.S.: O que vai ser a seguir? DAR o Quim, como se DEU o Petit, para contratar um espanhol de segunda categoria? Mas quem e' que manda no tabernaculo? Tu ou o espanhol? Se o gajo nao esta' contente, taxi, aeroporto, e adeus. Aqui a malta do Eusebio+10 faz de comissao tecnica para as proximas duas epocas, e temos a UEFA e a Liga dos Campeoes no bolso. E mais: cobramos menos, e nem precisamos de testar metade do plantel...

que desilusão

Este post da Tertulia Benfiquista resume muitissimo bem o que sinto relativamente ao momento actual do Benfica:

"Pelos vistos, passa pela cabeça de quem dirige o futebol do Benfica dispensar o Petit. Faz todo o sentido. Quem tem Yebda, Binya, Katsouranis (até ver), R. Amorim (este também pode jogar como trinco, não?) pode dispensar o Petit. O que é que um veteraníssimo de 31 anos ainda pode dar ao Benfica que um Binya e um Katsouranis (este fica?) ou um Yebda não possam dar? Além de tudo mais, futebolistas que sintam a camisola do Benfica como o Petit é o que mais por lá existe. Ainda ontem, depois de termos perdido com a agremiação de queques do alvalixo, Luisão, o nosso capitão de equipa, num emocionante momento de puro benfiquismo, garantia que, pela sua vontade, já nem começava esta época no nosso Benfica. Perante exemplos de garra, abnegação e ser Benfica como o do Luisão (capitão de equipa, não sei se já tinha dito isso?)… o que é que interessa um português de 31 anos (imaginem a veterania!) chamado Armando, com meia dúzia de anos de Clube e de total entrega ao Benfica? Nada! Jogadores com a cepa do Petit é o que mais por lá temos. Isto para não falar na alegria que me dá ver um traste como o Petit sair do Clube e estar lá um exemplo de benfiquismo como o do tal gajo que veio do Varzim ou do Boavista e que é irmão do outro gajo. Com a mais do que provável saída do Petit ficamos com quantos portugueses no plantel? Não sei, mas isso também não interessa absolutamente nada nos tempos actuais."

Confesso que tenho estado muito reticente relativamente ao que o Petit ainda tem para dar em campo, mas o valor do Petit transcende o que faz no relvado. O Petit é o único jogador do plantel que sabe o que quer dizer "jogar à Benfica". Pensar que a braçadeira do Benfica vai ficar entregue ao Luisão ou ao Nuno Gomes revolta-me. Não compreendo o que possa estar por trás desta decisão... é que mesmo que o Petit esteja todo roto o papel dele no balneário é fundamental... e não estou a falar desta época... estou a falar das próximas 20...


PS - quero com todas as minhas forças acreditar que Quique é o homem certo para o Benfica e que Rui Costa sabe o que está a fazer... no entanto, dou comigo a pensar que as pré-épocas do Fernando Santos foram um sonho cor de rosa a comparar com o que se está a passar actualmente. FS tinha ideias claras em termos tácticos e foi (2 vezes) enganado pelo Presidente na véspera do inicio do campeonato. Quique não parece saber o que quer... fala-se em extremos e compram-se interiores, fala-se em dois avançados e jogamos sem nenhum... algo vai mal. São mesmo precisas 3 semanas para testar o Luis Filipe? Já chega de meinhos, é preciso começar a jogar à bola.


PS2 - Aimar parece-se terrivelmente com JVP. Terrivelmente aqui é no mau sentido...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

esta doi

ontem perdemos com as lagartixas. fiquei apreensivo, mas tambem percebo que e' um jogo de pre epoca e qeu as coisas se va compor com o tempo. ficou claro que o edcarlos nao tem ponta de qualidade para vestir o manto sagrado. outras ilacoes se podem tirar dos primeiros 270 minutos de competicao que ja' se viram. mas nao e' isso que doi.

o que doi e' ler a noticia de hoje na bola sobre a mais que provavel saida do petit para o futebol alemao. muito discutimos sobre mistica, sobre o que e' ser do benfica, sobre o que e' ser um jogador 'a benfica. e hoje, apos 5 anos e picos de aguia ao peito, o petit devera' rumar ao colonia.

o petit nao e' craque, mas nao compromete. nao complica, tem uma entrega fantastica, e e' dos poucos (senao o unico) que luta do principio ao fim pelo benfica. quando comecaram a chegar trincos atras de trincos questionamos aqui o que fazer com tanto jogador para a mesma posicao. confesso que fiquei triste com o resultado.

