origem
Eusébio +10: o mister é um senhor

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

o mister é um senhor

felizmente para todos nós (mas sobretudo para o mister scolas) a minha premonição estava errada. mas estaria mesmo? falhei por pouco... foi daquelas que no ténis a bola bate no topo da rede e durante alguns segundos não se sabe de que lado vai cair a bola. o jogo de ontem foi um longo suster de respiração, e só mesmo a nossa senhora do Caravagio, encarnada num conterraneo seu (Pepe), assoprou desde os confins do Rio Grande do Sul e fez a bola morrer no campo do adversário.

Apurámo-nos! é bom para a economia, sobretudo para a malta das lojas chinesas que vende tops justinhos com a bandeira lusa enfeitada com pagodes em vez de castelos. O Sócrates vai aproveitar para fechar mais umas tantas escolas e hospitais enquanto a malta anda distraida. E não é de subestimar mais uma oportunidade de mostrar à Europa a qualidade das nossas simulações, dos insultos contra os arbitros e das agressões aos adversários.

Custa-me um bocado o facto de a Inglaterra não se ter apurado porque o que me dá mais gozo nestas provas é a oportunidade de eliminar os bifes. Paciencia, com sorte ainda arrumamos com os espanhois e a oportunidade de passar mais um Verão a dizer mal do Scolari já ninguem nos tira.

Para concluir, não percebo o que se passou na cabeça dos jornalistas que se puseram a implicar com o Mister Scolas com aquelas perguntas todas chatas do género "sofreu muito? esperava uma qualificação tão complicada? não é preocupante Portugal não ter conseguido ganhar um jogo à Polonia, Finlandia e Sérvia?" Foi muito desagradavel e o Scolas fez bem em não ter pactuado com aquilo. Sabem porque? O homem está muito à frente da malta e a gente não percebe um boi de bola. Voces já viram o agrupamento dos potes para o sorteio do Europeu? Portugal calhou no grupo 3 que é simplesmente o pote mais forte de todos. Se calha ontem termos ganho à Finlandia, tinhamos sido promovidos ao grupo 2 e ainda nos calhava na rifa a Alemanha ou a Espanha. E se por azar dos azares a gente tem limpo o nosso grupo todo só com vitórias iamos parar ao Pote 1 onde estão as respectivas potencias: Grecia, Suica, Austria e Holanda. Ontem quando nós viamos o cigano falhar o quadragesimo oitavo centro de trivela, o Scolas olhava para o Murtas e dizia "este puto é um génio, o que ele se está a esforçar para não calharmos com aqueles matulões da Alemanha na fase de grupos do Europeu é digno de um predestinado".

Mainada, Benfica esmaga, e já só faltam 3 dias para haver futebol a sério.

2 comentários:

Diogo disse...

bom, o scolari deve ter enchido (ainda mais) o seu ego. nao vi, ouvi, ou sequer me ralei com o jogo de portugal. parece que o nuno gomes jogou mas o quaresma nao e' capaz de fazer centros de jeito a nao ser para argentinos.

agora vamos andar a gramar egos inflamados, o madail a regorgitar as suas baboseiras ate' ao inicio do euro, o futebol em portugal a nao ganhar nada com o facto de nos termos apurados (continuaremos com arbitros corruptos e dirigentes que metem nojo).

mas como dizes, la' vamos nos 'a austria mostrar como os nossos jogadores sao malandros, como gostam de insultar tudo e todos (incluindo adeptos... de preferencia os do seu pais, pelas accoes...), e como os nossos responsaveis continuarao a pactuar com tudo, como se tudo fosse perfeitamente normal...

Joao disse...

acabei de ver a famosa conferencia de imprensa. eu que não sou capaz de ter qualquer simpatia pela selecção confesso que tenho muita simpatia pelo mister scolari. se ele se deixar dessa mania de esmurrar os adversarios, espero que fique por cá muitos anos.