agora impoem-se a grande questao: quem vai ser a voz de comando no meio campo defensivo? o petit esta' de partida, o katsoranis tambem quer sair e o romeu ribeiro foi emprestado. fica o binya, o ruben amorim e o yebda. de todos, dou preferencia ao yebda. o ruben amorim tem-me decepcionado (nao sei se e' dos nervos que ainda tem, mas ainda nao o vi fazer nada) e o binya nao consegue fazer uma ligacao defesa-ataque de jeito (nao basta ter raca, e' preciso tambem saber o que fazer 'a bola...). nao quero fazer premonicoes, mas ainda vamos sentir a falta do petit.

volto a dizer algo que ja' disse antes: estamos a mandar embora os que QUEREM vestir a camisola, ficando com os que ou veem o benfica como stepping stone (di maria, luisao...) ou que ainda nao perceberam o que e' ter a honra de vestir o manto sagrado. fosse eu quem mandasse e em momento algum o petit seria dispensado...

quero acabar com um grande OBRIGADO ao petit. um desejo de muita sorte na sua aventura alema e para o resto da carreira. nao sendo estrela, nunca viraste a cara 'a luta e sempre defendeste o benfica. por isso te agradeco.

BENFICA ESMAGA!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

isto ha' cada um...

esta deu vontade de rir, garanto.

o Benfica tem um observador para Africa que se da' pelo nome de Eurico Gomes. devo dizer que nunca fui com a cara dele, mas isso agora sao conversas diferentes. o Eurico descobriu, num campeonato argelino obscuro, um tal de Aissa. vai dai, manda-o para lisboa para assinar pelo Benfica. eu confesso que nunca tinha ouvido falar desta personagem e fui ao YouTube ver se haviam videos do rapaz. vi 1 ou 2 e nao fiquei nada impressionado.

ora, este rapazola chega a lisboa e achou que tudo ia parar, que ia ter 77 virgens 'a espera, limousine, e apartamento na zona da expo com vista para o rio. deram-se um quarto de hotel, talvez com vista para uma rua apertada e congestionada e fizeram-lhe a promessa de que ele ia treinar no seixal.

nao sei se treinou ou nao, mas, apos um tempo ha' experiencia, queria ser titular e queria ser ele a mandar. nao queria ser emprestado porque era bom de mais. ainda nao se ouviu nada sobre como correram os treinos do dito cujo, mas palpita-me que foi algo assim:

ayestaran: mira, hace 5 abdominales
aissa: ...
ayestaran: 5... abdominales...
aissa: ...
ayestaran: mira, quique, esto no bale un corno e no comprende castellano.
quique: bueno, se empresta lo chico.
ayestaran: si, si lo quieren...

e o menino, chateado, fez a mala e foi para o porto.

a solucao: pedir ao eurico e ao aissa um reembolso pelo bilhete de aviao e pelo quarto do hotel. e espetar 3 lambadas ao eurico, que ja' chega de promessas do norte de africa que nao passam de cepos!

sábado, 19 de julho de 2008

contente mas sem perceber

eu estou entusiasmado com a vinda do aimar, devo admitir. bom jogador, boa qualidade tecnica, e depois tem aquele ar de rapaz humilde e simpatico que tem de se gostar. sem duvida que trara' algo 'a equipa que poderia faltar depois da saida do rui costa e da falta de aparecer um puto de 18 anos que possa pegar no "10" e fazer maravilhas. ainda para mais, vem de um campeonato muito competitivo e sabe o que e' jogar sobre pressao. espero que tenha 4 anos maravilhosos em Lisboa e que nao se lesione muito.

mas o que eu nao percebo, e que o joao ja' mencionou aqui ha' tempos, e' o porque no insistir no mercado espanhol. sim, nao podemos sequer pensar no mercado ingles, e o mercado italiano, 'a semelhanca de portugal, gira em torno de 3 ou 4 clubes. mas nao havera' outras hipoteses? holanda e franca, por exemplo?

fala-se agora no interesse do benfica no belleti, no luis garcia e no drenthe. tudo nomes sonantes, sem duvida. o belleti entao seria um respiro de alivio.. fundo! mas vejamos de onde eles vem: o belleti ja' esteve em barcelona, esta' de saida do chelsea, e deve ter um ordenado astronomico; o luis garcia esta' no espanyol depois de uma passagem pouco produtiva no liverpool do benitez e o espanyol quer 15 milhoes -- incomportavel; o drenthe esta' ligado ao real madrid -- a nao ser por emprestimo nao estou a ver.

eu ate' que percebo o quique: ele viu uns videos da epoca passada e, assim que viu o luis filipe, disse logo ao rui 'chico, necesitamos un defensa derecho... esto es un bidon... vamonos a fichar beletti, no?'. viu mais um jogo ou outro em que o nuno gomes falhou golos de baliza aberta, vira-se para o rui e diz 'mira... luis garcia es un chico con ganas... podriamos a ficha-lo, no?'. e por fim, encantado que estava com o gajo-que-nao-merece-ser-mencionado que estava a jogar do lado esquerdo, assim que assinou com os porcos disse ao rui 'esto es un cabron, no? no lo necesitamos! en lo benfica solamente quien lo desea. yo voy a hablar con mis amigos de real. tendremos un jugador muy bueno: drenthe. no?'


e assim param as modas... hoje 'a jogatana para comecar a perceber como o quique funciona...

BENFICA ESMAGA!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

ainda sobre algumas verdades

nao, nao vou falar da "maozinha" que me parece andar a influenciar a renitencia do aimar em vir para a Luz. nem vou discutir o facto de o monaco andar de olho no adu, de o assis voltar a guimaraes, de nao conseguirmos contratar nenhum jogador sem que se ande a falar na suposta contratacao durante semanas a fio. sera' que os treinos dos andrades ou das lagartixas nao podem dar uma folga 'a malta? pois e'... se nao fosse o benfica nao havia quem pegasse nos jornais desportivos...

por falar na grandeza do nosso amado clube, aquele pelo qual sofremos de forma muito pouco saudavel, descobri esta perola que convido todos a ler. nada que nao se saiba, mas vale a pena reforcar estas verdades, para que os andrades e as lagartixas acabem de uma vez com peneiras e se remetam aos seus buraquinhos, de onde nunca deviam ter saido. (como devem ter percebido, ando um pouco transtornado... deve ser ainda por causa da historia do aimar...)

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/verdadesdeturpadas.pdf


vale a pena ler, fazer download, imprimir, e ficar com uma copia bem guardada no computador.


BENFICA ESMAGA!!!

terça-feira, 15 de julho de 2008

obrigado obrigado obrigado

Jorge Coroado vai deixar de comentar arbitragens na Antena 1!!!

sábado, 12 de julho de 2008

os 25 eleitos

o Quique disse que queria um plantel de 25 jogadores. estive entao a matutar quem seriam estes 25, e as coisas nao sao faceis. se pensarmos que devem ser 3 guarda redes, deixa apenas 22 jogadores (2 por posicao) para escolher. com base nisto, vejamos qual podera' ser um dos possiveis planteis para a proxima epoca (com estrelinha as minhas incertezas):

GR: Quim, Moreira, Codina*

DD: Nelson e Luis Filipe*
DE: Leo e Jorge Ribeiro* ou Leo e Sepsi*

DC: Luisao, David Luiz, Edcarlos e Zoro*

MDC: Petit, Yebda e Katsoranis

MAC: Aimar, Carlos Martins e Adu*

ME: Di Maria e Ruben Amorim

MD: Balboa e Carlos Martins

AC: Nuno, Cardozo, Mantorras* e Makukula*


Chego assim a 25. Muitos destes sao grandes interrogacoes para mim. Entre os dispensaveis (vendendo ou emprestando) podem estar algumas surpresas:

Binya ou Katsoranis -- o Quique tera' percebido que com a chegada do Yebda temos mais trincos que uma porta de um cofre. Um deles deve sair. Nao me importava que saissem os dois promovendo o Romeu Ribeiro.

Mantorras, Makukula, Adu, Coentrao, Dabao, Nelson Oliveira -- Tanto avancado... Um e' o talisma e nao creio que saia. O Makukula foi uma decepcao, o Adu e' ainda inexperiente (nao obstante ter muito, muito talento), o Coentrao deve ser para rodar outra vez, o Dabao nao fara' parte de nenhum plantel. De todos, gostava de ficar com o Adu e o Nelson Oliveira (parece que este puto ate' tem jeito para marcar golos). Devem sair Makukula, Coentrao e Dabao (pelo menos)

Miguel Vitor, Zoro -- Preferia ficar com o Miguel Vitor

Nuno Assis -- o eterno caso do jogador util mas que andara' sempre na lista de dispensaveis. Importante com o Trap, sera' que se vai reencontrar com o Quique? Talvez para fazer a meia direita com o Balboa?



Seja qual for a escolha do Quique, tera' sempre o meu incondicional apoio, independentemente de ele poder escolher dispensar jogadores que eu goste. Mas nao se afigura facil a tarefa parece...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

impressionante!

os tipos do record devem passar horas a pensar como dizer mal ou destabilizar o nosso clube. hoje ja' comecam a mandar ca' para fora alegados desentendimentos com o rui costa por causa do diamantino e do chalana. eu pergunto:

qual e' o vosso problema, o' senhores do recori? e' porque o bom guarda redes que o vosso clube de eleicao tinha deu de frosques? ou e' o paulo bento que os faz sonhar em ter o quique? doi muito o aimar e o luis garcia quererem vir para o benfica porque esta' ca' o quique? ou e' porque o homem tem personalidade forte e pode, tal como o trap e o mourinho, revolucionar a mentalidade do futebol em portugal? esta' a custar digerir isto tudo? porque nao vao mandando mais nomes para reforcos do benfica? pode ser que vendam mais jornais...


sinceramente... eu vou mesmo deixar de ler este jornal de trampa...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

sempre contigo Quique

O Eusébio+10 vai mais longe e para alem dos cenários traçados oferece também soluções.

1ª Jornada:
Quique, estes jogos não têm nada que saber. Entras com a equipa do costume, o 442 da praxe com o Cardozo e o Luis Garcia a avançados. Começamos logo desde o primeiro minuto a pressionar os gajos. Temos que mostrar que se eles estão determinados a lutar que nem cães, que nós comemos cães às dentadas logo ao pequeno almoço (o Petit e o Bynia explicam-te essa parte). Se não marcarmos um golo nos primeiros 5 minutos metes o Mantorras a aquecer por trás da baliza dos gajos. Eles vão mijar-se pelas pernas abaixo e aos 20 minutos já ganhamos por 3. Se a coisa estiver dificil, metes aos 60 minutos o Mantorras, o Makukula e o Adu, e vais ver que as coisas se resolvem nem que seja com um golo com o rabo aos 93'.

2ª Jornada:
Este é daqueles jogos em que não tens de te preocupar muito. O que se vai passar naqueles 90 minutos vai ser uma experiência transcendente, digna de um episódio da 5ª dimensão. No entanto, há que ter visão e olhar para além dos 3 pontos injustamente perdidos. Temos que aproveitar a benesse de apanharmos os porcos com o campeonato todo pela frente e fazer-lhes alguns re-ajustes no plantel. Aqui também não tem nada que saber. Falas com o Petit e o Katsouranis e explicas o fim pretendido que eles fazem o serviço limpinho. Tambem podes por o Bynia de inicio e nem é preciso explicar-lhe nada. Então, para o Lisandro era bom algo do tipo fractura exposta. O Luxo acho que lhe ficava bem a rotura do tendão de aquiles. O Bruno Alves podia ser uma fractura da cervical. A partir daí o que vier a mais é bem vindo. Ah, o Mantorras tem que ser poupado deste tipo de ambientes e preservado para os jogos a sério.

3ª Jornada:
Aplicas mais ou menos a estratégia utilizada na primeira jornada com os jogadores que sobraram do último jogo. Provavelmente vai ser preciso recorrer à equipa dos juniores e baixar a intensidade do jogo. O segredo é aguentar até aos 60 minutos e depois lançar o Mantorras e o Makukula ao mesmo tempo. Depois eles mijam-se todos, etc etc...

4ª Jornada:
Este é limpinho desde que consigas controlar a vantagem que eles têm no dominio dramático. Convenhamos que já tens 90% do trabalho feito porque o Liedson ainda deve estar lesionado. Mesmo assim vais ter que lidar com um monte de putos pigmeus com a mania que são os melhores do mundo e que passam a vida no chão a rebolar compulsivamente. Eu sugeria que desses aos jogadores uns cartõezinhos com a estatueta dos óscares e assim que o Vukcevic se mandar para o chão a suplicar o penalti causado pela corrente de ar, reunes toda a equipa em torno do gajo, batem uma grande salva de palmas e dão-lhe o dito óscar. Repetir as vezes que for necessário até eles terem vergonha (o que pode não chegar a acontecer) ou o árbitro estiver totalmente influenciado (aos 10 minutos temos o gajo no bolso). Quanto ao jogo jogado não tem nada que saber, pergunta ao Chalana como se faz. Atenção que quando estivermos a ganhar por 3 não ligues mais ao gajo e fazes tu as substituições que entenderes.

5ª Jornada:
Acho que agora estas por tua conta e risco Quique. Já percebeste o buraco onde estás metido e que tens que começar a prestar mais atenção ao Diamantino e menos aos teus adjuntos espanhóis cheios de métodos cientificos. É que isto é um blog de cientistas doutorados (ou que para lá caminham) e a malta sabe que isto não tem ciencia nenhuma: todos os fins de semana jogamos contra 14.


PS - as entrevistas ontem do Quique e do preparador fisico são uma lufada de ar fresco no marasmo da nossa pré-época. Percebe-se que se trabalha muito e bem. Haja plantel e alguma verdade desportiva e estamos no bom caminho.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

segura.te bem quique

Quique Flores confessou hoje que conhece mal a Liga Portuguesa.
Vai dai, o Eusébio+10 toma a iniciativa de preparar o nosso treinador para o que aí vem:

1ª Jornada: Rio Ave - Benfica
Bom, é verdade que são uma equipa pequena e de poucas aspirações, mas quando recebem o Benfica, cuidado. Dizer que se agigantam é pouco. Aquela gente, comandada invariavelmente por um Portista de sete costados e com meia duzia de jogadores do FCPorto emprestados, joga contra o Benfica como se de uma final intercontinental se tratasse, e tivesse em risco o futuro da humanidade. Eles, correm, saltam e lutam incansavelmente durante 90 minutos com o único objectivo de garantir o empate... espera, não é que o pontinho lhes sirva de muito. O objectivo deles é mesmo unicamente que a gente perca dois. Este fim de semana vais perceber o conceito do autocarro de dois andares estacionado em cima da baliza, e do anti-jogo de 90 minutos.

2ª Jornada: Benfica - Porto
A segunda lição é simples. As regras do jogo no futebol português não são iguais para as duas equipas. Vais passar o jogo todo a fazer de saco de porrada e a ver cartões amarelos .

3ª Jornada: Benfica - Boavista (ou será Paços de Ferreira?)
Este também vai ser um fim de semana interessante porque duvido muito que saibas com quem vais jogar até 24 horas antes da hora do jogo. A grande vantagem é que se for contra o Boavista só tens de aplicar o que apreendeste na segunda jornada. Se for com o Paços é a lição da primeira jornada.

4ª Jornada: Benfica - Sporting
Esta vai ser uma lição muito interessante. Vais perceber que para além da componente técnico-táctica, aqui no burgo também é preciso ser-se especialista em artes dramáticas. Os verdes vão passar o jogo todo a mandar-se para o chão e a chorar baba e ranho. Logo por azar, o grande prejudicado pela arbitragem vamos ser nós mas no entanto eles vão fazer tamanha birra que vamos ficar com o estigma de sermos sempre favorecidos até ao final da época.

5ª Jornada: Leixões - Benfica
A partir daqui não tem muito que saber... por esta altura já deves ter percebido onde vieste parar e se por azar ainda andares por cá, neste jogo só tens de aplicar a primeira lição.

terça-feira, 8 de julho de 2008

equipamentos

Será assim tão dificil fazer uma tshirt encarnada com o simbolo do Benfica bordado???

Eu imagino que sim.... porque há uns iluminados da Adidas que continuam a tentar inventar algo que já existe há mais de 100 anos.

Isto é uma daquelas coisas que me irrita profundamente. Eu adorava ter uma camisola do Benfica e no entanto recuso-me a comprar o que quer seja com risquinhas pretas e com um sapo verde sorridente... merda para isto. O verdadeiro sucesso de marketing era todos os anos ter exactamente o mesmo equipamento, sem sapos, sem TMNs, sem risquinhas, sem coninhas... Só uma tshirt encarnada com o simbolo bordado e o 10 nas costas... se serviu para o Eusébio ganhar duas taças dos Campeões também serve de certeza para mim.

Digam comigo: Camisa encarnada, calção branco, sem sapinhos, sem risquinhas, sem coninhas.

domingo, 6 de julho de 2008

uma pergunta inocente

O Conselho Superior da Magistratura serve para quê?

tenho um pressentimento...

... que o Aimar não vem para estas bandas.

é que a nossa percentagem de sucesso na contratação de jogadores costuma ser inversamente proporcional ao número de primeiras páginas.

wake me up in 2012

Receitas Direitos TV Liga Portuguesa em 07/08 – 48 milhões de Euros (cerca de 24 milhões destinados aos 3 grandes): média de 3 milhões por clube.

Receitas Direitos TV Liga Inglesa em 07/08 – 955 milhões de Euros: média de 48 milhões por clube.

Receitas Direitos TV Liga Alemã a partir de 2009 – 500 milhões de Euros/ano: média de 28 milhões por clube.

Receitas Direitos TV Liga Francesa a partir de 2008 – 566 milhões de Euros/ano: média de 28 milhões por clube.

Receitas Direitos TV Liga Escocesa a partir de 2008 – 39 milhões de Euros/ano: média de 3,3 milhões por clube.

Receitas Direitos TV Liga Belga a partir de 2008 – 45 milhões de Euros/ano: média de 2,5 milhões por clube.

Receitas Direitos TV Liga Belga a partir de 2008 – 34 milhões de Euros/ano: média 1,9 milhões por clube.

Receitas Direitos TV Liga Belga a partir de 2008 – 34 milhões de Euros/ano: média 1,9 milhões por clube.-

Receitas Direitos TV (Liga) Man Utd em 07/08 – 62 milhões de Euros.

Receitas Direitos TV (Liga) Bolton 07/08 – 40 milhões de Euros.

Receitas Direitos TV (Liga) Bayern Munique 07/08 – 29,1 milhões de Euros.

Receitas Direitos TV (Liga) Real Madrid a partir de 2008 – 155 milhões de Euros/ano

Receitas Direitos TV (Liga) Barcelona a partir de 2008 – 150 milhões de Euros/ano.

Receitas Direitos TV (Liga) Juventus a partir de 2008 – 110 milhões de Euros/ano.

Receitas Direitos TV (Liga) Atl. Madrid a partir de 2009 – 42 milhões de Euros/ano.

Receitas Direitos TV (Liga) Valência a partir de 2009 – 30 milhões de Euros/ano.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

desilusão

Após alguns dias de ausência percorro com avidez a blogosfera na esperança de encontrar um comentário, uma fofoca, qualquer coisa que seja sobre a pré-época do Benfica.

Curiosamente, e agora que o Euro há muito já lá vai, não há nada de nada para ler... salva-se o NovoBenfica e a inteligência do Julio Machado Vaz... Convenhamos que só mesmo um psicanalista para entreter nos dias de hoje um Benfiquista.

A pré-época do Benfica não se avisinhava nada fácil. Basta ver que a substituição de Rodriguez e Rui Costa por alguem minimamente digno parece ser uma tarefa complicadissima. Para ajudar à festa temos as situações complicadissimas do Katso, Luisão e Nélson que ou ficam contrariados ou saem a preços de saldo. Parece que só sobram as incertezas do costume, os Adus, DiMarias e Coentrões...

Não é de facto nada fácil a tarefa de Rui Costa que tem visto ao longo dos dias o nome de n jogadores lançados pela imprensa aterrar noutro sitio qualquer... o que vale o que vale, eu sei...

Mas até à data temos uma mão cheia de nada. Ou seja, uns ilustres desconhecidos da nossa praça, argelinos, lagartos renegados, e esperanças espanholas adiadas. É pouco, mesmo muito pouco... para um plantel que por si só já era tão fraco.

Talvez seja verdade que nós Benfiquistas estamos habituados a ser os campeões do defeso e a desilusão de final da época. Era bom que de facto as coisas se viessem a inverter. Se calhar Rui Costa está mesmo a fazer um trabalho fantástico e todos estes jogadores vão dar o salto no próximo ano. Mas convenhamos que não se augura nada de bom... Recebi ontem o email a anunciar a nova campanha de lugares cativos e nem sequer o abri. Cheira-me que LFV está mesmo a queimar os últimos cartuchos e é pena que vá arrastar Rui Costa para a sua mediocridade.

Mais uma vez, faço o meu apelo anual. Quando as coisas começarem a correr mal e o terceiro anel começar a sacar dos lenços, por favor virem-se para a tribuna porque é lá que mora o culpado. Jogadores e treinadores fazem apenas o que sabem e podem e a mais não são obrigados. Já sei que aqueles que calam hoje na sua vã esperança de que Rui Costa saiba o que está a fazer e que LFV se tenha remetido a vendedor de kits, são os mesmos que daqui por 2 meses estão a assobiar o Bynia após o primeiro passe falhado.